Sign in to follow this  
GUIJJ

Voltando do zero, sem folego

Recommended Posts

Pessoal to voltando a treinar depois de cerca de 4 anos parado...To puxando ferro e jiu jitsu. Primeiro eu estava só puxando ferro e tava indo bem, fiz uns 2 meses e tava aumentando bem os pesos mas fui e entrei no jiu jitsu. Quando comecei a treinar o jiu jitsu, me senti muito cansado no primeiro treino, o mestre deixou eu parar e foi normal. Mas agora parece q estou ainda pior, pq parei com o ferro e só to indo no jiu, toda vez q vou me sinto mto fraco logo depois do aquecimento ja estou ofegante e quando rolo me sinto mto pesado e lento ate me da ansia de vomito, é uma sensaçao horrivel, da ate vontade de parar desse jeito.

Eu treinei dos 15 aos 18 anos, sou faixa azul. Musculaçao experiente já mas como faz mto tempo q parei gostaria que vcs podessem me passar umas dicas e uns suplementos, alimentaçao...

Um problema daqui de sp capital é q o transito realmente é um lixo e isso que me atrapalha fazer a musculaçao e jiu jitsu pois eu fazia musculaçao perto do meu trabalho e o jiu fica mais longe, e eu faço questao de treinar nessa academia...Mas realmente to me sentindo mto mal com meu desempenho, teve um dia que peguei um faixa branca e ele fez comigo mais ou menos o q o Lesnar fez o com o Mir no solo, eu nao conseguia fazer nada, qdo tive a chance de sair de quadril eu era tao lento q o cara pegou minhas costas... sai zonzo parecia que o kimono tava pegando fogo.

eu to com 26 anos, 1,90m e peso 89ks

abraços

cara nao chega a 10 treinos...me senti mal em praticamente todos, teve uns que por muito pouco nao vomitei...

esse fds fui fazer tracking andei por 3 hrs em lugares super ingrimes, rappel, fiz mto esforço...cansei mas nao da maneira q ta no jiu. é como se caisse a pressao...

Bom, pelo que vc falou, vc só fica debilitado no jj.... o estranho que é logo depois do aquecimento... será que isso não tem algo haver com o psicologico?

Se vc ficasse debilitado em tudo que vc faz (musculação, tracking, rapel) poderia se dizer que é algo haver com sua saude (ex: cigarros, diabetes, etc), mas é só no jj.... mas vc nunca ficou nenhuma vez cansado assim quando fazia musculação ou mesmo cansaço sem motivos aparentes no dia a dia (por exe: vc pode dormir bem e tal mas mesmo assim no outro dia sentir muito cansaço), Eu tinha oscilações com meu animo no dia-a-dia, podia ficar alguns dias com o animo e folego lá em cima, treinava, corria mas tinha dias que sem motivos aparentes ficava com fadiga e tonturas, até pensava que era pressão baixa mas depois descobrir, por acaso, que estava com diabete....

Isso se chama destreinamento, simples e direto.

Tava parado por 4 anos cara, esperava voltar na mesma forma que parou?

Bom, pelo que vc falou, vc só fica debilitado no jj.... o estranho que é logo depois do aquecimento... será que isso não tem algo haver com o psicologico?

Se vc ficasse debilitado em tudo que vc faz (musculação, tracking, rapel) poderia se dizer que é algo haver com sua saude (ex: cigarros, diabetes, etc), mas é só no jj.... mas vc nunca ficou nenhuma vez cansado assim quando fazia musculação ou mesmo cansaço sem motivos aparentes no dia a dia (por exe: vc pode dormir bem e tal mas mesmo assim no outro dia sentir muito cansaço), Eu tinha oscilações com meu animo no dia-a-dia, podia ficar alguns dias com o animo e folego lá em cima, treinava, corria mas tinha dias que sem motivos aparentes ficava com fadiga e tonturas, até pensava que era pressão baixa mas depois descobrir, por acaso, que estava com diabete....

pode ter haver com psicologico sim cara...vou fazer uns exames pra ver melhor, ja fiz de coraçao, pulmao, tirei sangue...acho que tbm nao indicou diabetes, eu pedi um check up completo ao médico....

Isso se chama destreinamento, simples e direto.

Tava parado por 4 anos cara, esperava voltar na mesma forma que parou?

nao esperava que ia voltar da forma que parei mas tbm nao esperava sentir ansia de vomito em todo treino, é ruim demais. Será que com uns suplementos nao da uma melhorada? tipo tomar uns carboidratos antes do treino, barras de ceral. Eu to por fora tbm de suplementos...

Bom, não sou tão experiente como o resto do pessoal. Mas posso te falar a experiência q. eu tive depois de muito tempo parado e q. me ajudou. O jiu-jitsu puxa muito o aérobico e pesa mais por vc usar 1 quimono pesado e quente. Oq eu acho q. me ajudou é tomar algum respositor como água de coco ou gatorade antes do aquecimento e tb fazer o aquecimento no meu ritmo e não no ritmo do pessoal q. treina a mais tempo, pelo menos até vc pegar ritmo. Tb fazer algum exercício aérobico, como bicicleta ou corrida ajuda.

Edited by walgoth

acho que a musculação não é muita referência para o jj, as duas atividades exigem o corpo de maneira totalmente distinta.

Ânsia de vômito segnifica que vc tá em acidose, e o reflexo do vômito é para tirar H+ e tentar reestabelecer o pH, isso geralmente acontece qdo vc abusa muito tempo de anaerobiose sem tempo de recupercação.

Onde eu treinava tinha muito cara de outros esportes que ia lá brincar e não se sentiam mto bem tbm se tentasse levar o treino inteiro no mesmo ritmo que quem já tava treinando a mais tempo. Se vc tava paradão mesmo, não adianta, tem que voltar no seu ritmo e ir sentindo o seu limite. Todas as vezes que eu precisei parar de treinar depois que voltava a primeira semana era só de "migué" para ir me adaptando de novo, fazia menos repetição dos movimentos, fazia mais na boa, depois da segnda semana já começava a dar uma raça de novo, mas para chegar bem no ritmo de qm não parou demora 1 mês mais ou menos.

Minha sugestão para vc é dar uma diminuída na intensidade que vc tá puxando seu treino nesse começo, guarda um pouco mais para não ficar amarrando rola e nem tomando atropelo de menos graduado por causa de gás. Vc tem que fazer o seu treino não o treino do cara que tá treinando todo dia e puxa o físico acelerando lá na frente de todo mundo.

Guest sickus

Parabéns, você está tendo treinos intensos!!

Seria uma benção se eu me sentisse assim em todos os meus treinos.

Mas o que é estranho, é que ele já fica cansado com o aquecimento, se fosse um cara sedentário ia ser normal, mas como ele faz musculação, trilha, rapel.... a não ser que o aquecimento seja puxado tambem...

Mas o que é estranho, é que ele já fica cansado com o aquecimento, se fosse um cara sedentário ia ser normal, mas como ele faz musculação, trilha, rapel.... a não ser que o aquecimento seja puxado tambem...

pois é brod, eu fico cansado ja no aquecimento que é corrida e depois abdminais e flexoes de braço...dai tem técnica e alguma coisa tipo passagem de guarda ou alguem ja começa numa posiçao e vc tem que sair...geralmente eu nao consigo chegar nos rolas. Esse brança que me finalizou ta tomando GH e é uns 10kg mais pesado, eu tava descansado mas mesmo assim a minha técnica nao prevaleceu pq eu me senti mta pressao em cima e nao to mais acostumado, tentei medir força com o cara e vi q nao rolava, dai fui tentando esgrimar e ele me parava na força. Eu queria saber alguns suplementos pra tomar antes do treino, to por fora total. Ja tomei de tudo nos meus 19, 20 anos, manjava bastante mas depois que parei é o que to falando, voltando do zero mesmo. Tem hrs que eu paro la no treino e eu fico me sentindo como um idiota pq parece q o mestre ta pensando q eu nao tenho raça, mas nao é isso, eu tenho tanta raça que chego ao ponto de quase vomitar, eu tenho que me concentrar mto pra nao vomitar.

tbm por eu ser grandao as vezes os caras falam vai Gui ta muito mole porra, pq eu sou lento mesmo pela altura e ainda mais sem folego...fico engatinhando no tatame...ta me incomodando isso

Cara, mais do que normal, só foram dez treinos como você disse.. Pra voltar a ter um gás decente, vai aí umas três semanas a um mês..

Tá passando mal porque tá puxando o gás, normal nessa fase..

Recomeçar é sempre pior do que começar..

Ainda mais jiu-jitsu que esgota as tuas energias..

Quando fiquei um tempo parado, depois que voltei também passava mal no treinos, faltava ar, parecia que o coração ia sair pela boca, o corpo fica muito quente, no dia seguinte ficava todo quebrado, nem banho conseguia tomar direito, erguer os braços!? Nem pensar haha..

Como tá a alimentação antes do treino?

ia perguntar isso também...no meu inicio no jiu eu tomava carb up meia hora antes do treino e por várias vezes me senti como vc falou, mas geralmente no final dos rolas, e não no aquecimento...

agora eu só mando 1 bife mais ou menos 1 hora antes do treino e levo numa boa...

mas acho que pra cada pessoa funciona de maneira diferente.