Entre para seguir isso  
Ricardo NZ

Minotauro x Couture

Recommended Posts

Concordo em partes. Convenhamos que essas três lutas na LHW foram bastante relevantes, eram três tops ali, mesmo o Liddel tendo detonado ele depois.

Acho que nego se apega muito no cartel dele, que não é nada demais (16-9) e o tira pra mediano, sendo que ele tem várias vitórias importantes. Se o Couture tivesse o cartel 26-9, mesmo que esses 10 fossem lutadores inexpressivos, seria bem mais respeitado. Pra mim é um lutador que de superestimado pelos americanos passou a ser um pouco subestimado por aqui.

Isso só prova que ele é um grande de um fura fila, ao invés enfrentar os adversários intermediários cai direto em disputas de cinta, talvez nem disputasse todas as cintas se pegasse alguns lutadores intermediários antes de cair dentro direto em quase todas, teria um cartel com mais lutas, possívelmente mais vitórias e condizente com um lutador que cresce de posição dentro de um evento.

Agora pelo amor, não considerar cartel de um lutador no caso do Couture mediano, vai considerar o que então? Técnica de Wrestling? Trocação?Cartel é a história do lutador, o que ele fez no decorrer da carreira, no caso do Couture prova que ele foi bem favorecido por ter muitos fãns e vender.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá até raiva de entrar nesses fóruns pós luta. Eita povinho imediatista do caralho. Até pouco tempo atrás o Minota era uma bosta, deveria se aposentar e que não iria durar contra o Couture, hoje o cara está sendo ovacionado. Esta aí, nosso guerreiro baiano calou a boca de todo mundo. Parabéns Minota!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BobCharlton III

Na moral, deixa eu falar um pouco...

Qdo eu entrei no pvt (faz 4 anos, minhas outras acc tiveram bug e foram apagadas, só pra avisar aos novatos q certamente vão vestir a carapuça e iriam usar isso como resposta) eu não entendia pq os mais antigos, os caras com mais posts nunca postavam na seção de vale tudo... só ficavam off /videos... Com o tempo eu fui entendendo pq e hj tive a certeza...

Acabei de chegar aqui e fui abrir o tópico pra ver qm ganhou e aí decidiria se eu ia assistir o vídeo ou não (se o minota perdesse eu não assistiria).... Blz neh... Vi q ele ganhou mas foi mto apertado (página 13 isso) inclusive o boxe dele tava fraco e o jiu jitsu tbm, deixando várias chances de finalizar passar... Blz, pelo menos ganhou, neh? "Estilo minota", pensei... "Ainda bem q não vi ao vivo".

Aí fui ver a luta. E não é q foi UM PASSEIO do minotauro sobre um top5 do mundo? Minota ganhou bem demais mas os últimos posts é de gente CRITICANDO o minotauro... Comé q pode?

Ele deu dois KD no couture, um cara q qdo a gente discutia essa luta há alguns anos atrás diziam q o boxe dele era mto superior e bla bla bla, "ele nocauteou o chuck no auge!!!" "Ele deu KD no sylvia!" "omg!" Lembro que o conselho era que contra o Couture eh levar pro chão senão o minota morreria!!!!. "E mesmo no chão ia ser duro pro minota pq "O JACARÉ EMPATOU COM ELE NUMA LUTA DE SUBMISSION"(quem nunca viu esse argumento q levante a mão, rs)

Não só não aconteceu nada disso em pé, como qdo ele foi pro chão o minota simplesmente reverteu o couture como se ele fosse uma puta aidética qq de 50kg...

e foram Duas vezes, a última no ÚLTIMO SEGUNDO do ÚLTIMO round. E AINDA vem nego FALAR MAL DO "JIU JITSU" DELE? Alguém aqui assistiu Lesnar vs. Couture? Viram se o cara de 130kg de músculo conseguiu controlar o "vovo" como o minotauro controlou no chão? Pois então...

Alguém aqui assistiu Napão campeão mundial de BJ vs. o vovô? Notou se o napão FEZ QUALQUER COISA por baixo do couture(fora apanhar feito um cachorro? Alguém lembra se ele queria ficar MEIO SEGUNDO SEQUER por baixo do velhote? Aliás, essas raspagens aí só não foram mais bonitas do que a AULA da MEIA GUARDA q ele deu em outro campeão mundial de BJ, o grande WERDUM, que é considerado por mtos um grande adversário pro russo... Agora vem um bosta pra falar mal pq ele não finalizou o Couture? Alguém aqui sabe ql foi a última vez q alguém CHEGOU PERTO de finalizar o velho?

E por último, Fedor luta no UFC? Alguém impediu ele de lutar no UFC? O UFC não ia deixar ele lutar sambo? O UFC não ofereceu a melhor proposta? Então... Tem alguma chance dessa luta de alguma forma se ramificar e gerar uma luta de fedor contra minotauro/randy? Não neh?! ENTÃO O Q DIABOS ESSE RUSSO tem a ver com esse tópico? Ele não quer ajudar a quebrar o monopólio q vcs tanto dizem? Então ao menos deixem os fans dos outros lutadores comemorarem as vitórias magnificas dos seus respectivos ídolos no MAIOR EVENTO DO MUNDO.

Agora alguém dá uma olhada no tópico do anderson q fala da fila gigante q tinha até velho gringo de 60 anos só pra pegar um autógrafo do negão... Daí vc vai lendo o tópico e nota que tem gente q fala q a culpa dele não ser popular no brasil é da mídia... rs Se uns fans bostas desses chorões q não conseguem compreender uma ironia, uma provocação boba qualquer SÓ PRA FAZER DINHEIRO PRA AMBOS OS LUTADORES E TRAZER MAIS GENTE PRO NOSSO ESPORTE etc, vivem descendo a lenha no cara, como é q ele vai ser famoso entre o povão? rs...

Aliás, soube q o grande bjjzeiro demian maia, que se ficar meio segundo agarrado com o negão finaliza, acabou dominando o Nate hein? Mas tbm, segundo essa galera o nate nem é top... Anderson só ganhou de dois tops na carreira Hendo e Franklin, neh verdade? Vitória fácil mesmo do Demian! Só o BJ SALVA!!!

WAR MINOTA. O MAIOR LUTADOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS E UM DOS MAIORES DO MUNDO. O MELHOR LUTADOR DE BJ APLICADO AO MMA DE TODOS OS TEMPOS. Essa é a manga q esses bjjzeiros aí tem q engolir um cara q não ganhou PN na faixa preta é o melhor lutador de BJ de todos os tempos no MMA. Os outros não comem nem poeira dele pq estão MTO LONGE.

E um dos melhores boxers da sua categoria tbm. Hj ele trocou franco contra o RC pq viu q o Couture não tinha punch pra machucá-lo e o punch do Minota tava em dia. Me lembrou Barnett vs. Minota II. Um passeio! Minota entrou pra MACHUCAR.

Lembrem-se LUTADOR TOP NÃO PERDE 2 SEGUIDAS, NÃO.

Agora torço pro Minota se aposentar por cima!

Você já entrou em mtas guerras minota, vc q não precisa provar nada à ngm pq SÓ LUTA CONTRA TOP, um atrás do outro E PERDEU PRA POUCOS, e só um conseguiu te parar pq vc tava acabado de contusões.... Não tem frango gordo nem bailarina q nego põe pra vc bater e descansar das guerras q vc já travou, então é pensar bem e decidir. De qq forma estarei sempre torcendo por vc!

Abraços e tchau. Já tava na hora. Vou curtir as gifs, a zoação e a comemoração dos retardados do sherdog, q entendem mto mais de MMA e torcem mto mais para os nosso lutadores do que seus pares brasileiros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gente, o Minotauro venceu e eu estou bem feliz por isso, eu nunca deixei de acreditar nele, e alias defendi ele des da derrota para o MIR.

Mais agora tem uma coisa ele realmente ao meu ver está em fim de carreira, acho que ele só vai ter mais uma ou duas lutas boas no máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso só prova que ele é um grande de um fura fila, ao invés enfrentar os adversários intermediários cai direto em disputas de cinta, talvez nem disputasse todas as cintas se pegasse alguns lutadores intermediários antes de cair dentro direto em quase todas, teria um cartel com mais lutas, possívelmente mais vitórias e condizente com um lutador que cresce de posição dentro de um evento.

Agora pelo amor, não considerar cartel de um lutador no caso do Couture mediano, vai considerar o que então? Técnica de Wrestling? Trocação?Cartel é a história do lutador, o que ele fez no decorrer da carreira, no caso do Couture prova que ele foi bem favorecido por ter muitos fãns e vender.

Você n entendeu o q ele quis dizer. Deixa de ser ilógico e põe a caixolinha pra raciocinar. Cartel é RELATIVO; muita gente fica se gabando de ser invicto, e é invicto contra pateta. Tim Sylvia em um período do tempo tinha só uma derrota no cartel... Ao olhar cartel, pondere analiticamente pelo peso dos adversários. Com Couture É INDISCUTÍVEL, de 17 lutas no UFC, 15 pelo título, só teve 1a luta contra oponente não condizente com seu nível (Mike Van Arsdale), que era péssimo match-up pra ele, por ser collegiate Wrestler, e ELE PASSOU POR CIMA... O cara SÒ LUTA PELO TÍTULO, pq desde q começou a lutar, provou que só TOP MESMO consegue fazer frente contra ele. O cara fez história no COMEÇO, MEIO E FIM! Ganhou do Vitor, quando achavam que ele era invencível nos primeiros UFCs. Ganhou cinta dos pesados várias vezes, meteu a cinta dos meio-pesados anos depois, e não cansado de ser azarão VOLTOU e tirou a cinta do Tim Sylvia, além de escpancar o Gonzaga. Em termos "relativos", percentualmente falando deve ser quase impossível achar alguém que tenha enfrentado tanto top, e até em termos absolutos (esquecendo-se que ele nem lutou "tanto" assim na vida - afinal ia direto pro título, dada sua indiscutível qualidade como profissional, provada e verificada VÁRIAS VEZES), é também BEM DIFÍCEL achar alguém que tenha lutado contra tanto top e mantido um cartel tão sólido contra OS MELHORES...

Acorda bixo - O CARA TEM 46 ANOS, É RICO PRA CARALHO, E É UMA LENDA DO MMA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se o minota tivesse um footwork e pendulo mais rapidos seria foda.

agora, esse minotauro q lutou hoje faz o mesmo com o MIR.

Tô achando que vão fazer uma revache Minota VS Mir. Até o Joe Rogan comentou no fim que o brasileiro não estava bem de saúde naquela luta.

E uma revanche dessas serviria para lavar a alma, pois esse Minotauro de hoje atropela o Mir. Mas concordo com a galera que não dá não para enfrentar os gigantes com mão de pedra. Essa guarda baixa é problema...

Editado por .:FAG:.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minota is back!!! hahaha meu... o minota ainda mata alguem do coração. WARRR MINOTA!!!!

OS DOIS ESTÃO DE PARABENS!!! LUTÃO!!! mais achei q o minota correu um risco mto grande na trocação, mesmo tendo o queixo duro VAI PRO CHAO MINOTA!!! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Minotauro sim é o que a gente estava acostumado a assistir, tomando umas porradas, mas aguentando bem e dominando no chão hehe

O Minotauro luta melhor leve isso é fato quando ele ganha peso ele só fica mais lerdo, não acrescenta muito em força não.

Parabéns e que venha o lesnar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo em partes. Convenhamos que essas três lutas na LHW foram bastante relevantes, eram três tops ali, mesmo o Liddel tendo detonado ele depois.

Acho que nego se apega muito no cartel dele, que não é nada demais (16-9) e o tira pra mediano, sendo que ele tem várias vitórias importantes. Se o Couture tivesse o cartel 26-9, mesmo que esses 10 fossem lutadores inexpressivos, seria bem mais respeitado. Pra mim é um lutador que de superestimado pelos americanos passou a ser um pouco subestimado por aqui.

Padao, o meu comentario foi respondendo ao zekaio que disse que o Couture sempre foi top... nao foi. Couture foi um lutador muito incosistente. Hoje, apesar da idade esta em otima forma e eh sem duvidas top. Eu estava preocupado com essa luta do Minota. Acho que o Minota lutou muito bem e essa vitoria foi excelente. Era uma luta muito esperada pelos fas de MMA faz algum tempo. Desde o Rings eles poderiam ter lutado, foi melhor agora porque naquela epoca acho que o Minota teria finalizado. Sobre quem ganhava, durante os anos sempre houve gente dizendo que Couture iria derrubar o Minota do comeco ao inicio da luta, iria ser mais contudente em pe e iria ganhar por pontos. Outros achavam que o Couture iria ser finalizado na primeira vez que eles fossem para o chao. Eu sempre achei o Couture um adversario perigoso para o Minota, mas tenho dito aqui faz algum tempo que o Minota seria superior na trocacao e a unica chance do Couture ganhar seria derrubando do inicio ao fim da luta. Fiquei um pouco decepcionado por Couture nao ter usado mais wrestling nessa luta para ser sincero, mas ele que sabia a estrategia que tracou. Estou dando voltas, entao resumindo: Couture eh um bom lutador, essa vitoria eh importante para o Minota (tanto pessoal, quanto profissional) e ele fez uma boa luta, apesar de ter aceitado de forma muito aberta a trocacao. Mas continuo com a minha opiniao de que o Couture nao foi "sempre um top" e em geral, acho que ele eh tipo queridinho da America. Vai chamar o Lyoto, quem sabe ate uma luta contra o Anderson e mesmo perdendo todas vai ser considerado esse "melhor de todos os tempos" que gostam tanto de enfatizar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Eduardo Krushevsky

cheguei a chorar de emoção. Minotauro é sem dúvidas o maior e mais carismático atleta da história do mma brasileiro. ninguém tem um "ai" para falar desse cidadão exemplar. impecável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti essa luta em pe todos os 15 minutos.

Uma das melhores q ja vi. Mesmo q o minota tivesse perdido ele deu orgulho de ver.

Lutassa classica, to arrepiado ate agora.

Acho q o colture tentou imitar a estrategia do mir, porem minota tava preparado.

antes achava q o lesnar seria imparavel na sua categoria, agora ja tenho duvidas.

Torci demais pelo minota e agora espero uma luta dele com o lesnar, adrenalina poka eh bobagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow.. akela 1a raspagem do minota foi linda.. mas agora, achei que no 1o KD ele poderia ter sido mais agressivo.. sei lah, em vez de tentar finalizar, devia ter tentado apagar o couture com uma boa sequencia.. Minota é foda, sempre nessa de deixar os fãs a beira de um infarte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais uma coisa

ao contrario da maioria, vou admitir q achei o coulture favorito na luta e errei (graças a Deus).

o legal eh q a luta foi uma das maiores de todos os tempos (isso conta muuuiito).

Minota tem agora q focar no titulo contra brockzila, e espero q ele me surpreenda de novo.

Minotauro eh um desses atletas q da gosto de ver, eh um cara excepcional torceria por ele mesmo q fosse argentino!

Minota vc eh guerreiro! Força sempre!

ultima postagem sobre isso.

uma lágrima correu qndo o braço do minota foi levantado.

Um misto de orgulho e alegria toma conta de mim.

Nesse pais tão desgraçado ser lutador profissional ja eh vitória.

ter sucesso la fora ja eh.....do caraio

Sempre em frente, força sempre!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso