Dano Cardoso

Membros
  • Total de itens

    4,494
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Dano Cardoso


  1. Acho q a galera que esta criticando não viu o vídeo e nem entende o que esta acontecendo, logico que o Wand cometeu alguns erros, mas analisem o vídeo como os lutadores estão analisando!!! O UFC e o Dana White até agora não deram nenhuma declaração pq foi uma porrada que pegou na ferida e devem estar nesse momento com um monte de assessores bolando alguma resposta a altura, inclusive contra o Wand!!


  2. Claro,no meu post anterior menciono George,eu o conheci na década de 70,ele morava ali na Lapa e aparecia as vezes na academia,os outros irmãos eu não conheci,ou não me lembro,,segunda feira 12/05 completei 31 anos de faixa preta,todos que praticamos temos diluído no nosso sangue o jiu-jitsu,somos irmãos e filhos dos Gracies e dos tatames,tenho orgulho disso e passo isso para meus filhos,o jiu-jitsu me salvou várias vezes na minha vida,escrevi em meu face e reproduzo aqui um post do dia 12(2 dias atrás):

    Alvaro Miragaya

    12 de maio às 12:05 ·

    Hoje fazem 31 anos que fui graduado faixa preta,agradeço aos professores João Alberto Barreto, Alvaro Barreto , Gm Francisco Mansor , Helio Gracie (in memoriam) , Rolls Gracie (in memoriam).Agradeço aos meus atuais companheiros de jiu-jitsu que partilham ali no tatame da Upper bons momentos de treinos e resenhas,agradeço ao André Pederneiras , Mauricio Nascimento e Fabiano Bernardo de Freitas que sempre me apoiaram como faixas pretas da academia,finalizando agradeço a minha mulher Ana Maria Galvão e meus filhos Antonio Miragaya Flavia Cristina Miragaya Rodrigo Miragaya e Felipe Miragaya que sempre foram meus incentivadores e alunos.

    Po parabéns mestre!!! muito legal e sempre atento no seus posts!!


  3. Podemos voltar também ao tópico,Kron tem razão,acredito que a graduação deve ser conquistada,dia à dia no tatame,conheço e já treinei com Rorion,um excelente professor de jiu-jitsu,seus filhos são americanos,se baseiam em formas americanas de gestão de empresas,não consigo enxergar uma gestão empresarial com ensino via internet de uma arte marcial,somos capazes de ver um vídeo e trazer a a posição para ser analisada na prática no tatame,mas jiu-jitsu passo à passo pela internet estou com Kron....não dá.

    Boa ALM, mas tem que deixar registrado quando falarem no surgimento do jiu-jitsu, não esquecerem do Oswaldo, Gastão e o George, que junto com o Carlos e Hélio, fundaram uma dinastia e deram literalmente sangue pra defender o que agente pratica até hj!!! esse ano faço 26 anos de jiu-jitsu e temos que acabar com essa baboseira de quem é mais importante!! oss!!!


  4. Carioca SBC,

    eu assistir os dois vídeos, brasileiro sempre gostou de luta, mas quase ninguém conhecia o JiuJitsu.

    A sua lista, só fortalece meu argumento, vocês disponibilizou uma lista de 45 faixas-pretas, isso é muito ? é uma média de 15 por acadêmia, se levarmos em consideração a lista de acadêmias que você citou.

    Reconheço que exagerei na ironia, quando afirmei que não lotavam numa Kombi, mas com certeza não números risíveis se comparados com hoje, ou mesmo logo após o primeiro UFC.

    Existem duas histórias do JiuJitsu: antes e depois do Rorion, os números são claros e inegáveis, o Rorion sem "finalizar" ninguém mudou a história do BJJ, é incontestável isso, do ponto de vista de expansão do BJJ, ninguém além de Carlos e Hélio, fez mais do que Rorion, agora se você realmente acredita que a Luta de Rickson com Zulu, foi mais impactante do que o UFC, eu respeito, mas não concordo.

    Nossa duas histórias do jiu-jitsu, antes e depois do Rorion???? vc ta falando sério??