DSouza

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por DSouza


  1. Gostem ou odeiem, Borrachinha eh um dos lutadores e mais populares no momento, eu acho que sem querer ele criou um personagem bem engracado (pros gringos) e agora ta sabendo trabalhar bem em cima disso. Os gringos acham ele um dos personagens mais engracados do MMA, com erro de ingles, sotaque e todo conjunto de besteirol que ele fala e twita. Sem contar que se da de pah e amanha ele cria um produto com o nome de "secret juice", ele ficaria milionario... mas isso eh soh meu achismo 👍


  2. 33 minutes ago, Daniel Mendoza said:

    ,Pelo que vi, o que foi mais afirmado é que em lutas que fique majoritariamente no striking ele sai como favorito contra qualquer um da categoria. Alguém duvida disso?

    Fora um ou outro devaneio, isso que foi dito majoritariamente. Não vi essa onda de imediatismo levantada. Ao meu ver só serve para tentar diminuir um grande feito.

    A estratégia mais inteligente obviamente seria tentar derrubar ou no mínimo mesclar tentativas de queda com a trocação para abrir espaços. Só no striking acho difícil ele cair. Óbvio que pode, mas difícil.

    Borrachinha é um lutador que bate muito forte mas é plantado e com péssima defesa, se expõe muito. Claro que em uma blitz pode acertar uma mão e mudar a luta. Ainda mais que o Israel começa mais devagar, demora um round geralmente para achar a distância e timing. 

    Ao meu ver a melhor estratégia em pé contra um contra golpeador é induzir ele ao erro, variando velocidade e distância tanto dos golpes como dos passos, com constante troca de golpes e variações para não o deixar pegar um padrão. Ou induzir um padrão e contra golpear o contra golpe. Não acho que o borrachinha faça isso. Ele vai confiar na ignorância, punch e explosão.

    Pode funcionar? Óbvio que pode, mas isso é um prato cheio para contra golpeador preciso e maior.

    Acho que o pessoal ainda não entendeu a diferença de um striker a nível mundial e um bom striker para o MMA. Israel é um dos raros caso de Striker de nível mundial que foi ainda no auge físico e técnico para o mma de nível mundial também.

    Enquanto quiserem fazer striking com ele a tendência é ele subir. Ele vai cair quando começarem a capitalizar nos buracos do jogo dele.

    Whitaker deveria ter feito isso. É a tendência é que agora o façam. Agora é ele que tem o alvo nas costas. 

    Borrachinha se usar tentatova de queda para encurtar e já na curtar explodir, fazer grade e explodir ali grudado, tem mais chances. Se fizer kickboxing como vem sempre fazendo contra o melhor kickboxing categoria, com um puta histórico no kickboxing no nível mundial, a tendência é que ele tome uma aula.

    Como a tendência dos lutadores é repetir seus padrões, vejo como tendência o borrachinha tomar uma aula em pé. Dar algum sufoco no 1R (se não cair fedendo em um contra golpe) por ser o round que o Israel normalmente usa de estudo. Depois morrer no gás e ser nocauteado provavelmente em contra golpes. Arrumando um desculpa para a derrota depois.

    Para pegar JJ o Israel tem que melhorar demais o jogo de MMA dele. Principalmente wrestling. Contra golpear alguém bem mais é mais difícil. Ainda mais pq o forte dele são técnicas que se valem da maior envergadura dele. Em pé provavelmente seria uma luta morna.

    Muito bom comentário, acrescento que a maior arma do Izzy eh o seu jogo de fingir golpe,  eh ate engracado observar a galera atacando, que nem loko, em reacao a um movimento de ombro ou de quadril assim recebendo um contra-golpe em seguida. Esse tipo de jogo mais sua envergadura eh dureza para qualquer um pensando em achar uma oportunidade para um TD... O Gastelum ja deu a dica de como vencer, pressao e encurtar a distancia o tempo todo, mas lhe faltou altura e envergadura, Rob tentou o mesmo ontem...


  3. 2 hours ago, Luiz Melo said:

    Cara, vou te falar que to achando que ele segurou a onda. Sei que isso soa  estranho  numa luta desse tamanho, mas, pra mim, ele n soltou td que tinha. Marreta lutou 4 rounds mancando e com a linguagem corporal  de dor, de acuado... caiu sozinho algumas vezes, encurralado ma grade em 75% da luta, e o Jones nem mesmo tentou derrubar. Sendo q a na havia contexto melhor  partir pra queda q lidar com  um cara sem base e encurralado. 

    Marreta caiu sozinho umas 2 vezes e o Jones nem ligou. Meio q deixou levantar.

    Posso estar pintando uma grande besteira. Vou rever a luta pra opinar melhor. Mas a primeira impressão que tive foi essa.

    Cara vou te falar que tive a mesma impressao... acho q ele queria deixar o jogo em cima e provar aquela coisa de que ele pode vencer o adversario no seu proprio jogo, tipo no final na entrevista ele mesmo disse estar super orgulhoso por ter lutado 5 rounds com um faixa preta de Muay Thai mesmo ele tendo menos tempo de treino que o Marreta. Ele ainda disse que nao viu a necessidade de botar a luta para o chao pois achou que estava vencendo e nao estava levando nenhum perigo... Poderia ter perdido a luta nessa brincadeira, mas eu vi vitoria do Jones, Marreta teve bons momentos no 5 round mas foi soh isso, dominancia do Jon r3,4 e 5