Fritz

Banned
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Fritz


  1. Eu sempre quis esse livro, mas estava difícil de conseguir. Também entrei em contato com a Editora e eles não me disseram quando haveria uma segunda edição. Tive a sorte de comprar o meu ha 1 ano por 33 reais em um sebo no estante virtual. Não consegui ler tudo pois tive que focar nos livros da faculdade, mas vou voltar a ler. Eu ouvi muitas críticas pelo fato de falar que o livro foi tendencioso e tal. O que vocês acham? Deveriam fazer a segunda edição para galera apenas comprar ou ela deveria talvez corrigir alguns erros que algumas pessoas dizem?

    Cara, eu não diria que é tendencioso.

    É um livro sobre o Carlos, e não sobre o JJ Gracie em geral. Então obviamente foca tudo pela perspectiva do Carlos e de sua influência. E não na do Hélio - o que não tem problema algum, já que o Hélio não é o tema do livro.

    O mais legal é que traz um monte de informações que não estavam disponíveis para o público em geral. Certas coisas das antigas e das internas e tal.

    No geral, livro excelente.


  2. Respondo usado o meu achometro.

    Acho que nenhuma ... internet tá aí ... todo mundo troca informação sobre tudo, muito campeonato, muito intercâmbio ...

    Hoje acredito que temos algumas diferenças de características de determinadas escolas/equipes ... mas o Jiu-Jitsu hoje, é muito homogêneo.

    Na época do Helio, o pessoal do Fadda eram os suburbanos ...

    Também tenho essa impressão, cara.

    Mas como sou faixa branca queria ver a posição dos mais experientes.

    O Marcel e o Kadão treinam na mesma NU que eu de linhagem Wendel e talvez possam esclarecer bem isso.


  3. caralho.. nego era muito doido hahahha 4 dias com a mesma cueca, nem devia usar cueca po..

    A real é que esse povo da old school é tudo doido, os mais certos que nem o mestre lawyer, são doidos também.

    Por sinal mestre, eu to tentando de toda forma dar um jeito de me desvencilhar das aulas aqui, para uma tarefa importante, olha como o mundo é uma bola mesmo e é pequeno e redondo.

    O Valois, casca grossa do carlson, que se tornou juiz no Amazonas, vai palestrar no congresso organizado pelo pessoal da pos graduação de direito da minha linha de pesquisa lá da unb. O mais engraçado que há uns 10 anos atrás eu mandei um email ou uma msg no falecido orkut pro valois, dizendo que me espelhava nele, por ser um faixa preta de jiu jitsu que conseguiu sucesso no direito. Ele tinha aquele site dele, com aquelas historias sobre as graduações e os tempos de treino do carlson.

    Eis que o hômi vai lá dar palestra na universidade que eu acabo de virar mestre, e um dia me tornarei doutor, logo ao lado dos meus professores (e eles tem a referencia minha como orelha comida né, casco de tartaruga, jorgiteiro).

    Esse mundo é uma mardita bola, quando eu falar pra eles que o valois além de juiz é pau de formigueiro, vão se amarrar.

    Sem falar do Fux, né?

    [confesso que no início desconfiava que o Fux fosse a identidade secreta do mestre Lawyer. Bem, pra falar a verdade, ainda desconfio um pouco... :lol: ]


  4. Mestre Lawyer como sempre mandando bem!

    Lawyer, como foi essa "briga lá em Teresópolis entre o Rillion e o Marinho Dumar, e gerou a merda toda entre Jiu-Jitsu, LL/Muay Thai"?

    Sempre imaginei o Rilion como um cara tranquilíssimo [pro padráo Gracie é claro, hehe].

    Pelo que eu ouvi em algum lugar, o lance começou porque o Molina ou alguém do MT/TKD bateu em um Gracie [acho que Charles Gracie, ou algo assim] na rua, aí o Rolls foi lá resolver a parada e desde então os desencontros abundaram.

    Essa história que eu vi em algum lugar [talvez até aqui no PVT] é falsa?

    Magapi sabe algo?


  5. AS sempre foi sinistro na trocação.

    Uma vez ele lutou contra meu antigo professor de MT, o Tadeu Sanmartino, que já foi campeão brasileiro, sul-americano e pan-americano. Resultado: tirou o Tadeu pra nada, deu uma surra nele.

    Aqui a luta:


  6. Tem uma coisa também que o pessoal muitas vezes não leva em consideração...

    O nível dos campeonatos é muito maior do que o da academia (com exceção de algumas matrizes). O Murilo é um cara duríssimo, mas luta numa categoria que tem Marcelinho, Kron, Otavio Souza, tinha o Serginho, Calasans e muitos outros monstros.

    Acho que nem na academia , nem em campeonato ele arrumaria algo contra alguns desses.

    Verdade!

    E essas coisas acho que não rolam apenas no esporte.

    Um grande amigo meu tá disputando um concurso para professor de uma universidade federal. O cara é muito bom, conheço faz tempo, fizemos mestrado juntos, já vi várias aulas dele. Mas chega na hora do concurso ele trava de nervoso e vai muito pior do que poderia ir. Uma pena.

    Sem falar que quando a gente vai xavecar uma mina linda e deliciosa a conversa [pelo menos comigo] acaba saindo muito pior do que quando vamos tentar comer uma baranguinha qualquer. :foimau: