
BigNose88
Membros-
Content Count
157 -
Joined
-
Last visited
Content Type
Profiles
Forums
Calendar
Everything posted by BigNose88
-
O Poatan tem uma trajetória no UFC com algumas peculiaridades. Ele não chega como qualquer um, chega com a credencial de ser o homem que bateu Adesanya 2 vezes, sendo 1 por nocaute. Pegou 2 lutas que casavam bem pra ele, mas, não podemos dizer que o Strickland é fraco. O cara é o atual campeão da MW. O UFC, então, tinha em mãos um personagem que vendia muito bem(o índio brasileiro casca grossa, de poucas palavras e que, ao mesmo tempo, consegue ser gente boa), e um lutador muito empolgante, nocauteador e que TODOS queriam ver contra o campeão. Bateu o campeão, novamente, por nocaute. Um cara que estava invicto na categoria e era extremamente dominante. Além disso, o Alex tem mais de 35 anos, NÃO HÁ TEMPO A PERDER. Tem que espremer o máximo de suco dessa laranja, enquanto pode. Acho que a trajetória dele é mais fácil e curta que a trajetória típica de um lutador do UFC que chega ao cinturão. Entretanto, a o Alex é um personagem totalmente atípico e isso justifica o tratamento diferenciado.
-
O problema do Ferguson nunca foi falta de garra, motivação, força mental. Pelo contrário, esse continua sendo o ponto forte dele. O problema é que ele, simplesmente, não tem mais queixo e as surras que tomou cobraram um preço em todos os aspectos da sua performance. É capaz de vir pior depois desse treinamento com o Goggins.
-
Se o critério for títulos, acho que ele fica acima até do Jofre, já que Poatan foi campeão em duas categorias de DUAS MODALIDADES. Entretanto, penso que existem outros critérios, menos objetivos, que também são importantes. Dominância é um deles. Aldo e Anderson Silva foram campeões muito dominantes, que pareciam invencíveis, por um bom tempo. Alex corre riscos, esteve perto de perder em algumas de suas batalhas no MMA e sua história na modalidade ainda é curta. E, nessas discussões, acho que cabe colocar o Werdum como menção honrosa. Campeão ADCC, campeão mundial de BJJ, campeão do UFC. Tirou o cabaço de Fedor, venceu Minotauro e Velasquez. Feitos muito impressionantes.
-
O hype é definido pela opinião pública e ela não é formada só por especialistas. Tem muita gente, especialmente na gringa, que achou a luta de ontem enfadonha e que o Malhadinho não era tudo aquilo que parecia ser. Então, sim, o hype diminuiu. E pode ser uma arma pro brasileiro, como você disse, se aproveitar da pouca fé que talvez passem a colocar nele. Edit: sobre teu último parágrafo, me baseando na luta de ontem, acho que o Miocic mataria o Malhadinho.
-
Concordo que há muito pachequismo quanto ao Malhadinho, mas calmaí. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Você está indo pro extremo oposto. O Lewis só perdeu por finalização 2 vezes na carreira, pra Cormier e Spivak. Brasileiro foi surpreendido, mas, mesmo assim, fez uma luta absolutamente dominante. O hype diminui, sim, mas ele é plenamente capaz de bater de frente com os melhores da divisão(exceto Miocic).
-
Sim. Fui ver a repercussão da luta na gringa e tão descascando o Malhadinho: " Se você fica 20 minutos com domínio no chão, e não termina a luta, há um problema". Sinceramente, vi como mérito do Lewis, que é super forte e tinha uma vantagem de peso enorme.
-
Pois é, acho que a dificuldade no GnP é mais mérito do Lewis do que demérito do Malhadinho. Enfim, agora é derrubar de novo e cozinhar, faltam 5 minutos.
-
As duas porradas limpas que ele tomou no GnP nocauteariam muita gente. Ótimo queixo.
-
Malhadinho começou a botar fé na mão. E provou que tem queixo, aguentou umas bombas!
-
Ele tá tentando, mas o Lewis tá travando muito bem.
-
Pois é, e o Malhadinho ficando um pouco frustrado. Nunca pensei que diria isso, mas parece que à medida que a luta se arrasta, as chances do Lewis vão aumentando.
-
Lewis tem uma força sobrehumana. Luta perigosa
-
Caras, o Fury tem luta marcada pra Dezembro, contra o Usyk. Sinceramente, se dão a vitória pro Ngannou, UM ESTREANTE, o apelo pra esta outra luta evapora e um mundo de dinheiro derrete. Fora a desmoralização do esporte, como eu e outros citamos. O melhor peso pesado da geração perdendo prum 0-0.
-
Achei vitória do Ngannou e compreensível(mas obviamente desonesto e errado) meterem o garfo. Um estreante vencer o campeão dos pesos pesados, invicto, ficaria feio pro esporte.
-
O clamor que eu vejo nos fóruns gringos, e acho justo, é de que o Edson entre pro Hall da Fama do UFC quando aposentar. Mesmo nunca tendo sido campeão, o cara tá entregando lutas boas há muito tempo e nunca fugiu de desafios. É o striker que eu mais gosto de assistir, em toda a organização.
-
Se não derem pro Edson será um roubo descarado!
-
Antes de todo o hype em cima do Strickland, o Werdum já tinha dito que não gostava dele. Se não me engano, ele, Strickland, chegou a ser tão otário que o Rafael Cordeiro convidou o gringo a se retirar da academia. Parece que nesse sparring com o Orlando tava rolando uma represália e que tava na maldade, mesmo, para machucar o Strickland.
-
Olha, quem previu essa vitória é visionário demais. Sou um dos que vai ter que consumir um caminhão de manga, kkkk. Pra mim, esse estilo do Strickland, de sempre andar pra frente, seria um prato cheio pro Adesanya. Errei feio!
-
Hahaha, teve um doido que deu vitória pro Werdum
-
Que lesão feia no olho do Werdum. De longe, não dá pra ter noção, mas me assustou. Fiquei com medo de ser algo sério e levar a alguma perda de visão.
-
Como vencer os Russos? Por Paulo Costa, vulgo Borrachinha
BigNose88 replied to Ultimate Fighter's topic in Vale Tudo
Sobre a questão do doping, sempre ficaremos na especulação. Os americanos da elite do MMA não teriam acesso a algo que seja indetectável no antidoping, como os daguetanis, supostamente, têm? DUVIDO. O que é fato, inegável, e extrapola a especulação é que esses caras vivem uma vida de MONGE. Desde pequenos com todo foco e energia dedicados pra treinamento. É algo dificílimo de combater. Já emularam, em treinos, todas as situações possíveis, milhões de vezes e não possuem distratores no dia-a-dia.