Bunito

Membros
  • Total de itens

    1,547
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Bunito


  1. 56 minutos atrás, Kimura84 disse:

    Não pra ser perfeito. 

    Mas onde é que eu fui subjetivo? A ideia não era fazer uma analise exaustiva dos dois lutadores. Só apontar algumas similaridades e diferenças. 

    Por exemplo, um ponto que eu não abordei é que as vitórias do Khabib foram muito mais dominantes do que as vitórias do Charles. Embora a taxa de finalização do Charles (Nocaute + Submissão) beire os 90%, o Khabib é um dos caras que acumulou um dos maiores números de rounds 10-8 da história do UFC.

    Outro ponto bastante destacada pela imprensa mundial antes dessa luta, era o fato de que o Charles desistia das lutas. Mas acompanhando o cara nos Podcasts, você vê que ele sofreu lesões graves (paralisia de movimentos inclusive) em algumas dessas lutas e em outras os caras pegaram ele de jeito e não teve como escapar da finalização. 

    Mas estamos ai para analisar. Forte abraço.

    Blz PVT!

    Entendi que o colega elogiou seu texto e disse que o texto original do tópico que foi subjetivo, abraço.

    Sobre o tópico em si ainda acho que o Khabib deva ser considerado o melhor, mas o Charles se aproxima de superá-lo em números a cada luta.

    Quem sabe isso não motiva o russo a voltar?

    Concordo com o que foi falado também sobre o Charles estar se expondo muito e não creio que seja só pra levar pro chão não. Acho que ele está muito confiante em pé (com razão pois evoluiu muito nesse aspecto) mas acho perigoso esse flerte com a loteria da trocação insana. Charles tem mostrado que sabe aproveitar as brechas muito melhor que os adversários (vide as lutas contra Chandler, Poirier e Gaetjhe). Mas talvez seja a hora de se expor menos.

    Témas!!!


  2. Blz PVT!

    Excelente luta se realmente acontecer, tb concordo com o favoritismo do JJ. Acho q o JJ tem o anti jogo pro box do Miocic que seria ficar balançando aqueles braços longos e atrapalhando os golpes do Miocic. Fez isso inúmeras vezes contra strikes bem mais velozes que o Miocic e funcionou muito bem. Mas luta é luta e poderemos discorrer mais sobre isso quando os contratos estiverem assinados.

    Témas!!   


  3. Fala PVT!

    Tópico interessante, já temos 5 páginas e para comprovar o que o @NEGO DÁGUA disse, não houve uma intervenção pertinente por parte dos moderadores/administradores. Gostei também da participação dos foristas citados ( @pipo foi unanimidade) se colocando à disposição do fórum, isto denota que podemos ter esperança numa boa continuação desse espaço. 

    Témas!!


  4. Blz PVT!

    Volta ao caminho das vitórias, mas o vejo ainda a uma ou duas lutas do TS. Uma luta sua com o Jiri seria excelente. Gosto muito do estilo agressivo dele, mas aquela de ir pra cima do Spann ao final da luta foi uma babaquice sem tamanho. Venceu ou perdeu, acabou ali. Senão corre o risco de ter porradaria ao final de cada luta. Se tivesse ficado na sua ao final da luta teria mostrado ser um lutador muito melhor, na minha opinião.

    Témas!!


  5. Blz PVT!

    Rapaz, dps que vi a atuação ridícula do Liddell contra o Tito Ortiz em 2018, sendo que o Liddell estava com 48 anos, acho que não dá mais não pro Hollyfield.

    Liddell parecia um sr de idade, movimentação próxima a zero, confesso que achei feio de se ver. Ainda mais por ter sido quem foi.

    Holyfield realmente era um monstro, mas a idade afeta demais os reflexos e o cardio. Não adianta ver os vídeos dele treinando não. O negócio pega é ao vivo mesmo.

    De qq forma é uma luta ganha-ganha pro Belfort. Se perde já ganhou uma bolsa gorda, se ganha vai se promover bastante.

    Témas!!  


  6. Blz PVT!

    Chegou a hora da verdade para o Charles. Pra mim o Poirier é atualmente o mais encardido da categoria. Tem q bolar um gameplan perfeito pra essa luta. Como disse o colega acima ele tem q ir pra trocação mas buscando brecha pra quedar. Se ficar só na trocação suas chances diminuem. O Charles tem que apresentar um volume de jogo completo pra passar por esse desafio, não fugir da trocação mas levar pro chão (onde o Poirier não é iniciante) onde ele é melhor.

    Témas!!!


  7. 3 minutos atrás, André Filho disse:

    Complicado afirmar com precisão, mas desde a luta com o Zumbi Coreano(Aldo sofreu uma lesão no pé) que o Aldo não chuta como antigamente. Alguns lutas não casavam com estilo chutador do Aldo( Edgar e Mendes por serem wrestlers de auto nível e Holloway por ser alto e contragolpear logo em seguida). Podem ser muitos fatores...

    Concordo, por isso a pergunta. Interessante sua observação sobre Edgar, Mendes e Holloway, pode ter sido estratégia. Mas em diversas outras lutas (Marlon Vera, Stephens, Petr Yan, Volkanovski) vimos um Aldo muito plantado. Sempre tive essa dúvida sobre não aplicar mais chutes na mesma intensidade de antes. Espero que tenha se curado e/ou voltado a ter confiança nessa arma que ele possui, abç!!


  8. Blz PVT!

    Gane pra mim mostrou mais uma valência, estratégia. Sabia que o Lewis era pura explosão e ficou minando o adversário até sentir confiança pra partir pra definição. Vai pras cabeças. Pesados hj estaria entre Gane, Ngannou, JJ (que ainda precisa se provar) e Miocic. O resto está muito abaixo.

    Témas!!


  9. 6 horas atrás, Último Imperador disse:

    Aldo não terá a opção de não chutar. 
    O caminho para vencer o TJ é minar a movimentação dele. 
    Ele ataca pelos lados, corta ângulos e confunde bastante o adversário. 
    A versão plantada do Aldo favorece bastante o jogo dele.

    Blz!

    Pois é, parecia que tinha abandonado os chutes e nesse sábado, nos poucos que deu, produziu um resultado interessante. Alguém sabe se é(era) alguma lesão que o impedia de chutar ou simplesmente deixou pra lá? Mas como disse o colega acima tem que voltar a usar essa arma pra poder vencer o TJ.

    Témas!!


  10. 23 horas atrás, rodrigo_violim disse:

    Po essa foi uma das lutas mais difíceis de ser julgadas dos últimos tempos, fazia tempo que não ficava em uma dúvida tão grande, eu vi a luta umas três vezes e toda vez que vejo enxergo um resultado diferente o 3 e 4 rounds que foram os mais embaçados e é daqueles resultados que ninguém pode sair bravo, deixou chegar nos juízes segura o resultado.

    Agora como os colegas disseram ai em cima, não sei se foi pelo tempo de luta, mas vimos um TJ mais lento e com menos potência vou esperar por mais umas duas lutas para falar que o veneno ta fazendo falta ou nao kkkkk

    Blz PVT!

    Concordo que é melhor esperar mais pra fazer essa avaliação sobre se o veneno faz falta ou não. Mesmo pq muita gente dizendo que o TJ não estava tão veloz porém esquecem que ele teve uma lesão nítida no joelho no final do primeiro round. Quanto que isso pode ter atrapalhado a movimentação dele? Pra mim a luta foi parelha e o Cory vacilou em não partir mais pra cima, deixou a luta na mão dos juízes e o TJ levou por pouco mas pra mim levou. Mostrou um grande coração e não deixou de partir pra cima mesmo em momentos complicados.

    Témas!!


  11. Blz PVT!

    Concordo com quem disse que foi uma lista pelo coração, são os favoritos dele. Mas sem ser uma análise emocional, BJ e Minota não podem estar nessa lista, nos seus auges foram dominados indiscutivelmente por lutadores que estão acima deles (Georges St Pierre e Fedor respectivamente). Mas é isso, lista é pessoal, tem gente q vai de Wand no top 5. Se fosse dos mais empolgantes até vai, mas para por aí.

    Pra quem viu o Royce dominando o UFC contra lutadores muito maiores tb, fica difícil não colocá-lo na lista, mas tb tecnicamente não caberia estar no top 5. Difícil uma lista dos top 5 sem pelo menos 3 desses abaixo que foram (ou ainda são) amplamente dominantes nos seus respectivos auges:

    Fedor

    St Pierre

    J Jones

    Khabib

    AS

    Témas!! 


  12. 30 minutos atrás, Milden79 disse:

    Gregor não tem nada a perder!! Ganhando ou perdendo a próxima luta dele será monstra igual...ele atingiu um patamar estratosférico, vai vender bastante sempre. 

    Blz!

    Discordo na medida em que para ele se manter nesse patamar estratosférico, deve se manter entre os tops. Se perder ainda vai conseguir vender bastante, mas vai baixando de patamar.

    Abraço!


  13. 21 horas atrás, Rappa Hemp disse:

    Espetacular.  Luta pra ficar eternizada.  

    Blz PVT!

    Concordo demais, pra mim já está eternizada. Mulher apagou e eu vendo a luta. Passei um perrengue junto com o Charles naquele final do primeiro round, quando voltou pro segundo e o Charles nocauteou o Chandler, quase houve outro nocaute lá em casa por acordar a mulher dormindo, não consegui segurar a empolgação rsrsrs.

    Muito boa essa coroação da carreira do Do Bronx da forma como foi e com toda sua história tanto de vida como de UFC. Orgulho foi o sentimento que senti ao final da luta.

    Tecnicamente ainda acho que o Charles tem que melhorar sua defesa, ele é muito tocado durante a trocação. Muito perigoso contra nocauteadores, mas tb faz o adversário recuar pois está sendo muito agressivo. De resto ele tá voando, deu uma vacilada em perder aquela posição com o cadeado fechado, mas tb foi mérito do Chandler q é muito forte. Vida longa ao novo rei dos leves. Chaaaaarles do Bronxxxxx Oliveiraaaaaaaaa!!!!

    Témas!


  14. Blz PVT!

    Em se tratando de pesos pesados se entrar uma bem dada é lona. Mas o Lewis já tá mais que mapeado, as lutas contra o Cigano e Cormier mostraram isso. O problema é que os outros lutadores depois desses entraram no pau pereira e dançaram (tirando o Blaydes que vinha sendo estratégico mas afobou demais naquela entrada frustrada pra derrubar).

    Então a estratégia é ir minando o Lewis na distância até que ele esteja bem cansado e se transforme num alvo mais fácil, ainda mais numa luta de 5 rounds. Não que o Ngannou não tenha boxe pra vencer, mas é mais arriscado. Acho que será outra luta chata, a não ser que um dos dois se afobe e seja deitado.

    Témas!!


  15. Em 4/23/2021 at 4:48 PM, João P disse:

    Ninguém fica comparando o Pelé ou o Michael Jordan com ninguém, eles são os maiores de forma indiscutivel. 

    Hein??

    Ninguém quer dizer eu e vc né. Pq creio que nesse caso temos a mesma opinião. Os 2 citados são indiscutíveis.

    Tá cheio de fóruns que fazem essas e muuuuitas outras comparações, por mais esdrúxulas que pareçam. Abraço!


  16. 22 horas atrás, João P disse:

    este negócio de comparar chega a ser rídiculo, só no MMA que temos esta insistência em fazer isto. Não dá, é comparar laranja com limão, o esporte evolui muito nos últimos anos, é muito novo.

    GSP representou mais que o Usman pela questão de ter sido um cara muito completo para a época, assim como o Anderson tbm é muito maior que o Adesanya. Se eles vão passar, se vão representar mais para a história do esporte só o tempo vai dizer. Hoje analisando a representatividade na história eles estão num patamar bem acima.

    Fala PVT!

    Não entendi a parte que "só no MMA que temos esta insistência em fazer isto".

    Em praticamente todos os esportes isso existe.

    O que concordo com vc é que realmente só o tempo vai dizer quem representou/representa mais para a história.

    Témas!!


  17. 14 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

    Penso que é totalmente errado ensinar a bater primeiro e a usar a violência para impor a vontade dele, ensinar a revidar uma agressão eu não condeno não. O difícil é fazer uma criança de 3 anos distinguir quando é ou não legítimo usar a violência, por isso muitos estão revoltados. Acho que é uma lição que é melhor ensinar depois de um pouco mais velho, mas não acho que dê para condenar.  

    Boa, a ação em si de ensinar o filho a se defender e/ou revidar não seria condenável. O que questiono são dois pontos

    1- a idade

    2- a intensidade da reação (soco na boca e no nariz)