Entre para seguir isso  
Leo Pateira

Roger maior lutador de JJ da história?

Recommended Posts

O maior lutador de todos os tempos de jj é o Helio Gracie.

Perdoe-me alm mas discordo

acho por demais justa a homenagem mas é inadmissivel que o melhor lutador de jj de todos os tempos tenha perdido para um judoca

rolls,roger e rickson jamais perderiam para um judoca

eu nao conto o rolls porque sao pouquissimos os relatos entao fico entre rickson e roger

Daí chego a seguinte conclusao:

Existem 2 tipos de pessoas:

1-as que ja lutaram ou treinaram com o rickson

2-as que nao lutaram ou nao treinaram com o rickson

e é basicamente isso o que define quem tem alguma duvida a respeito

o rickson ficava anos sem treinar em alto nivel,daí dava um seminario e finalizava os tops da epoca fazendo fila►quer mais alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado drissjj

Caramba Buda.. toda vez que vejo vc falar do Rickson, não tem muito mais coisa pra acrecentar não.. Você falou tudo..

É impressionante como até TOPS da época atual que treinaram com o Rickson são unanimes em afirmar que ele "é o cara"... quem especula geralmente é pq nunca treinou com ele. O cara fazia fila em vários lutadores Tops inclusive alguns que fizeram nome nessa década mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai não RVMS, NA REALIDADE, quem venceu foi o Jacaré, afinal o título ta marcado la pra ele, o resto é só palpite de um outro, que por sinal, é bem divido a opinião geral em relação a esse episódio, então não se pode falar que na realidade quem venceu foi o Roger, porque não foi, né? Mas entendi o que você quis dizer

Sei lá, cara.

Sem querer polemizar, tb admiro muito o Jacaré, sabe.

Mas pra mim aquela luta não foi dele tb.

Então se fosse um estrangulamento e ele apagasse sem bater o Roger não podia largar, deixava morrer, pq ele não bateu.

O árbitro tem a obrigação (prevista nas regras) de zelar pela integridade física dos atletas.

E o que aconteceu ali foi um puta vacilo do árbitro.

Ainda mais depois, que o Jaca tava correndo igual ao Griffin e não foi punido.

Posso estar errado, pq tô longe de ser um catedrático do Jiu-Jitsu.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perdoe-me alm mas discordo

acho por demais justa a homenagem mas é inadmissivel que o melhor lutador de jj de todos os tempos tenha perdido para um judoca

rolls,roger e rickson jamais perderiam para um judoca

eu nao conto o rolls porque sao pouquissimos os relatos entao fico entre rickson e roger

Daí chego a seguinte conclusao:

Existem 2 tipos de pessoas:

1-as que ja lutaram ou treinaram com o rickson

2-as que nao lutaram ou nao treinaram com o rickson

e é basicamente isso o que define quem tem alguma duvida a respeito

o rickson ficava anos sem treinar em alto nivel,daí dava um seminario e finalizava os tops da epoca fazendo fila►quer mais alguma coisa?

Certa vez estava em um seminário do Rickson,tem muito tempo,ele mostra uma posição de defesa de gravata que juntos aprendemos e repetimos com Rolls 500 vezes,automáticamente falei alto durante o seminário,posição Rolls Gracie!Rickson me rebateu na hora:Posição Helio Gracie!

Eu ri e confirmei,tudo,tudo que aprendemos,tinha sido ensinado,estruturado,repetido através dos tempos e das pessoas pelo Helio Gracie,nada escapou das mãos do velhinho,tudo partiu dele,portanto o maior lutador de jj foi Helio Gracie o maior competidor de jj fica para qualquer discusão que pode girar entre nós,todos são qualificados e hoje certamente Roger deve ser o maior,quanto ao Rickson ele transcende esta discusão ele incorpora o jj de forma mais perfeita possível,lembrando que Rickson perto de Roger é um homem mediano mas seu jj é sobrehumano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai não RVMS, NA REALIDADE, quem venceu foi o Jacaré, afinal o título ta marcado la pra ele, o resto é só palpite de um outro, que por sinal, é bem divido a opinião geral em relação a esse episódio, então não se pode falar que na realidade quem venceu foi o Roger, porque não foi, né? Mas entendi o que você quis dizer

Olha eu discordo, essa divisão de opinião, que existe, é fato, vem muito mais de rixa de academias e birra contra os Gracies do que qualquer outra coisa. É fato que o árbitro da luta errou de forma grotesca, a um, porque não parou a luta quando o Jacaré estava aparentemente com o braço quebrado, ele tinha que obrigatoriamente parar a luta e chamar os médicos, essas são as regras, a dois, porque o Jacaré depois de ter o braço quebrado/luxado ficou fugindo da luta e o árbitro não tirou pontos ou até desclassificou, que seria mais uma vez o correto. Pra mim não resta dúvida de que o real campeão foi o Roger, entregaram pro Jacaré, mas o Roger que ganhou, finalizando ainda por cima.

Abraços

Tb não acho que o Jacaré tenha sido finalizado, não o vi batendo nem ficando inconsciente, aliás, nem eu e nem ninguém. Agora, tenho lá minhas dúvidas de que tenha sido justa vitória do Jaca, acho que poderiam ter punido ele por fugir do combate.

Mas ai quem não bater o árbitro tem que deixar quebrar o braço? Continuar lutando com o braço quebrado? Se fosse alguma espécie de estrangulamento tinha dormido e ai? Finalizou e digo mais, o Roger foi esportista, porque se fosse outro ali tinha partido com sede pro braço o que poderia agravar muito a contusão do Jacaré. Ou foi esportista ou ficou por demais atônito com a atitude irresponsável do árbitro.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha eu discordo, essa divisão de opinião, que existe, é fato, vem muito mais de rixa de academias e birra contra os Gracies do que qualquer outra coisa. É fato que o árbitro da luta errou de forma grotesca, a um, porque não parou a luta quando o Jacaré estava aparentemente com o braço quebrado, ele tinha que obrigatoriamente parar a luta e chamar os médicos, essas são as regras, a dois, porque o Jacaré depois de ter o braço quebrado/luxado ficou fugindo da luta e o árbitro não tirou pontos ou até desclassificou, que seria mais uma vez o correto. Pra mim não resta dúvida de que o real campeão foi o Roger, entregaram pro Jacaré, mas o Roger que ganhou, finalizando ainda por cima.

Abraços

Não discordo, nem concordo com você, na verdade não quis colocar minha opinão sobre o assunto, até porque ela já variou bastante quanto ao tema, mas eu quis dizer que quando você fala que NA REALIDADE, quem foi campeão o Roger, isso não é verdade, pois eu acho que quando voce usa esse termo está falando do que está no papel, e o que tem no papel é que o Jaca foi o campeão, só isso mesmo, mas como disse no post anterior, eu entendi o que voce qus dizer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou de acordo com quem fala da luta do roger contra o jacare de 2004, o juiz deveria ter parado a luta ali ou punido o jacare qd o mesmo se recusou a lutar no fim da luta, e se o roger fosse mal intencionado poderia lesionar o jacare para sempre, axei bonita a atitude de guerreiro do jacare, ms foi sem pensar mesmo e poderia ter acabado com sua carreira, ve se este tipo de coisa acontece no judo por ex.

Pelo menos pra mim fica claro q em 2004 e 2005 eram todos(incluindo arbitragem) vs roger gracie, n podemos esquecer q em 2005 o jacare venceu com uma queda que nao existiu, foi fora do tatame e o roger ficou com as costas encostadas na grade.

Admiro o Jacare mesmo assim como sou fan do Roger Gracie, ms axo q o pessoal tem q ser mais realista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado estava no Tijuca nestas 2 finais e lembrem os 2 juízes eram muito fracos,o Fredson Alves foi a luta do braço quebrado,na minha opinião tinha que ter dado a vantagem negativa e desclassificado o Jacaré por fuga.Na outra da queda o juiz era o ....esqueci o nome do grandão...mas muito fraco...não houve queda e todo o movimento foi feito fora da área de luta,mas erros são natos do ser humano e o que vale é o resultado oficial...pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

roger concerteza, mas é dificil comentar tendo o rickson tb na lista hahaahaa .

O problema é que não acompanhei a carreida do rickson no jj, não é a mesma coisa que ver o roger evoluindo e ganhando todas no adcc e pano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Engraçado estava no Tijuca nestas 2 finais e lembrem os 2 juízes eram muito fracos,o Fredson Alves foi a luta do braço quebrado,na minha opinião tinha que ter dado a vantagem negativa e desclassificado o Jacaré por fuga.Na outra da queda o juiz era o ....esqueci o nome do grandão...mas muito fraco...não houve queda e todo o movimento foi feito fora da área de luta,mas erros são natos do ser humano e o que vale é o resultado oficial...pronto.

Fala Alm, o Fredson é meu amigo e já conversei com ele soobre isso!! realmente é polêmica essa luta, eu não sei o que eu faria se fosse juiz pq o Jacaré não fugiu tanto assim, como saindo do tatame e o Roger tinha q ter ido igual a um touro em cima do Jacaré e não o fez, ainda mais q faltava alguns segundos!!! isso q eu gosto no jiu-jitsu o Jacaré parece uma criança lutando contra Roger, com relação ao tamanho e ao peso.

lembrando que nas olimpiadas de 2004, o Russo ganhou ouro dessa mesma forma no judo, a diferença foi q o Jacaré teve ruptura nos ligamentos do ombro e o Russo teve o braço quebrado!

O Roger Gracie no mundial desse ano, provou ser o maior competidor de todos os tempos! o unico hj que pode fazer frente com ele é o Xande!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim o roger é o melhor lutador de jj da história

ele se destaca num tempo em q o jj é quase profissional, logo o nível q o roger encara é muito maior do q o nível q o rickson encarava na época dele

e quanto a roger x jacaré e xande, o roger perdeu pela estratégia pq técnicamente nada me tira da cabeça q o roger é melhor q os 2 , o problema é q esses 2 estudavam o roger e faziam uma luta totalmente estratégica enqaunto q o gracie ia pra finalizar o tempo todo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem estah na faixa dos 35 anos talvez concorde comigo, mas o melhor que vi lutar foi o Royler...Técnica pura, leve e técnica pura!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perdoe-me alm mas discordo

acho por demais justa a homenagem mas é inadmissivel que o melhor lutador de jj de todos os tempos tenha perdido para um judoca

rolls,roger e rickson jamais perderiam para um judoca

Entendam como quiserem, pensem o que quiserem, mas esta é das declarações mais ridiculas alguma vez aqui postadas.

Mas pela mesma lógica, eu também não entendo como é que o maior lutador de vale tudo daquela altura (com mais de 400 lutas... pelo menos era o que a maquina de marketing Gracie gritava aos 4 ventos) sempre meteu o rabinho entre as pernas e nunca enfrentou um pro-wrestler de nome Sakuraba... foram 4 de uma enfiada não foi?

Antes de mandarem bitaites para o ar, lembrem-se das origens do JJB... de quem foi Maeda, onde estudou, o que estudou e o que lutava... um pouco de humildade e respeito só faziam bem.

Gostava muito de ver o Rickson num combate do genero do que foi entre o Helio e o Kimura, contra por exemplo o Douillet (sim, tem um 1.96m e pesava em competição cerca de 120kg, mas não passava de um judoca, logo fácil para o grande Rickson...)

Não quero tornar isto num debate Judo vs JJB, já dei a minha opinião em outros topicos, e não quero desvirtuar este, mas há coisas que não podem passar em claro.

Boas noites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Alm, o Fredson é meu amigo e já conversei com ele soobre isso!! realmente é polêmica essa luta, eu não sei o que eu faria se fosse juiz pq o Jacaré não fugiu tanto assim, como saindo do tatame e o Roger tinha q ter ido igual a um touro em cima do Jacaré e não o fez, ainda mais q faltava alguns segundos!!! isso q eu gosto no jiu-jitsu o Jacaré parece uma criança lutando contra Roger, com relação ao tamanho e ao peso.

lembrando que nas olimpiadas de 2004, o Russo ganhou ouro dessa mesma forma no judo, a diferença foi q o Jacaré teve ruptura nos ligamentos do ombro e o Russo teve o braço quebrado!

O Roger Gracie no mundial desse ano, provou ser o maior competidor de todos os tempos! o unico hj que pode fazer frente com ele é o Xande!

Dano,

Fredson foi um dos melhores lutadores de pano da Gracie Humaitá,sua carreira se limitou um pouco no final,acho que ele teve algumas lesões e o outro Fredson no caminho dele.Certa vez Fredson estava arbitrando uma luta de um faixa preta da academia GH e eu estava fazendo o córner e achei ele meio disperso,creio que ele não era um cara com vocação para árbitro,ficou marcado após aquela luta do Roger,a última vez que vi Fredson foi em uma luta de masters contra o Macaco,ele sofreu uma séria lesão no joelho e nunca mais soube dele,ele ainda treina aqui no Rio na Gracie Humaitá?

Abraço Dano,

Alm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso