Convidado marciokareka

Thales e os altos e baixos

Recommended Posts

Convidado marciokareka

Thales e os altos e baixos

Texto - Carlos Eduardo Ozório

ceozorio@portaldaslutas.com

Thales Leites sofreu uma verdadeira reviravolta na carreira. Depois da chance pelo cinturão de médios do Ultimate, que poderia colocá-lo no topo, vieram duas derrotas, a última contra Alessio Sakara, no último sábado (8 de agosto). E os altos e baixos continuam. Feliz com o nascimento da filha Valentina, Thales põe a cabeça no lugar após o segundo revés e aguarda para saber se terá novas chances no principal cercado do mundo do MMA.

"Na vida pessoal, esse semestre foi excelente. Graças a Deus minha filha nasceu saudável e estou muito feliz. Já em relação à vida profissional, foi um semestre conturbado. Tive a grande notícia de que disputaria o cinturão, o Anderson é um cara muito duro e não fiz uma luta boa. Fiquei chateado não pelo resultado, mas pela minha performance. Depois também não me apresentei bem e acabei com mais uma derrota. Então estava para disputar o cinturão e agora estou com esses resultados. A vida é cheia de obstáculos e o que tenho a fazer é botar a cabeça para frente e dar a volta por cima. Pensar em sempre melhorar", disse ao PORTAL DAS LUTAS.

Sobre o combate contra Sakara, Thales reconhece que novamente não se apresentou bem. Entretanto, não concorda com o resultado, que deu a vitória por decisão dividia ao oponente.

"Assistimos à luta ontem eu e o Dedé (André Pederneiras) pela primeira vez. Analisamos com total imparcialidade, com olhos clínicos de juiz. A opinião foi de, no máximo, empate no primeiro round e vantagem minha nos outros dois. Não lutei bem, isso é fato, mas ganhei essa luta. Não dá para dizer que foi uma grande apresentação. Foi realmente um combate morno, eu cansei e o meu adversário também. Estava meio cansado, fiquei gripado uma semana antes, depois que a minha filha nasceu, mas acho que venci. Não tenho nada contra o Sakara e nem contra ninguém da American Top Team. Foi uma questão de interpretação da arbitragem. Todo mundo que viu disse que não foi uma boa apresentação, mas que eu ganhei", analisou.

Apesar de não concordar com a decisão, o faixa-preta sabe que tem que melhorar em alguns fundamentos. O trabalho vem sendo feito, mas é preciso concretizá-lo dentro do octagon.

"Acho que o que tenho que mudar é ser mais agressivo, principalmente na trocação. Treinei bastante para isso, mas na hora tenho que me soltar mais. Às vezes fica na cabeça do lutador que há muita coisa envolvida e isso acaba travando. Acho que tenho que soltar mais a minha mão e acreditar que tenho isso bom e um chute duro, que dá para lutar em pé bem. Basicamente, acho que é isso. Ir para a trocação e derrubar quando tiver a oportunidade. Isso a gente vai aprendendo com o tempo. Tenho treinado isso e agora tenho que colocar em prática."

A queda de rendimento após cinco vitórias seguidas mexeram com o representante da Nova União. A vontade de voltar à ação é grande e o lutador aguarda resposta do Ultimate.

"Não tem como não ficar chateado, isso é o nosso trabalho. É o que gostamos de fazer, mas é um negócio sério. Estou no maior evento do mundo, onde todos gostariam de lutar e, de repente, acontecem duas derrotas seguidas em apresentações que não foram agradáveis. Então isso chateia. O que eu quero é lutar de novo o mais rapidamente possível e vamos ver o que ele farão, se continuarei no UFC. Tenho que esperar agora", finalizou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Thales. Conheci ele uma vez e foi muito gente fina comigo e todos os outros fans de luta que estavam no lugar.

Ainda nao assisti sua luta para comentar, vou atras pra ver. Espero que ele possa se recuperar, eu sinceramente espero que o UFC nao corte ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado zekaio

Esse ta no sal... acho q o UFC num dispensa ele , naum mas q ele ta na crda bamba ele ta!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que eu quero é lutar de novo o mais rapidamente possível e vamos ver o que ele farão, se continuarei no UFC. Tenho que esperar agora", finalizou

De novo? Falou a mesma coisa depois da luta com o AS. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Thales, ja vi ele treinando JJ inúmeras vezes. Tem potencial pra ser top e isso deve ocorrer com o tempo mas precisa lutar mais pra frente, decidir a luta. Contra o Sakara conseguiu pegar as costas, montou e não finalizou. Deixar ir para a mão dos juízes, é o mesmo que jogar na loteria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma situação que mexe com a cabeça do atleta mesmo... Um dia ser o top contender e no outro estar na corda bamba.

Mas pelo que disseram em outro tópico, o Dana não vai mandar ele embora não, pois tb achou q ele venceu a luta.

O negócio é treinar, treinar e treinar, melhorar nos fundamentos que ainda deixam a desejar e saber ser mais agressivo e decidir a luta nos momentos em que tiver oportunidade.

Pelo menos, como ele bem falou, a vida pessoal vai bem... já é uma grande coisa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Thales venceu claramente a luta, mas, infelizmente, o resultado não pode ser invertido e a vida continua. Ele tem um potencial enorme e tem tudo para dar a volta por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhou, com certeza. Porém, não concordo com algumas coisas.

tá precisando melhorar a velocidade e explosão.

E precisa aprender a bater qdo tem oportunidade. Tem lutado + submission do q MMA.

Montou e não acertou umazinha. Soco molenga, sem firmeza e não sabe usar os cotovelos. Falha grave!!!

Tem muito potencial mas o treino não está correto há muito tempo e o Dédé não está sabendo corrigir essas falhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu realmente não achei que foi garfo não, ele teve muito mais iniciativa, mas no 1° e 3° rounds o Sakara acertou muito mais golpes que ele, acho que a decisão foi correta, thales tava mal fisicamente e por isso perdeu muitas posições no chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora