bom-ba-ye

Colaboradores
  • Total de itens

    548
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por bom-ba-ye


  1. 3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Lyoto teve que resultado  no kickboxing  a nível  mundial  seu animal? Kkkkk.

    Vc é  tão burro que gosta de provocar e só fala merda !!

    Tanta indireta de nega ruim é  um pobre coitado mesmo, um digno de pena !!

     

    um dia você consegue dar a bun…ops…abraço no Poatan, eu realmente torço por vc meu amigo pois  não tenho preconceitos  🌈😉.

    tenha um excelente 2024 e que realize todos os seus desejos mais profundos que existem dentro de sua alma caridosa, tenha uma grande entrada no ano novo e tudo de bom e muitas felicidades amigo 🥰😃

    ps: Lyoto não lutou kickboxing e os resultados dele no MMA são fantásticos 


  2. 54 minutos atrás, kachorro_loko disse:

    Só o One não confirmou oficialmente ainda. A manager do Rodtang já confirmou e indicou o Superlek como substitu. Mas pra aguardarem um posicionamento oficial do Chatri. 

    Perde em apelo comercial, mas não deixa de ser uma puta luta, Superlek acabou de bater o Rodtang em uma guerra. Tem tudo pra ser lutão também. Superlek chuta muito e tem tudo pra complicar a vida do Takeru. 

    O problema é que a probabilidade do Superlek vencer são grandes e isso prejudicaria o hype pra quando remarcarem Rodtang x Takeru. 

    Se o Rodtang está fora acho que só não confirmou para não estragar as vendas de ingressos, Superlek vs Takeru seria uma grande luta, mas sem o mesmo apelo que Rodtang. 
    Rodtang foi o unico adversário que fez uma luta equilibrada com Tenshin Nasukawa e a luta com Takeru era a mais esperada pelo público para comparação, e o próprio Takeru tinha desejo de enfrentar Rodtang.

     


  3. 8 horas atrás, kachorro_loko disse:

    Rodtang fora, segundo as notícias lesionou o braço nos treinos. 

    One deve anunciar em breve, Superlek atual campeão peso mosca de kickboxing do evento, que venceu o Rodtang na última luta, deve ser o substituto. 

    Já faz quase um mês que começou essa especulação de que Rodtang poderia estar lesionado, ao aparecer com o braço enfaixado nas redes sociais, mas que logo foi apagado.

    A luta ainda não foi cancelada porque a expectativa é que Rodtang ainda tenha tempo para lutar, e Superlek também não foi confirmado.

    Vai ser um golpe muito grande para o ONE se essa luta não ocorrer, porque é a grande aposta do ONE para entrar no mercado japonês. E faltando menos de um mês para a luta a venda de ingressos também está bem abaixo da expectativa, mas que pode mudar após a virada do ano, pois os holofotes esta totalmente no Rizin de fim de ano no momento.


  4. Em 12/27/2023 at 4:01 AM, ernandofilho disse:

    Eu acho que essa luta é excelente para Poatan, por 4 razões:

    1. Considerando que já está com a idade um pouco avançada para o esporte, ganhará muito dinheiro, garantindo a aposentadoria;

    2. Se perder, perdeu para um peso pesado e não teve medo de se testar;

    3. Se vencer, entrará para a história como um dos maiores de todos os tempos, tornar-se-á a maior estrela do UFC. Poderá viver o resto da vida de publicidade;

    4. Por fim, Aspinall é oriundo do boxe e do jiu-jitsu, pelo que a luta casa melhor do que se fosse contra um wrestler olímpico.

    Concordo, Poatan já está em fim de carreira e o que vier é lucro, não vai vencer Aspinall eh óbvio, mas se levar uma surra pelo menos vai encher os bolsos de dinheiro. Poatan tem um jogo de pé razoável levando em conta que o nível de trocação no Brasil é muito irrelevante, tanto no boxe como no kickboxing que eh inexistente. Os números dizem tudo porque a quantidade de brasileiros  campeões mundiais de boxe é irrisória. E no kickboxing os únicos que tiveram resultados favoráveis a nível mundial foi Francisco Filho, Glauber Feitosa e Lyoto, todos oriundos do Karatê.

    Mas o que Poatan conseguiu alcançar é fantástico, mesmo vindo de um país sem tradição no boxe é kickboxing.


  5. Foi realizado hoje a pesagem para o Rizin 45 , todos os lutadores das 17 lutas programadas bateram o peso, exceto Juan Archuleta, atual detentor do cinturão bandamweight do Rizin(61kg),  que pesou 63.85 kg , excedendo em 2,8 kg o peso combinado! O oponente bateu o peso em 60,9 kg. O anúncio após a pesagem foi feito pelo CEO do Rizin, um visivelmente contrariado e irritado Sakakibara, que anunciou a perda imediata do cinturão. A luta seria o co-main evento e valia o cinturão 61 kg do Rizin. A luta ainda vai ser confirmada após reunião, porque ao contrário da luta em que Kleber lutou após perder o cinturão por exceder 400 g em junho deste ano, desta vez a diferença é muito gritante. O oponente Kai Asakura disse que gostaria que a luta fosse realizado, mas a diferença de peso de 2,8 kg eh muito grande e precisa se reunir com a equipe.

    Provavelmente a luta deve ser realizado, com o cinturão válido apenas em caso de vitória do japonês, e perda de uma porcentagem da bolsa de Archuleta.

    Provavelmente se Archuleta receber nova chance no Rizin deve ser obrigado a subir para a divisão de 66 kg do Rizin.


  6. 20 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

     

    Pacquiao e Maywether são especulados pela grande mídia, mas não é cogitado entre os melhores de todos os tempos pelos fãs hardcores não, ao menos eu nunca vi ele ser citado em nenhuma lista de cara especialistas em boxe, só em mídia maior. O Mayweather é, sem dúvida, cogitado como melhor defesa, como melhor lutador de forma geral é por poucos. Boxe é muito antigo, o que deixa essa discussão de melhor de todos os tempos muito complicada.

    Tanto o Pacquiao e o Mayweather ganharam destaque geral pelo tanto de categorias que passam, mas ganharam mesmo quando já estavam lightweight, que é 61kg, mas, em especia,l na welterweight (63-66kg), essa já tem histórico de ter lutadores considerados os melhores da histórias lutando e se destacando nessa, muitas lendas conhecidas do público geral lutaram nessa categoria, mas geralmente esses grandes nomes passam por elas no começo da carreira e não no final, como seria o caso do japonês.

    O pacquiao é acusado por muitos de só conseguir subir tanto por conta dux produtux, algo que o japonês não aparenta ser adepto. O mayweather começou nas mais novas, mas o auge foi na ligth e welter, e lutou até na middleweigth (69) quando estava muito bem ainda, o pacquiao eu não lembro, mas o ponto é que eles chegaram a categorias leves de destaque, o japonês, eu acho que não chegará até elas não, mesmo no fim de carreira.

    E assim, essas categorias já são os mais leves que tem reconhecimento, as abaixo disso são quase invisíveis, o inoue tem que subir ums três catergorias, para subir para o welter, se não me engano, e mesmo se subir, a diferença física será gritante, pq como vc falou, a estrutura física dele é menor do que os citados, então acho que ele terá um limite fisico maior do que os outros citados.

    Na ásia os mais leves tem bom reconhecimento, como eu citei tbm, recoheço que isso muda muito, mas como eu falei, ele poderá ser considerado o maior do japão, pela mídia do japção, mas será praticamente só em alguns locais da ásia e olhe lá, isso não é sifuciente para o alavancar para essa discussão de melhor de todos os tempos. Acho que está bem longe disso até, bem longe. E no mundo ocidental, que é onde está a maioria da mídia especializada em boxe com destaque mundial, a welterweight é a mais leve com bom destaque midiático, e já é bem acima das que ele teev e está tendo o auge. Para o Inoue chegar lá, ele terá que subir mais duas categorias, sendo que ele já subiu várias, tenho minhas dúvidas se chegará.

    Não é a falta de qualidade ou méritos, essa já seria outra discussão, na qual eu tbm acho que ele tem que fazer mais, mas isso é mais pessoal, eu acho que o maior problema será o reconhecimento. 

    Tem muitos casos de lutadores das categorias leves (leves de verdade, abaixo da de 61) que teriam qualidade para entrarem na discussão e não entram por falta de reconhecimento e 'crédito' das categorias muito leves.

    Eu vejo assim, mas claro, tudo discussão, opinião e especulação hehe

    Boa análise, essa discussão de melhor de todos os tempos é difícil de ter uma resposta em qualquer esporte. O Naoya Inoue está com 30 anos e pranejava lutar até 35, mas disse recentemente que se mantiver a forma e os resultados pode lutar até os 37, mas creio que deve subir mais 2 ou 3 divisões de peso porque seria o limite para continuar lutando em alto nível com lutadores maiores.

    Quanto a ser o melhor na atualidade, independente do peso, como ele é campeão das 4 maiores entidades de boxe do mundo, WBC,WBA, WBO e IBF , em 2 categorias de peso, ele sim pode ser considerado o melhor da atualidade ao lado do americano Terence Crayford. Até meados do ano o japones era o número 1 do ranking pound for pound da atualidade , mas perdeu o posto quando Crayford conseguiu unificar os 4 cinturões em 2 categorias de peso antes de Inoue em meados do ano,  tornando se o primeiro a atingir tal feito na história. Como Inoue igualou seu feito creio que ele volte a ser o número 1 PFP da atualidade.

    O que faz a mídia ( não só a japonesa) especular que Inoue pode se tornar o maior de todos os tempos eh seu retrospecto de nocautes nas suas 23 lutas consecutivas pela disputa de cinturão.


  7. 1 hora atrás, Axiotis disse:

    Primeiro: cada um sabe onde seu calo aperta

    Segundo: ficar 11 anos pra depois reclamar é complicado, se estava tão ruim deveria ter buscado outro local e se busscou e não conseguiu é porque ali era o melhor que poderia conseguir

    Terceiro: acho raça dos haters do UFC que, para atingir o UFC, elogia demais os outros eventos como se fossem o paraíso.

    Quarto: UFC é o maior evento que tem, o que paga mais, o que tem mais visibilidade e o único sobrevivente. Todos os outros quebraram e se o UFC continua, gostem ou não, é porque eles sabem fazer isso. Tem diversos problemas, mas se não e o UFC a gente mudaria de evento toda hora pra ver os lutadores, cada um ia estar num evento, ia ser uma zona.

     

    No ONE Bibiano era top de sua categoria, mas se fosse no UFC creio que seria intermediário, então ele optou continuar no ONE porque receberia uma bolsa muito acima do que receberia no UFC inicialmente.

    Hoje se ele continuar lutando seria muito difícil conseguir um contrato no Rizin , pela sua idade. Só se for em eventos menores como o Deep ou Pancrase e recebendo bolsas muito inferiores ao ONE.

    Creio que não pegou bem a declaração de Bibiano e compromete um futuro contrato.

     


  8. 41 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

    Eu entendo até, mas acho um defeito sério do ONE a inatividade de alguns lutadores tbm. Esse pra mim é o perigo de ir para lá. 

    Penso q tenha mágoa por coisas que não sabemos. Racionalmente falando não tinha o que o Bibiano esperar do ONE além de negócios, o ONE é uma empresa, cumpriu a parte dele do contrato, que nem de longe era um contrato ruim para o padrão de lá, como o Aoki falou na entrevista postada acima. Ainda mais lutador famoso, chega um ponto que o alto valor da bolsa nao compensa mais financeiramente para a empresa.

    Essa inatividade dos lutadores do ONE realmente é complicado, eh uma reclamação corriqueira dos lutadores japoneses, que fez o ONE perder inúmeros lutadores nos 2 últimos anos.

    O CEO do One já comentou que Aoki já não apresenta os mesmos resultados e caso perder a próxima luta não deve ter seu contrato renovado. Mas Aoki não demonstra preocupação porque ja tinha falado ano passado que ia cumprir o contrato com o ONE e depois pensar no futuro, que pode ser a aposentadoria ou o RIZIN. 

    Mas se o ONE pretende realizar outros eventos no Japão este ano, só com Takeru como principal estrela japonesa não será suficiente, até porque Takeru é kickboxer. Porisso não acredito que o ONE consiga entrar no mercado japonês.

     


  9. 19 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

     

    Foi um feiro histórico e absurdo, o japonês é um monstro mesmo. Ainda nao vi a luta, mas acompanho as lutas dele desde que começou a destacar, o que já tem muitos anos. 

    Marcou o nome na história do boxe, mas assim, se tornar o maior da Japão é muito possível, mas da história geral ele terá que ralar muito ainda nos próximos anos hehe e nao digo nem só pelas habilidades técnicas e física, infelizmente o peso dele não ajuda, apesar de no Japão ter visibilidade as categorias mais leves, apesar da media especializada e dos "fãs hardcore" conhecerem, a nível mundial e mídia normal possuem pouquissima visibilidade, mesmo com bons lutadores nas categorias mais leves. Quem conhece os adversários dele? Isso pesa muito no peso da "fama histórica" que o lutador fica, en especial para o melhores todos, né. Veja o DJ no MMA, a meu ver, é totalmente plausível chamar ele de goat do MMA, nenhum absurdo, mas a maioria absoluta nem cogita ou diminui o peso dele pq não foi uma estrela como AS, não tem nomes famosos no cartel como jones ou fedor, etc.

    Concordo em partes, porque Manny  Pacquiao também lutava nas categorias leves na maior parte de sua carreira. E é um dos maiores de todos os tempos. Com 25 anos ele lutava na super-galo, mesma categoria que Inoue unificou os 4 cinturões ontem. Logicamente Manny tem estrutura corporal maior o que permitiu encerrar a carreira na meio-médio . Nos EUA e Europa , e por influência no Brasil também as categorias mais pesadas tem mais destaque o que fazem seus lutadores serem mais conhecidos nessas regiões. Mas na Ásia, principalmente nas Filipinas e Japão onde estão os melhores lutadores do mundo abaixo de 60 kg, os pesos leves se destacam.

    O próprio Mayweather eh um peso leve é considerado o maior de todos os tempos.

    Então a questão da visibilidade varia de região e da capacidade de gerar mídia na minha opinião, não depende do peso do lutador.

     

     


  10. 1 hora atrás, bulletride disse:

     Luta demais esse cara, footwork, maos rapidas e muito poder de nocaute! Era flyweight, ta na super bantam e continua mandando os caras p lona! O Tapales ate deu um pouco de trabalho no inicio, mas no geral impressao e q o japa passou por cima de todo mundo ate agora, excessao aquela luta do Donaire

    26 vitórias com 23 nocautes  sobre os melhores lutadores do mundo das 4 categorias em que ganhou o cinturão , sendo 23 lutas consecutivas valendo disputa de cinturão, com 20 nocautes, Naoya varreu as 4 categorias de peso em que ganhou o cinturão e unificou os cinturões das 4 principais entidades de boxe do mundo, em 2 categorias de peso.

    Extremamente agressivo e quase não recebe golpes, nunca sofreu uma queda .Esta com 30 anos e disse que pretende lutar em alto nível até os 37 anos.

    Com certeza vai se tornar o maior lutador de boxe de todos os tempos.


  11. Eu particularmente não vi essa notícia sobre alguma declaração recente de Sakakibara sobre Anderson , Sakakibara fez essa declaração acho que no início do ano. Hoje eu não sei se Sakakibara tem planos de por vários lutadores “ lendários “ pq não sei se venderia PPV.

    Para ser sincero se trouxer o outro “Silva”, o Wand , teria muito mais impacto no Japão. O Anderson não tem muita história no Japão e nem se destacou no Pride. O Wand sim.

    Mas eu acho que associaram essa declaração do Sakakibara no início do ano  à especulação de Anderson no Japão, mas creio que a sondagem que Anderson recebeu foi do Breaking Down, evento de lutas de 1 minuto mas que eventualmente fazem 3 rounds de 1 minuto quando se traz uma lenda.

    Ja lutaram no Breaking Down este ano o Jerome Lebanner, Bob Sapp,  Albert Kraus, Cyril Abid.


  12. Aoki Shinya, que também é contratado do ONE quase na mesma época do Bibiano e o conhece de longa data , fez críticas sobre as declarações de Bibiano, mas de forma respeitosa e construtiva . O lembrou que quando o evento Dream acabou em 2012 no Japão, onde ambos eram contratados, muitos lutadores assim como eles ficaram sem rumo e quem os contratou foi o ONE na época, e disse que tanto ele como Bibiano receberam as mais altas bolsas do ONE ao longo dos anos, onde nem o UFC pagaria tanto, e Aoki disse que é grato até hoje por receber bolsas impensáveis até em suas lutas por de glappling. Disse que o tempo chega para todos ,e entende o ONE,  lembrou que Bibiano com 43 anos ainda se quiser pode tentar lutar em algum outro evento em alto nível. Disse que ele (Aoki) está com 40 anos, e apesar de fazer ainda uma luta de MMA em  janeiro não recebeu nenhuma proposta de renovação, mas que ele não se importa e eh grato ao ONE por tudo até hoje.

    Essa entrevista do Bibiano repercutiu no Japão também, mas ao contrário do que ele disse , ele não ficou 3 anos de fora, sendo que no início de 2022 fez uma luta no ONE com John Lineker.

    Concordo com Aoki, o tempo chega e temos que aceitar, e com certeza Bibiano recebeu muito dinheiro do ONE.  E sobre não ter tido muitas oportunidades nos último anos, isso foi para todos os atletas do ONE , pois teve a pandemia e o ONE passou 2023 mais focado no muay thai e kickboxing.

    Motivo pelo qual vários lutadores japoneses rescindiram contrato e foram para o Rizin ou outros eventos menores.


  13. O maior lutador de boxe da atualidade ao lado do americano Terence Crawford ,  o Japonês Naoya Inoue (26-0-0*23KO)  venceu por nocaute o filipino Marlon Tabales (41-37-4) hoje em Tokyo, e unificou os cinturões da WBC, WBO, WBA e IBF da categoria super-bandamweight, somente um ano após ter unificado os mesmos cinturões mas na categoria bandamwieight.

    Inoue é o segundo boxeador na história a unificar os cinturões das 4 principais associações de boxe do mundo em 2 categorias diferentes de peso. O outro é Terence Crawford que conseguiu o feito em julho deste ano, quando Inoue perdeu a posição de número 1 do ranking PFP do boxe. Com esta vitória Inoue deve voltar a ser o número 1 PFP do boxe mundial novamente.

    Inoue já foi campeão em 4 categorias de peso diferentes, e após conseguir unificar os cinturões da WBC, WBO, WBA e IBF,  em dezembro do ano passado na categoria bandamweight , este ano subiu para a Super Bandamweight e em julho deste ano venceu  o até então invicto e campeão da WBC e WBO , o Americano Stephen Fulton. Assim  se credenciou para desafiar o atual campeão da super bandamweight da WBA e IBF , Marlon Tabales, que foi derrotado hoje por Inoue por KO no Décimo round e conseguindo assim sua segunda unificação de títulos das 4 principais associações de boxe do mundo.

    Em 81 lutas de boxe amador e 26 lutas como profissional , Naoya Inoue nunca sofreu uma queda, em 26 lutas venceu 23 por KO e permanece invicto.

    Caso consiga terminar a carreira invicto e nocauteando seus adversários deve se tornar o maior lutador de boxe de todos os tempos.

    IMG_8449.jpeg

    IMG_8450.jpeg


  14. 19 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

     

    Mas mudando de assunto, que delícia essa japonesa de 52 anos.

     

    Uma curiosidade para quem é das antigas, a Yamamoto Miyuu, que na verdade tem 49 anos, foi casada com o ex-lutador do UFC e Pride Enson Inoue no início dos anos 2000, antes disso foi casada com o jogador profissional de futebol Nobuyasu Ikeda. Após se separar de Enson se casou com o esquiador olímpico Akira Sasaki. Atualmente está casada desde 2020 com o lutador de MMA Kyle Aguon, 14 anos mais novo. Seu filho Arsen também é lutador de MMA do Rizin. Miyuu é tri-campeã mundial de Wrestling e 8 vezes campeã japonesa , se classificou para as olimpíadas do Rio, mas foi impedida por problemas na documentação.

    Ela é naturalizada Canadense, e mora atualmente em Guam.


  15. Shogun no Pride foi muito melhor que no UFC em termos de resultados, achei o Shogun mediano no UFC. No Pride no inicio ele teve vida fácil porque lutou com japoneses que hoje seriam de uma ou 2 divisões de peso abaixo, mas quando pegou lutadores do seu peso continuou vencendo. O Pride era no ringue e facilitava seu jogo, assim como para Wand,  mas o UFC era  cage e facilitava o jogo dos wrestling americanos. Porisso os resultados não apareceram . Lyoto  Machida teve uma carreira muito acima de Shogun e Wand no UFC.


  16. 3 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

    Complicado em que sentido?

    Meca e IVC eram eventos nacionais,com rivalidades interessantes entre brasileiros, mas que se ficassem só naquilo seriam meio cansativos, uns gringos as vezes vinham pra dar uma abrilhantada no evento, se bem que o meca acho que não tinha muito gringo e acho que por isso durou menos que o IVC.

    então vamos dar outro exemplo, imagine se o UFC fosse um evento só pra americano ver, muito hambúrguer e coca cola pra plateia e apenas lutas entre americanos, alguns Freaks, outros influencers, alguns lutadores de verdade, quem se interessaria por aquilo?? Acho que nem mesmo os americanos, é que japonês é um ser diferente mesmo.

    Essa é a explicação para o japonês não se interessar pelo UFC e o último UFC Japan ter sido um fracasso…😄


  17. 5 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

    Eu não gostaria de assistir eventos onde só tem brasileiro lutando, por mais que tenha uma história por trás,rivalidade de academias etc, uma vez ou outra tudo bem, mas se fechar totalmente a trazer atletas gringos só pra agradar o público é meio esquisito.

    No Meca e no ivc sempre tinha boas rivalidades entre academias brasileiras, mas o que fazia o público vibrar e até esquecer as diferenças era quando aparecia um gringo duro, que por sinal eram desconhecidos no cenário mundial, estavam em início de carreira, tipo Mark kerr, Mike van arsdale, Kevin Randleman, Brandon Lee.

    O público vibrava vendo Wanderlei Silva, Ebenézer Braga e Carlão Barreto enfrentando esses caras.

    mas se vc ver o card desta edição tem o Juan Archuleta, Dodson, Morales, mas creio que a partir do ano que vem a tendencia eh trazer mais lutadores de fora, estas edições de fim de ano costumam ser algo a parte, mais voltado para o Japão. Porque no plantel do Rizin tem inúmeros lutadores estrangeiras sobre contrato. 
    Como já comentei em outro post, a pandemia impediu a entrada de lutadores estrangeiros e nesse período surgiram as estrelas japonesas, que com as redes sociais alavancaram a audiência e lucro do Rizin. Sakakibara disse semana passada que continuaria utilizando alguns lutadores devido a sua influência, mas não ia deixar de trazer lutadores de outros países.


  18. 48 minutos atrás, afterforever disse:

    Vai ficando cada vez mais limitado... Acho que eles teriam potencial pra mais.... Acredito que por não terem pretensão de competir comos melhor que mantém esse patamar... Lutadores japoneses de nível mas se for pra lutar em nível nacional limita muito... Não sei se terão parcerias agora com PFL e Bellator agora com a compra e tal...

    Mas o foco é o mercado japonês, que compra os ingressos cada vez mais caros e os PPV, se o Rizin focar para agradar o mercado externo não dá lucro.

    Mas toda luta tem um história por trás, quem está fora não é interessante porque não entende, mas eu particularmente acho essa edição deste ano muito mais interessante do que a do ano passado, que tinha vários lutadores do Bellator que o Rizin trouxe a peso de ouro. As únicas lutas de estrangeiros que os japoneses gostam acabam sendo o dos estrangeiros radicados no Japão como o Roberto Souza ou Kleber.

     

     


  19.  

    IMG_8445.jpeg

    O Rizin anunciou hoje a ordem das 17 lutas do evento, Apesar de Sakakibara dizer que seria um main-evento duplo por ser 2 disputas de cinturão e não teria um co-main evento , chamou a atenção pelo fato da luta principal ser entre Horiguchi vs Shinryu, e a penúltima ser Juan Archuleta vs Kai Asakura, ao contrário do que era esperado por todos. Indagado sobre isso Sakakibara disse que tinha os motivos mas prefere não entrar em detalhes, enfatizando que seria um duplo main-evento.

    Creio que pesou na escolha o retrospecto de Horiguchi no Rizin e no Bellator e por ser uma luta entre 2 japoneses que fecharia o evento com um cinturão para o Japão, enquanto que numa eventual vitória de Archuleta , o evento fecharia com o cinturão indo para o exterior.

    Outro motivo é um rumor de que seria um pedido pessoal de Asakura em ser o co-main evento.


  20. 22 minutos atrás, afterforever disse:

    Eles fazem sempre esses grandes eventos no final do ano mas no geral são mais eventos pra japonês mesmo... Infelizmente tem poucos eventos por ano e parece que eles não vão crescer muito... Cada vez que assisto vejo menos estrangeiros... Eles tentam trazer o formato Pride e isso é legal mas o maior evento asiático é o One Championship

    Sim, é por aí mesmo. O Rizin mantém o mesmo formato e concepção do Pride , com muita tecnologia  nas entradas dos lutadores e no PV antes das lutas. Mas o conceito mudou e também seu publico, o publico jovem não acompanhou o Pride, esse publico não tem interesse em ver lutadores estrangeiros, pq não tem uma história, as redes sociais interagir, porque tem a barreira da língua.

    Então o Rizin até tentou no início trazer estrangeiros, mas depois  da pandemia e fechamento das fronteiras, surgiram inúmeros lutadores japoneses que souberam usar muito as redes sociais e trash talk, surgiu também os eventos de lutas com 1 minuto de duração que faz muito sucesso. 

    O Rizin não almeja concorrer com o ONE,  é um evento 100% voltado para o Japão.

    Hoje com o PPV o Rizin tem muito mais lucro que na época do Pride, o próprio CEO do Rizin demonstra isso publicamente, e admite que usa muitos lutadores que tem poder de mídia em detrimento da sua capacidade de lutar, porque essa é a realidade atual e a empresa precisa gerar lucros.

    Isso acontece no mundo todo, nos EUA com os irmãos Logan ou no Brasil com as lutas do Whindersson Nunes.

    Quanto aos eventos, o Rizin mantém o número de eventos do Pride, em média 8-10 por ano.

    Essa numeração 45 do evento corresponde a seria numerada do Rizin, mas tem o Rizin Landmark também que é realizado no Cage e teve o Rizin Trigger também, realizado fora dos grandes centros.


  21. 3 horas atrás, Raphael Rezende disse:

    Card tá maneiro...

    Onde poderemos assistir, Bom-ba-ye??

    Para assistir ao vivo apenas por PPV, no exterior tem que baixar o app FITE e adquirir o PPV. Cerca de 200 reais em tempo real ou 100 reais se for assistir depois.

    abaixo o link em inglês para adquirir o PPV.

    https://www.fite.tv/watch/rizin-45/2pe5n/

    No youtube é muito difícil tentar assistir as lutas, geralmente quando postam as lutas logo é bloqueado pelo Youtube. Mas no dia se der sorte algum canal asiático posta os videos da luta, que geralmente é bloqueado após algumas horas depois.


  22. 16 horas atrás, teteuo disse:

    O Mikio Ueda que vai lutar nesse card, perdeu na sua estreia no MMA para o Tsuyoshi Kosaka, na época com 52 anos.

    Foi a estreia de Mikio no MMA, esses socos no rosto eh a principal desvantagem inicial de um karateka, já que no kyokushin não é permitido golpes no rosto.  Ele tem treinado bastante essa parte de trocacao e até fez uma luta no k-1 para se aprimorar. Mas essa luta com Sudário vai ser muito difícil Mikio vencer, e se vencer deve ser com Hi-kick, Sudário é um dos melhores peso pesados do Japão,  discípulo de Enson Inoue e tem treinado frequentemente nos EUA . Apesar de sua origem no Sumo, ele é bom na trocacao, e deve estrear no UFC em breve.


  23. Sem troll, mas Poatan não passa do primeiro round porque todos sabem que é só derrubar e no chão ele é galinha morta. Mas como ele já está com quase 40 anos e já perto da aposentadoria dos ringues, tem que aceitar uma luta dessas, apesar de ser improvável que aconteça. Vai ganhar uma bolsa polpuda e torcer para não sair muito machucado. Capaz até de aceitar uma revanche com Artur Kyshenko caso o ucraniano resolva oferecer essa chance novamente . 


  24. 49 minutos atrás, ravi disse:

    Aspinall brutaliza o poatan

     

    sergei também 

     

    ali na têmpora do brasileiro ele cai fedendo 

    Tanto para Aspinall como para Sergei lutar com Poatan nos pesados seria dinheiro fácil,  Poatan não passaria do primeiro round ,ou talvez nem o primeiro minuto.

    Muita diferença de força, técnica e tamanho. UFC jamais casaria essas lutas porque forçaria Poatan a uma aposentadoria .


  25. 11 horas atrás, Rappa Hemp disse:

    Tem uma cinquentona ali p enfrentar uma garota de 26 invicta.  Esses casamentos bizarros ainda prevalecem.   No mais, é um evento q deve revelar mtos talentos nos pesos mais leves.

    O Pride e o Rizin sempre teve lutas freaks, mas a Miyuu não considero freak, apesar de ser difícil vencer esta luta, A Miyuu sempre foi atleta da elite do wrestler japonês, tinha se classificado para as olimpíadas do Rio em 2016 aos 42 anos pelo Canadá, mas problemas na documentação de naturalização impediram sua participação momentos antes da olimpíada. Foi aí que recebeu convite para lutar no Rizin, hoje aos 49 anos exibe excelente forma física. Essa luta de despedida contra a campeã invicta foi a pedido da própria Miyuu.

    IMG_8434.jpeg