Gabriel Santos

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Gabriel Santos


  1. 51 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

    Saquei.  Eu concordo q naquela posição Lawler não teria escapatória, mas discordo de Dean, acho exagero dizer q lesão séria ocorreria se esperasse mais uns segundos.  Na câmera lateral onde o "joinha" é visível e claro, dá p ver q o Herb Dean se precipitou, não percebeu o sinal de q ele estava consciente naquele momento.  Pra mim foi erro.

    Mas quanto a possibilidade de apagar e voltar, entendo e concordo com seu ponto. 

    Cara. Essa situação foi a mais inusitada da história do MMA - no que diz respeito a complexidade. Eu acredito que o Lawler não apagou, pois ele se levantou, de imediato, reclamando, estava bem lúcido - acho que essa dinâmica é inviável pra quem apagou, por mais leve que seja. Entendo a frustração e o sentimento de injustiça do Lawler. 

    Apesar dos pesares, não consigo tachar a atuação do Herb Dean como erro, apesar de sua atitude ter, possivelmente, ensejado "injustiça". Temos que entender que o árbitro, antes de tudo, é um garantidor,  isto é, a premissa básica norteadora da atividade é integridade física do atleta - lutador caga pra integridade, ele quer ganhar, continuar lutando, independente das consequências. 

    O lawler, impressionantemente frio e calmo, ficou estático, com as articulações relaxadas objetivando maior oxigenação. O problema é: ficar estático com as articulações relaxadas também é  característica de quem desmaiou. 

    O Herb Dean já fez muita cagada.... nesse caso, não consigo condena-lo 


  2. Super entendo... 

    Quer ganhar grana e pegar a luta mais fácil,  bastante racional... 

    Vcs que estão julgando o cara, duas perguntas: vcs já fizeram ou ao menos acompanharam um camping para uma luta de alto nivel  ?  Já subiram na jaula pra trocar porrada ? 

    Trilhar um caminho com maior retorno pecuniário e midiático, além da menor competência lesiva...  é racionalidade, é autotutela !!! 

    Muita idealidade de fantasia samurai se decepcionar com o cara por conta disto, veio, se reconcilia com o real. 

     O russo, apesar de não parecer, é humano, portanto, tende a seguir o caminho mais fácil....

    No mais, acredito que o ufc vai tentar forçar uma luta com o Dias - sei que o ufc procurou o cerrone, mas ele não quer cortar peso...

    UFC não vai correr o risco de dar caras como ferguson, porrier ou até mesmo o edson... 

    Tá parecendo que vai rolar revanche imediata, é conveniente para mercado e os envolvidos na cadeia produtiva... 


  3. Tenho 23 anos, sou faixa marrom de jiu jitsu, treino de pano desde os 5 anos de idade..... Comecei a treinar MMA na team nogueira aos 14, lá conheci e treinei com muita gente boa lá. Sou da nova geração hahahaha 

    Particularmente, sinto um abismo pratico em fazer chão com pano e sem pano - sou guardeiro, talvez isso tenha um peso. Fazer chão valendo porrada é outro mundo.  A pegada é totalmente diferente,  algumas posições são inviáveis...

    Tive oportunidade/honra de treinar com caras como toquinho, fazato, anderson silva, andré galvão, touro, toquinho, jason, jacaré, feijão, erick....

    O   anderson é um cara que me chamou atenção, treinei com ele de kimno e  valendo porrada. De kimono: um cara comum. Agora, nas regras do mma, valendo porrada: o negão é ensaboado, tem guarda embaçada, se protege muito bem por baixo, é dificil fazer um gnp efetivo, ele se fecha muito bem, tem uma pegada esquisita, porém, efetiva. Sem dúvidas, de costas pro chão, nas regras do mma, o negão bota muito faixa preta condecorado no chinelo.  

    O jj é muito importante, sobretudo naa parte defensiva, pré-requisito para lutar em alto nivel. 

    A problemática do jiu jitsu para o mma é a efetividade por baixo...

    Fazer guarda no MMA é enroscado, faz faixa preta duro virar azul hahahahaha 

     pouquíssimos fazem de forma efetiva... 


  4. Tive a oportunidade de participar de alguns treinos na team nogueira

    No chão, por cima, é caixão e vela preta. Por baixo ? Apesar de ser RODOLFO VIEIRA, sinceramente, não sei !!! Pois fazer chão de costas pro tablado no MMA com cotovelo cantando é outra história. O feijão e o touro no treino, de costas para o chão, embaça geral, contudo, na luta não conseguem desenvolver...

    Em pé está cru

    Se pegar um strike com gás e que se movimenta bem, a chance de ser nocauteado é grande....

    Rodolfo é forte, explosivo é joga justinho no chão. Se desenvolver uma trocaçãozinha e se adaptar ao time de wrestling do MMA irá para o topo


  5. A galera ainda não aprendeu que não existe relação de causalidade no MMA - O Aldo não necessariamente lutará da mesma forma com Conor, até pq este tem um estilo totalmente diferente do Edgar, será outra luta.

    Aliás. O edgar, além de ter uma movimentação e ritmo enjoado em pé , defende e derruba bem, é ensaboado no chão. Portanto, é uma luta totalmente diferente. O conor é superior na trocação, possui uma defesa de queda questionável e no chão não passa de um faixa azul. Ademais, acredito que, com a proibição do soro, o conor não chegará com a mesma força.

    Podem me chamar de maluco : acredito que o Edgar e Chad são as lutas mais duras da categoria

    Aldo só perde pro conor se for pro pau. Se lutar certinho, vence de boa. Trata-se de uma luta muito mais burocrática do que dura....


  6. Lamentável! Tem que bater em leigos mesmo, pq contra lutadores de verdade não arruma nada rs

    Lamentável é sua postura. Não se deu o trabalho de ler e interpretar o caso concreto, preferiu alfinetar...

    O feijão não arruma nada contra lutadores de verdade, portanto, todas as suas vitórias e lutas duras foram contra lutadores de mentira, né ?

    Agora pergunto: Vitor, vc lutaria e endurecia contra os caras derrotados pelo feijão ? Feijão fez uma luta dura contra um dos maiores de todos os tempos - o banguela, vc subiria na grade com henderson ?

    Seu comentário é típico de retardado que nunca pisou no tatame !!!!!


  7. Amanhã será outro dia. Outra luta, outro adversário, nova estratégia, ou seja, novas circunstâncias que denotam um cenário totalmente diferente.

    Quem treina sabe: o princípio da causalidade não se aplica ao MMA.

    Jon Jones lutou aquém do esperado contra ST Preux (estranho seria ver um jones turbinado depois de um ano sem treinar direito), todavia, o mesmo Jon Jones da última luta, não necessariamente, perderia pro Cormier. Deveras, Cormier possui outra características, outra estatura física, portanto, novas circunstâncias.

    Reparei a seguinte situação: problema do jones nessa luta foi o tamanho do ST Preux, igualmente contra o sueco- essa questão me trás uma dúvida sobre o jones atuando contra os pesados, apenas.

    OBS- Meu irmão, Jon Jones levantou o negão como uma madame levanta seu cachorrinho hhahaahaha


  8. Jon Jones não poderia dar errado: possui uma estrutura fisiológica abençoada, é talentoso e é aluno do Greg Jackson.

    O dana não tem credibilidade, é difícil leva-lo a sério. Todavia, já ouvi de pessoas que treinaram/treinam na Greg Jackson que o jones em off chuta o pau da barraca e só treina quando está com luta marcada, pode ser que não seja alarde midiático do careca

    Obs- Essa discussão de quem é o melhor de todos os tempos é uma tremenda palhaçada, pois entra num campo extremamente subjetivo. Jon Jones e Fedor escreveram seus respectivos nomes na história, ponto.