CRUZADO

Membros
  • Total de itens

    106
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por CRUZADO


  1. 32 minutos atrás, Rody Stark disse:

    Mano, por onde ele andava arrumava caoh. Uma vez ele pegou de porrada um maluco de muletas, acho que até o Cromado na entrevista falou disso. Acho que o consumo de álcool e drogas ferraram o juízo dele, já tive amigo que treinou com ele, e falaram bem dele...acho que o problema foram os excessos.

    Na boa? Problema dele era caráter! Nada alem disso...

    Tremendo mau caráter, covarde... os excessos nas drogas e alcool apenas realçavam todo a ruindade dele, nada mais.

    Familia vai sempre defender, mas os fatos superam qualquer sentimento: o cara era ruim e morreu da mesma maneira que viveu.

    Falo isso por ser contemporaneo dele nas nights e eventos do RJ nos anos 90 (tenho a mesma idade).


  2. 2 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

    Eugênio não arregou pro Renzo, cara. Tanto que tava vencendo ele na luta que fizeram e rolou aquela treta do Pentagon, o pessoal que aliviou pro Renzo mesmo. Ele disse isso pq o Renzo esculhambou ele, chamou de rato, disse que ia invadir a academia, tá só respondendo mesmo. E sobre o Ryan, maluco era o maior covarde do RJ, batia em mulher, leigo, trabalhador, gente que nem tinha nada a ver com ele, Renzo mesmo diz que se ele achasse que tu merecia um soco, levaria um soco, que diabos de pensamento é esse? Um tiro pra intimidar foi pouco mesmo. E no mano a mano, no auge do Eugenio, tenho certeza que ele surraria o Ryan na moral.

    Disse bem!

    Eugenio Tadeu pode não ter tido sucesso no Vale Tudo/MMA profissional... mas era um sujeito forte e brabo pra kct! Muito mais técnico que o proprio Ryan (que foi surrado pelo unico japones com nivel que enfrentou, Sakuraba)... no auge, tb boto minhas fichas no Eugenio estrondando o Ryan.


  3. Tudo o que eu escuto dos gracies dessa época é foda ...parece que era só marginais ...mas o grande problema é que pra quem não viveu nesse meio nessa época fica difícil de acreditar em algum lado ...

    Tenho 42 anos, nascido e criado na zona sul do RJ e, nos anos 90, frequentava todos os points que eram moda.

    O clã Gracie (capitaneado pelo Ryan) e seus seguidores/pélasacos tinham sim um comportamento marginal. Apavoravam leigos, agiam sempre em bando e nada tinham de "atletas marciais". Cambada de covardes que, hoje, pagam de "samurais" e "mestres"...

    Ninguem me contou, eu sou testemunha ocular.


  4. Show de entrevista.

    Visitei a Chute-Boxe em 1998, acompanhando o irmão de uma ex-namorada curitibana... lembro bem da galera treinando lá, alguns com cara de psicopatas mesmo (falo isso numa boa, sem nenhum tom pejorativo)... por eu ser um cara alto, na época, estar em boa forma física (nunca fui além de faixa branca no jj) e pelo sotaque carioca, fui devidamente filmado por alguns dos alunos de lá... pensei comigo: tá na hora de esperar o irmão da minha namorada do lado de fora... rs

    Mais uma vez, muito boa a entrevista.


  5. Cara... não sei o que aconteceria numa hipotética porradaria de rua entre o Rickson dos anos 80 x Ruas anos 80... mas nos anos 90... numa boa? Não via chance do Rickson vencer.

    Basta assistirmos ambos em suas respectivas lutas (independente do adversário em questão). A postura, agressividade, peso e versatilidade do Marco Ruas deixam claro que o Rickson seria atropelado.

    Não tenho duvida que, sagaz como é, o proprio Rickson deve ter pensado: "Parceiro, pena que não tampei na porrada 10 anos atrás com esse cara... pq hj NÃO DÁ PRA MIM!"

    O mito do Samurai Invencível seria escrotado sem dó.


  6. Acho que uma rapaziada resumiu bem essa questão do Rickson x Ruas: o Gracie NUNCA chegou grande pra cima do Ruas, como fez com o Hugo (bom na LL, mas muito fraco no MMA).

    Simples assim.

    Rickson é fora de série no JJ (obvio ululante) e maior ainda é seu talento em criar o personagem de "Samurai Invencível".

    Basta lembrarmos que, no VT, seu maior desafio talvez tenha sido o Rei Zulu nos anos 80... e mais nada!


  7. Eu pagaria pra ver essa cena. Imagina os Gracies invadindo o reduto com Pelé, Wanderlei, Nilson de Castro e Cordeiro, chamando todo mundo pra briga hahah

    Olha meu velho, pode até ser que levasse o braço de alguns ali, mas a chute boxe tá longe de ser uma equipe que tivesse receio pra sair na mão, ainda mais no estilo briga de rua. Falam que eles seguiam a mesma filosofia de desafios e invasões de academias rivais em Curitiba. Uma pena que eram de regiões distantes, daria um duelo interessante naquela época. A rivalidade foi só surgir no MMA moderno com a BTT e mesmo assim creio que foi a rivalidade mais intensa que esse esporte já viu.

    Concordo plenamente.

    Sou do RJ, testemunha ocular dos anos 90 em que Ryan, Jamelão e cia aterrorizavam as nights (na maioria das vezes, covardemente e cheguei a treinar jjitsu na Gracie Humaita. Eram tempos de tensão constante entre todos os tipos de luta. Nessa mesma época eu ia muito a Curitiba e tive a oportunidade de visitar a Chute-Boxe... olha, era uma galera sinistra.. rs... duvido que algum dos psicopatas que estavam lá arregacem para uma invasão dessa... ia ser um salseiro desgraçado.


  8. O documentário é muito bom porque mostra o lado triste das lutas clandestinas e o perfil desses lutadores que em sua maioria são viciados, ex-presidiários e pessoas com dívidas.

    O Dada não tem técnica nenhuma, é um brigador de rua com muita força. O Kimbo é muito mais técnico que ele, não tem nem comparação.

    Dawg-Fight.jpg

    Resumiu perfeitamente.

    Bom documentário, mostra um lado B (ou seria Z?) das brigas de rua. Vale a pena assistir.

    Esse Dada 5000, fanfarrão e tipico bad boy do bairro, já é HORROROSO na trocação, imaginem então no MMA.

    A única chance desse bunda mole é acertar um mata cobra no Kimbo... somente o fator sorte ajudara esse maluco.