masterblaster

Admin
  • Total de itens

    5,397
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por masterblaster


  1. Em 4/22/2024 at 7:39 AM, Rucci disse:

    Eu sempre tive uma teoria do porquê de algumas disciplinas terem certas vantagens no UFC.
    1- Regras favoráveis. Se tu pega o wrestling, por exemplo. Se um cara escolhe se aproximar de você em 3 apoios, você como striker não pode chutá-lo na cabeça, o que seria a opção mais lógica. Se você é encurralado contra a grade, o wrestler pode usar a grade ofensivamente, mas você não pode segurá-la para evitar uma queda. Se está de costas para o chão fazendo guarda não pode pedalar etc.

    2- A maioria dos lutadores tentará se defender das quedas do wrestling com técnicas que todo wrestler já conhece muito melhor e obviamente irá fazer melhor uso em um embate técnico. Me lembro por exemplo das cotoveladas do Travis Browne usadas como defesa contra tentativas de queda na grade. Efetivo porque foge ao que esses caras estão acostumados a ser utilizado como defesa. Um striker dificilmente irá superar um wrestler de origem quando o assunto for wrestling. A alternativa é criar táticas de evasão que deem ênfase em aplicar dano utilizando ângulos e movimentação.

    Esse ponto que você chamou a atenção é muito importante. No Pride, que não tinha essas regras protetivas , os strikers se davam muito melhor. Vide Wand (essencialmente striker), Cro Cop, Vouvchanchyn, Hunt, Kharitonov. Todos com resultados expressivos. Já o UFC, criado por grapplers na terra dos wrestlers, embora inicialmente com regras muito liberais, acabou adotando regulamentos que favoreceram grapplers sob o fundamento de preservar a saúde dos atletas e tornar o evento mais palatável ao grande público.  Daí custou para um stricker se destacar, lembro que fizemos festa na academia quando o Maurice Smith derrotou o Coleman. Depôs tivemos bons lutadores predominante strikers também, mas unidimensionais foram bem poucos. Pela maneira de lutar poderia enquadrar o AS e o Miocic aí, mas puros mesmo me lembro agora do Adesanya e Poatan. E esse último assombra ainda mais pelo que está fazendo nesse terreno que tanto favorece os grapplers. Por isso eles ficam tão embasbacados.


  2. 1 hora atrás, Rucci disse:

    Essa galera tá num mix de incredulidade e, nunca achei que eu diria isso mas, inveja. Cormier andou falando muita merda depois da luta, coisas como "Jamahal perdeu o foco por causa da interrupção e Alex se aproveitou dela para nocautear", como se o cara que foi vítima do golpe baixo tivesse feito algo ilegal em acenar ao árbitro que estava bem. Chael chegou a inventar uma suposta olhada para o lado do Hill que nunca existiu para tentar forçar essa narrativa estapafúrdia.
    O Anthony Smith então, esse é o pior. O cara que literalmente congelou na luta contra o Jones e não fez absolutamente nada, fica desdenhando dos feitos do Poatan como se fossem obra do acaso.
    Numa boa, imagino o que não deve passar na cabeça desses caras vendo um sujeito que teve uma ascensão meteórica como a do Alex sair colecionando cinturões em duas das categorias mais icônicas do UFC e em vias de tentar a sorte numa terceira e fazer história, utilizando basicamente a luta em pé.
    Deve mesmo ser muito frustrante.

    Rucci, sua análise está perfeita. Como você disse, o Smith congelou na frente do Jones. O Sonnen desperdiçou a chance da vida dele nos segundos finais contra um Anderson Silva lesionado, que na revanche mostrou a diferença abissal entre os dois. E o Cormier carregando a frustração de nunca sequer ter chegado perto de vencer o Jon Jones. Esse é o nível dos detratores do Poatan. É muito despeito enrustido.


  3. 13 horas atrás, João P disse:

    A recíproca é 100% verdadeira. Muito bem! Obrigado pela lembrança! Vamos retomar o assunto técnico do Poatan. O que você acha que ele deveria fazer pra refinar ainda mais a trocacao dele? Que tipo de treino vc acha que acrescentaria pra ele? Eu acho que, fora de camping, ele poderia retornar pra Tailândia (ele foi inclusive recentemente)...pegar umas manhas de cotovelo e clinch...seria uma cereja no bolo pra ele. Wrestling, Judo, Sambo pra defesa de queda eu não manjo quase nada das diferenças das escolas americanas, russa, Cazaquistão, iraniana, etc quem seria a grande referência aqui do fórum neste sentido? @NEGO DÁGUA, vc que conhece todos do fórum, o que vc acha? 

    Grande João, concordo com tudo que você colocou. O striking do Poatan podia ser mais afiado e completo dando uma ênfase maior ao Muay Thai, com destaque no trabalho de joelho e cotovelo. O estilo do Poatan é bem old school e lembra muito o full contact low kicks, baseado num excelente boxe e chutes muito calculados e bem colocados, especialmente as variações de low kicks, inclusive nas panturrilhas. O boxe dele é muito alinhado e preciso, não desperdiça golpes, sabe onde bater e para completar ainda tem um punch absurdo. O striking ofensivo dele não me preocupa, mas o defensivo sim, aquela guarda e bem preocupante. Adesanya fez todo um treinamento para capitalizar em cima das falhas do brasileiro e conseguiu. Eu antes da última luta comentei que nada via essa capacidade no Hill, mas por outro lado o Poatan pressionou tanto que ele nem teve oportunidade de tentar nada. Mas falha sempre cobra um preço. Concordo absolutamente com a incrementação no Muay Thai e acredito que ele precise um treino de boxe defensivo melhor. No Brasil o Sergipe que está em Juiz de Fora é um exemplo de quem tem característica de boa guarda e poderia ajudar.

    Com relação ao wrestling, não acho que ele vá aprender a ponto de se tornar um expert, então acredito que ele deveria fazer o mesmo que faz com a trocacao, um feijão com arroz muito bem feito. Uma defesa de queda baseada em sprawl e o mínimo necessário para sair do chão com alguma técnica. Funcionou muito bem para o Cro Cop, por exemplo. Mas aí o @pipo e o @Valderazzi, como o @NEGO DÁGUAcomentou, tem muito mais capacidade de opinar.


  4. 15 minutos atrás, João P disse:

    No final das contas @masterblaster e @NEGO DÁGUA temos opiniões distintas mas queremos o melhor pro Poatan, queremos ver ele como GOAT indiscutível...potencial tem de sobra, se vai ser com o Rafael (duvido muito que seja do interesse do Poatan isto, acho inclusiveque eles nunca nem cogitaram isto) ou do jeito que tá, ele apenas melhorando o camping dele no Glover com os sparrings, treinadores certos tanto faz...não vou discutir Neurociência, Ciências Comportamentais aqui @NEGO DÁGUA, não é o fórum pra isto e outra, trabalho com isto, venho aqui pra me divertir, desestressar.

    Perfeito meu amigo! Diferenças a parte (que sempre são saudáveis e nos fazem respeitar um ao outro ainda mais), tudo  que queremos é ver nosso compatriota no topo, e que ele faça as melhores escolhas.

    E João, é sempre um prazer enorme debater com você, sempre acabo aprendendo.

    Quanto ao Cordeiro você tem razão, é pura especulação nossa, nunca soube do Poatan ter cogitado isso.

    E a filhinha, como está? Muito feliz por vocês!


  5. 17 minutos atrás, Luiz Melo disse:

    Sim. É isso aí mesmo. E vou mais além- acho que, muitas vezes, uma sequência ruim- que quase sempre a gente credita a declínio físico- é muito mais inadequação à nova realidade da categoria. A perda de rendimento que acontece com o passar dos anos, em alguma medida, é um fator contribuinte pra derrota; mas acho que nem sempre essa perda é assim aguda- acho que, em muitos casos, essa queda contribui menos pra os reveses que do que as  dificuldades impostas pelo novo teto físico da categoria. E aí entra um lance de  viés de confirmação- sabendo o resultado, nossa  percepção da performance  se altera só pra explicar o resultado em retrospectiva. Ex: qd Aldo perdeu pra o Conor, ja tinha gente dizendo que ele tava lento na luta seguinte. Se o Poatan perde duas seguidas, é certo que vão dizer que ele ta lento, que perdeu punch etc... É sempre assim:  se um cara que sempre ganha perde 3 em sequência, é pq  necessariamente algum fator externo entrou em cena.

    Outra coisa:  tem gente  que troca porrada há décadas, mas sobrevive a essas transições justamente por aptidão física- o Holloway é um exemplo. E tem casos ainda mais curioso- como o do Porier-  um pena de origem que subiu, se adaptou bem, apareceu uma galera mais ignorante e mesmo assim n sofreu com a mudança de tamanho dos caras- o queixo, a força e o punch estão adequados à categoria- e olha que ele troca porrada há mais de uma década- ja foi brutalmente nocauteado mais uma vez, ja tem 35 anos- e n rola queixo avariado, perda de performance, lentidão- nada;  vc percebe que ele n ta pequeno em relação aos caras. O Charles tbm, chega na hora da luta ta com 83 84 kg- consegue lutar de igual pra igual com os catas 

     Aí vc pega o Ferguson, nativo da divisão,  e em 15 anos de evento ta exatamente com a mesma lata de uma década atrás-  cara praticamente n teve ganho muscular nenhum- , fraco, sem punch, n defende meia queda de ngm- resultado: só tem levando fumo. Assistindo as lutas, vendo os golpes, as respostas, em termos de performance, n  acho que  ele esteja  assim nas últimas como falam; no caso dele, eu coloco na conta da inadequação: o que ele tinha funcionava pra o Tujillo e afins, mas n é o suficiente pra esses caras. N vejo uma queda aguda.  Outro caso: o Weidman  tbm b está se arrastando no cage como fazem parecer que está- ele n é competitivo contra a nata, mas contra o Blindado, tomou várias limpas e assimilou, trocou porrada, tava rápido, se movimentando-  apanhar ele apanha desde o Belfort,  enfim...

     

    Belíssimo post, parabéns Luiz. Existe de fato uma “teoria do evolucionismo” Inerente aos esportes e bem própria do MMA. Quem se adapta, seja evoluindo nas técnicas e treinos, seja incrementando a condição física e principalmente juntando essas duas condições, é quem vai sobreviver. Acho que era o Hélio Gracie que dizia “onde as técnicas são diferentes prevalece a melhor técnica, e onde são iguais prevalece a força”.

    Parabens pelo post!


  6. Em 4/16/2024 at 9:47 PM, Daniel Mendoza disse:

    Uma excelente luta para o brasileiro. Aspinal aceita lutar em pé. Possivelmente deve derrubar e usar a vantagem do tamanho. Mas é um risco que vale a pena. Se ganhar fica na cara de um TS nos pesados e faz mais história do que já fez, se perder, é um "peso médio" que perdeu de um peso pesado natural top, não mancha em nada o currículo e hype do momento dele.

    Concordo. E o Poatan está no auge, é a hora dele.


  7. 47 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Hj existe um monismo em tentar entender o cérebro  o humano e a busca de uma suposta  perfeição. 

    Sendo que os diversos estudos da área, são totalmente  conflitantes entre si.

    Exemplo  a discussão  hj de quererem destruir a psicanálise  de Freud isso totalmente  refutado em diversas correntes .

    Enfim como disse Sêneca  " o que fica sempre é  a dúvida "

     

    Nesse mérito não entro porque sou leigo demais para arriscar alguma opinião.

     


  8. 2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Mestre o cara é  tão focado  .

    Sai com a namorada  ( seja qual for) para viajar e curtir , leva o Plínio  ( o gordão) para treina- lo.. E os seus tours  sempre tem visitas em academias de treino. 

    Uma história  real dele, sou fã dele e conheço  aqui só depois do @rivvithead que foi seu colega de treino.

    Explosao do Covid no mundo todo, o cara NÃO  PAROU de TREINAR  um dia se quiser , era correndo sozinho em ruas desertas e aí que surgiu a amizade com o Lee ( seu manopleiro  ) que colou com  ele constantemente. 

    Eu falei com ele ( ja conversei muito com ele no instagram)  " não  é  arriscado?" Ele disse " irmão, não  posso me dá  o luxo de parar, estou em evolução  e tenho muitos planos ainda" ou seja o nome disso é  foco

    O Poatan é um cara que acho muito difícil perder o foco. E agora lembrei inclusive do RDA, que treinou com o Cordeiro em L.A. também e nunca perdeu o objetivo. Nem o Werdum, apesar do jeito mais folgado e brincalhão. Com certeza é muito fácil perder o foco por lá, mas isso depende muito de cada um. 


  9. 8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

    @masterblaster não cestamos errados o mundo  todo que ver isso e sinceramente  , eu fui o primeiro  a falar pós a luta .

    João sinceramente  esse cara é  uma exceção  a regra em vários sentidos, viaja para curtir e trasar com a namorada e leva o Plínio  ( o gordão) para treinar e puxar manopla pra ele, suas viagens tem tour específicos  de curtição  e treino  vai para Europa visita as melhores  academias  de kickboxing, foi para Dubai foi treinar com lendas enquanto  os outros iriam curtir exclusivamente  , isso não  é foco?

    Como o Rebelo disse  se tem alguém que cortar e esta cortando o tecido da realidade é  o Poatan  não  conversa de fã que eu sou é  puta realidade  aonde a lógica a neurociencia, psicologia  conseguem  explicar a gama  de fatores  que levam a esse cara fazer o que faz.?

    Existem diversas exceções  e vertentes de pensamento  dentro de qualquer  segmento  humano sem ter qualquer  explicação  consensual. 

    Como dizia Sêneca " o que se tem de verdade é  a dúvida "

    Ou o grande Socrates " sei que nada sei"

    Ou Aristóteles  " ande pelo  caminho do meio porque nos extremos   , só existe abismo"

    Todos nós temos pontos de vistas acertamos e erramos  e algumas coisas não  tem explicação  é  a pura exceção. 

    Como visto no video nenhum lutador na história  do UFC teve factualmemte a chance do Tri campeonato  mS mãos estamos falando dos maionese  do mundo da história  do esporte ?

    O  cara tem 2 anos e meio de MMA  em dedicação  exclusiva   ou seja é  a exceção  e um foco  absurdo de um cara acredita piamente  que pode fazer e faz.

    A final @pipo é  outro veterano e pode falar diversos cars são criados desde do berço na luta e nunca chegaram perto disso, o cara começou aos 22 anos fez isso e pode se tornar uns dos goats do esporte .

    E já um dos maiores  lutadores  da história  dos esportes  de combate de todos os tempos isso é  factual  não  é  achismo ou coisa de fã é  mundo falando do cara.

     

     

    Essa análise no vídeo é excelente. Concordo em tudo. tempo do Poatan é agora. Até porque não vai ter o mesmo ritmo para sempre. Tem que aproveitar esse auge meteórico para tentar tudo que se dispuser e for mais rentável para ele. E como o apresentador falou, só de tentar uma nova categoria já será um feito inédito.


  10. 9 horas atrás, João P disse:

    já respondendo ao outro tópico que vc me respondeu sobre o eventual papel do Rafael Cordeiro na melhoria do jogo do Poatan. Concordo 100% com o seu ponto acima do sprawl, da esgrima, do jogo de defesa de queda de maneira geral em que ele precisa sim evoluir e rápido neste fundamento (concordo com o ponto da genética dele ajudar tbm neste ponto).

     

    Entendo que ele tem hoje a condição $$$ para trazer o melhor coach de wrestling, com vários sparrings durissimos neste sentido para a academia do Glover...pode ser wrestlers americanos, russos, iranianos, japoneses do Judo, russos do Sambo, se ele quiser ele pode $$$ fazer até um mix de todas as melhores escolas disto pra ajudar ele a evoluir neste fundamento. Na Kings ele não tem sparrings pra isto e isto definitivamente pra mim não é o melhor fundamento do Rafael Cordeiro.

     

    E fora a questão de estar ao lado de L.A, numa cidade de praia, badalada, etc. Ele vai se perder se ele for pra lá, escuta o que eu estou te falando...eu com dinheiro contado me perdia, imagina o campeão do UFC com vários eventos te chamando pra aparecer, ganhar um troco e ainda por cima tudo que é mulher querendo dar pro cara...ele é humano, e como todo humano temos nossas limitações biológicas intrísecas à nossa espécie, é impossível do ponto de vista comportamental para um ser humano, não perder, nem que seja um pouco o foco num ambiente destes (o que já é suficiente no nível de competição dele). Comportamentos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios e o ambiente molda o comportamento. Não somos estes seres dotados de auto controle racional que achamos que somos, eu estudo isto dia e noite, vivo disto, sou professor de pós graduação neste assunto e te afirmo - não tem como o Poatan ser um extraterrestre, um ser humano dotado de um foco racional, de uma mentalidade que vai moldar o caráter de lutador que vc colocou no post anterior pelos motivos acima

    Grande João, tudo bem?

    Vi agora seu post. Concordo que wrestling e chão não são os melhores fundamentos do Cordeiro. Lembro que ele trabalhou muito bem em sentido inverso, lapidando o striking do Werdum, Rafael dos Anjos e Beneil Dariush entre outros, sendo que os dois primeiros se sagraram campeões sob sua batuta. Só que Rafael tem a grande capacidade (que muitos outros não tem) de fazer o atleta ter vontade de aprender com ele. E é um estudioso das lutas, tem um conhecimento inato de biomecânica aplicada aos movimentos de combate e uma percepção muito profunda de todos os aspectos e sutilezas envolvidos em cada modalidade. Se o Noguchi foi pioneiro, hoje o Rafael o ultrapassou, e muito, a ponto de ser considerado o melhor treinador do mundo. Nem menciono o Rudimar que sempre foi muito mais empresário do que treinador.  Mas o fato é que o treinador tem que ter conhecimento das técnicas que está ensinando, mas não tem que necessariamente ter treinado aquilo. Quando Shogun foi campeão em cima do Machida, por ex., estava sendo treinado pelo Dida e por aquele outro que esqueci o nome, mas nunca lutou nada, embora tivesse uma boa noção de luta que, diga-se de passagem, não era a metade da que o Cordeiro tem.

    Cordeiro sabe ensinar e o mais importante, faz o aluno querer aprender com ele. E mesmo não sendo seu maior fundamento, pode "importar" experts de outros lugares, como quase todos fazem atualmente, e imprimir sua marca e ritmo. Ele tem na Kings excelentes grapplers para auxiliá-lo, e pode firmar parcerias para buscar mais. E quando se treina um campeão, especialmente como o Poatan, o usual é fazer isso mesmo.

    Agora, quanto a estar em L.A., concordo com você. O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente. Só que toda regra tem exceção. E acredito que o Ppoatan seja uma delas. Pô, o cara era alcoólatra, um vício tão difícil de curar quanto o uso de drogas, e até mais dependendo da circunstância. Parou por pura força de vontade e depois disso se tornou bicampeão do Glory e campeão do UFC em duas categorias num curtíssimo espaço de tempo, buscando agora uma terceira categoria. Então no meu ponto de vista, a premissa para um sujeito com essa natureza é que não se vá deixar corromper por tudo que já passou e pelo conhecimento que já adquiriu, e não contrário.        

    Mas claro que isso é opinião pessoal.


  11. 1 hora atrás, pipo disse:

    se o Adesanya fosse inteligente, conquistaria o cinturão até 84 e pedia pra disputar a de cima novamente. A luta seria grandiosa, ele sem colocar seu cinturão em jogo....

     

    mas claro, o risco de perder e virar piada é grande.. talvez seja melhor manter essa áurea de ter vencido a ultima. Acho que ele se agarra nisso

    Uma coisa que ele disse eu realmente acredito, que foi quando ele falou que seu único objetivo era vencer o Poatan. Porque perdeu duas vezes no Glory e uma de cara na disputa de cinturão do UFC. Isso devia estar matando ele. E tendo vencido uma, quer guardar essa última memória. Não quer colocar isso em jogo de jeito nenhum. E me arrisco a dizer que ele não tem certeza de que poderia vencer o brasileiro numa próxima partida. E para um sujeito vaidoso como ele esse pensamento já é um caminho para a derrota, e ele sabe disso. 
     


  12. 21 horas atrás, M.A.D disse:

    Eu tenho minhas dúvidas quanto a defesa de quedas. Peguemos o RDA. Cara veio do Grappling e mesmo treinando, não consegue parar quedas de wrestlers. AS treinava e não parava. Poirier treina e não para as quedas. Poatan foi quedado por um Blachowicz com mais de 40 anos. Depois do que o Jones fez com o Gane, que é maior e mais pesado que o Poatan, não vejo como ele possa fazer isso. Infelizemente essa brecha no jogo dele não vai ser fechada. Lógico que ele compensa com seu striking e potência de outro mundo. Mas fosse por exemplo, um cara como o Glover ali, nas costas dele (na luta contra o Jan), ele tinha sido finalizado. Sei lá, posso estar enganado, mas vejo o Poatan muito como o Conor. Excelente em pé, medíocre no chão.

    Posso estar enganado, mas acredito que o Poatan possa aprender uma defesa de quedas ao menos similar à do Cro Cop, baseada em sprawl e que era muito efetiva. O brasileiro aprende muito rápido, e esse tipo de defesa ficaria perfeita para ele, tem envergadura e braços longos. Empurrar e jogar o corpo para trás, faria isso muito bem, até porque é muito forte. Concordo que dificilmente vai ser um expert em quedas, mas acho que pode melhorar muito no quesito. Tem um ponto positivo que já demonstrou, que é conseguir sair do chão. Mas desgastaria muito menos se conseguisse defender as quedas. Acho que tem potencial para melhorar nisso. E vejo o Cordeiro como o treinador ideal para incutir essa mentalidade nele.


  13. 18 horas atrás, leojefferson disse:

    Gökhan Saki era sinistro na area dele, mas nao vingou no mma

    o Saki não vingou no MMA porque falou que resolvia tudo só com o kickboxing e não precisava aprender mais nada. Aí não tinha jeito mesmo.


  14. 9 horas atrás, João P disse:

    O jogo dele pra MMA é se movimentar em pé pra não ser quedado e nocautear quando estiver em pé e ele fez isto até agora e chegou onde chegou...continuo não entendendo o que o Rafael agregaria pra ele. Conheço bem a história do Rafael e não vejo esta qualidade toda de treino hj lá na Kings...nada diferente do que ele teria lá no Glover, sem a badalacao de morar num lugar do lado de L.A.

    Rafael tem um entendimento de luta e uma análise de movimentação e adaptação biomecânica que o Glover não tem de jeito nenhum. Sabe ensinar e fazer o aluno ter uma adaptação maior ao que não está acostumado. O Poatan está com o Glover desde o começo e não apresentou evolução nenhuma ainda no chão. Realmente sua base vai ser sempre a luta em pé, mas sempre que tentaram levá-lo para o chão conseguiram. Então essa defesa tem que ser trabalhada com urgência. Até porque os próximos adversários do Poatan serão complicados nesse sentido.

    Em outro passo, o Cordeiro aprende demais com os alunos que ensina. E teve grapplers ótimos que em sentido inverso treinou para o striking. Beriush, Werdum… e ainda tem muito material humano. Sabe ensinar. Sem contar que devido à metodologia e capacidade de visão é apontado quase incontestavelmente como o melhor treinador da atualidade.

    Acho que ele faria bem demais ao Poatan.

    Uma coisa e lembrar do Cordeiro como treinador na CB (onde já era um monstro), e outra e o Cordeiro atualmente, que teve uma evolução absurda, a ponto de ser chamado para treinar um monstro como o Tyson, em detrimento de experts da modalidade como o Roach.

    E quanto a estar em LA ou Las Vegas ou qualquer lugar do mundo, o Poatan tem que estar preparado para isso. Muitos lutadores se perdem mesmo, mas ele tem uma mentalidade muito forte. E até essas circunstâncias servem para lapidar o caráter do lutador.

     


  15. 37 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Ninguém  cola em ninguém  atoa, Glover me parece ter uma amizade com o Poatan  os dois tem esss jeito brejeiro  de ver apesar do Poatan  ser de São Paulo  capital , mas os dois gostam  de coisas parecidas  e um se conectou  com o outro apesar da parte de encaixe o Poatan  o ajudava na trocação  o Glover o ajuda até hj no grappling. 

    Já o Plínio é  um cara que ..tá ali porque o Poatan  é  o que é o Alex, um cara totalmente  simples  , sem muita instrução  , não  sabe e nem gosta de aprender  nada , maluco tá 2 anos e não  fala nem  , bom dia em inglês , tem coisas que são complicadas.. vai ficar nessa dependência?, vc tem um amigo milionário( hoje ele é) famoso, vc viaja com namorada e leva o cara junto para puxar manopla ( desnecessário  e chato vc tá com sua gata e eu de vela ?( Tem que  ser uma grana preta) então já disse  tudo, Plínio  naquele vídeo  do Poatan  em Dubai naquele treino galático se mostrou um cara que manja de kickboxing  é um estudioso , mas claramente  faz o networking  como  tradutor , o amigo que explica as coisas  , Maguila devia ter alguém assim, pelo fato de enxergar similaridades no Poatan  e no  Maguila  pelo jeito de ser .

    Então é  um  forma de autopromoção né? Uma preta sem sentido  algum , eu vi quando  deram a marrom  já foi feio. 

    Foi desnecessário  , Cigano era preta o pessoal  dizia que não sabia fechar um. Triângulo  !!

    Ficaria lindo e chamativo" O unidimensional  que  venceu o MMA  , Poatan  é  de fato o melhor kickboxer  de todos os tempos pela sua história  no kickboxing  é sua adaptação  ao MMA "

    Ou " O Rei do kickboxing  mundial  fez o que outros Reis não  fizeram como tantos que foram  e sucumbiram ao grappling "

    Ficariam ele é khabib  um grappling  puro e ele um stricker  puro ambos com noções  de suas fraquezas 

     

    Falou muito bem. Ficaria bonito “O Rei do Kickboxing”, da mesma forma que foi com o Adesanya. E sim, como o Khabib com o wrestling ou mesmo o Demian que passou a carreira toda defendendo o JJ.

     


  16. 11 horas atrás, João P disse:

    @NEGO DÁGUA, vc que acompanha mais o Poatan nas redes sociais ele comentou algo desta preta de JJ aí? Ele ou o treinador dele, ou o Glover? O gordao labque e treinador dele eu achava que era so de trocação mas ele amarrou a preta junto com o Glover. Sinceramente eu não entendi foi é nada...nem sabia que ele ja era marrom...e na luta em si ele não usou nada de chão pra justificar o ato ali...puta presepada desnecessária. Vc vê o DJ, astro do mma, ganhou tudo, já finalizou um monte de gente no mma, com finalizações plásticas inclusive e tá lá de marrom, lutando de kimono...Bibiano que é o professor dele poderia ter dado a preta pra ele faz anos mas não, tá dando o exemplo, sendo artista marcial. O Poatan não precisava disto.

    Isso foi uma vergonha, mesmo como promoção. Uma vez ha uns 30 anos atrás um preta de JJ amigo meu da academia do Adilson Bitta me chamou para passar uns treinos de kickboxing com kimono para adequar ao JJ para o pessoal dele e fui lá. O amigo me pediu para colocar a faixa preta dele com o kimono e muito educadamente recusei, disse que não era preta de JJ e não usaria a faixa. E não usaria mesmo, não me sentiria a vontade com isso de jeito nenhum. Então usar uma graduação tão seria como promoção é uma vergonha. Se eu fosse o Poatan não aceitaria de jeito nenhum. E ficaria muito mais bonito para ele.

    Mas por outro lado, as vezes ele nem estava esperando e o treinador vem com essa na frente de todo mundo. Olha que situação.


  17. 4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Mestre o Jones é  novo ainda 35 anos e nos últimos  6 anos quase não lutou .

    Ele fala que um Aspinall  pode ser um desafio  ou ir atrás só Ngannou. 

    Se tiver uma narrativa  de um super campeão  na 93 como o Poatan  um cara que tudo que faz vira top, no kickboxing  e MMA  , fora o personagem  que o americano  abraçou e tem o toque da morte , Contra toda a técnica  de MMA  que Jones tem .

    O bom menino ex alcoólatra  pai de família  , que  sua diversão  é  comer muito  vs o bad boy o gênio  rebelde, ex drogado, mesma altura , ambos maus em termos de destruir os oponentes..

    Acho que é uma narrativa  que o careca adorara , fora o fato de ver quem é  o goat da parada .

    O super kickboxer com uma história  inédita ou o gênio do MMA  quem é  o homem mais bravo do planeta?

    Acho que  seria uma excelente  narrativa 

    Acho que sim, a narrativa que você colocou e excelente. Só que se o JJ vence o Miocic vai ficar frente a frente com um oponente que fez o mesmo caminho que ele, campeão da categoria de baixo que subiu para tentar o título dos pesados. Sendo que em termos de história em esportes de combate o Poatan tem mais, além de ter uma coisa que o Jones não tem, que é a real possibilidade de ser o único lutador do UFC campeão em três categorias diferentes. E com uma possibilidade bem real de nocautear. Por isso acho que o Jones não vai querer se expor se vencer o Miocic, mas se perder pode buscar um fecho de ouro no Poatan.

     


  18. 34 minutos atrás, Silverchair disse:

    Aula!!!!!!! Obrigado!!!!

    Verdade, o AS derrubou o Griffin andando pra trás!

    Que aula que nada meu amigo! Eu que agradeço sua paciência para ler isso e te garanto que aprendo o tempo todo com você aqui! 
    Muito legal essa observação que você fez. 
    Da pra ver por ex., o Adesanya, que se move o tempo todo e não tem aquela pegada, mas quando plantou para soltar o golpe nocauteou o Poatan. E esse próprio joga bem plantado, o que capitaliza seu punch, que já e um absurdo.

    Certissimo você!

     


  19. 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Hj não dava, Poatab não  sabe grappling  é  um kickboxer  que luta MMA  e talvez seja o maior representante  da modalidade  na história. 

    Mas com o Rafael  Cordeiro  em um ano seria um problema  para o Jones .

    E detalhe eu acho que  esaa luta se desenhou já 

    Será que a luta se desenhou? Porque o JJ quer encerrar a carreira contra o Miocic. Se vencer o croata acho que ele se aposenta mesmo, mas se perder pode ser outra história.


  20. 21 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Não  completei  o UFC queria o one punch ( Ngannou) vs técnica  do Jon Jones.

    Achou uma cara extremamente  técnico  um dos maiores  top 5 de kickboxer de todos os tempos .

    Não  será fácil  para o Jon Jones 

    Não mesmo. Se a luta ocorresse hoje tenho quase certeza que quedaria o Poatan, a menos que quisesse se testar como disse que fez contra o Marreta, e nesse caso seria nocauteado. Mas se fosse uma luta daqui a um ano com o brasileiro treinando defesa de queda, aí complicaria muito.


  21. 13 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Se o  one punch vs técnica  do Jon Jones  .

    Achou e detalhe não  é  um brigador  é  um stricker  de elite 

    One punch E técnica vs técnica do JJ.

    Poatan e muito técnico também, não desperdiça golpes. Só não tem um jogo tão vistoso.