Sign in to follow this  
winstrol

Meu inicio no Jiu Jitsu

Recommended Posts

Parabens winstrol, vc vai conhecer, quer dizer ja conheceu a melhor arte marcial que existe

curiosidade, qual seu peso e altura e sua idade?

To pensando em começar a treinar jiu-jitsu também, em breve, para lutar MMA.Fico imaginando que no início deve ser bem difícil se adaptar, ainda mais para quem treina trocação como eu e nunca viu grapling na vida, só algumas vezes com colegas que treinam.Gostei do relato winstrol, deve ser duro chegar como aprendiz mesmo, para quem já estava acostumado até a passar técnica para outros na outra modalidade de origem.

nossa esse depoimento é do SandyeJunior???

azul já! ou outras superiores!

To pensando em começar a treinar jiu-jitsu também, em breve, para lutar MMA.Fico imaginando que no início deve ser bem difícil se adaptar, ainda mais para quem treina trocação como eu e nunca viu grapling na vida, só algumas vezes com colegas que treinam.Gostei do relato winstrol, deve ser duro chegar como aprendiz mesmo, para quem já estava acostumado até a passar técnica para outros na outra modalidade de origem.

Teu caso é igual ao meu, tirando o fato que nao quero lutar mma, por enquanto. Sempre treinei karate e esse ano botei a branquinha na cinta e vou te dizer, é fantastico voltar a jornada rumo a preta, descobri tambem que o jiu jitsu me completa marcialmente, sou completamente apaixonado pela arte suave

Estou enrolando para começar Fábio, mas passando o Brasileiro de Muay Thai vou começar com certeza.Eu sempre assisti MMA, porém nunca treinei Jiu-Jitsu, e como acho o caminho do Muay Thai mais difícil que o MMA(apesar que algumas portas parecem se abrir de vez em quando) prefiro começar do zero para tentar a sorte novamente em outro tipo de competição.

8 anos de lle e 5 de wrestling.. o treinamento do wrestling é td voltado para o fisico, por isso que vemos caras com sherk, griffin, Hendo, Couture, GSP imprimindo bom ritmo sem cansar.

Show de bola bastante experiente vc, ms acredite, com o tempo vc vai percerber que os fx preta pegaram leve com vc! De maneira alguma duvidando do seu potencial, ms acredite fx preta eh fx preta.

Show de bola bastante experiente vc, ms acredite, com o tempo vc vai percerber que os fx preta pegaram leve com vc! De maneira alguma duvidando do seu potencial, ms acredite fx preta eh fx preta.

É isso que eu ia falar... os caras devem ter jogado leve mesmo por ele estar iniciando no Jiu.

Lutar com kimono é completamente diferente de lutar sem... fazer guarda e meia guarda com quem não faz no pano (está iniciando por exemplo) é até covardia... hehehe.

Winstrol, desejo sorte e muita vontade pra vc no JJ. Que seu caminho seja repleto de alegrias!!!

Bons treinos!!!

Maneiraço Winstrol! po cara vc que treina na gama fica direto pro treino de JJ. com certeza a galera vai te receber mto bem lá;

É sò chegar e falar com o mestre Julio.

mta força e naõ desista cara! pq os primeiros 3 meses sao os piores mas depois vc vai evoluindo constantemente.

Desculpem-me a ignorância, mas não conhecia esse esporte, a LLE.

Essa modalidade existe no mundo todo; ou é resultado da disputa wrestling vs jiu-jitsu aí no Rio?

É a mesma coisa do submission wrestling que vemos no ADCC; as regras são as mesmas?

Agradeço qualquer informação,

AGB

Maneiraço Winstrol! po cara vc que treina na gama fica direto pro treino de JJ. com certeza a galera vai te receber mto bem lá;

É sò chegar e falar com o mestre Julio.

mta força e naõ desista cara! pq os primeiros 3 meses sao os piores mas depois vc vai evoluindo constantemente.

Ja estou treinando com o mestre Julio, treino fodastico..muitos faixas pretas no tatame, galera super maneira.

Agora estou treinando beeeeem melhor que no primeiro dia, aos poucos to adaptando o jogo, achando as pegadas na hora de raspar...o ruim é que perdi meu arm drag da guarda...só na surpresa mesmo que consigo pegar.

Por cima estou conseguindo jogar bem e usar as passagens que costumava usar no submission..a diferença é que agora a dificuldade aumenta pois é mais facil ser travado, mas em compensação é mais facil estabilizar tb, submission escorrega, a galera suada...é mais facil sair na grosseria.

Um ponto positivo é que posso usar muito do wrestling lutando em pé, as minhas quedas favoritas são fáceis de fazer usando o quimono.

Eu estava meio desanimado a um tempo atrás, a unica coisa que me animava era quando tinha que dar aula, montar os treinos, passar posições, fazer recreativo para os mais novos...passar conhecimento...isso era legal, mas no geral estava meio desanimado em treinar chão e tava dando mais enfase no muay thai...agora com o jiu jitsu o animo voltou, tenho muito o que aprender.

Desculpem-me a ignorância, mas não conhecia esse esporte, a LLE.

Essa modalidade existe no mundo todo; ou é resultado da disputa wrestling vs jiu-jitsu aí no Rio?

É a mesma coisa do submission wrestling que vemos no ADCC; as regras são as mesmas?

Agradeço qualquer informação,

AGB

É a mesma luta livre da disputa contra o jiu jitsu, Luta Livre Esportiva... o wrestling é chamado aqui de Luta Livre Olimpica.

Parabens winstrol, vc vai conhecer, quer dizer ja conheceu a melhor arte marcial que existe

curiosidade, qual seu peso e altura e sua idade?

1,80 88 kgs (isso por que sequei bastante..pesava 96 kgs e estava sentindo dificuldade ao treinar trocação com caras mais altos do meu peso)

tenho 25 anos

Não tem pra onde correr,uma hora ou outra a galera vai querer experimentar um treino de JJ.

Parabéns pelo inicio winstrol e ainda to afim de marcar aquele treino de wrestling,necessito aprender novas quedas sem kimono,deixa eu dar uma chegada no rio e desenrolamos,abraço e boa sorte na nova empreitada

Beleza, fico no aguardo...quando estiver aqui me avise que marcamos o treino, vc vai gostar do treino.

Fala Wistrol! Tranquilo?

Cara quando tu tiver treinando, desencana desse negocia de ganhar ou perder. Principalmente com os mais graduados.

Procura variar o seu jogo, tentar coisas novas (ainda que elas não funcionem como você espera). Assim seu jogo vai melhorar bastante e mais rápido, pois você vai arriscar mais ataque e aprender melhor a sair de situações adversas.

Abraço

Winstrol, três coisas:

- A luta livre atlética foi fundada no Brasil? Quem seria o fundador?

- Naquele tópico sobre golpes permitidos no jiu-jitsu, você perguntou como seria a chave-de-pé reta do jiu-jitsu. Eu nem respondi, pois achei que você estava brincando, devido ao grande conhecimento de luta de chão, que você já demonstrou ter aqui no fórum. Não sabia que você praticava LLE ao invés de JJ.

O negócio é o seguinte. Na chave de pé reta, você coloca o peito do pé do adversário embaixo de sua axila, e hiperextende o pé (ou seja, numa explicação bem tosca e exagerada, é como se você tentasse torcer a pé em direção à panturrilha).

Eu disse, naquele tópico, que, se você estiver de frente para o adversário, você tem de curvar as costas para trás. No entanto, se você deitar o corpo pra um dos lados, a perna do adversário também vai deitar. E, nesse caso, se você curvar as costas lateralmente, a chave continuará reta.

Enfim, o que você não pode e torcer o pé lateralmente. Mesmo estando na posição clássica da chave-de-pé reta (de frente para o adversário e com o peito do pé na axila), ainda assim é possível torcer o pé lateralmente, mantendo os joelhos fixos e rodando o tronco. Isso é proibido.

- Bem, não acho a chave de pé um movimento tão bruto assim. Dá para aplicá-la com técnica e segurança. Ela tem sido cada vez mais usada no jiu-jitsu. Creio que você não precisa ter receio/preconceito em usá-la.

AGB

Edited by Amazinggoldenboy

Winstrol, três coisas:

- A luta livre atlética foi fundada no Brasil? Quem seria o fundador?

- Naquele tópico sobre golpes permitidos no jiu-jitsu, você perguntou como seria a chave-de-pé reta do jiu-jitsu. Eu nem respondi, pois achei que você estava brincando, devido ao grande conhecimento de luta de chão, que você já demonstrou ter aqui no fórum. Não sabia que você praticava LLE ao invés de JJ.

O negócio é o seguinte. Na chave de pé reta, você coloca o peito do pé do adversário embaixo de sua axila, e hiperextende o pé (ou seja, numa explicação bem tosca e exagerada, é como se você tentasse torcer a pé em direção à panturrilha).

Eu disse, naquele tópico, que, se você estiver de frente para o adversário, você tem de curvar as costas para trás. No entanto, se você deitar o corpo pra um dos lados, a perna do adversário também vai deitar. E, nesse caso, se você curvar as costas lateralmente, a chave continuará reta.

Enfim, o que você não pode e torcer o pé lateralmente. Mesmo estando na posição clássica da chave-de-pé reta (de frente para o adversário e com o peito do pé na axila), ainda assim é possível torcer o pé lateralmente, mantendo os joelhos fixos e rodando o tronco. Isso é proibido.

- Bem, não acho a chave de pé um movimento tão bruto assim. Dá para aplicá-la com técnica e segurança. Ela tem sido cada vez mais usada no jiu-jitsu. Creio que você não precisa ter receio/preconceito em usá-la.

AGB

Sobre a chave de pé reta n lembro bem o que perguntei, mas eu a conheço e inclusive é o golpe que melhor executo...na luta livre esportiva treinamos muitas chaves de pé, tornozelo, panturrilha, joelho e etc etc.

Uma coisa muito importante na chave de pé reta é exatamente curvar o corpo, se vc simplismente curvar as costas para trás o seu adversario consegue levantar e defender a chave...tem que curvar para o lado como vc disse, mas tem que prestar atenção para curvar para dentro , se curvar para fora o adversario consegue girar junto e defender.

Obs.: Procurei o topico antigo e vou explicar a minha duvida...em algum lugar do topico falaram que até a faixa azul pode dar chave de pé reta mas n pode girar para dentro e tava perguntando se era exatamente isso pois aprendi que girar para fora é errado por que o adversario pode girar tb e defender a chave, girando para dentro isso se torna mais dificil.

Tem um link explicando a historia da Luta Livre Esportiva com fotos e td...to procurando e assim que achar posto aqui.

Edited by winstrol

tem que girar pra fora, mas ficando de bruços fica dificil do cara defender

girar para fora é errado por que no momento que vc for girar o cara de acompanha...girando para dentro isso n acontece, ficando de bruços tb da para defender, vai estalar o pé..mas da p sair.