Jaison79

Membros
  • Total de itens

    603
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Jaison79


  1. 1 hora atrás, João P disse:

    Os dois são lendas, de uma época muito diferente e lutaram pouco por motivos diferentes e que nao vem ao caso. Iria no seminário dos dois, seria uma honra. Já fui no do Royce e apesar de não ter gostado tecnicamente foi uma oportunidade ímpar. Quanto à Boqueirão, um arregar pro outro esta história já deu né, vamos virar o disco e honrar os dois mestres que eles são.

    Para compreendermos o presente,  é fundamental conhecermos o passado.

    Dito isso, esclareço que fiz questão de fazer esse  tópico (episódio do Boqueirão), pois vejo o Rickson ser muito injustiçado a respeito e, além disso, se fala muita besteira em relação a ele. 

     


  2. 3 horas atrás, cisao disse:

    Independente de qualquer coisa, não sei quem ta certo ou errado, mas pra mim é inegável que o Rickson não quis enfrentar alguns desafios. 

    Até no livro dele, quando vai chegando nessa parte, ele joga algumas justificativas lá, mas não cola. Fica bem vago mesmo. 

    De toda forma, não muda o legado que ele criou/tem. 

     

    Respeitando a opinião do colega, mas o Jutu e o Marcelo Mendes (vídeos postados nesse tópico) deixam claríssimo que o Ruas arregou pro Rickson no Boqueirão.

    Hélio mandou o Ruas e os demais presentes naquele dia, inclusive,  fazerem fila que o Rickson lutaria com todos na hora, um por um (humilhação total!).

    Jutu (no vídeo postado no iniciou do tópico), disse:  “eu ou o Ruas deveríamos ter ido pra porrada com o Rickson na hora”. 

    Algo que o Hugo Duarte e o Rogério Calmões já haviam confirmado. 

     


  3. 6 minutos atrás, masterblaster disse:

    Não concordo com você de jeito nenhum. Se o Tyson quisesse poderia escolher qualquer outro, escolheu o Cordeiro porque confiou na competência dele.

    E não me diz absolutamente nada o fato de nenhum pugilista em atividade escolher o brasileiro, até porque o boxe é um nicho muito mais fechado, então muito natural que procurem treinadores já imersos no esporte. E pouquíssimos em atividade sequer se comparam a sombra do que o Tyson foi.

    Um técnico não tem que ser necessariamente atleta da modalidade para ser top.

    O que realmente me surpreendeu foi o Tyson reconhecer a competência do Cordeiro a ponto de chamá-lo para treinador.

    E “aí não né” li “aí já é demais” pertinente tão somente a sua opinião pessoal, que eu respeito, mas não é melhor do que a minha ou de qualquer outro aqui de forma alguma. 
     
    Se o Rafael permite a um atleta treinar no tempo em que este quiser, isso é novidade para mim, porque treinei com ele e ele não permitia isso a ninguém, nem mesmo ao Wand ou ao Shogum.

    Para o Tyson fazer isso não precisava pegar o Cordeiro, muito coach de boxe adoraria te-lo no currículo da forma que você mencionou.

    Tudo começou porque ele precisava arrumar alguém próximo onde ele se encontrava  para fazer uma manopla.

    Após isso, prevaleceu a competência do Rafael e, sobretudo, o valor que ele (Rafael) dá a família. 
     

    Palavras do próprio Tyson! 

     


  4. 5 horas atrás, Raphael Rezende disse:

    Só pra reforçar o que digo, acho que se tivesse rolado Rickson Vs Sakuraba, o Gracie tinha grandes chances de se sair vencedor. Era bem forte e técnico, e tinha um jogo de chão muito fino.

    Se o Sakuraba estivesse naquele fatídico dia no Boqueirão, talvez  não teria corrido como Ruas e a luta tivesse acontecido.

    Ocorrendo a luta, na minha opinião,  seria espancado na montada e depois daria o pescoço e seria finalizado. 


  5. 1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

    mestre do sakuraba no telecatch.  vc acha mesmo que o takada era superior ao saku? serio isso?

    Ruas já perdeu para um japonês lutador de Telecatch, portanto, não subestime essa turma. kkkkk

    De qualquer maneira, não acho que o  Takada foi melhor que o Sakuraba!

    Apenas acho que o Sakuraba não teria a mínima chance com o Rickson.

    Digo isso, pois o Sakuraba foi pro chão com todos os graices que lutou, inclusive, com Royler (bem mais fraco).

    Não ficando difícil deduzir, por isso, que iria também pro chão com o Rickson e seria finalizado.

    E falo isso apesar da idade (Rickson hoje tem 64 anos e Sakuraba 54), quando o Sakuraba passa a se destacar, Rickson, salvo engano, já beirava os 38 anos.  


  6. 1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

    UE, então pq o rickson nao lutou com saku?

     

    Ele já explicou o motivo várias vezes.

    De toda sorte, antes que falem em "medo" da parte dele, me parece que quem entra no boqueirão e chama pra porrada o Ruas, João Ricardo, Hugo Duarte, Eugênio Tadeu e todos que estavam lá para fazer na hora, em fila, inclusive, não teria medo do Sakuraba.

    Rickson já venceu, inclusive, o mestre do Sakuraba.


  7. 3 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

    Mas pra mim, um desafio a portas fechadas, sem tempo, sem luvas, sem regras, valendo TUDO, se enquadram muito melhor no adjetivo se testar de verdade do que lutar com um round de 10 e dois de 5min (somando 20 min de luta no total), usando luvas e com um juiz interrompendo a todo momento por "falta de ação no chão". 

    O Rickson sendo um cara leve foi esperto em não fazer muitas lutas nessa era "moderna" pois provavelmente perderia por pontos por não dar tempo de fazer prevalecer seu Jiu-jitsu ou seria obrigado a se expor pra acelerar as coisas e ser nocauteado.

    Concordo que fica sim uma mancha na carreira não ter se testato na era moderna do MMA( início do Pride UFC etc), mas o fato é que quem sempre reclamou e reclama até hoje que queria MUITO lutar com o Rickson mas nunca conseguiu é o RUAS.

    Com toda a mística de que ele era o "rei das ruas", que todos, inclusive os Gracie baixavam a cabeça ao passar por ele fica estranho ele ter se recusado a resolver a treta com o Rickson naquela oportunidade. Ele fala que queria ser profissional, lutar com o Rickson no ringue e receber uma bolsa, mas qual era o apelo da luta na época pra ter uma bolsa satisfatória tanto pro Rickson quanto pro Ruas? Ruas apesar das qualidades e habilidades  não era nada na época em termos de nome, no Brasil "ninguém" conhecia, a hora em que o Rickson chamou pro pau, com câmera filmando, valendo tudo era a oportunidade que o Ruas tinha e perdeu de mostrar o quão bom era, e uma vitória sobre o Rickson ali, abriria um monte de oportunidades de lutar no Brasil, nos EUA e no Japão, ele não precisaria esperar até 1996 pra estrear no UFC.

    É estranho o RUAS ter recusado sim, ele fala nos podcast tanto em honra, que no tempo dele as coisas eram resolvidas como homem, que bateu em um processor de luta pq este desrespeitava os alunos, quer desrespeito maior do que o Rickson invadir sua área e mandar fazerem fila pra apanhar incluindo o próprio Ruas? Ali ele pipocou.

     


  8. 10 horas atrás, NOCAUTE! disse:

    A bronca do Boqueirão nem era com ruas. Ele foi lá mais pra ver de curioso. Não se identificava como da luta livre ou qq coisa.

    Ruas foi o primeiro lutador de mma. E sua filosofia é usada até hoje (se chuta eu agarro, se agarro eu chuto).

    lutou contra nomes fortes, rickson só lutou contra um, contra um, lutador de mma que foi o funakai. E fez uma luta parelha, saindo sem gás em 10min. O resto do cartel dele é de praticante de arte marcial.

    o inverso digo do Royce que sempre se testou de verdade. E deu a cara 1h30min contra o saku.

    nos anos 90 eu apostaria no ruas.

    Os depoimentos do Jutu e do Marcelo Mendes Deixam claríssimo que o Rickson foi lá e chamou o Ruas pra porrada e mais quem quisesse sair na hora.

    Hélio, inclusive, pediu para fazerem fila (humilhação total!).

    Ruas arregando  pediu um mês para treinar.

    Rickson disse na cara do Ruas: “Quem é bom nasce pronto!”.

    Ou seja, Ruas teve a chance dele e correu!  

    Quanto as lutas do Royce, ele foi para o UFC por opção da família.

    É até piada querer comparar o Royce com o Rickson.

    O Royce mesmo fala que não dava nem pra começar.

    Saku passou trabalho com o Royce (ganhou uma e perdeu outra), não teria a mínima chance com o Rickson!


  9. 49 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

    Rickson merece todo o respeito do mundo, colocou o jiu-jitsu em outro nível, mas teve todas as oportunidades de se testar de verdade nos ringues/octógonos, e não fez.

    Beleza, alguns vão dizer que passou por aquela fatalidade com seu filho e por essa razão, não lutou contra o Kazushi Sakuraba... Mas, e antes? Não lhe faltaram desafios, por que não lutou contra Mark Coleman, Bas Rutten, Dan Severn e etc? Royce enfrentou Ken Shamrock, Matt Hughes e Kimo (entre outros); Renzo, contra Maurice Smith, Carlos Newton, Pat Miletich e Oleg Taktarov (entre outros); Royler, contra Kid Yamamoto e Genki Sudo (entre outros); Ralph, contra Takanori Gomi (entre outros)... Só o Rickson que não pode enfrentar nenhum top?

    Enfim, esse assunto é mais do mesmo, vamos em frente...

    A questão proposta no tópico se deu em relação ao fato do Ruas ter corrido do Rickson no Boqueirão.

    E isso ficou mais que provado que realmente aconteceu - ou seja - Ruas e o Boqueirão inteiro arregou pra ele naquele dia.

    Rickson poderia ter se testado mais? Não há dúvida que sim. Eu queria ter visto mais ele em ação.

    Mas é preciso ter em mente que quando ocorreu a transição do Vale-tudo para o MMA, Rickson já estava com mais de 30 anos e com um nome consolidado mundialmente.

    De toda forma, cansou de sair na porrada na rua, garagem, academia, praia, ringue, tatame - naquela época embrionária do negócio,  era sim.

    Perceba, o arregão do boqueirão (Ruas), que é endeusado por aqui, tem praticamente o mesmo número de lutas que o Rickson tem no sherdog no Vale-tudo. Por que? Porque vem de uma época que o Rickson também veio.

    Sendo assim, Ruas também deveria ter se testado mais? Por que correu do Zulu no maranhão?

    Indagações à parte, para tentar vislumbrar o estrago que o Rickson faria, basta olhar para o que o Royce fez – Royce que, por sua vez, declarou recentemente em um podcast que com o Rickson não tinha como; - tinha uma distribuição de peso absurda, time, agilidade e técnica fora do normal.

    Voltando ao Ruas, perceba: Ruas também não enfretou Mark Coleman, Bas Rutten, Dan Severn, Mark Ker, Ken Shamrock, Matt Hughes, Kimo e Sakuraba e, se não bastasse isso, perdeu para um lutador japonês de Telecatch.

    Apesar disso, não dá para negar que o Ruas foi um bom lutador!

    Mas como falei: a questão proposta no tópico é que o Ruas (apesar de dizer que não), arregou pro Rickson no boqueirão!


  10. 8 horas atrás, Andrey disse:

    Podem gostar do Rickson ou não, ele fala claramente no vídeo que o Hélio pediu pra fazerem uma fila, dar o nome e o Rickson lutaria com todos. Disse que o Ruas não quis lutar na hora.

    Mais que provado que o Rickson foi lá e chamou todos pro pau (um por um), Hélio, inclusive,  mandou o Ruas e os demais fazerem fila e, mesmo assim,  todos cagaram no pau!

     


  11. Como é notório, as regras do MMA favorecem quem domina as artes de trocar em pé, derrubar e levar ao solo, ou seja, o sujeito tem que dominar todas as valências, sobretudo, porque o tempo é curto. 

    Já o antigo Vale Tudo demandava mais tempo e estudo, pois não havia preocupação com os intervalos curtos de tempo.

    Daí porque, além do fator surpresa,  os lutadores com apenas o do Jiu-Jitsu se destacavam  no Vale Tudo.

    Isso talvez alguns gracies não conseguem ver, talvez porque enxergam o MMA como se fosse o antigo Vale Tudo.  

    Quanto ao Kron, pra quem teve a oportunidade de beber na fonte de Hélio Gracie e ainda tem de  Rickson, Royler etc… fez muito pouco até agora, inclusive, no Jiu-Jitsu. 

    Kron deveria parar e ficar só dando aula, mas se quiser continuar, tem que virar um especialista em  Wrestling para, por meio dessa modalidade, levar o oponente ao chão e colocar em prática o seu  Jiu-Jitsu. 

    Se o Demian não demorasse tanto para perceber isso, teria sido campeão do UFC.


  12. Além da diferença de peso e abissal diferença de idade no combate, o que mais me fez refletir nessa matéria, foi o mau caratismo  do Waldemar Santana.

    Desaviou o seu mestre! 

    Imaginem vocês o  Walid, o Vitor ou o Murilo Bustamente saírem da academia do Carson e depois desafia-lo (sendo bem mais novos que o Carlson)  e encherem  ele de porrada!?

    Tinha que mandar mat…


  13. 40 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Olá, boa tarde!!

    Veja só  " amigo" ( antes que vc fale que não somos, mas uma termo coloquial ou ate um tratamento inóquo),  acho que vc entrar aqui para causar discórdia e polêmica fica totalmente sem nexo algum!!

    Primeiro não nos damos bem, segundo ninguém aqui citou o Rickson em maneira alguma e boa parte dos tópicos que eu cito Maro enfatizo bem que todos os entrevistados que viveram a época, eram lutadores são boa parte do jiu jitsu, diz no Rio existiam 2 reis , Rickson e Ruas são palavras deles, ai vc vem com uma infatilidade tamanha em chamar o Marco de medroso, sendo que aqui todo mundo só elogia o Gracie!!

    Ai vc que entra no velho ciclo de discussão sobre o Rickson  botou todo mundo para correr com frases e argumentos repetitivos  e detalhe o cerne que reconhecido por todos ate os  "inimigos " jornalistas , enfim todos 

    Então vamos deixar de infantilidade e por favor  evite provocações bobas 

    O tópico proposto é: “Léo Castello Branco fala que Marco Ruas era temido por todos nos anos 80!@o”

    Fazendo alusão ao tópico, eu trouxe uma matéria do pupilo do Marco Ruas - Sr. Pedro Rizzo - onde ele narra um episódio descrevendo que  o Marco temeroso achou que o Rickson estivesse no interfone da casa dele.

    Foram palavras do Pedro Rizzo não minhas (no vídeo - partir de 01:55 - está muito claro isso).

    Qual o problema? Você trouxe à baila o fato do Ruas ser temido no Rio e eu, ao revés, trouxe a mesma questão só que em sentido inverso, baseado no que o Rizzo asseverou. 

    Onde está a provocação? 

    Já vi o Rickson e sua família serem ironizados nesse espaço e, inclusive,  serem tratados de forma jocosa e, não obstante, não vi ninguém se ofendendo por isso.  

    Até onde eu sei, o espaço aqui é democrático e, nessa condição, cada um manifesta a sua opinião como bem entender, desde que, obviamente, respeitando os demais foristas. 

    Perceba, Rickson, Marco, assim como vários outros lutadores, são figuras públicas, por tal razão, estão sujeitos a críticas. 

    Apesar disso, em nenhum momento critiquei o Marco, apesar de republicanamente e democraticamente poder fazê-lo. 

    Em nenhum momento também disse que o Marco é temido ou não é temido, apenas trouxe uma reportagem do pupilo do Pedro Rizzo. 

    Consignei, inclusive, que o Marco foi um grande lutador. 

    É preciso entender que “quem deve brigar são as ideias e não as pessoas”. 

    Não propus nenhuma discussão - com todo respeito - quem está tentando começar uma é você, quando me chama de infantil. 

    Mas não vai conseguir, pois como bom adepto do Voltarie, entendo: 

    “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”.

    Fica na paz!

    Abraço!!


  14. O temido Marcos Ruas temeu o Rickson.

    Explico: no vídeo que segue acostado a essa minha postagem (a partir de 01:55),  Rizzo verbera  que ligou em uma ocasião ao Ruas e, por sua vez, o Ruas muito nervoso e na adrenalina disse: “Rizzooo tem um cabeludo aqui no meu interfone me chamando, acho que aquele Rickson que esta me procurando!”. kkkkkk

    Pedro Rizzo disse também na entrevista que o Marcos estava sempre pronto pra sair na mão!

    O que vai em desencontro com a versão do Ruas que pediu tempo no boqueirão pra lutar.

    Constatação à parte: Apesar de poucas lutas no MMA (assim como o Rickson); apesar também de ter perdido para lutador Japonês de Telecatch e lutadores que o Renzo venceu – Ruas foi um grande Lutador e um dos seus grandes méritos (na minha opinião), foi ter se colocado em cena numa época em que predominava o Jiu-Jitsu.

    Vinda longa ao Marco Ruas!