bigby

Membros
  • Total de itens

    2,198
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por bigby


  1. 6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Calma, amigo não  vamos perder  a linha por opiniões  que apenas são divergentes. 

    Eu particularmente  acho o Poatan  maior que Cejudo e vc não  tá tudo lindo, tudo ótimo. 

    O que digo carreira  do Poatan  nos esportes  de combate no MMA  tem muita gente acima 

     

    tô calmo irmão, no início só quis falar que você é torcedor e torcedor é emoção acima da razão, todo mundo é assim na verdade, a graça de torcer é essa


  2. 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Vcs estão falando  em completude no fator MMA  eu disse esportes de combate  ( feitos) e simples  bota Poatan  vs Cejuri covardia né? Bota Poatan  vs Miocic  tem luta né? 

    O que vcs  não  entendem  que o fato dele ser unidimensional  que faz ele ser espetacular. 

    Cejudo veio do wrestling  cresceu  treinando ,Poatan  não  foi para o MMA  com 33 anos e sós 35 já zerou o Gsme no UFC em um esporte globalizado  se ele quiser se proclamar o maior kickboxer  da história  tem total  fundamento, quem fez  o que  ele fez  kickboxing   e no MMA? Ninguém nem o Cro Cop , pq não  foi campeão  do k1 wue equivale  ao Glory de hoje e nem teve o cinturão  de um grande evento, venceu um GP.

    Shiatsu foi o que no MMA,Host foi o que no MMA?,Buakaw ele foi maior fácil  pega os feitos no kickboxing, muay thsi Niakaw nunca foi grande, Seanchai  é  do muay thai não  entra  na discussão  do kickboxing!!

    Cara vcs tem o direito de achar o que quiserem pq isso é  subjetivo. 

    Mas diminuir o Poatan?

    Pega o currículo  do Cejudo no Wrestling  vs do Poatan  no kickboxing  tem total discussão. 

    Poatan  foi absoluto campeão  fo Glory  até 85 de 2017 a 2021 invicto e subiu ainda ganhou do Vaktov  uma lenda da modalidade  , fora o nocaute  do prodígio  Abena.

    Pega os kickboxing  lendários e junta os feitos com MMA e ninguém  fez igual. 

    No MMA  ele não  o goat tá abaixo de muita gente mas já é  lenda e pode se tornar uns dos maiores  da história. 

    Não da para argumentar com você quando o assunto é Poatan vc coloca a emoção em cima da razão.

    Medalha olímpica é maior até doq cinturão do UFC, se o potan começou a pouco tempo e ja conquistou tudo, pouco importa o que vale no legado são as lutas e conquistas e as do Cejudo são maiores.

    Comparar o sucesso do Poatan no MMA com o fracasso dos outros kicks no MMA eu não vejo nem fundamento pois verdade seja dita o Glover mudou a carreira do Poatan no MMA...

    Como você disse no final, o Poatan é lenda e nisso todo mundo aqui concorda... mas ele ainda esta construindo o legado dele, pode ficar ainda maior doq já é... no momento já é grande mas tem maiores e não tem nada de errado nisso, como você mesmo deu ênfase, carreira curta


  3. 4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Cara isso altas  subjetivo. 

    O que Cejudo foi no wrestling  Poatan  foi no kickboxing  e treinando no Brasil  contra a nata mundial  do esporte .

    Ele venceu  o Adesanya  segundo melhor médio da história  , fira o tempo recorde  que acumulou feitos e se tornou lenda no MMA. 

    Bem acima ? Discordi totalmente 

    bem acima com certeza, o cara ganhou uma olimpíada, venceu o DJ que era o GOAT na época e melhor mosca da história, dom Cruz melhor galo da história, humilhou o TJ... respeito muito os feitos do Poatan mas o que o Cejudo fez foi avassalador


  4. 15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Cejudo ? Com certeza  não  Poatan  foi duplo campeão  e defendeu sua cinta  na 93 estrelando  card principal. 

    Fora que o Poatan  é  le da absoluta no glory e no kickboxing  fez mais  que Cejudo no wrestling, o Glory é  as olimpíadas  do kickboxing  mundial  até na Holanda  o Poatan  é  tido  como lenda viva, o cara foi melhor lutador  de kickboxing  do mundo eleito coisa inédita para um brasileiro  é  comum japonês  ganhar a bola de ouro da Fifa.

    Sobre os boxers é  complicado  é  um esporte muito antigo 150 anos .. porém teria a questão da versatilidade  e da caminhada  em diversas modalidades  e o MMA  serr uma luta mais próxima  da realidade. 

    No kickboxing  ele não  o maior será? Ele foi campeão  absoluto  no Glory e nenhum kickboxer  fez o que ele fez no MMA  usando basicamente  kickboxing  contra os melhores  do mundo  no MMA  , muda a dinâmica  toda  da luta as luvas pequenas, o tempo da luta de 3 a 5 minutos o uso do grappling  o time não vê  fácil  , tanto que Peter Artes, Mike Bernado ,Andy Sower  foram medíocres quando  migraram  para o MMA. 

     

     

    cejudo foi duplo campeão simultaneo, defendeu as 2 cintas, venceu um goat, foi campeão olímpico e condecorado em tudo no wrestling ... n tem oq falar, bem acima do Poatan


  5. goiti é aquele tipo de lutador que vence todo mundo mas quando chega em lutas chave ele perde por qqr motivo


  6. 16 horas atrás, Luiz Melo disse:

    Bato na tecla da superioridade de força/ tamanho e punch. É um esporte físico- é quase certo que os caras mais físicos vão ter mais sucesso, n tem jeito. Poatan ta com porte de peso pesado. Chega na luta com mais de 105 kg- isso n é comum. E n chega gordinho, chega bem. Então, é como se fosse um peso pesado lutando contra meio pesados. Ele já é mais talentoso que a galera em pé, tem o toque da morte e pra terminar de ferrar com tudo,  chega maior, mais pesado  e mais forte que os outros ? Esquece... Ngm vai dar luta.  Ele deve ter subido com uns 107 kg nessa última luta- dogo isso considerando que pela manhã  ele tava com 105kg- e nem tava com aspecto de cheio- então, à noite,  devia estar estar entre 106 e 109-  ou seja, já ta com lata de peso pesado mesmo. Se colocar mais 5 kg, chega em pé de igualdade com todo mundo na divisão de cima. 

    Lembre a luta que foi pra o Jones pesar 112 kg- mais de 3 anos se preparando-  e veja como ele chegou gordo. 

    aptidão física né... Jones mesmo, além de ser técnico p caralho ainda era o mais forte da categoria... n quer dizer q ele perderia se fosse mais fraco porém é um algo a mais, na verdade isso faz parte do esporte se nós olharmos para o passado o Fedor hoje em dia teria shape para peso médio, Lyoto de WW, e assim vai... os caras estão muuuuito maiores hoje em dia 

     


  7. 2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Um gênio  , Tyron Spong , Peter Artes ,Mike Bernado ,muitis foram lutar no Pride e perdiam para pro Wrestling. 

    Daquela safra só o Cro Cop e Hunt vingaram.

    Mas nenhum chegou perto de fazer o que o Poatan  fez ,beleza o Cro Cop ganhou o gpoega S primeiras luta do Pride  com regra especial  e tudo. 

    Muita gente fala que o Alex foi acelerado  mas vamos lá. 

    1 luta , pegou um preta de jiu jitsu  ,campeão  europeu da modalidade  , treinou na MMA  Master uma academia  de grappling  para um cara que lutou kickboxing  sempre e não  sabia jiu , tendência  era botar pra baixo e pegar rápido, fora que esse cara era campeão  europeu de kickboxing  profissional, no final Poatan  foi posto pra baixo sobreviveu e nocaute no segundo de maneira  espetacular. 

    Realmente  Blindado o jogo casava mas o cara tinha 30 lutas de MMA  e Poatan  tinha  5 lutas a luta foi dura até na decisão. 

    Terceira  luta, Strickland  Wrestling  e depois de lutarem foi campeão  do ufc  ganhando  do Adesanya  que nocauteou o próprio Poatan. 

    Adesanya  todo sabe como foram  as lutas.

    Veio subiu ao 93, Jan,Jiri e Hill três topa, três ex campeões  , pegou um cara que sabia grappling  faixa preta  e um boxer que podia explorar sua guarda baixa no final 3 vitórias. 

    Sinceramente  aonde foi esse caminho  facilitado  ?

    Me respondam. 

    8 lutas , 5 tops  das 6 lutas, Blindado até ali era prpoesct na estreia um grappler. 

    E se foi acelerado provou que merecia 

    n há como negar que só enfrentou caras que jogam na trocacao, o único que tentou diferente foi o Jan... porém... esse é o suco das divisões que ele lutava né... se os tops são strikers ele n tem nada a ver c isso


  8. tentativa de finalização encaixada  na minha visão deveria valer o mesmo tanto que um knockdown, as vezes so pelo fato de algum lutador ficar grogue como whittaker é borrachinha já é o suficiente p roubar um round pq n uma finalização que o cara só escapou simplesmente por resistência!?

    Para mim o Charles venceu, baseado no critério dano... mas se levarem o domínio acima do dano a luta foi do Arman


  9. 1 hora atrás, pipo disse:

    só fico pensando quem seria o peso pesado que valeria a pena comercialmente falando

    tirando o Gane que se acha maior que o campeão e não deve aceitar,  o cenário ta assim:

    Aspinal não aceitaria. 

    Pavlovich x Volkov marcado

    Blaydes eu fugiria. Jogo péssimo

    Jairzinho seria um ótimo nome pq joga em pé e aceita a trocação

    Tybura não tem apelo, mas vem de boas lutas e é um bom casamento pelo estilo

    Lewis seria um bom nome, mas ta com luta marcada com o Rodrigo Zé Comeia

    o Tuivasa seria foda, mas o cara vem de 4 derrotas, é muito risco pra pouca recompensa

     

     

    qqr um vende pq vão querer ver ele nos pesados


  10. eu pensei que o Max seri trucidado mas ele foi estrategico, além  da felicidade de quebrar o nariz do gaethje seriamente no primeiro round.

    Ainda nao sei como ele continuou com a mesma movimentação após aqueles lowkicks 


  11. 7 minutos atrás, Luiz Melo disse:

    Tava pensando aqui com meus botões:  dava pra tentar casar Poatan x Volkov nos pesados em ? Seria um bom teste pra o Poatan e  confronto de estilos intrigante- Kolkov bem mais alto, mais pesado, com uma trocação que tbm é peculiar- é brabo no kiokushin. N é uma carne assada. Será que os dois aceitariam ? 

    ou o Gane que tem mais nome, o Anderson enfrentou o Irvin... qqr nome vende com o Poatan


  12. 3 horas atrás, Gurkha disse:

    Entao ele se deixou intimidar.

    Quem entra na luta sem se preparar adequadamente ja esta no caminho da derrota,  certamente UFC não e' lugar de amadores.

    Vamos ver coisa mais adiante.

    O que muita gente não percebeu é que o Poatan estava sendo previsível de propósito ele passou a luta criando uma armadilha para o jamahal soltar o direto e ele contra golpear, o jamahal estava recebendo lowkick e jabs no corpo mas marcando o direto do Poatan... o problema é que o Poatan estava contando com isso,  o Poatan fintou um direto e meteu aquele upper meio cruzado de esquerda no contragolpe do direto do Jamahal, foi perfeito.


  13. 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Com toda sinceridade  é  maior que várias lendas isso para enfatizar aa brasileiras.

    Maior qua seu mentor Glover ex campeão  da 93 .

    Maior que o Shogun 

    Maior que o Lyoto. 

    Maior que o Werdum. 

    Maior que o Rafael  dos Anjos .

    Maior que o Cigano .

    Maior que o Bustamante. 

    Nem cinto pioneiros  pq Ruas,Royce cortaram o mato estão no panteão. 

    Wanderlei  com todo respeito  no UFC foi apenas bom e me arrisco  a dizer  que o Poatan  já empata com ele em termos de lenda no MMA. 

    Sinceramente  abaixo mesmo com certeza  é  do Anderson  Silva e do Aldo .

    Mas o cara duplo campeão  do UFC  derrotou 5 ex campeões  o Jan com o jogo totalmente  desfavorável, até por isso foi decisão  dividida apesar daclara vitória. 

    Acho que o Poatan  já o melhor 93 quilos brasileiro  da história  da divisão, pq Lyoto  defendeu apenas 1 vez em luta polêmica  com o Shogun depois  tomou um nocaute. 

    Shogun foi defender  perdeu .

    Goover igual.

    Poatan  já defendeu e ganhou .

    Mas uma defesa se torna sem sombra de dúvidas  o melhor 93 da história  do Brasil  na divisão 

     

    se for falar em ufc, faz sentido... n tem como negar a trajetória dele na lhw, 3 lutas contra 3 ex campeões da categoria, nocauteou 2 no primeiro round.

     


  14. 1 hora atrás, Luiz Melo disse:

     O Hill tava inofensivo demais- n trouxe risco algum- socos fora do tempo e sem pressão. E ainda cometeu um erro crasso - tentou um diretinhho safado ma curta- , queixão allto,  todo ereto- estilo direto de Karateca- e pra completar, sem  pressão: ferrou. Fico pensando o que ele poderia ter feito pra n ser pego- acho que só caindo o tronco na diagonal e mandando um swing- e olhe la - no curso do movimento o gancho poderiq chegar antes. Uma coisa é fato- nunca existiu um cara com uma mão dessa no MMA- vimos vários caras com punch: Cigano, Igor, Hunt , Hendo, Hendricks - a lista é grande- mas nenhum como ele- o Johnson, por ex,  batia n ogrice, Ngnnou ídem. O Poatan n. E além da potência descomunal num movimento curto e que ngm consegue gerar tanta energia, o cara tem um timing absurdo- o soco já é rncaixado, pesado- pa completar, só entra de encontro- a mão vem de baixo, ngm vê chegando. Foda. O cara tem um estilo único

    antes de assistir o evento eu vi todas as lutas do hill e ele é isso mesmo, base extremamente aberta, golpes diretos que ele carrega antes de soltar e não volta a guarda, além de serem lentos... o poatan ontem estava caminhando leve, coisa que ele n estava contra o jiri.

     


  15. 1 hora atrás, Silverchair disse:

    Não tenho conhecimento técnico suficiente pra afirmar mas eu realmente penso que a precisão e caminhada do Holloway são os fatores pra ele ter um punch menor do que ele poderia ter.

    Parece que ele faz muitos ajustes pra golpear e isso tira dele um pouco do punch que poderia derrubar os adversários.

    Ontem isso fortaleceu ainda mais essa minha impressão pq quando ele foi pro porradeiro, mais plantado e soltando o braço, ele apagou um dos caras com mais queixo na divisão.

    Não é uma afirmação e muito menos uma crítica. Mas o que vcs acham disso? Viajei demais?

    negocio é que a resistência do gaethje estava provavelmente abaixo de 0 aquele nariz afundado dele, só dele ter conseguido continuar lutando é um monstro, ali devia estar uma dor agoniante


  16. 1 minuto atrás, Luiz Melo disse:

    Sobre a derrota do Charles- agora ficou claro que a derrota pra o Islam n foi um simoles dia ruim. Sei lá... Qd rola esse jogo de grade + quedas ele aparenta dar uma amarelada- fica muito passivo, n tem senso de urgência. Talvez seja o tanque esvaziando- ou ele amarela mesmo... N sei 

    a de hoje ele só n teve tempo


  17. 1 minuto atrás, Luiz Melo disse:

    Queixo absurdo do Holloway. Inclusive, tenho uma tese- baseada no mais puro achismo.  Mas esses caras da cabeçona tendem a ter o queixo sinistro. E os da cabecinha tendem a n aguentar muito- .  O Holloway tem uma composição estranha pq a cabeça é gigante- cabeça de peso leve-  mas o corpo é estreito- vc nota que a cabeça dele n chacoalha qd é acerto- aquelada rápida. E tem um gás absurdo então dificilmente ele vai estar meio bambo de cansado- que é um cenário que contribui pra cabeça balançar. Tem cara que é cabeçudo mas acusa td- mas acho que é pq o pescoço é fraco pra caixa d'água e aí o que era uma vantagem acaba virando um tormento- a tendência é balançar mais. Tem o time dos sem pescoço tbm que sempre tem queixo sinistro- no caso deles, a  cabeça balança pouco, pq acho que o pescoço curto deixa a cabeça muito estável. O Holloway é pescoçudo até, mas é curioso que o pescoço parece ser muito rígido- pq, de novo, é impressionante como a cabeça do cara nunca da uma chacoalhada brusca. 

    ele n sente dor, desde o primeiro round tinha uma bola na perna dele, a partir do quarto parecia que estava com elefantiase é n mudou nada...


  18. 1 minuto atrás, nake disse:

    O Fato é que o Justin perdeu a luta faltando 1s do primeiro round, dali pra frente foi no sacrificio com aquele nariz afundado

    também penso assim, todo golpe ele sentia por conta do nariz afundado, foi muito guerreiro