john kabira

músico Junior Lima (irmão da Sandy) foi graduado faixa azul de Jiu-Jit

Recommended Posts

Esse aqui é faixa preta, dança pra caralho

esse cara ta de camiseta da chuteboxe???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Perdemos dois patronos do jiu jitsu em 2009, Mestre Hélio e Mestre Michael Jackson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

auhauahuahauhauhauhuhaauauauhauahuahauhauhauhuhaauau

auhauahuahauhauhauhuhaauauauhauahuahauhauhauhuhaauau

auhauahuahauhauhauhuhaauauauhauahuahauhauhauhuhaauau

auhauahuahauhauhauhuhaauauauhauahuahauhauhauhuhaauau

auhauahuahauhauhauhuhaauauauhauahuahauhauhauhuhaauau

essa foi foda kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Blues

Não tenho preconceito nenhum com ele também, se o cara realmente se dedicou e assimilou bem as posições, parabéns pra ele.

Eu mesmo tou indo pra minha segunda luta de vale-tudo e tou treinando chão a 1 ano e meio praticamente, sendo 1 ano +- só sem pano, voltado pro mma mesmo e ainda sou branca, mesmo sabendo que eu já tenho chão a algum tempo pra ser azul. Sinceramente não faço questão de ter a faixa, se vier é ótimo, é um reconhecimento do meu empenho nos treinos mas não é algo que vai mudar meu chão, ser faixa branca, azul, roxa, marrom ou preta, com ou sem faixa o meu nível de chão vai ser sempre relativo ao quanto eu treinei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Brasa de Lisboa aqui em Portugal tambem faz isso com alguns alunos de seis meses. Eu tambem acho que é pouco tempo...agora a olhar por este lado do cara treinar todos os dias, não sei não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" pra tocar bateria exige muito condicionamento fisico, de atleta"

fexei o video ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
" pra tocar bateria exige muito condicionamento fisico, de atleta"

fexei o video ai

ahahahahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, não sendo do JJB, mas sim do Judo, vou correr o risco de meter "gadanha em ceara alheia" 2handed

Einstein disse um dia que o tempo é relativo, e a maneira como vivemos esse tempo é de facto relativa.

No Judo, normalmente, o trajecto temporal até ao cinto negro (excepção feita a quem começa em criança) ronda os 5 a 6 anos, pelo menos cá em Portugal.

Aqui há uns anos atrás no maior forum mundial de judo online, discutia-se uma questão semelhante e alguém afirmava que no Japão havia quem se já tivesse graduado preto no espaço de 1 a 2 anos. Treinando todos os dias no Kodokan.

Se o falecido Helio Gracie atribuisse a faixa negra um aluno no final de um ano, haveria alguém que contestasse o merecimento da mesma?

Quem seriamos nós para contestar a autoridade do Kodokan ou de Hélio Gracie?

O que quero dizer é que sendo, pelo aqui li, a escola conceituada, não me acredito que fossem dar a faixa azul sem mais nem menos.

Eu, por exemplo, tenho consciência que o meu cinto castanho não tem o mesmo "peso competitivo" do cinto castanho da maior parte dos tipos de Lisboa e Coimbra (os dois centros do judo nacional) que encontro em competições. Eu treino 2 a 3 vezes por semana com 3 tipos cintos castanhos e 2 cintos negros, o resto é tudo branco e amarelo. Eles nos seus clubes treinam diáriamente com 15 ou 20 castanhos, mais outros tantos cintos pretos, tirando ainda os treinos associativos, em que todos os clubes entram.

Apesar de ser merecida, e de já ter suado muito para a ter, tenho consciencia que o meu nivel não é o mesmo que o de outros, pois não consigo (não tenho hipoteses) treinar com a mesma intensidade.

Se o Junior treina com intensidade e for realmente assim tão bom, será que o factor "merecimento" é que deve ser o factor de atribuição da faixa, ou antes antes o factor "tempo"?

É apenas a minha opinião. 2handed

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o falecido Helio Gracie atribuisse a faixa negra um aluno no final de um ano, haveria alguém que contestasse o merecimento da mesma?

nao, até pq ele nunca faria/fez isso.

algm me corrige?

vai ver o junior eh um novo BJ "the prodigy" Penn

é o novo marcelinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora