Entre para seguir isso  
Leo Pateira

Roger maior lutador de JJ da história?

Recommended Posts

Acabei de ver uma matéria no premiere combate, uma enquete com várias personalidades do JJ respondendo se o Roger é o maior lutador de JJ da história, a grande maioria discordou e escolheu o Rickson como o melhor!!!

A galera acha o q?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MMA_ROCK

Acho o Roger o melhor sim... muita técnica, e comprova com resultados.

Mas é difícil compará-lo ao Rickson, porque vi poucas lutas dele. Maioria de vale-tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que destacou no Rickson foi que ele lutava no limite técnico de sua época, hoje em dia existe mais técnicas, nível bem mais alto que antes e Roger consegue se destacar, difícil de responder porque talvez o Rickson não conseguisse o que conseguiu se na época dele fosse tão de igual pra igual como é hoje em dia pro Roger, mas como isso não é problema do Rickson ele fez foi a parte dele.

O maior lutador de JJ Rickson.

O melhor Roger.

Num sei se pode opinar assim, é que é uma pergunta difícil mesmo kkkk, mas blz :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não sei, não vi o Rickson lutar com frequência, vejo videos de vez em quando de épocas distintas dele fica complicado comparar.

Na minha opinião dos lutadores que vi lutar o Roger é o melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos falar do JJ da era moderna pra facilitar. A partir do primeiro mundial.

Sendo dessa forma, Dá Roger. Não dá pra misturar com o Rickson, pq ele tava muito acima do pessoal da época dele. Hoje ele teria acesso as tecnicas atuais tb. Iria fazer preparação fisica como os outros atletas... Enfim... até a cabeça do Rickson seria outra.

Falando hoje em dia: Roger sem duvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No quadro do canal, só quem votou no Roger foi o Luciano Andrade e o Oswaldo Alves!!!

Mesmo nos tempos atuais, vocês não colocam o Jacaré e o Xande comparado com o Roger não? Afinal...os dois são mais leves, são bi campeões mundiais absoluto e ainda por cima em cima do próprio Roger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No quadro do canal, só quem votou no Roger foi o Luciano Andrade e o Oswaldo Alves!!!

Mesmo nos tempos atuais, vocês não colocam o Jacaré e o Xande comparado com o Roger não? Afinal...os dois são mais leves, são bi campeões mundiais absoluto e ainda por cima em cima do próprio Roger

Na realidade o Jacaré ganhou só uma, a outra ele foi finalizado e não quiseram parar a luta, nem descontar pontos, mesmo com o cara fugindo. Foi guerreiro mas fugiu. No mais, o Roger já finalizou os dois, o Jacaré no pano e no submission, não me recordo se ele já pegou o Xande no submission.

Acho que se levarmos em conta o fator competitivo, o Roger é o maior de todos os tempos, mas o Rickson tem o seu valor, foi o grande campeão de uma era, o problema é que nessa era ainda não havia a profissionalização e expansão que existem hoje.

Fazendo uma comparação um pouco tosca, mas ilustrativa, é complicado dizer que o Di Stéfano foi o maior jogador de futebol de todos os tempos, pela época em que ele jogava, mas de fato ele, ao lado do Puskas, foi o maior de toda uma era.

No fim das contas, eu não gosto dessa classificação de "maior de todos os tempos", é uma coisa muito complicada de se mensurar. Prefiro melhor de uma década, ou de um período de tempo determinado. Podemos dizer que o Royce é o melhor de todos os tempos? Hoje em dia, com Fedor, Anderson, GSP, BJ Penn, Minotauro, Lyoto etc fica muito difícil. Mas alguém discorda que ele foi o maior, melhor e mais importante da década de 90, dis primórdios do MMA?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Matheus_Rickson

Não digo que ele é o melhor, digo que ele é um dos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Épocas distintas, todos tem seu valor.

O Rickson na época dele e o Roger agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior lutador de todos os tempos de jj é o Helio Gracie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O maior lutador de todos os tempos de jj é o Helio Gracie.

fecha a conta e passa a régua!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O maior lutador de todos os tempos de jj é o Helio Gracie.

Nada como ouvir um mestre. O Alm sintetizou a discussão em uma frase.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roger mostra no tatame a essencia do jj, faz o simples, vai pra finalizar. Na epoca moderna, ele foi o melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na realidade o Jacaré ganhou só uma, a outra ele foi finalizado e não quiseram parar a luta, nem descontar pontos, mesmo com o cara fugindo. Foi guerreiro mas fugiu. No mais, o Roger já finalizou os dois, o Jacaré no pano e no submission, não me recordo se ele já pegou o Xande no submission.

Ai não RVMS, NA REALIDADE, quem venceu foi o Jacaré, afinal o título ta marcado la pra ele, o resto é só palpite de um outro, que por sinal, é bem divido a opinião geral em relação a esse episódio, então não se pode falar que na realidade quem venceu foi o Roger, porque não foi, né? Mas entendi o que você quis dizer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Esportivo moderno ele sem duvidas foi afinal o mundial eh coisa de 96 pra ca, ms no geral o rickson pra mim foi o melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso