Arona85

Membros
  • Total de itens

    3,070
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Arona85


  1. Olha, eu acredito que mesmo se estivesse (se é que não estava) saudável, o transcorrer da luta seria bem parecido. TJ tem falhas no seu boxe, principalmente na parte defensiva, uma vez que confia quase que 100% no seu jogo de pernas. Foi vazado pelo Cody e pelo Cejudo, assim como foi pelo Sandhagen, que respeitou demais o TJ. Achei que ele desacelerou demais nos 3 últimos rounds, embora na minha opinião tenha feito o suficiente pra vencer: tocou e não foi tocado. Acabou a luta praticamente sem danos, enquanto TJ estava com o rosto desfigurado e sem andar.

    Pra mim o resultado era claro. Foi um belo de um garfo. Um bateu, o outro apanhou.

    Acredito q o TJ seja o mesmo lutador, mas a categoria evoluiu demais. Yan e Sandhagen são os melhores e inevitavelmente vão acabar disputando a cinta

     


  2. Em 4/11/2021 at 1:07 PM, Andrey disse:

    Mas ele é só um garoto qualquer e o Wand é um pai orgulhoso, como a maioria dos pais.


    Não vejo ele falando que vai ser campeão do mundo nem nada parecido, é só um jovem praticando esportes (vários).

     

    As pessoas estão achando que por ser filho de uma lenda da luta (que nunca foi conhecido por sua técnica), ele terá que ser tbm uma lenda ou pura técnica. Não falo de você, mas acho interessante que as pessoas geralmente falam mal de quem é filho de alguém famoso, falam que a pessoa tem tudo e blablabla (a maioria das vezes por inveja), mas hipocritamente vivem medindo a vida destes com a régua no nível dos pais.

     

     

    mas o wand nunca teve muita técnica. Foi campeão por outras valências (físicas, psicológicas) Tinha queixo de aço, punch sinistro, boas joelhadas, gás e muita psicopatia.


  3. Em 4/10/2021 at 1:37 PM, João P disse:

    O Wanderlei insiste que este menino vire lutador desde que ele nasceu...rsrsrs...lembro quando ele era menor quando ele tava morando em Las Vegas ele colocou o menino no Jiu Jitsu, chegou a divulgar ele em uns campeonatos mas ele não deu prosseguimento, tem uns 2 anos pra cá tá insistindo na trocacao, o menino já até fez 2 lutas, uma de Muay Thai, outra de Boxe...faz treino particular, dá pra ver que o menino não é casca grossa, na idade dele já devia estar no meio dos cascas, trocando porrada. Pra mim é mais forcação de barra do que qualquer outra coisa.

    Pelo contrário. O mlk é raçudo, sim. Em sua luta deu pra ver que tem sangue nos olhos.

    Quanto à técnica, ainda pode melhorar, mas tem bons cruzados e um jogo de pernas interessante. Não o acho essa desgraça como vc sugere


  4. Decepção total. Borrachinha mudou o seu estilo na luta mais importante de sua vida. Tinha que ter abafado desde o.início,  como sempre fez até ontem. 

    Ficou na média, parado, dando todo o espaço que o Adesanya quis para soltar os seus chutes. Borrachinha tinha que ter tentado transformar a luta em uma briga, para que pudesse soltar as suas ótimas, rapidas e potentes maos.

    Mas não,  fez o jogo que todo kickboxer de alto nivel sonha.


  5. Em 8/31/2020 at 3:44 PM, Lucas Timbó disse:

    Bem ele não venceu, até pq vários viram vitória do cubano

    Quem venceu o Romero com dominância no ufc? Ninguém.  Whittaker atravessou o inferno 2x (Na 2a foi garfo absurdo). Adesanya fez aquela luta monótona.

    Só o fato de ter vencido o Romero diz muito sobre a qualidade do Borracha. Foi uma luta aberta e parelha,  podendo ter ido pra qualquer um.


  6. Falar que o JW é fraquíssimo em tudo, que não tem técnica alguma, pra mim é um exagero.

    JW tem valências físicas muito importantes, aliadas a uma técnica boa em alguns aspectos. Seus cotovelos e joelhos são mortais, e aplicados com boa técnica, sim.  Vejo problema mesmo na parte de boxe (caminhada e noção de distância principalmente). 

    Já vi gente aqui falando que Borrachinha não tem técnica alguma, só força. O cara tá disputando o cinturão e venceu bem o Romer


  7. Em 4/14/2020 at 11:17 AM, NEGO DÁGUA disse:

    As vezes grandes mestres que eu conhece eram contra a musculação .

    Veja Jones no início da carreira era magrinho, porém forte , quedas gigantes , era rápido , explosivo etc.

    Hj o ver grande, pesado, tá lento querendo lutar só kickboxing no octógono até o time dos cotovelos está ruim.

    Lembro do Vitor no TRT nocauteando geral treinando com feras do karatê Shotokan , kyokushin, kickboxing, boxe e Jones ali fez ficar na distância e cortado no cotovelo , chutes .

    Sobre a musculação sei de Vinício Anthony e Fernando sardinha falarem que é excelente pra luta mas acho que luta meio empírico.

    As vezes dar certo Wanderlei diz que musculação foi fundamental no seu jogo, Rafael Cordeiro levinho o dominava

    Ao contrário do que o propeio Wand falou, pra mim a musculação em excesso destruiu com o jogo dele. Wand até meados de 2004 por aí não era uma montanha de músculos: ele chutava e dava joelhadas com boa desenvoltura.

    Quando começou a fazer trabaho de ganho de massa com o Alejara, ficou enorme. No entanto, isso tirou toda a mobilidade dele, que passou a basear seu jogo em pé à base de cruzados.

    em 2005 quando pegou o Arona ele já não era mais o mesmo. Dali em diante foi ladeira abaixo (tudo bem, venceu o Arona em uma revanche com o resultado pra lá de controverso)


  8. 13 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Perfeito tem cara que aprende lutando, vai sentindo e fazendo na hora as coisas .

    E realmente tem aluno bom de professor ruim.

    Tem aluno ruim de professor excelente.

    Vc falou tanta gente treinou e treina na academia do dorea e é ruim.

    Ou kyokushin com FF e é ruim.

    Eu tenho dúvidas as vezes se treinador faz tanta diferença sabia?

    Eu achava que sim, mas o cara tem que se entender as vezes.

    Vejo Alex Poatan sou fã do cara e digo que Belocqua deu toda a base o outro reviravolta dei uma atualizada em muita coisa mas hj em dia ele que se treina ver os treinadores que ele treina pra luta específica essa última luta o Joinha mandou um corner holandeses pro seu corner , viajou sem na vdd.

    Ele mesmo traça as estratégias e ele fala que cria e faz muita coisa sozinho na resenha do PVT

    Eu acho que o talento natural faz mais diferença do que o professor no desenvolvimento da técnica. Ainda mais que hoje tem tudo na net, vídeo aula. Tem nego que vai treinar com o Ernesto Hoost, mas não tem o talento natural.

    Mas pra competição e tal, acho que ter um bom técnico, professor, faz toda a diferença

    Assim, analisando, a luta em pé depende muito mais de talento natural do que a luta de chão. Vou dar o exemplo do Walid: o cara não tem talento natural pra coisa, mas desenvolveu um  jiu-jitsu muito forte, jogando por cima, amassando, botando pressão, muito eficiente. No boxe, o cara é uma piada, não sabe nem bater manopla. (e treinou anos com Claudinho Coelho)

     

     


  9. Em 3/30/2020 at 1:33 PM, NEGO DÁGUA disse:

    É mesmo brother?

    Pô nunca vi ele lutando porém pelo currículo e comentários achei que era excelente , morou com rickson etc.

    Sobre MMA achei bem mais ou menos, parece como treinador ter uma boa visão de luta, mas não gosto dele é meio pnc

    Pô, eu acho que ele simplesmente não tem aptidão física/técnica  para a coisa, a ponto de figurar nas cabeças, tanto no jiu, como MMA. É puro esforço, raça e treinamento mesmo. Espírito de guerreiro ele tem, e de sobra. O bicho era muito casca grossa

    Ás vezes o cara pode não ter sido bom tecnicamente pelas limitações mesmo, mas por ter convivido com lendas , absorveu conhecimento, métodos, etc.

    Muitas vezes o cara de uma academia chinfrim dá um baile em alunos de grandes mestres. 


  10. 13 horas atrás, Davi Veloso disse:

    Bom lutador é vc? Mermão falar é fácil ser atleta é pra poucos nível de chão do Cristiano é altíssimo só pegou pedreira adianta nada ser invicto com uma carreira construída sem ter pego grandes nomes!

    ok, vou especificar melhor:

    como lutador de jiu-jitsu, foi muito bom, ainda que, a meu ver, tinha mais raça e vontade do que técnica.

    como lutador de mma foi fraco..não soube desenvolver bem a luta em pé..disso eu acho que ninguém discorda


  11. Em 2/8/2020 at 12:48 PM, Luiz Melo disse:

    Sinceramente, acho que esse papo de q se sentiu bem n passa de um placebão dos bons. N há benefício algum em ser vegano, do ponto de vista nutricional, pelo menos- baixo valor biológico das proteínas- os supostos benefícios à saúde são exagerados, e pelo que vi, até mentirosos. Estudos mal feitos, conclusões extrapoladas e etc.

    N boto fé nenhuma. Bota uma carne aí pa nois kkk

    Vc está errado. Desde que aboli a carne da minha alimentação (há 1 ano e meio) , minha capacidade cardio respiratória aumentou absurdamente, passei a ter mais disposição durante o dia, minha pele rejuveneceu. Aliás, fiz exames de sangue no final de 2019, e os resultados foram os melhores possíveis..o médico ficou espantado com os resultados.

    Não virei vegetariano pela saúde, mas pela causa animal. Mas os resultados positivos  em minha saúde foram evidentes


  12. 14 horas atrás, fedgrocky disse:

    ok,eu quis dizer recentemente,se for fazer isso sua informação também esta errada porque também teve queda do etim nele,o ponto principal é que ele tem 80 por cento de defesa de queda,e que seu maior problema definitivamente não é esse,é so olhar os numeros

    Exato. Só foi quedado por tops  nesse fundamento, e mesmo assim soube defender a maioria das quedas.

    O maior problema dele é  o boxe: não tem variação ofensivamente, e defensivamente tem a guarda muito vazada. Além de tudo, a absorção aos golpes é  ruim 


  13. 19 horas atrás, Bunito disse:

    Blz PVT!

    Independente de ser um mala o Covington mostrou nessa luta que tem sim condições de permanecer entre os tops da divisão e até pode com uma ou duas vitórias voltar a ter o TS

    Acho q uma luta contra o Woodley seria o ideal agora, mas não gosto de nenhum dos dois.

    Témas!!

    Colby tava melhor, pressionando o Kamaru e conectando mais golpes. A partir do momento em que quebrou o maxilar (méritos do Kamaru)., a coisa mudou de figura.

    Colby é top demais e ainda vai dar muito trabalho. Não sei se o Woodley aguenta o ritmo do Colby. Se Woodley for passivo, como foi contra o Kamaru, acho difícil de arrumar alguma coisa


  14. 28 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

    Pra mim isso tem uma saída clara: revanche no Brasil em 5 rounds.   Foi uma excelente luta.  Ninguém iria reclamar.   

    Boa!!! Exatamente!

    Marlon venceu o 1 round claramente

    3 round o Marlon não tomou um golpe limpo sequer, e conectou pleo menos uns 5 golpes bem limpos no Aldo, que só andou pra frente, mas não apertou o gatilho.

    O Aldo tá chorando demais. Tá feio de ver.. lutou sem plano B como tem feito há anos, apenas boxeando. Não chuta, não solta o joelho, não queda.

    Sempre fui fã, mas ultimamente tá difícil...sei lá, acompanhando o Instagram do Aldo, parece que ele sente mais emoção jogando Fifa do que treinando e lutando.


  15. Cara, impressionante como o Max tornou-se outro lutador após a derrota pro Dustin.

    Contra o Edgar lutou com o freio de mão puxado e fez o mínimo pra vencer

    Sábado ficou lá esperando, não puxou o gatilho em momento algum.

    A subida de categoria fez muito, mas muito mal ao Holloway, que teve sua confiança quebrada pelo Dustin. Talvez nunca mais volte a ser aquele lutador destemido, confiante, assassino.


  16. 10 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

    x_______________________

    Apesar dela ter cansado bem tentando finailzar a luta no primeiro round, mostrou um timing ótimo de quedas. Tanto no contra golpe como depois de mãos fortes.

    Amanda terminou de limpar a categoria. Não sobrou nenhuma mulher pra ela bater. Já pode se aposentar e curtir a vida.

    Eu achava que a Germaine podia engrossar o caldo e defender as quedas, mas Amanda tava com o wrestling muito em dia,  e fez parecer fácil..

     


  17. 2 horas atrás, Andrey disse:

    Esse fato do Aldo não usar seus chutes, que foram por muito tempo sua marca registrada, é algo que eu gostaria de saber a real, sem achismos.

     

    Alguma coisa séria tem, ele sempre teve um ótimo IQ de luta.

    Estranho mesmo, pois nos treinos ele chuta. Dizem que foi após o acidente de moto, mas não sei que tipo de lesão possa ter ocorrido.

    Aldo se tornou um lutador previsível demais. Só boxeia, não chuta, não solta joelho, não queda, não faz chão.


  18. 1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

    Apesar de não ter gostado do estilo do Marlon nessa luta ,recuando praticamente os três rounds acredito que ele ganhou ,aplicou os melhores golpes e se saiu melhor no contra ataque ,Aldo me pareceu lento e sem explosão ,pra quem disse que estava se sentindo como o Aldo do WEC nos treinos faltou muita coisa ... lutou bem mesmo assim e não seria absurdo se tivesse vencido mas essa versão quase unidimensional dele ,confiando só no boxe ,sem chutar ou aplicar quedas não vai leva-lo a lugar nenhum ,espero estar errado!

    Aldo mereceu perder. Falta de senso de urgência no último round, muito por conta de o Dedé não ter dado a real pra ele sobre o 1 round,  que foi  claro do Marlon

    Aldo não chutou e fez boxe o tempo todo, sem tentar quedar, com um craque na luta em pé.

    Marlon acertou bem mais golpes. Jogou estilo Lyoto, numa postura defensiva o tempo todo. Mas tocou muito mais e atingiu os melhores golpes.

    Faltou senso de urgência pro Aldo ontem e em sua última luta. Me lembrou o Pedro Rizzo, que sempre pecava  por não apertar o gatilho

     


  19. Nossa..Tá um oba oba com a Amanda. Não sei por que, mas tô sentindo cheiro de zebra. Germain ainda tá com aquela desconfiança da galera por ter recusado a luta com a Cyba. Mas nao se enganem, Germaine é  a melhor striker feminina da atualidade, bate duro, é extremamente  técnica.

    Olha...se a Amanda não conseguir impor o seu grappling pra cima da holandesa, terá uma noite pra lá de difícil hoje.


  20. 6 minutos atrás, MrCampos disse:

    Cada um com sua opinião, na minha é isso na sua não.

    É um fórum eu acho q ele foi um cara esperto por treinar tudo e usar low kick mas ainda assim pra mim lutou pouco e não teve resultados.

    Esperto não. Visionário, pioneiro, vanguarda, gênio. Ruas quando estava no auge, não tinha adversários, pois todos se recusavam a lutar com ele.

    Conseguiu sua vaga no UFC com mais de 30 anos, e foi campeão, mostrando algo que ninguém havia visto até então.

    Acabou que teve lesões sérias, e não conseguiu manter a invencibilidade.

    Me desculpe, mas se ser campeão do UFC significa não ter resultados, sua opinião tem uma seríssima falha de avaliação.


  21. 1 minuto atrás, MrCampos disse:

    Foi um cara que soube se mostrar e atrair atenção.

    Quando olhamos o cartel dele já passa a não ser tão expressivo.

    E a nível de UFC ele é 4-2 então não sei até que ponto ele realmente é um hall da fama, se for pela inovação concordo mas o legado em números é mediano.

    E claro para nós brasileiros é mais lenda que para os de fora, porém o hall da fama tem critérios sempre estranhos, mas dá parte técnica falando em números ele não é tão indispensável eu diria.

    Como assim, cara? Ele foi campeão do torneio do UFC #7. 

    O cara revolucionou as artes marciais, mostrando ao mundo a mistura das artes marciais.

    O argumento de que ele não tem resultados não se sustenta, na medida em que foi campeão por lá