afterforever

Moderador
  • Content Count

    17995
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by afterforever


  1. 10 horas atrás, João P disse:

    eu vejo que o Carlos Prates talvez seja o melhor dos Fighting Nerds...ele tá fazendo o papel dele de provocar pra vender a luta mas um cara que fez 100 lutas na Tailândia, que luta com a frieza que ele luta, buscando machucar pra nocautear o tempo todo é muito perigoso e ele sabe disto...

    Ali todos estão em alto nível! Sei que quando um dele perder vai ter gente querendo dizer que o que perdeu não era tão bom. Prates é um assassino lutando, Ruffy e Jean tbm... E alguém poderia dizer que Borralho não é tanto assim... Mas acho que ele está entre os mais equilibrados e é perigoso pra qualquer um . Os caras da Fighting Nerds vão perder, normal todo mundo perde, mas não dá pra diminuir não. Eles estão voando e vais era bem injusto quando a galera começar com papo de que sabia que não eram tudo isso ou bem feito pq "são arrogantes" ou alguma crítica do tipo. 


  2. Deve ser o pior dos 4 mesmo,nota A- enquanto os outros são A ou A+? Zoeira a parte eu acho que é possível ver os outros 3 como melhores ou algum deles mais impressionante que o Prates. Mas isso não significa queno Prates não seja um monstro. Não consigo ver ninguém muito a baixo não,os 4 principais ali são lutadores incríveis e estão destroçando os adversários. Não tem mais ou menos.


  3. 10 horas atrás, Ralf Logan disse:

    O fã br é meio complicado mesmo… principalmente quem é ‘leigo’. Fã no Brasil não gosta de esporte, gosta de campeões. Quando um cara tá no topo ele é o mais foda e quando perde não presta. E depois o fã médio fica viúva se apegando a ídolos do passado. Isso em qualquer esporte.

    É um belo resumo do que acontece por aqui! Sobre os ídolos do passado,alguns viram deuses intocáveis que não podem ter seus desempenhos questionados. E esse papo de gostarem só de campeões,bem isso,vai de melhor pra : " já era,tem de aposentar" muito rapidamente. Muito extremo. Todo campeão,todo lutador de alto nível tende a perder se for se desafiando o suficiente. Tanto que alguns dos grandes se cansam dessa pressão de vencer sempre,uma cobrança infinita. Claro que a gente quer que o lutador pra quem torcemos vença e ficamos imaginando que deveria ter feito isso ou aquilo,mas existem limites.É difícil mas temos de reconhecer que mesmo os grandes,no auge,tem sua limitações e não são imbatíveis. Tanto que mesmo no boxe e mesmo os caras que nunca perderam tem lutas questionáveis,quase sempre. Faz parte da competição.


  4. 1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

    Tão falando da encrenca que o borralho está se metendo, mas não se atentaram ao fato de que ele pode ser o maior desafio do Chimaev até então.

    Se não me engano Borralho vem de uma boa sequência de vitórias, é um cara alto e forte pra categoria, não parece entrar nervoso no octagon, não se desespera, luta bem em pé, joga seguro sem se expor, põe pra baixo, sabe jogar por cima, é bom de jiu-jitsu e provavelmente tem ferramentas pra jogar por baixo e reverter situações difíceis.

    É só usar a matemática, se o durinho que é um cara menor, porém completo e bom de jiu-jitsu assim como o Borralho deu um sacode no Chimaev, o que será que o Borralho fará?

    Sua análise foi muito boa e me deixa otimista. Tem a questão do Chimaev ter evoluído de lá pra cá mas Borralho é mesmo maior e mais forte, é outra luta. Vamos ver tbm se ter treinado com o Chimaev ajuda em algo,ele conhece o perigo,só não sei o quanto ele consegue evitar!


  5. Mesmo sendo uma luta complicada ,se rolar mesmo, será uma maneira do Borralho dar continuidade na carreira desafiando um cara de alto nível. Ele está com dificuldade de confirmar uma luta faz tempo,agora pode ser o grande teste!! Se a luta for de 3 rounds acho mais difícil mas se for de 5 e ele sobreviver os dois primeiros aí dá pra ter esperança. Chimaev é forte e explosivo demais eu o imagino tendo dificuldades em um terceiro round,trocando porrada já mais cansado e em um possível quarto round deve perder muita pujança.  Só que mesmo assim pode se chegar em um problema do tipo "só o nocaute salva" com Borralho tentando virar a luta depois de uns 3 rounds perdendo na pontuação..... Só suposição mesmo... Na real eu estou duvidando bastante de alguém aguentar o primeiro round com o Chimaev,está dando a impressão de ser cada vez mais difícil sobreviver esse início,ele parece um trator 


  6. Chimaev agarrando vai ser complicado... Se for 5 rounds ele tem mais  chance passando do segundo. Os primeiros rounds o Chimaev parece um trator... Mas pelo menos o Borralho conhece um pouco de como é treinar com ele... Passou acho que um mês ou um pouco mais na academia dele auxiliando em algum Camp... Acho que a estratégia pra vencer o Chimaev ele tem, só acho difícil conseguir aplicar tudo que ele vai preparar 


  7. Estava pensando sobre a diferença de comentários aqui no fórum e os de redes sociais. Na real a galera das redes costuma ser mais leiga e fazer um tipo de crítico. Já aqui no fórum vejo uma postura diferente,com mais embasamento pra criticar ou elogiar. Então no meio de quem conhece mais,já treinou luta ,já acompanha faz tempo a postura e diferente dessa galera nas redes que parece que está mais na zoeira ou na emoção (de que vença a qualquer custo senão é ruim,por exemplo). Imagino o quanto os lutadores se irritam quando acompanham muitos comentários,tanto que muitos lutadores ignoram as redes sociais,postam mas não ficam lendo as críticas,deixam alguém administrando. 


  8. 46 minutos atrás, malva disse:

    Quer coisa pior que o ex- presidente Bolsonaro batendo continência para bandeira americana. Infelizmente, tem brasileiros com espírito de vira lata. Eu não gostei da declaração do Jean. Todo atleta será criticado. Nem Jesus agradou a todos.

    Olá, amigo forista, peço que não entre em assuntos políticos. É contra as regras do fórum,existe um tópico na Segundona específico para esses assuntos. Desde já agradeço a compreensão 


  9. 4 horas atrás, pipo disse:

    No geral o Luque é muito mais lutador.. é não bobear

    Tem mais recursos mas se for sair no braço o tempo todo vai ficar bem exposto,Holland é perigoso... Vamos ver a estratégia 


  10. Para o Paddy talvez o Gamrot seja um bom teste… Se quiserem arriscar tudo pra promover o cara já mandam um top 5… Agora esse papo de pegar o Conor é uma armadilha,a luta pode demorar pra fechar ou não acontecer. Conor pode fazer muitas exigências de bolsa,data,local categoria de peso e por ai vai. Fora que da algum problema e cancelam. Conor é um problema,como Jones. Mas Jones tem o agravante de estar com o cinturão e ser dificil fechar luta.


  11. Em 4/14/2025 at 11:57 AM, André Filho disse:

    Evloev para o TS é o que deve ser feito, Jean mais 1 ou 2 lutas no máximo já dá para disputar a cinta. 

    Yair x Lopes será um lutão.

    Para complementar poderiam casar Patrício x Emmet,em caso de derrota se aposenta.

    Acho que pro Jean disputar rápido com mais uma luta talvez tivesse de pegar um top 5 em luta de cinco rounds… Quem sabe duas lutas,um top 10 e um top 5 role…. Vamos ver o que conseguem casar. Geralmente os tops pedem cara acima deles no ranking e evitam pegar adversários de alto nível menos rankeados. Deve ser por isso que o Borralho está sem luta marcada faz tempo. 


  12. Em 4/18/2025 at 7:10 AM, NEGO DÁGUA disse:

    É  irmão, então ninguém  luta nada ... Jon Jones só bateu em gente fora do auge em sua maioria e no Cormier de 1.80 anão para ele 

    Essa questão de campeões serem stricker  é  bem relativo até outro dia eram stricker.

    Topuria é  um cara que sua principal arma é  o boxe , até ontem no 77 era um kickboxer, na 93 era um kickboxer  e hj o Ankalaev  é  muito mãos stricker  que grappling. 

    No pesado Ngannou  dominou sendo boxer , deitou o Cain grappling  top , tanto exemplo  que nem sei lhe falar todos de stricker  vencendo grapplle.

    McGregor  vs Khabib era um McGregor  bilionário  cheio de problemas  e falta de foco mas não  importa. 

    Isso tira o mérito dele  contra o Chad e Eddy Álvares wrestling  top.

    O auge do Glover foi com essa idade .. se vice quer mais novo Gustafsson  vs Glover nocaute feio o gringo é  stricjer.

    Sua tese não tem fundamento. 

    Veja o Volka é usa totalmente  o stricker. 

    Aldo dominou oa penas stricker.

    Max dominou os penas stricker. 

    84 terra de stricker  , Poatan, Adesanya, Strickland  e Dricus nocauteia muito mãos que usa grappling. 

    Pantoja Isa muito stricker. 

    Períodos recentes stricker s tinham mais campeões  isso musa e não que dizer nada.

    Até adaptação  dos stricker  muito mais fácil que os lutadores de jiu jitsu  , vide, Krone Rodolfo  Vieira 

    Na era valetudo mais antiga os strikers eram tidos como provaveis derrotados por qualquer lutador que soubesse quedar,finalizar ou mesmo dominar batendo. Mas Ruas por exemplo mostrou que da pra variar e vencer em pe tbm. Lembro quando Maurice Travis venceu um torneio de 8 lutadores sendo da trocacao e virou noticia. Ai foram aparecendo lutadores que buscavam a pancadaria e bloqueio de quedas,Lidell foi campeao assim… Chute Boxe das antigas era nessa linha e todos que você citou ai… Olhando pra as eras do MMA, primeiro era mais jiu jitsu,depois chegaram wrestlers(do wrestling americano a maioria) e ai a ChuteBoxe no Pride meio que inaugurou a fase dos strikers vencendo… até o Sakuraba mesmo sendo do Catch wrestling ou algo do tipo fez lutas evitando chão e mantendo a porradaria… são muitos os exemplos de estilos unidimensionais até que anulavam outros… Mas sim,isso não muda uma questão de que o wrestling seja importante pra escolher onde a luta desenrola(já dizia por exemplo, Pedro Rizzo)… hoje todo mundo treina de tudo,não vemos estilos muito puros. Tem o Kron né que só solo e não se vira pra quedar nem trocar.


  13. Nessa melhor o Luque agarrar,Holland e bom em pé. Luque teve uns problemas depois de levar umas pancadas,melhor evitar a trocacao e ir no ponto fraco do Holland que e bloqueio de quedas. Ironicamente ele tem nível de chão e pode complicar mesmo por baixo.


  14. Em 4/14/2025 at 4:16 PM, pipo disse:

    Eu acho que ele lutou bem, parecia ta seguro.. o Pantera era o pior jogo pra ele

    fiquei triste pq ele não quis arriscar, eu teria ido pra morte.

    o video foi muito bom!!

    Teve uma hora que ele tomou uma de encontro que acho que realmente viu que o tudo ou nada poderia ser nada... Aí o receio de ser nocauteado. O jogo é péssimo pra ele mesmo,já achei incrível ele vencer o AJ Mackee que tbm complicava com o tamanho 


  15. 22 minutos atrás, Jaison79 disse:

    Se você analisar as últimas lutas da carreira do Anderson, vai perceber que ele utilizava movimentos e angulações dos braços para defender socos típicos do Wing Chun.

    Inclusive, ele já contratou um professor particular para aprimorar essa técnica e chegou a prestar homenagens ao mestre Yip Man.

    Se você buscar no Google “Anderson Silva Wing Chun”, vai encontrar muito matérial a respeito.

     

    Interessante,não tinha visto nada sobre e nunca cheguei a ver nenhum nome de professor de Kung Fu/Wing Chun que tenha treinado o AS.... Mas tbm não sabia que o Demian tinha começado no Wing Chun,só soube quando fizeram o documentário do canal Combate.


  16. Eu estava assistindo Topuria vs Volka. Eu observei o estilo de boxe,jabs,direto,movimentação e a maneira de avançar. Ele fazia fintas e acertava alguns golspes ou fazia o Volka recuar. Estava atacando mas se defendia bem avançando,foi bem rapido pra encurralar. Uma pressão que faltou no Diego que usa menos jabs e dá golpes forte um pouco menos rápidos,ele causou menos desconforto no Volka. Mas isso não significa que o brasileiro não foi bem,ele acertou alguns bons golpes,deu knockdown e teve aquele soco forte que entrou no olho.


  17. 17 horas atrás, Jaison79 disse:

    Grande Anderson Silva!

    Na minha visão, ele foi quem chegou mais perto, em termos de atuação e brilhantismo, do Jon Jones.

    Acabou se perdendo um pouco e "caiu da teia" quando passou a fazer muita graça nos combates e a incorporar elementos do Wing Chun ao seu jogo.

    Quando todos queriam vê-lo enfrentar Jon Jones, ele saía pela tangente e pedia Georges St-Pierre — pois, obviamente, sabia que não dava.

    Mas isso, em hipótese alguma, tira os méritos do grande lutador que ele foi.

    Vida longa ao Spider!

     

    Sobre o Wing Chun eu nunca ouvi falar nada  respeito,sei que treinou Taekwondo,Muay Thai e boxe. Nunca ouvi nada sobre ter tido algum treinamento desse tipo,talvez ele tenha tirado de algo que assistiu,ele inventava alguns golpes mesmo. Agora sobre o brilhantismo dele,realmente,no auge era muito impressionantes!! Dos maiores talentos que o Brasil já teve!!