Tupac

Membros
  • Total de itens

    4,190
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Tupac


  1. Aos 11 minutos, mostra uma opção que poderia ter sido usada. Aos 12 outra. Aos 13 uma forma de se proteger dos socos. Aos 14 uma forma de virar a mesa. Aos 18:17, mais uma forma e aos 16e50, acho que a ultima chance que ele teria.

    Vale dizer que ele em vez de ficar com a cabeça pra dentro do corpo do adversário, virou pra fora... isso ai foi o ponto que fez o cara fechar o estrangulamento dali do lado.


  2. Em momento algum disse que o royce faria frente o rickson, so rebati o argumento exagerado do buda de quem o royce nao duraria 1 minuto na guarda do rickson, sendo que caras bem menos gabaritados duraram bem mais, nao há duvidas que o rickson foi o melhor do irmaos, mais fica atras do rolls. E tambem rebati que alguem de demore quase 7 minutos pra finalizar o nakai jamais finalizaria alguem como o gurgel 10 vezez, claro se o gurgel realmente falou isso, foi por puro respeito, e isso é comum quando um top treina com outro top, até por que é feio voce sair falando que finalizou alguém em treino restando assim a única alternativa de dizer que o treino foi duro.. isso se chama respeito, bom isso eu nem vou discutir mais.

    Quantos minutos o Royler durou na guarda do Rickson (aos 2:55)? E agora você lê pensamentos e sabe que o Gurgel disse aquilo só por respeito, né?

    O cara saia daqui do brasil pra se enfurnar na academia do Gracie só por respeito, e não porque via que podia aprender muita coisa, né? Ok...


  3. 10254237_239588282916744_1285861922_n.jpg

    Olha aí o Rickson fugindo dos caras da Carlson... Peso E absoluto.

    O que o Hendo quis dizer é que mesmo "hoje em dia" o Gurgel ainda dá trabalho pros tops, imagina o bixo na ponta dos cascos que é quando o próprio gurgel diz que o Rickson brincava com ele...

    Existem relatos de alunos norte americanos, contando sobre as peripécias do Rickson com tops da epoca etc...

    Ahhh, deixa pra lá...


  4. O Rickson patrolava e ainda patrola todos os irmãos. Conhecimento notorio esse. Achar que o Royce consegue bater de frente com o Rickson é um absurdo.

    Quanto ao Bas, po, seria uma luta bacana de se ver. Eu apostaria no Rickson.

    Infelizmente o Rockson morreu e a luta que coloria um ponto final nessas coisas acabou não rolando...


  5. rapaz quem não sabe é vc, jiu jitsu pela internet não existe

    graduação online é piada e quem faz isso é charlatanismo,

    concordo com o Kron, graduação online=vergonha alheia

    o que você entende por "jiu jitsu pela internet" e "graduação online"?

    Desculpe, Cicla. Não quis soar arrogante. O que quis dizer é que pode estar havendo algum mau entendido nos conceitos e práticas do sistema deles por falta de conhecimento do que se trata.


  6. hahahahhaha e agora Tupac?

    eu acho que vovês dois deviam dar um rola virtual pra resolver esta parada. Pode ser aqui no PVT mesmo.

    tipo:

    - puxei pra meia-guarda.

    - ah, mas eu espetei o joelho..

    e por aí vai...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    i-see-what-you-did-there-foto.jpg

    Tupet tá querendo enganar quem??? kkkkkkkkkkk

    VIADAO.jpg

    E já encaixei o mata leão... ta justinho. No pescoço não tem valente.


  7. Negada esquisita essa de alguns comentários. Peraí que vou tomar meu leite com pera enquanto solto pipa no ventilador...

    No mais, concordo com o Judo Pitbull, a abordagem dele não foi a mais correta, além de ser um problema no caso do segurança. Acho que o Renzo tá meio lelé ajhuhauahuah

    Sobre a briga do muleque... Coisa normal mesmo. Em outras épocas era assim que se resolvia desavenças... as vezes até se fazia amizades assim.


  8. ahuahuahuahuahuahuah...

    Eu já me confundi também...

    Vou postar aqui mesmo:

    O Kron oficializou sua luta de MMA, vai ser pelo evento Real Fight Championship do Japão. Não disse data nem oponente ainda.

    Nunca ouvi falar desse evento. Ceis conhecem?

    O Goyano Muy Tae postou na principal:

    http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=170427


  9. Eu falei. E aqui está mais claro ainda. Ajuda, mas nunca substitui.

    Falou, falou e falou, mas no fim das contas, tá lá no tatame fazendo drill pra caralho. Esse papo de azul online, e treino com amigo em garagem não me engana. Mesmo com a frase seguinte falando que aprendeu mesmo as posições nos vídeos.

    Enfim...

    hein? Mas é lógico que tem que treinar. Você aprende a técnica, e depois vc aprimora os reflexos em muitas horas de tatame, seja na garagem ou na academia tradicional...


  10. Uma coisa é ter um site de conteúdo mostrando uma série de técnicas. Outra coisa é graduar alguém pela internet.

    Tem que QUERER ser muito cego pra não ver a diferença abissal.

    Meu comentário foi relacionado ao do NoFun, dizendo que o que se critica é o ensino online e a graduação online. Eu rebati dizendo que o ensino online não se critica, pois não é de hoje que existe e não é somente os filhos do Rorion que praticam. A graduação online é outro ponto e eu não tenho opinião formada sobre.

    Diferente do Tupet, acredito ser possível aprender com os amigos na garagem, alias, não vejo qual impedimento, dependendo do material humano e dedicação envolvido, pode-se demorar muito tempo pra desenvolver uma boa técnica ou pode até ser relativamente rapido. Veja bem, disse aprender, ser graduado é outro assunto. E mais, me refiro a boa técnica, não estou falando de formar campeão mundial lendário maior que Roger e Marcelinho juntos...

    Quanto a graduação, como já disse, não sei o que pensar. O sistema deles (mesmo presencial) é diferente do praticado na maioria das escolas de Jiu Jitsu atuais. Eles graduam o cara azul se ele executa bem as técnicas do pacote de defesa pessoal, esse cara pode estar muito abaixo de um recem azul das academias modernas, no que tange ao combate contra outro praticante, mas em porrada, contra leigo, eles tem o necessário. Se o aluno online, se dedica e preenche os requisitos que os caras consideram necessários para essa faixa azul do sistema deles, por que ele não deveria recebê-la?

    Mas enfim, minha participação vai mais na onda de mostrar que muitas acusações aos irmãos e ao sistema são extremamente equivocadas, erroneas e injustas, por exemplo, as pessoas acharem que basta pagar pelo pacote, assistir que já é automaticamente graduado. Dentre outras variáveis.

    p.s.: Então mestre Alm pegou mesmo a coral? Poooorrraaa que da hora. Parabéns mestre... Como diz mestre LAWYER: Força e Honra!


  11. Na minha opinião, o que todos criticam é a graduação pela internet. Aí nisso misturam um monte de coisa, como os caras venderem camisas com o sobrenome deles ser um absurdo, como os caras venderam receitas das comidas que eles comem e que são saudaveis, tambem ser um absurdo... e por aí vai.

    Quanto a questionar o ensino pela internet. Aí já é demais, temos aí Saulo com ensino pela internet, marcelinho, galvão, mendes... e tome nomes...

    Portanto, acho que a critica é focada na graduação, e nessa critica acabam misturando um monte de coisa que não tem a ver com a graduação pra dizer que a graduação é ruim...

    Eu não tenho opinião formada sobre a graduação online. Acho que se o cara é dedicado e cumpre os requisitos do sistema, nada mais justo que seja recompensado (e por sistema, não me refiro ao online, pois o online é a versão do sistema praticado na academia fisica). O problema é se as pessoas que avaliarão os alunos farão de forma séria e atenciosa... Até o momento eu não tenho motivos pra acreditar que não farão, mas não tenho meios de afirmar categoricamente que é 100% rigido e correto.

    O exemplo que o armlock deu, de um cara do judo que ficou mais de um ano treinando pelo sistema online, se candidatou pro teste de faixa e não foi graduado, me faz crer que eles estão sim preocupados em fazer o sistema ter credibilidade e não comprometer a qualidade do jiu jitsu.

    Por outro lado, temos academias fisicas que graduam monges de branca a roxa em 6 meses. Temos judeus recordistas também... enfim.

    Acho que o assunto precisa ser tratado baseado em fatos, não em haterismo e trolagem.


  12. NoFun, o Jiu Jitsu te ajudou em algo na sua vida? Jiu Jitsu não serve só pra formar campeão não, rapa. Que visão estreita é essa?

    Pelos vídeos, a atmosfera criada pelos caras parece ser bacana, eles devem influenciar de forma bem positiva a galera que treina com eles. Sempre postam vídeos com boas dicas de uma alimentação saudável, de respeito etc., ensinam boas tecnicas... Agora precisa ser campeão pra ser considerado? Para, né...