Judo Pitbull

Membros
  • Total de itens

    1,247
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Judo Pitbull


  1. Em 7/22/2017 at 2:30 AM, Paulo1997 disse:

    Fala galera meu nome é Paulo Alberto, tenho 20 Anos, sou novo aqui no fórum, eu treino judô há 2 anos, jiu-jitsu há 6 meses e comecei no wrestling agora. 

    E as minhas dúvidas são as seguintes :

    1) Queria saber, uma luta completa a outra?

     2) Posso usar as quedas do judô no jiu-jitsu e no wrestling?

    3) Tem algum treino específico para grappling?

    4) Devo treinar em dias alternados? 

    5) Como faço para não confundir as regras de ambas? 

    1 - Sim, e o Judo acaba por complementar mais o BJJ para quem pensa competir, isto deve-se apenas às regras e à dinâmica de combate.

    2 - Muitas das projecções do Wrestling não podem ser utilizadas no Judo competitivo, mas isso não implica que não as possas aplicar em treino desde que o teu parceiro não coloque nenhum entrave.

    4 - Mais do que treinar em dias alternados, deves fazer uma boa periodização de treino segundo os teus objectivos e não caíres em maluqueiras para não entrares em "burnout" ou "overtraining".

    5 - Estuda 

     

    Abraço


  2. Eu não vou comentar aqui o nivel técnico da Cristiane, mas a meu ver, ser campeão mundial de JBB, no feminino, numa faixa como a roxa, não me diz absolutamente nada... repito, nada!

    Ser campeã do mundo (ainda por cima na roxa) é completamente insignificante comparativamente com o facto de se ser campeã do mundo de Judo ou Taekwondo.

    Todo o caminho/trajectória até se chegar a esse titulo, em modalidades desiminadas e já enraizadas em diversas zonas do planeta, não tem qualquer tipo de comparação, ponto final.

    No que toca à questão da Ronda estar sempre a tocar neste tecla (Cristiane e dopping)... o que é que alguns usuários daqui querem?

    Se ela está a ser entrevistada (e ainda por cima num desporto que vive muito deste género de promoção e polémica) e lhe fazem perguntas relativamente a estes tópicos, o que é que vocês querem que ela responda?

    No que diz respeito à questão das limitações... no Judo existem 67 projecções oficialmente reconhecidas pelo Kodokan, no entanto, qualquer atleta de topo apenas usa 3 a 4 projecções nos seus combates.

    Querem chamar a tipos como o Yamashita, Rinier, Koga, limitados porque "apenas" usavam Osotogaris, Uchimatas e Seionages para vencer multiplos titulos mundiais e olimpicos?

    Eu chamo-lhe especialização.

    BSilva, eu respeito a tua opinião, mas não concordo minimamente com ela.

    Quando chegamos a patamares de excelência como são os casos de atletas como o Toquinho e a Ronda, não existem limitações, existem sim especializações e melhores e mais eficientes formas de atingir os objectivos...

    Abraço


  3. Depois que os dois estão fora do UFC, o dana ta fazendo de tudo para criar outro ídolo..

    E faz ele muito bem, pois todos os desportos precisam de estrelas e basta ver o que o Pride fez com o Sakuraba.

    Relativamente ao facto de o Conor ser maior que o GSP comparativamente ao tempo de ambos no UFC, não é mentira nenhuma, e os factos têm-no comprovado (desde o tempo record de venda dos bilhetes do UFC na Irlanda até ao PPV e entradas deste UFC).

    Pessoalmente eu tenho um aluno meu que é Irlandês, professor, pai de familia, e o homem vibra com o Connor que vocês não estão a ver... e pelo que ele me disse na Irlanda está tudo a sentir o mesmo pelo tipo! Ele acordou às 3h da manhã só para ver o tipo lutar!


  4. Foda é que depois da faixa preta não tem mais nada que identifique o que é mais casca grossa, se o campeão mundial e outros grandes campeonatos tivesse um emblema sei lá para colocar no quimono, aí dava para antecipar um pouco antes de tomar um carro de um destes campeões profissionais que tão voando.

    Quando o cara tem aquela faixa já meio podre se desfazendo, mais cinza do que preta pelo menos deve ter passado muito tempo no tatame, mas nem todos tem uma faixa surrada.

    No Judo agora, os campeões mundiais tem o seu dorsal com as letras a vermelho e os olímpicos com as letras em dourado.

    Abraço

    DORSALES+PARIS.jpg


  5. Hahahahahahahaha

    Eu treino duas vezes NA SEMANA, quando dá . kkkk

    Deixa eu ver... Duas vezes na semana, cinco dias por semana e tal...

    Os moleques treinam mais de 40 vezes por mês. Eu não treino nem 10.

    Só aí já dá pra ver a vantagem. Condicionamento físico, timing, fora a técnica que fica muito apurada.

    Eu estou envolvido com jiu jitsu a oito anos, mas se for comparar a quantidade de treinos que eu já fiz na vida, um cara com três anos de treino treinando duas vezes por dia seguramente já treinou mais do que eu.

    Dexter,

    É a tal questão das 10000 horas do Malcolm Gladwell... já para não falar da intensidade e qualidade das mesmas :)

    Abraço


  6. tumblr_nc9ot4R9NM1tfrx5ho3_250.giftumblr_nc9ot4R9NM1tfrx5ho4_r1_250.giftumblr_nc9ot4R9NM1tfrx5ho2_r1_250.gif

    tumblr_nc9ot4R9NM1tfrx5ho1_400.giftumblr_nc9ot4R9NM1tfrx5ho5_400.gif

    "Last night a great one as retired.

    Mr. Pride, Wanderlei Silva, a unique warrior at his prime, in the biggest MMA show in history: Pride FC.

    This is I will always remember him… love him, hate him, he left one unforgettable mark in the history of MMA.

    God Speed Wand!"

    Esta foi a minha homenagem ao Wand no meu Tumblr... é assim que eu o recordo, é assim que o sempre recordarei.

    O UFC foi apenas um sonho mau...

    Força nessa nova etapa Wand e a vida é isto mesmo, cair, levantar e andar!


  7. Na página principal do PVT tem uma foto gigante falando da vitoria do Arlovski nao tem como a pessoa não ver

    Dudu, eu entro directo no Forum, e gosto de estar sempre ao corrente do que se passa na parte do "Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe, Wrestling e Submission" não vou à página principal e nem sequer vou à parte do "Vale Tudo" enquanto não tenho os ficheiros stream descarregados para evitar spoilers... o problema é quando levas com titulos como aqueles no "Recent Topics Added".

    É uma merda para usuários como eu (que não gosta de spoilers) e para pessoas, como por exemplo o Wolve, que tem um trabalho do caraças, sempre a contribuir e a preocupar-se em ajudar!

    Isto já é uma questão antiga e podem-me chamar chato ou o que quiserem, mas estas questões apenas demonstram falta de civismo por parte de certos usuários e deveriam ser punidas como tal. Este forum não é apenas de Vale Tudo, tem outras secções onde muita gente acede de forma regular e diária e eu não devia ter de ficar um dia sem poder aceder à secção onde mais post (e que estou sempre a consultar), "Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe, Wrestling e Submission" por motivos como este!

    Abraço


  8. O que foi isso Nuno. Um Ouchi gari com Uchi mata? Lindo golpe!

    Boas Meph!

    Apesar de aquele gancho de perna ser tipico de uma entrada em Ouchi-Gari, neste caso particular, na minha opinião, não julgo que a intenção do Inoue tenha sido essa.

    Atendento à posição corporal de ambos e à pega do Inoue que já previa uma pega alta por cima da sua por parte do Gill, eu acredito que ele entrou com o gancho apenas para garantir que o canadiano não fugisse.

    Se reparares no movimento corporal dele, em nenhum momento ele esboça o movimento de Ouchi-gari nem provoca o kuzushi (desiquilibrio) sobre a perna onde entra o gancho ou no sentido frente-trás.

    O Gill ainda tenta em desespero passar da pega alta para uma pega que lhe permitisse contra-atacar com uma técnica de anca, mas já era tarde de mais, pois o desequilibro (kuzushi) já estava lá :)

    Abraço