andremuaythai

Membros
  • Content Count

    891
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by andremuaythai

  1. Não entendi o "quebrou" pois pelo que eu lembre o Vitor divulgou os raios-X provando. e para mim mão quebrada >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> inatividade, ainda mais do Wand que sempre disse que enfrentava qualquer um a qualquer hora. O Wand peidou feio nessa, aceita Wanderlete que doi menos.
  2. Tá bom, Wanderlei, quem acompanhava na época sabe bem quem realmente fugiu de quem escolhendo o muito mais fácil Leben, e ainda acabou nocauteado em um minuto.
  3. Não posto muito por aqui, mas como acompanho vale-tudo/MMA desde 1996, e sempre vendo Rickson ser assunto, vou dar minha opinião. Para mim Rickson perdeu respeito primeiramente pela sua boca, a bravata da invencibilidade de 400 lutas, as histórias das derrotas "desconsideradas" pois não conhecia as regras ou seja lá o motivo, as várias peidadas quando foi cogitado a lutar contra nomes relevantes, mas aceitou o Takada que era lutador de telecatch e admitiu que na época não sabia dar um soco. A fama dele é toda construída em lendas, coisas que a ou b falam, geralmente da própria família Gracie ou alunos destes, e naquela luta na praia contra o Hugo Duarte (que, por todo respeito que merece pelo pioneirismo, era mediano no máximo).
  4. Não encerrou antes porque o queixo do Cucui é de titânio.
  5. https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/coronavirus-california-proibe-eventos-de-combate-ate-o-fim-de-maio-ufc-san-diego-e-afetado.ghtml Só ri aqui. Será que Nevada e outros estados americanos vão permitir realizar o UFC nessa época sendo que somente nas últimas 24 horas mais de mil pessoas morreram devido ao coronavírus nos EUA?
  6. Se o cubano só ficar fazendo careta e palhaçada como na última luta o Adesanya janta ele na porrada.
  7. Onde está escrita essa regra, que eu nunca li em lugar nenhum. Na mesma linha a gente podia colocar outra regra que a maioria dos juízes também sempre segue: na dúvida dar o round para o lutador mais popular ou "da casa".
  8. Deixa de ser besta cara, não foi o UFC que inventou isso, sempre teve no boxe, tinha no Pride
  9. Tem várias concepções erradas nessa questão. Primeiro, achar que as luvas protegem o adversário. Errado, as luvas protegem basicamente as mãos do próprio lutador. Na verdade com luvas o lutador vai até bater mais forte, enquanto sem luvas a tendência é segurar um pouco a força pelo receio de quebrar a mão. Segundo, achar que as lutas ficam melhores ou mais brutais sem luvas. Na verdade os nocautes vão ser menos frequentes pela razão que eu disse antes. As mãos limpas causam mais cortes no rosto, e consequentemente mais sangramentos, fato, mas as fraturas nas mãos também serão mais frequentes, e isso basicamente inutilizará o membro para o restante do combate e obviamente afetará demais o desempenho do atleta, isso se ele for teimoso de continuar. Com bandagens e luvas ocorrem fraturas também, mas esse aparato segura os ossos no lugar e o lutador até consegue golpear mesmo com a mão quebrada, obviamente sem a mesma a potência e confiança, mas ainda conseguirá se manter razoavelmente bem na luta. Resumindo, lutar boxe ou outra arte marcial que utiliza golpes traumáticos sem luvas não ajuda em nada a melhorar o espetáculo.
  10. É uma que depende da visão do juiz, Colby tinha mais volume, acertava mais golpes, mas o Usman tinha os golpes mais contundentes. Pelo meu conceito Usman estava levando, eu considero mais a contundência que o volume.
  11. Sinceramente não vejo porque fazer uma revanche dessa luta, Masvidal mostrou ser muito superior, só não acabou a luta antes porque não quis.
  12. A minha impressão é que se o Masvidal quisesse poderia ter acabado a luta ainda no R1, mas nenhuma das vezes que o Nate sentiu ele foi pro massacre, parecia querer prolongar a luta e flertou um pouco com o perigo. Diferença grande de nível entre os dois.
  13. Pra mim dá a impressão que o Jones já entrou no GSP mode de ganhar as lutas (no final da carreira), tentando se expor o mínimo possível, mas o canadense (que eu considero muito mais completo que o JJ) conseguia ter atuações muito mais dominantes, mesmo sem chegar perto de finalizar as lutas (tirando a última contra o Hendricks).
  14. O R1 claro pro Marreta, o R3 claro pro Jones, os outros três parelhos, se eu conheço alguma coisa desse esporte, vai dar 49x46 Jones.
  15. Querer comparar os últimos adversários do Belfort, pedreiras jogadas pelo UFC, com os últimos do Wand, aposentados que saíram dos sofás pra lutar, é piada. Edit: o Gastelum que ganhou do Belfort tirava pra nada o Rampage que ganhou do Wand
  16. Eu sinceramente acho que, se ele voltar no mesmo ritmo de quando se aposentou, tem muito mais chances contra o JJ do que o Marreta ou JW ou qualquer outro LHW do UFC atualmente, tirando o Cormier, ainda que toda a chance dele seria na base da brutalidade, senão seria dominado exatamente como foi contra o Cormier.
  17. Não cara, na época o UFC ofereceu inicialmente o Vitor para o Wand, mas ele bateu o pé que queria o Leben. http://www.folhavitoria.com.br/esportes/noticia/2011/03/presidente-do-ufc-contraria-wanderlei-silva-e-diz-que-belfort-sera-seu-proximo-oponente.html http://www.espn.com.br/noticia/186065_contente-com-luta-contra-wanderlei-leben-avisa-vou-derrotar-meu-heroi https://www.bloodyelbow.com/2011/7/2/2255296/ufc-wanderlei-silva-vitor-belfort-rematch-mma-news
  18. Wand quando teve a chance da revanche no UFC fugiu descaradamente, preferiu enfrentar o Leben, achando que seria uma luta mais fácil e com mais apelo junto ao público americano.
  19. Ridículo ter gente pensando que a luta foi armada. Um mismatch com certeza, mas armada não. Por que o Rizin exporia o grande nome das artes marciais japonesas no momento a esse vexame? Prefiro acreditar que os japoneses, por ingenuidade, realmente acreditaram que o garoto prodígio deles ia pelo menos dar trabalho ao Money.
  20. Esse tipo de luta me lembra aquelas seleções master que a Band e o Luciano do Valle promoviam antigamente, com grandes craques do passado, mas virados nuns tiozinhos do churrasco. Vale pelo saudosismo e só.