Will Andrade

Membros
  • Total de itens

    450
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Will Andrade postou

  1. Eu entendo e lendo a sua colocação eu vi que generalizei. Verdade. Há outros fatores que podem pesar. Só que por tudo que o Jones já demonstrou - sem desmerecer o Gane -, além do do jogo de MMA mais completo, tem altíssimo QI de luta. Se entra adaptado ao peso e sem sentir a falta de ritmo, para mim, é franco favorito. Ficarei surpreso se o Jones que conhecemos não conseguir quedar o Gane durante os cinco rounds.
  2. É fato que a luta começa em pé e o Gane tem um refino técnico muito acima da média da categoria. Por outro lado, Jones conseguiu quedar o Cormier nas duas lutas (para mim, Cormier, na divisão até 93kg continuava atuando como um peso pesado no quesito força e certamente entrou com mais de 100kg nas duas lutas; e o Jon Jones soube lidar com isso). Melhor dizendo, existe uma diferença abissal entre as defesas de queda do Cormier e do Gane, assim como para o wrestling ofensivo do Jones e Ngannou, tecnicamente falando. Ngannou quedou na brutalidade (que é exagerada por sinal), mas longe de ter o refino do Jones. Para mim, o fator decisivo estão em dois pontos, senão vejamos: 1) Jon Jones vai conseguir equilibrar as forças? 2) O tempo parado vai pesar contra? Se a primeira resposta for SIM e a segunda for NÃO, é o favorito para luta. Com aquela defesa de quedas que Gane mostrou na luta contra o camaronês, vai ficar complicado. Para mim, o Jones vai trocar até o Gane "ficar à vontade" e depois bota para baixo. Ansioso pela luta.
  3. Não entendi o que o Rafael quis dizer sobre o Volka não ser um verdadeiro desafio. Acho que se perdeu aí.
  4. Eu vou nessa de Jake Paul. Não vou levar em conta a apresentação contra Holyfield. Este é um atleta sem combatividade. O garoto mostrou bom queixo. Acredito que ele seja capaz de suportar a blitz inicial.
  5. Foda...com 47 anos, a gente consegue perceber que ele estava bem treinado, com o gás em dia, bons reflexos e movimentação para uma pessoa com a idade que tem. Só que claramente há uma limitação física que se acentua com força ano após ano. Em outros tempos o Jake Paul não passaria do primeiro round.
  6. Eu já acho que ele não achou o tempo para entrar. O físico não acompanhou.
  7. Ainda no calor do momento... Nunca vi o Anderson com pouca velocidade nos braços como hoje. O tempo de entrada não existiu. A maior parte dos golpes acertados foi na curta distância/saída de clinch. A movimentação esteve boa e o reflexo pela idade, também. Mostrou muito coração. Obrigado por tudo Anderson, mas o corpo já não aguenta mais. E sim, o Jake não é só uma falastrão. Bate doído e é dedicado.
  8. E na minha visão Lineker errou na estratégia. Indicativo de que isso ocorreria foi quando ele disse, antes da luta, que iria ser mais cauteloso etc., algo do tipo. O Fabrício é bem mais alto e mais técnico que o Lineker. Esse jogo cadenciado em nada ajuda o campeão contra um adversário com as características do Andrade. Para mim, o Lineker tinha que fazer o que faz de melhor, marchar para frente e soltar a mão. É claro que o risco existe, mas acredito ser pior deixar um cara como o Fabrício à vontade.
  9. Aparentemente, Shogun é rico. Fora o mundo da luta, tem dezenas de franquias no ramo de alimentação e de academias. Acredito que seja um cara bem sucedido financeiramente. Quanto à aposentadoria, é difícil recusar uma bolada.
  10. Jared tava esperando soltar o golpe derradeiro. Difícil ganhar do Adesanya desse jeito.
  11. No pontos o Adesanya tende a levar vantagem. Difícil o Poatan tirar essa diferença no volume. Tem que nocautear. Por outro lado, vejo muito respeito dos lutadores quando enfrentam o Adesanya. Quem meteu a mão na cara dele até agora foi o Gastelum.
  12. Nunca vi o Ferguson tão ativo no primeiro round. Entrou ligado. Fiquei surpreso.
  13. Pessoal do combate em cima do muro. Faltam é não falar, ficam cheios de rodeio..
  14. Acho que o Ovince tá mal e o Shogun tá também. Se o brasileiro vencer essa, é a chance de aposentar com vitória.
  15. Pontuação errada dada pelo Eduardo Alonso. Nunca que o Shogun ganhou esse primeiro round.