Will Andrade

Membros
  • Total de itens

    450
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Will Andrade


  1. 3 horas atrás, Luiz Melo disse:

    Só acho problemático o segundo ponto- pq há uma suposição implícita de que o revés só pode acontecer se o externo incidir. E n gosto de pensar assim, pq, tecnicamente, qualquer resultado é possível, independente de qualquer fator externo. Por ex, o Aldo foi nocauteado em segundos pelo Conor e estava na ativa- o Usman tbm foi brutalmente nocauteado mesmo estando na ponta dos cascos- então, acho que esses argumentos em retrospectiva são sempre complicados. É certo que o tempo parado exerça influência, mas por outro lado, ele pode perder de qualquer maneira possível, pq essa é uma das variáveis da luta- o atípico tbm é possível. Em boas condições, em alguma medida,  tomou atraso em pé do Marreta, do Reyes, do Gustafsson, do Cormier-  vários caras endureceram pra o lado dele, então, pode ser que ele leve um atrasão pq o cara é maior, mais forte e diferente de td q e ele lidou na vida. 

    Eu entendo e lendo a sua colocação eu vi que generalizei. Verdade. Há outros fatores que podem pesar. Só que por tudo que o Jones já demonstrou - sem desmerecer o Gane -, além do do jogo de MMA mais completo, tem altíssimo QI de luta.  Se entra adaptado ao peso e sem sentir a falta de ritmo, para mim, é franco favorito.

    Ficarei surpreso se o Jones que conhecemos não conseguir quedar o Gane durante os cinco rounds.


  2. É fato que a luta começa em pé e o Gane tem um refino técnico muito acima da média da categoria. Por outro lado, Jones conseguiu quedar o Cormier nas duas lutas (para mim, Cormier, na divisão até 93kg continuava atuando como um peso pesado no quesito força e certamente entrou com mais de 100kg nas duas lutas; e o Jon Jones soube lidar com isso). 

    Melhor dizendo, existe uma diferença abissal entre as defesas de queda do Cormier e do Gane, assim como para o wrestling ofensivo do Jones e Ngannou, tecnicamente falando.

    Ngannou quedou na brutalidade (que é exagerada por sinal), mas longe de ter o refino do Jones.

    Para mim, o fator decisivo estão em dois pontos, senão vejamos:

    1) Jon Jones vai conseguir equilibrar as forças?

    2) O tempo parado vai pesar contra?

    Se a primeira resposta for SIM e a segunda for NÃO, é o favorito para luta. 

    Com aquela defesa de quedas que Gane mostrou na luta contra o camaronês, vai ficar complicado.

    Para mim, o Jones vai trocar até o Gane "ficar à vontade" e depois bota para baixo.

    Ansioso pela luta.

     

     


  3. 5 minutos atrás, tpastorello disse:

    Espero que agora o Anderson se aposente das lutas, perder para um YouTuber. Primeiro round deu um soco, primeira vez que vejo isso em uma luta de boxe. Ainda fecha o último round quase sendo nocauteado. 

    Foda...com 47 anos, a gente consegue perceber que ele estava bem treinado, com o gás em dia, bons reflexos e movimentação para uma pessoa com a idade que tem. Só que claramente há uma limitação física que se acentua com força ano após ano. 

    Em outros tempos o Jake Paul não passaria do primeiro round.


  4. 1 minuto atrás, brunogandhi88 disse:

    AS para variar com QI de luta negativo. Ficar só se movimentando e esquivando não vence luta. Ele entregou no mínimo 2 round's por pura passividade (especialmente o primeiro). Poderia ter chegado no último sem entrar em desespero e se abrir tanto para o KD. A idade pesou, mas faltou inteligência.

    Eu já acho que ele não achou o tempo para entrar. O físico não acompanhou.


  5. Ainda no calor do momento...

    Nunca vi o Anderson com pouca velocidade nos braços como hoje. O tempo de entrada não existiu. A maior parte dos golpes acertados foi na curta distância/saída de clinch. A movimentação esteve boa e o reflexo pela idade, também.

    Mostrou muito coração. Obrigado por tudo Anderson, mas o corpo já não aguenta mais.

    E sim, o Jake não é só uma falastrão. Bate doído e é dedicado.


  6. E na minha visão Lineker errou na estratégia. Indicativo de que isso ocorreria foi quando ele disse, antes da luta, que iria ser mais cauteloso etc., algo do tipo.

    O Fabrício é bem mais alto e mais técnico que o Lineker. Esse jogo cadenciado em nada ajuda o campeão contra um adversário com as características do Andrade.

    Para mim, o Lineker tinha que fazer o que faz de melhor, marchar para frente e soltar a mão. É claro que o risco existe, mas acredito ser pior deixar um cara como o Fabrício à vontade.