Recommended Posts

Whey Protein e Massa Muscular

Artigo da AST Sports Science - Socorpo.com.br

Pesquisa confirma o papel vital do suplemento protéico para a produção de massa muscular

Dr. Paul Cribb Ph. D. CSCS.

AST Sports Science

Enviado originalmente em 14/1/2006

Há anos, atletas usam suplementos protéicos para estimular a ingestão de proteínas e aumentar os benefícios durante o treinamento de resistência. Essa estratégia mostrou-se contrária aos conselhos tradicionais de médicos e nutricionistas que declaram que os suplementos protéicos não são necessários. Entretanto, o potencial invulgar da suplementação protéica para acelerar a recuperação e aumentar mais ainda os benefícios musculares durante o treinamento foi considerado muito importante em um novo e recente estudo.

Nesse estudo, a suplementação com 15 gramas de proteína (aminoácidos essenciais) e 30 gramas de carboidratos revelou produzir um efeito anabólico maior (estimulação de síntese protéica muscular) que uma refeição contendo a mesma dose de aminoácidos essenciais. Além disso, o consumo do suplemento não interferiu na resposta anabólica a uma refeição consumida 3 horas mais tarde.

Essas descobertas são incrivelmente importantes uma vez que fornecem vários insights (esclarecimentos) a respeito de como os fisiculturistas e outros atletas podem manipular seu planejamento alimentar para acelerar os ganhos em força e massa muscular.

Em primeiro lugar, os resultados desse estudo sugerem que o período refratário em que a síntese protéica muscular pode prevalecer através da alimentação é muito menor que anteriormente suposto, especialmente quando os suplementos protéicos são usados. Os resultados também sugerem que o consumo estratégico de suplementos protéicos entre as refeições regulares terá um efeito anabólico muito maior sobre o músculo que o consumo de refeições, apenas.

O fator mais importante é que em um grama por base grama, a suplementação protéica fornece um maior efeito anabólico sobre o músculo. Quando os suplementos protéicos são usados entre as refeições regulares, eles garantem um benefício maior em proteína muscular e, portanto, um crescimento mais rápido de treinamento de resistência.

Enquanto esse estudo usou aminoácidos de livre forma como a fonte de proteína, outros estudos mostraram que a suplementação com proteínas de alta qualidade como o whey (soro lácteo) e outras proteínas lácteas produzem a mesma resposta anabólica no músculo. Portanto, atletas podem se utilizar dessa recente pesquisa facilmente para acelerar a recuperação e obter melhores resultados com o treinamento. Veja, abaixo, uma maneira simples de fazer isso.

Assim, com base nessa nova pesquisa, a suplementação protéica deve ocorrer entre as refeições compostas de alimentos integrais com aproximadamente 2 a 3 horas entre as suplementações para maximizar a estimulação da síntese protéica muscular. Eis, a seguir, um exemplo.

* Primeira refeição: (duas a três horas após seguir o ANFT) tome uma porção de NY-Tro PRO-40, misturada em 300-600ml de água gelada.

* Segunda refeição: (duas a três horas após a primeira refeição) faça uma refeição pequena mas balanceada de alimentos integrais contendo uma fonte de proteína, carboidratos e gorduras essenciais.

* Terceira refeição: (duas a três horas após a segunda refeição) tome uma porção de VP2 Whey Isolate, misturada em 250ml de leite integral * (acrescente gelo picado, o sabor fica ótimo!)

* Quarta refeição: (duas a três horas após a terceira refeição) faça uma refeição pequena mas balanceada de alimentos integrais.

* Quinta refeição: (duas a três horas após a quarta refeição) tome uma porção de Ny-Tro PRO- 40, misturada em 300-600ml de água gelada.

E assim por diante ...

Use uma pequena porção de leite integral uma ou duas vezes ao dia com a porção de VP2. Isso ajudará a manter estáveis os níveis de insulina no sangue e a pesquisa mostra que o leite integral contém um conjunto de fatores de crescimento e gorduras únicas que exercem um efeito muito benéfico no metabolismo muscular.

Resumindo: o efeito benéfico da suplementação constante é o aspecto chave. A suplementação freqüente com proteínas parece ser altamente eficaz para melhorar os processos celulares que aceleram os benefícios musculares. Se você acha que o custo pode impedi-lo de usar tantas porções de suplementos quanto você gostaria, não há problema. Simplesmente reduza o tamanho da dose do suplemento, mas não reduza a freqüência. A freqüência do consumo do suplemento protéico é o aspecto importante aqui. Ela confere, claramente, os benefícios que as refeições regularem não conseguem conferir.

Há anos, atletas têm usado suplementos protéicos para aumentar os benefícios musculares e de força durante o treinamento de resistência. Pesquisas científicas atuais têm mostrado que a suplementação protéica promove uma melhor recuperação e crescimento muscular mais rápido durante o treinamento. Aproveite os benefícios desta nova e fascinante pesquisa.

Produtos - https://www.socorpo.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não desmerecendo seus tópicos, mas acho que você poderia postá-los todos juntos, em um unico tópico. Ficar abrindo vários tópicos pra postar sobre um unico assunto não é legal.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço o comentário. Mas são textos diferentes, fontes diferentes portanto tenho q postar separado.

Abç e bom final se semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro tópico que vi dele parecia propaganda pra mim... Neste ai tem o link pra comprar os produtos que ele já até cita no "artigo".

Mas enfim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso