Recommended Posts

Tenho um causo pra compartilhar com a galera... rs.

Na minha academia treinava dois primos, dois turcos, comecei os dois na branquinha, os dois primos eram durinhos, fortinhos e jovems.

Com quatro meses de treino, os primos sumiram da academia, eu liguei pra um deles e ele me disse que estava machucado e que nao iria treinar enquanto nao estivesse melhor, liguei pro outro primo e esse me disse que estava de viajem marcada e que passaria 3 meses fora.

Eu nem me liguei que os caras estavam vazando, achei que era aquilo mesmo que eles me disseram no telefone.

Oito meses depois, ja havia ate me esquecido desses turcos, um promotor de eventos me liga e pergunta se eu tinhha um lutador debutante de 83 kilos pra lutar Contra um tal de Kamal Naoseidasquantas, eu conversei com meus meninos e botei um dos meus garotos na fita.

Uma semana antes do evento fiquei sabendo que o tal de Kamal era um dos turcos que treinavam na minha academia, o mesmo que havia se machucado e estava esperando sarar.

Tambem fiquei sabendo que ele saiu de la, porque achava que nao estava crescendo e evoluindo treinando na minha academia.

No dia da luta, meu aluno deu um chute na cara dele de entrada, deu um quedao ala Matt Hughs, montou, bateu ate baguncar a cara do turco e ainda finalizou no mata leao.

Isso tudo rolou no Domingo, na Segunda feira, adivinha quem bateu na minha academia com o kimoninho na mochila? O turco safado que estava viajando...

Pediu desculpas, por ter mentido sobre a viajem, pediu pra treinar e disse que estava arrependido de ter deixado academia, que o primo que entrou na porrada, tambem queria voltar a treinar comigo e que assim que melhorasse da surra iria aparecer la.

Rapidamente, senti vontade de dar um tapa na cara do sujeito, me controlei, sorri e falei que ele era bem vindo.

Falei para os meu meninos que a ordem era ESTUPRAR o filho da puta.

Ele dentro da academia de kimono, agora era minha vez de mostrar tratamento VIP pra traidor safado.

Botei ele com os melhores garotos da aula, todos muito bem instruidos que era pra maltratar sem piedade.

Por ultimo eu mesmo, fui dar um rolinha com ele.

Turco foi apagado tres veses, saiu de la com a costela montada e braco estourado.

Esse mereceu uma surra de criar bicho pra aprender a nao virar a casaca.

Traidor e uma raca nojenta, aqui no meu tatame, so treina quem paga e nao tenho controle sobre onde as pessoas querem gastar seu dinheiro, mas sair daqui mentindo, ir treinar em outra academia, lutar contra meus alunos, tomar um pau, e querer voltar arrependido...

Tolerancia zero.

Abracos,

Alex.

Pô, mas dae não tem nem como defender o cara.... hahahhahaha

Trairagem alta... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um causo pra compartilhar com a galera... rs.

Na minha academia treinava dois primos, dois turcos, comecei os dois na branquinha, os dois primos eram durinhos, fortinhos e jovems.

Com quatro meses de treino, os primos sumiram da academia, eu liguei pra um deles e ele me disse que estava machucado e que nao iria treinar enquanto nao estivesse melhor, liguei pro outro primo e esse me disse que estava de viajem marcada e que passaria 3 meses fora.

Eu nem me liguei que os caras estavam vazando, achei que era aquilo mesmo que eles me disseram no telefone.

Oito meses depois, ja havia ate me esquecido desses turcos, um promotor de eventos me liga e pergunta se eu tinhha um lutador debutante de 83 kilos pra lutar Contra um tal de Kamal Naoseidasquantas, eu conversei com meus meninos e botei um dos meus garotos na fita.

Uma semana antes do evento fiquei sabendo que o tal de Kamal era um dos turcos que treinavam na minha academia, o mesmo que havia se machucado e estava esperando sarar.

Tambem fiquei sabendo que ele saiu de la, porque achava que nao estava crescendo e evoluindo treinando na minha academia.

No dia da luta, meu aluno deu um chute na cara dele de entrada, deu um quedao ala Matt Hughs, montou, bateu ate baguncar a cara do turco e ainda finalizou no mata leao.

Isso tudo rolou no Domingo, na Segunda feira, adivinha quem bateu na minha academia com o kimoninho na mochila? O turco safado que estava viajando...

Pediu desculpas, por ter mentido sobre a viajem, pediu pra treinar e disse que estava arrependido de ter deixado academia, que o primo que entrou na porrada, tambem queria voltar a treinar comigo e que assim que melhorasse da surra iria aparecer la.

Rapidamente, senti vontade de dar um tapa na cara do sujeito, me controlei, sorri e falei que ele era bem vindo.

Falei para os meu meninos que a ordem era ESTUPRAR o filho da puta.

Ele dentro da academia de kimono, agora era minha vez de mostrar tratamento VIP pra traidor safado.

Botei ele com os melhores garotos da aula, todos muito bem instruidos que era pra maltratar sem piedade.

Por ultimo eu mesmo, fui dar um rolinha com ele.

Turco foi apagado tres veses, saiu de la com a costela montada e braco estourado.

Esse mereceu uma surra de criar bicho pra aprender a nao virar a casaca.

Traidor e uma raca nojenta, aqui no meu tatame, so treina quem paga e nao tenho controle sobre onde as pessoas querem gastar seu dinheiro, mas sair daqui mentindo, ir treinar em outra academia, lutar contra meus alunos, tomar um pau, e querer voltar arrependido...

Tolerancia zero.

Abracos,

Alex.

O kra vacilou mesmo quis te enganar, ms axo q sua atitude de machucar o kra n foi certa nao. N havia necessidade de machucar a costela e o braço do mesmo, era so dizer não pro kra e dizer q com vc n treinava traidor q no futuro desafiava lutador seu. Ou entao se vc gostava do mesmo era dxar ele treinar ms pedir pro pessoal amassar, ms axo q machucar n eh necessário. Se fosse o primo dele q lutou contra seu aluno ainda ele, ms ele n chegou a desafiar aluno seu.

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gardenal com sempre irretocavel.

Concordo em número, genero e grau!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou contar um "causo" desses aqui.

Um professor que dá aulas lá no Sul levou um faixa preta pra dar aulas lá na academia dele. O cara fez amizade com os alunos do cara (boa praça e tal...)

Um tempo depois o que o cara fez? Saiu da academia, abriu uma só pra ele e ainda levou varios alunos do professor que levou ele pro sul com ele....

Vou falar o q? rs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou contar um "causo" desses aqui.

Um professor que dá aulas lá no Sul levou um faixa preta pra dar aulas lá na academia dele. O cara fez amizade com os alunos do cara (boa praça e tal...)

Um tempo depois o que o cara fez? Saiu da academia, abriu uma só pra ele e ainda levou varios alunos do professor que levou ele pro sul com ele....

Vou falar o q? rs!

Marcião...

Esse fx preta deu aula na academia do cara?

Pq já vi casos semelhantes onde o professor/dono leva outro fx preta bom e quando cara sai é normal que os alunos que tinham aula com ele saiam e sigam o cara, até questão de afinidade isso aí.

Mas é complicado, a principio sempre vai parecer creontagem se isso for feito de má fé e não como resultado de um trabalho bem feito.

Não sei se fui muito claro, mas... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim.. deu sim...

Foda que o cara saiu do nada... ai abriu uma academia lá e a rapaziada seguiu.

Mas po.. ta que abriu outra academia, mas nem a bandeira levou? ficou com os alunos do cara e nem a bandeira levou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei lá, treino em 3 , as vezes 4 academias diferentes... o cara que considero mestre parou de dar aulas e hj procuro o que é melhor para mim, os melhores treinos.

Obs: Eu treino wrestling, Thai e Jiu Jitsu e é muito dificil encontrar uma academia Top em tdas essas modalidades e por isso que treino em academias diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro Marcião,

Reconhecimento e gratidão são sempre necessários nesse caso.

Muita conversa e manter a bandeira é um requisito na minha opnião para um bom convivio.

Já vi coisas assim acontecer e não houve traumas pois houve dialogo.

Fazer isso da noite pro dia sem avisar ninguem é creontagem mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô então já vi que esses "causos" de um professor trazer um cara e o esse cara meter a faca nas costas é frequente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que existem varios niveis de creontagem

eu mesmo ja mudei de academia varias vezes e ja voltei para as anteriores e mudei novamente e etc so que...

eu nao sou atleta,treino jj nao para competir,por enquanto,mas o fato é que o mais importante pra mim é a minha rotina de estudos e tal e nao posso ficar a disposição de treinos longe e em horarios ruins pra mim a fim de nao ser creonte

trato o jj como um negocio,uma prestação de serviços,eu pago e recebo um serviço em troca

a partir do momento em que essa presta~ção de serviços virar amizade e etc a relação será diferente e se g=houver uma mudança teria que ter uma conversa e etc

eu encontro meus ex mestres e falo que estou treinando em tal lugar,apesar deles nao gostarem vao azer o que?

paciencia

eu explico o motivo e tal e acho que eles compreendem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô então já vi que esses "causos" de um professor trazer um cara e o esse cara meter a faca nas costas é frequente....

Wild007,

A questão é um pouco mais complexa do que "creontagem".

Imagina que vc chama um fx. preta pra te ajudar na SUA academia. O cara é muito bom, sabe dar aulas, é paciente e acima de tudo gosta do que faz.

Os alunos da sua academia com o tempo vão aumentando e o carinha lá dando aulas e cobrindo vc nos horários ingratos (treinos as 07:00 da manhã), aos finais de semana etc. É obvio que um dia esse cara vai querer ter a academia dele, ter os alunos dele e coisa e tal. Até aí eu acho plenamente normal e saúdavel ao esporte, faz parte do caminho do bons lutadores. Senão fosse isso teríamos apenas 1 academia por cidade! :lol:

Bom... na minha opnião o problema é o cara fazer tudo isso na surdina e o dia que a academia dele ficar pronta ele falar com seus alunos que quem for pra lá terá um belo desconto na mensalidade e tal. Isso é creontagem!

Se o cara conversar com o amigo e deixar tudo a vista não creio que teria problemas... posso estar enganado mas é isso que eu acho!

Uma boa conversa é o melhor caminho para não haver desentendimentos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Wild007,

A questão é um pouco mais complexa do que "creontagem".

Imagina que vc chama um fx. preta pra te ajudar na SUA academia. O cara é muito bom, sabe dar aulas, é paciente e acima de tudo gosta do que faz.

Os alunos da sua academia com o tempo vão aumentando e o carinha lá dando aulas e cobrindo vc nos horários ingratos (treinos as 07:00 da manhã), aos finais de semana etc. É obvio que um dia esse cara vai querer ter a academia dele, ter os alunos dele e coisa e tal. Até aí eu acho plenamente normal e saúdavel ao esporte, faz parte do caminho do bons lutadores. Senão fosse isso teríamos apenas 1 academia por cidade! vammpire

Bom... na minha opnião o problema é o cara fazer tudo isso na surdina e o dia que a academia dele ficar pronta ele falar com seus alunos que quem for pra lá terá um belo desconto na mensalidade e tal. Isso é creontagem!

Se o cara conversar com o amigo e deixar tudo a vista não creio que teria problemas... posso estar enganado mas é isso que eu acho!

Uma boa conversa é o melhor caminho para não haver desentendimentos!

concordo contigo Pedrão, o que aconteceu com o meu professor foi o que tá negritado o cara fez na surdina e ainda saiu falando mau do professor dizendo que não era aquilo tudo e tal e isso acabou refletindo na gente por que se um cara fala que o teu professor não é bom professor você também não será um cara bom no jiu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... quem cospe no prato que come com certeza é creonte, mas felizmente pra caras desse tipo o próprio tempo se encarrega de derrubar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o mais curioso é que 99% dessas situações poderiam ser evitadas com uma simples conversa.

Flw tudo. O problema eh q as vezes o espertalhao n eh HOMEM nem pra conversar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Antigamente o termo creonte era usado de uma forma bastante pesada, qualquer troca de equipe ja valia para rotular o cara como CREONTE!

Atualmente, penso que este termo se aplique apenas aos casos onde o atleta traí, de fato, sua equipe, como por exemplo: aquele cara que a vida toda teve bolsa e quando recebe uma proposta de outra equipe, vira as costas pra antiga sem pensar duas vezes, sem ao menos tentar conversar com o antigo professor; quando o cara faz intriga na academia, deixa o clima pesado e troca de equipe.

Mas, quando há uma relação pautada no respeito, onde o atleta, por ex, pague sua mensalidade normalmente e tenha uma postura tranquila, sem excessos, não creio que uma possível mudança seja tratada como creontagem.

Da mesma forma as visitas feitas em outras equipes. Embora eu tenha uma cabeça um pouco fechada pra esta questao de visitas, não critico de modo algum quem treina em outras academias com certa constancia, ja que isto ajuda bastante o cara a evoluir no seu jogo.

Abs

Pois é, penso assim também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora