João P

Membros
  • Total de itens

    3,537
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por João P


  1. 9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Vc da aula de psicologia  ou neurociencia?

    Ciências Comportamentais aplicadas de maneira geral - uso Psicologia, Neurociência, Biologia, Sociologia, Antropologia, Economia Comportamental, tudo que estuda comportamento humano - esqueça as barreiras tradicionais do mundo acadêmico, isto é coisa do século passado. Meu foco é em Negócios mas estudamos os fundamentos destas Ciências para entender comportamento humano, hábitos, tomada de decisão, etc. É algo bem avançado fora do país (Inglaterra, EUA - Stanford, Harvard, Wharton, London Business School, etc.) Aqui sou um dos pioneiros, tenho um podcast que é o maior canal do mundo em língua portuguesa do assunto.

    Isto tem aplicação em seres humanos, independente da área de atuação - pode ser utilizado em Saúde, em Negócios (que é o que eu faço), atletas, etc

     

    Como gosto e pratico lutas desde criança (hobby, nunca ganhei um real com isto) gosto de trazer o assunto aqui pra discussão, acredito que é um ponto de vista válido, que pode ajudar no esporte, desenvolvimento pessoal de maneira geral (me ajuda bastante na minha vida pessoal, isto é a maior contribuição)


  2. 7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

    @masterblaster não cestamos errados o mundo  todo que ver isso e sinceramente  , eu fui o primeiro  a falar pós a luta .

    João sinceramente  esse cara é  uma exceção  a regra em vários sentidos, viaja para curtir e trasar com a namorada e leva o Plínio  ( o gordão) para treinar e puxar manopla pra ele, suas viagens tem tour específicos  de curtição  e treino  vai para Europa visita as melhores  academias  de kickboxing, foi para Dubai foi treinar com lendas enquanto  os outros iriam curtir exclusivamente  , isso não  é foco?

    Como o Rebelo disse  se tem alguém que cortar e esta cortando o tecido da realidade é  o Poatan  não  conversa de fã que eu sou é  puta realidade  aonde a lógica a neurociencia, psicologia  conseguem  explicar a gama  de fatores  que levam a esse cara fazer o que faz.?

    Existem diversas exceções  e vertentes de pensamento  dentro de qualquer  segmento  humano sem ter qualquer  explicação  consensual. 

    Como dizia Sêneca " o que se tem de verdade é  a dúvida "

    Ou o grande Socrates " sei que nada sei"

    Ou Aristóteles  " ande pelo  caminho do meio porque nos extremos   , só existe abismo"

    Todos nós temos pontos de vistas acertamos e erramos  e algumas coisas não  tem explicação  é  a pura exceção. 

    Como visto no video nenhum lutador na história  do UFC teve factualmemte a chance do Tri campeonato  mS mãos estamos falando dos maionese  do mundo da história  do esporte ?

    O  cara tem 2 anos e meio de MMA  em dedicação  exclusiva   ou seja é  a exceção  e um foco  absurdo de um cara acredita piamente  que pode fazer e faz.

    A final @pipo é  outro veterano e pode falar diversos cars são criados desde do berço na luta e nunca chegaram perto disso, o cara começou aos 22 anos fez isso e pode se tornar uns dos goats do esporte .

    E já um dos maiores  lutadores  da história  dos esportes  de combate de todos os tempos isso é  factual  não  é  achismo ou coisa de fã é  mundo falando do cara.

     

     

    não nego e nem duvido nada do Poatan, o ponto é uma discussão do que seria melhor pra ele no momento atual de carreira dele, onde ele pode ou não virar o GOAT dependendo dos próximos passos dele.

     

    Eu não acredito que Rafael Cordeiro e Kings seja  o melhor por todos os pontos que eu citei e não é porque a minha escola é do Noguchi  - até porque todo mundo aqui em Curitiba sabe que o Noguchi foi professor de todos, inclusive do Rafael Cordeiro. Concluindo, são fatos que eu considerei para emitir a minha opinião do que eu acredito que é melhor pra ele no momento - o time atual dele levou onde ele levou, é só ele contratar as pessoas certas (pode até fazer as viagens dele fora de camping neste sentido) para o camping e se internar na defesa de quedas naquele formato que eu comentei (sem perder o seu ponto forte!) que eu acredito que é o melhor passo a ser dado para a sua evolução e consequemente a sua consagração como GOAT dos esportes de combate.


  3. 14 horas atrás, masterblaster disse:

    Posso estar enganado, mas acredito que o Poatan possa aprender uma defesa de quedas ao menos similar à do Cro Cop, baseada em sprawl e que era muito efetiva. O brasileiro aprende muito rápido, e esse tipo de defesa ficaria perfeita para ele, tem envergadura e braços longos. Empurrar e jogar o corpo para trás, faria isso muito bem, até porque é muito forte. Concordo que dificilmente vai ser um expert em quedas, mas acho que pode melhorar muito no quesito. Tem um ponto positivo que já demonstrou, que é conseguir sair do chão. Mas desgastaria muito menos se conseguisse defender as quedas. Acho que tem potencial para melhorar nisso. E vejo o Cordeiro como o treinador ideal para incutir essa mentalidade nele.

    já respondendo ao outro tópico que vc me respondeu sobre o eventual papel do Rafael Cordeiro na melhoria do jogo do Poatan. Concordo 100% com o seu ponto acima do sprawl, da esgrima, do jogo de defesa de queda de maneira geral em que ele precisa sim evoluir e rápido neste fundamento (concordo com o ponto da genética dele ajudar tbm neste ponto).

     

    Entendo que ele tem hoje a condição $$$ para trazer o melhor coach de wrestling, com vários sparrings durissimos neste sentido para a academia do Glover...pode ser wrestlers americanos, russos, iranianos, japoneses do Judo, russos do Sambo, se ele quiser ele pode $$$ fazer até um mix de todas as melhores escolas disto pra ajudar ele a evoluir neste fundamento. Na Kings ele não tem sparrings pra isto e isto definitivamente pra mim não é o melhor fundamento do Rafael Cordeiro.

     

    E fora a questão de estar ao lado de L.A, numa cidade de praia, badalada, etc. Ele vai se perder se ele for pra lá, escuta o que eu estou te falando...eu com dinheiro contado me perdia, imagina o campeão do UFC com vários eventos te chamando pra aparecer, ganhar um troco e ainda por cima tudo que é mulher querendo dar pro cara...ele é humano, e como todo humano temos nossas limitações biológicas intrísecas à nossa espécie, é impossível do ponto de vista comportamental para um ser humano, não perder, nem que seja um pouco o foco num ambiente destes (o que já é suficiente no nível de competição dele). Comportamentos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios e o ambiente molda o comportamento. Não somos estes seres dotados de auto controle racional que achamos que somos, eu estudo isto dia e noite, vivo disto, sou professor de pós graduação neste assunto e te afirmo - não tem como o Poatan ser um extraterrestre, um ser humano dotado de um foco racional, de uma mentalidade que vai moldar o caráter de lutador que vc colocou no post anterior pelos motivos acima


  4. 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Assim minha humilde  visão, Poatan  não  tem um jogo de MMA  bom(sou fã do cara mas não  cego),  e vejo que o Rafael  tem uma experiência  de fazer o anti grappling, como fez na chute boxe com muita gente. 

     

    Kings ten muito material  humano muito  wrestling  e treino de jiu jitsu  .

    Mas como vc disse eu que acompanho  o Poatan  ele fez um super camping  para o Hill, teve o Gregore, Rodolfo  Bellator , Pepi ex ufc, Yuri ex campeão  top do Glory , fora sparring  com boxeadores  americanos , fez um bom camping, mas não  vejo uma melhora no aspecto do jogo de MMA. 

    O jogo dele pra MMA é se movimentar em pé pra não ser quedado e nocautear quando estiver em pé e ele fez isto até agora e chegou onde chegou...continuo não entendendo o que o Rafael agregaria pra ele. Conheço bem a história do Rafael e não vejo esta qualidade toda de treino hj lá na Kings...nada diferente do que ele teria lá no Glover, sem a badalacao de morar num lugar do lado de L.A.


  5. 9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Hj não dava, Poatab não  sabe grappling  é  um kickboxer  que luta MMA  e talvez seja o maior representante  da modalidade  na história. 

    Mas com o Rafael  Cordeiro  em um ano seria um problema  para o Jones .

    E detalhe eu acho que  esaa luta se desenhou já 

    Pq vcs acham que o Rafael Cordeiro seria melhor pra ele do que onde ele tá? Acho o Glover um baita treino pro Poatan, não tem ninguém do nível dele lá na Kings, fora que tem uma experiência ímpar...e outro ponto muito importante: o Glover mora no meio do mato, lá eles só treinam, comem e dormem...na Kings eles vão estar na Califórnia, L.A, ja fui lá 2x e acredite, badalacao pra um campeão do UFC não vai faltar ali. Rafael Cordeiro tem a sua história como treinador  uma baita história mas sinceramente não consigo enxergar esta vantagem toda em ele ir pra lá...o Poatan não é bobo e nem burro, muito menos o Glover, em termos de treino se eles não tiverem lá algum tipo de material humano eles contratam para o camping que for.


  6. 11 horas atrás, masterblaster disse:

    Verdade. Ele é kickboxer puro.

    @NEGO DÁGUA, vc que acompanha mais o Poatan nas redes sociais ele comentou algo desta preta de JJ aí? Ele ou o treinador dele, ou o Glover? O gordao labque e treinador dele eu achava que era so de trocação mas ele amarrou a preta junto com o Glover. Sinceramente eu não entendi foi é nada...nem sabia que ele ja era marrom...e na luta em si ele não usou nada de chão pra justificar o ato ali...puta presepada desnecessária. Vc vê o DJ, astro do mma, ganhou tudo, já finalizou um monte de gente no mma, com finalizações plásticas inclusive e tá lá de marrom, lutando de kimono...Bibiano que é o professor dele poderia ter dado a preta pra ele faz anos mas não, tá dando o exemplo, sendo artista marcial. O Poatan não precisava disto.


  7. 20 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Marcio de Jesus , aluno do Álvaro  de Aguiar  pensa em cara que é  diferente  campeão  mundial  no Seshin  um federação  do kyokushin. 

    Ele ganha tudo em oe seja no kickboxing  ou muay thai  é sabe jogar cotovelo  e clinch .

    Coisa fina o cara lutando  e tem um estilo que todos iriam gostar pelo fato   de ser ortodoxo  mas com uma brasilidade. 

    Ele vai disputar  o cinturão  do wgp o problema  que tem 30 anos mas fala de ir ao UFC  também. 

    Digo pq aos 30 o Alex já era campeão  do Glory.

    Mas o Márcio  de Jesus é  diferente. 

    Vc João  que ver MMA  a muito  tempo cara sinceramente  eu acompanho   uma vida nunca vi um card desse igual ao ufc 300.

    Imaginei que a era de ouro tinha acabado com Anderson,Aldo, Shogun,Gsp , Jon Jones  semi aposentado  ,Lyoto fora outros. 

    Porém esse sábado vimos só lutas de altíssimo  nível, 300 mil de bônus. 

    A abertura uma luta espetacular  de Daico vs Cody  é daí só coisa boa.

    Jiri vs Raik putz guerra de gigantes. 

    Uma das maiores  lutas da história  Max vs Gaethje, o havaiano se tornou de fatos um.dos maiores  lutadores  de todos os tempos. 

    Charles vs o Armênio  que guerra  linda, apesar da derrota do brasileiro  mas uma batalha de altíssimo  nível  que merecia 5 rounds .

    E o grande final Poatan se tornando lenda do MMA  , que performance  avassaladora, mostrou que foi o rei do kickboxing  hj é  o Rei do MMA, e maiores representante brasileiro  da atualidade .

     

    Evento foi top mesmo! Vou ficar de olho neste Márcio de Jesus...será que tem.algum highlight dele no YouTube?


  8. Em 4/14/2024 at 10:34 AM, NEGO DÁGUA disse:

    Incrível  fez isso em apenas 2 anos e meio de MMA. 

    Absurdo!!

    Detalhe tem outro brasileiro  do kickboxing  que pode fazer história  em  especial  também  pena que não  está no Glory se for será  campeão  e tem um estilo mais ortodoxo  porém com aquela brasilidade  que só o Brazilian  striker  tem !!

    Quem @NEGO DÁGUA? Confesso que não consigo acompanhar Kickboxing e Muay Thai do jeito que eu gostaria (falta de tempo mesmo...)


  9. O Aspinall seria a única luta a ser feita...JJ esquece, ele quer o Miocic pra se aposentar e o Aspinall sabe disto tbm, por isto ate postou a foto dele lá... e dar um cara da parte debaixo do ranking seria desvalorizar os feitos do Poatan. Poatan X Aspinall pelo interino dos pesados no Rio seria um verdadeiro main event, salvaria o evento, traria bilheteria e ppv. Com todo o respeito ao Pantoja mas sabemos que cinturão de 57 kg não tem apelo pra main event em lugar nenhum e Aldo pegando um desconhecido tbm não.


  10. Agora, hvalentim disse:

    Pior que falam que ele é leão de treino, fominha, pelo menos nos treinos se dedica muito... é que teve essa fase de loucura né

    Acho que ele treina pesado e tem um talento, uma genética fora do comum mas deve se alimentar mal, beber, fumar...duvido que esta luta dele com o Poatan saia mas hj seria a grande luta a ser feita...imagina colocarem eles ali na Fight Week. O mundo do MMA não teria uma luta maior do que esta.


  11. Abri este tópico separado do pbp. Vcs entenderam o que aconteceu ali? Fiquei curioso em pra quem que o Parrumpinha ali deu o recado no final ali em português...dizendo que ia chorar, que tinha que respeitar ele...parece que era pra algum brasileiro. Fui ver na rede social dele e já tem mais de 650 comentários...a grande maioria metendo o pau na atitude dele. Ele só falou que foi pra uma pessoa em específico mas n disse pra quem...foi pro Diego Lima? Se fosse era só ir ali e falar pra ele...acho que foi pra outra pessoa. Se foi é o resgate da rivalidade, só que agora, 20 anos depois da evolução: ATT vs CB SP e não BTT vs CB Ctba...


  12. 5 minutos atrás, Luiz Melo disse:

    Foi pra o Diego Lima- ele contou uma história que encontrou com um coach brasileiro bem famoso nos EUAe o cara o  encheu de elogios tal. Qd o Charles voltou do banheiro, disse que o mesmo cara tinha acabado de falar mal da Chute Boxe e de tentar levá- la pra equipe dele. O cara mandou um: vc n vai arrumar nada nessa equipe, tem que vim pra América... Pelo o que entendi  a pessoa em questão essa preseoada teve um intervalo de minutos - de uma declaração pra outra. A galera na net ficou dizendo que era o Parrupinha- ele disse que jamais faria aquilo. Vamo ver no replay depois:   se ele n cumprimentou o Diego Lima, é pq foi ele mesmo.

    Não peguei esta história, tô por fora. Onde vc viu isto? Sei lá, se fosse pro Diego Lima ele n precisava falar pra câmera, ia lá e falava pra ele...mas vai saber


  13. Fiquei curioso em pra quem que o Parrumpinha ali no final da luta do aluno dele com o Charles deu o recado no final ali em português...dizendo que ia chorar, que tinha que respeitar ele...parece que era pra algum brasileiro


  14. Agora, hvalentim disse:

    Sim, parece que ele "aceita" levargolpes duros pra levar a luta pro coaos e trocação franca, onde geralmente ele leva... 

    Tenho esta mesma impressão...maluco de pedra, aquele papo de samurai e papo de malucasso, lunatico mesmo, uma coisa e admirar a história  e eu admiro, tenho 3 katanas no meu escritório, ja li livros sobre...outra coisa e vc vivenciar, achar que e um...aquela história que ele ficou n sei quantos dias num quarto escuro depois de perder uma luta...não bate bem