Cesar_Rasec

Membros
  • Content Count

    1810
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Cesar_Rasec

  1. Como a envergadura dos caras citados não é tão sinistra? O Jones tem 1.93 com 2.15 (22cm) O Ngannou tem 1.93 com 2.11 (18cm) O Peter Aerts tem 1.92 com 2.14 (22cm) O Buster Douglas tem 1.92 com 2.11 (19cm) O Uriah Hall tem 1.83 com 2.02 (19cm) O Sony Liston tem 1.85 com 2.13 (28cm) Como eu disse, não sou especialista em biomecânica, então não vou ficar batendo o pé em algo que não é minha “expertise”. Mas por curiosidade joguei no Google pra tentar encontrar relação e a primeira página que abri é de um cara que escreveu pra discovery esportes dizendo: Ao desferir um soco, o atleta precisa girar rapidamente o quadril a fim de aumentar o impulso que veio dos membros inferiores. Este movimento é acompanhado pelo tronco, que, por causa da concentração de peso sobre a perna dianteira, estará levemente inclinado para frente, e pelos ombros, utilizando assim as musculaturas abdominais, das costas e dos deltoides, transferindo toda a potência gerada ao braço que aplicará o golpe, gerando a aceleração do punho. A força do soco resultará desta potência muscular gerada e da extensão do braço – lutadores com maior envergadura conseguem aplicar maior força em seus socos. https://mmabrasil.com.br/ciencia-da-luta-a-biomecanica-do-soco Enfim, a única coisa que vejo é que tem caras com grande envergadura que batem pesado, outros com grande envergadura sem punch, assim como tem atletas de braço curto que batem firme e outros com braço curto que batem fraco. Isso apenas me mostra que tem muitas variáveis na história e não somente tamanho de braço. Pra resumir a história, sinceramente, não veria benefício algum pro Jones ter braços mais curtos (por tudo que já foi dito). Pelo contrário, seria uma grande perda.
  2. Mas travam a categoria como? Quem que o Jones ainda não enfrentou e que está numa sequência boa? Se pegar os 8 primeiros do ranking ele só não enfrentou 3. O Blachowicz que deve ser o próximo, o Anderson que foi nocauteado no último combate e o Oezdemir que perdeu 3 das últimas 5 lutas. E a última vitória ainda foi bem polêmica contra o Rakic. Revanche que trava a categoria é aquela que tem um monte de contender top só na espera por uma chance. Por exemplo, Volkanovski vs Holloway 2. Ou se fizessem Khabib vs Conor 2 nesse momento. E ainda assim não estamos falando de revanche imediata na categoria do Jones, mas casamentos de luta para que alguém seja credenciado.
  3. Eu prefiro do outro jeito, pois abre espaço para duas revanches (Reyes e Marreta). Se eles se enfrentarem agora, um deles vai ficar bem pra trás.
  4. Eu também não acho que punch tenha a ver com o comprimento dos braços... nunca vi nada a respeito. Mesmo porque o Semmy Schilt tinha 2.23 de envergadura... Peter Aerts é 1cm mais baixo que o Jones e tem 2.14 de alcance... Sony Liston tinha 1.85 de altura, com 2.13 de envergadura e era um nocauteador... Buster Douglas 1.92 de altura e 2.11 de envergadura (pra quem não lembra, foi o primeiro cara que nocauteou o Tyson)... Larry Holmes, único cara a ganhar por nocaute do Ali, tinha 1.91 de altura e 2.06 de envergadura... Tyson Fury tem 2.11 de alcance... Você pega no MMA e vê que o Woodley tem 1.75 de altura, com 1.88 de envergadura e é “pegador”... Conor também tem 1.75 de altura e 1.88 de envergadura... Paul Daley é um baita nocauteador e tem 1.75 de altura, com 1.90 de envergadura... Uriah Hall 1.83 e 2.02 de “reach”. Ngannou (que você citou) tem 1.93 (mesma altura do Jones) e 2.11 de envergadura... e por aí vai.
  5. Ngannou é todo estabanado, mas onde encosta não nasce cabelo.
  6. Poderiam casar logo: Jones vs Blachowicz. Reyes vs Anderson. Glover vs Marreta. Se o Reyes vence, ele é o próximo. Se o Anderson vence, dai o próximo contender poderia vir da luta entre os brasileiros.
  7. Eu tenho. Nao ficaria espantado se tivesse o mesmo fim que seu parceiro de treinos teve, quando tentou se aproximar do gigante.
  8. Sim, existem prós e contras. Mas aí seria outro lutador. Se você pegar o Adriano atacante e disser que com menos massa ele seria mais ágil, seria uma verdade, mas ele também perderia uma característica importante que é a força. Se desse mais tamanho e força pro Neymar, provavelmente ele perderia em agilidade. Pra um cara com o talento e sucesso do Jones, que encontrou seu jeito de lutar e utiliza tão bem a envergadura, não vejo razão pra pensar que seria benéfico perder essa vantagem pra adquirir outras. Pra mim seria o mesmo que dizer que se o Pelé tivesse 1.80 seria melhor ainda porque poderia cabecear, ganhar força, etc. Nao acho que compensaria a troca do que ele já possuía pra apostar em outros ganhos.
  9. Eu concordo com quase tudo, pois também considero o Jones o lutador mais talentoso que já vi. Melhor que Lyoto, Shogun, Evans, Rampage, etc. Agora, discordo que seria uma vantagem ele ter braços menores, isso não tem nem cabimento no caso dele. Jones é espetacular no controle da distância e muito disso é por conta da sua envergadura. Chute no joelho e mão no rosto... pode ver que as lutas que o Jones foi acertado o maior números de vezes, foram contra caras grandes (em tamanho/envergadura). Os baixinhos não passaram nem perto de ameaça-lo. E não vejo isso como demérito, pelo contrário. Certo ele que sabe usar suas valências.
  10. Depois do que o Guto Inocente apresentou quando foi pro UFC, não coloco minhas fichas nele nem a pau. Aquela luta contra o Perosh foi medonha. Inclusive ele voltou a lutar MMA no final do ano passado e perdeu... não vi como foi a luta, então não vou opinar... mas enfim, não aposto nele nem pra fazer cócega no Ngannou.
  11. Igual quando olham pro Schwarzenegger e dizem “é porque tomou bomba”... coisa de cara que nunca que pisou numa academia. Utilize qualquer esteroide e veja se vai conseguir chegar na metade do tamanho do cara... ali tem genética, treino, alimentação, estilo de vida, etc. Outra coisa que eu acho injusta é falarem dos lutadores anabolizados do passado aplicando os conceitos atuais. Se não era proibido, não há o que se criticar. Todo mundo tomava alguma coisa, ou pelo menos poderia. Eu costumo comparar com aquela época onde permitiram o uso dos trajes na natação. Tinha nadador que usava a calça, outros o macacão, alguns só a bermudinha. Se tava na regra que poderia usar, não tem o que falar. Já houve um tempo em que o consumo de álcool foi proibido (lei seca), então vamos pensar numa situação hipotética, onde proibissem de novo... teria como chamar de criminoso quem consumia álcool nos tempos atuais? Enfim, nada contra a enquete e nem o debate... eu entendi que o intuito da pergunta do forista foi outro... Só to aproveitando seu comentário pra complementar com essa colocação.
  12. Só sei que vai ser duro aguentar a marra do campeão, seja ele o Adesanya ou o Borrachinha.
  13. Faço um adendo ao belo trabalho do árbitro. Por muito menos, alguns teriam separado o combate. Esse juiz deu a chance do holandês se recuperar. Ao invés de ouvir críticas, hoje o Overeem é exaltado pela reviravolta que conseguiu.
  14. Primeira postagem do cara e já da uma dessa... começou bem.
  15. Calma aí que essa é nova hahaha... conta aí pra gente, quando e como o Jones correu do Anthony Johnson?
  16. Sempre exageram contra o Jones. Se subir pra HW é porque não quer dar a revanche pro Reyes. Se der a revanche pro Reyes, tem medo de lutar na HW. Se fizer uma luta equilibrada, significa que perdeu (para o público). Se perder do Ngannou é porque só batia nos caras menores. Se ganhar é porque o camaronês não tem técnica. E por aí vai...
  17. Eu entendi que sua fala foi exclusivamente a respeito do cinturão. Mas aproveitando o gancho e expandindo essa questão para o número de lutas, o Wand fazia vários combates aleatórios mesmo quando era o campeão. Inclusive pegando Hunt e Cro Cop que eram pesados. Fora os GPs. Ele fez sua estreia no pride em 1999. Só nesse ano fez 5 lutas (2 no pride, 1 no UFC e 2 no IVC) No ano seguinte o Wand fez mais 6 lutas (4 no pride, 1 no UFC, 1 no meca) Daí pra frente ficou assim: 03/2001 - Wand vs Sakuraba 05/2001 - Wand vs Oyama 11/2001 - Wand ganhou cinturão contra Sakuraba. 12/2001 - Wand vs Otsuka 02/2002 - Wand defendeu cinturão contra o Tamura 04/2002 - Wand vs Cro Cop 08/2002 - Wand vs Iwasaki 11/2002 - Wand defendeu o cinturão contra o Kanehara 08/2003 - Wand vs Sakuraba (GP) 11/2003 - Wand vs Yoshida (GP) 11/2003 - Wand vs Rampage (GP) 02/2004 - Wand vs Minowa 08/2004 - Wand vs Kondo 10/2004 - Wand defendeu o cinturão contra o Rampage 12/2004 - Wand vs Hunt 04/2005 - Wand vs Yoshida (GP) 06/2005 - Wand vs Nakamura (GP) 08/2005 - Wand vs Arona (GP) 12/2005 - Wand defendeu o cinturão contra o Arona 07/2006 - Wand vs Fujita 09/2006 - Wand vs Cro Cop 02/2007 - Wand perdeu o cinturão pro Henderson Entre a estreia no pride em 1999 e o final do evento em 2007, o Wand fez 28 combates só nessa organização (sem contar as lutas em eventos diferentes).
  18. Overeem apanhou muito mais que o Cruz e de um peso pesado... juiz não separou e ele tá aí por cima com chance de reagir.
  19. Não sei que luta esses juízes estão vendo... agora a Claudinha perdeu, mas levou
  20. Eu tava achando que eu tava ficando doido, mas pelo visto o cara que pirou... não vi knockdown, nem takedown. Pelo contrário, quem dobrou foi o Ige e quem ficou por cima foi o Edson hahahaha... nego tá delirando.
  21. Minha postagem? Foi um doidão aí que disse que o Edson levou um knockdown no segundo round. A única coisa que eu vi, foi o americano dobrando no segundo round. Leia de novo lá... deve ter confundido os nomes.
  22. Qual knockdown ele recebeu?
  23. Caramba, sério mesmo, não vi nem margem pro Barboza ter perdido. Primeiro round ele quase acabou com a luta. No segundo tava pau a pau, mas o cara sentiu os golpes na linha de cintura, tentou agarrar e caiu por baixo do Édson. O brasileiro terminou batendo nele. No terceiro va lá... o cara acabou ali por cima, tava equilibrado... pra mim, 29x28 claríssimo pro Barboza.
  24. Pqp inacreditável! Edson ganhou claramente os dois primeiros rounds... que isso?!