junior-sjc

Membros
  • Total de itens

    5,337
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por junior-sjc


  1. 1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

    Com o hype do Brasileiro e a total fatal de contenders no peso pesado, não faz sentido algum se arriscar na categoria de cima sem ser contra o campeão. 

    Espero que quem esteja gerenciando a carreira do Poatan saiba conduzi-lo e aproveitar a janela que se abriu. Essa ideia de lutar no UFC Brasil é bobagem pura. Não dá tempo, teria que ser no peso pesado e contra alguém que nem perto está da cinta. UFC Brasil já nasceu morto e não faz sentido algum pegar uma das maiores estrelas do plantel e queimar num mercado tão incipiente como o nosso. 

    Se é para arriscar, que seja o melhor risco retorno, ou seja, o Aspinall na Inglaterra.

    Verdade.

    Eu até entendo essa pegada dele em trabalhar. O tempo dele é curto. Ele vai estar no auge por mais 2 ou 3 anos, quem sabe... Com sorte se não pegar nenhuma lesão feia. Então ele quer pegar a grana da luta, garantir seu futuro e tal. Ele está certo

    Do âmbito comercial ou desportivo, é verdade, não faz sentido mesmo vc colocar o Poatan contra uma besta como o Jairzinho por exemplo, correndo o risco de tomar uma mãozada bruta daquela e encurtar forçadamente sua longevidade.

    Mas é aquilo né, a vontade dele vai prevalecer muito nesse caso. Se ele pedir pra lutar, o Dana não vai ter como recusar. O Poatan está trazendo grana para a empresa. É a grande estrela da companhia atualmente. E imagina se o patrão vai falar "não" para um empregado que quer trabalhar.

    Dilema enorme!


  2. 11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Cara esse  cara prova om inteligência  emocional e mente blindada vc chega na lua.

    Muitos falam de Cr7 mas temos o nosso cr7 no MMA. 

    Nosso estilo de luta em pé  é  um dos melhores do mundo.

    Existiu o Eder Jofre hj temo o Poatan. 

    Cara, vou até colaborar um pouco aqui porque você colocou um ponto importante.

    O Poatan é um dos melhores strikers que já lutou MMA. Acho que já dá pra colocar ele na mesma prateleira de Anderson, Connor, Thompson e alguns outros poucos strikers que realmente são muito especiais, seja lá por qual motivo. A gente tem o Anderson, mestre do contra-ataque e da distância, Connor as melhores mãos, Thompson pela movimentação muito precisa, Miocic um golden glove, Lyoto pela técnica limpa do Karatê, etc... Não vou me alongar muito aqui nesse quesito, porque é conversa pra um texto inteiro.

    Ele tem um chão de ruim pra péssimo para o MMA. Caiu por baixo algumas vezes e tem pouca habilidade mesmo, podendo ser finalizado ali caso um grappler com alguma habilidade pegue ele de costas no chão.

    Mas o que impressiona no Poatan, e talvez seja a chave das vitórias dele, é justamente a força mental desse cara. O cara é blindado demais.

    A grande qualidade dele é que ele é muito pé no chão. Os adversários provocam, a mídia sempre aponta ele como zebra, até mesmo pelo chão fraco, achando que todo mundo vai conseguir explorar essa falha o tempo todo, mas ele não cai na pilha. A capacidade que ele tem pra executar o plano de jogo, sem deixar que fatores externos afetem isso, é impar e único.

    É só ver que todo mundo tem um plano contra o Poatan, até a primeira mão dele entrar. Já o Poatan já foi frustrado outras vezes também. Teve seu plano rechaçado no primeiro momento, mas ele continua executando ou tentando encontrar maneiras de fazer esse plano funcionar. E ele sempre encontra porque é um cara que tem uma leitura de luta impecável.

    De novo, ele pode não ser o mais vistoso, o mais habilidoso, o mais  bonito, o mais cheiroso, o mais midiático, o mais forte, etc... Mas ele tem uma força mental e uma capacidade de executar o plano de luta que eu não me lembro de outro lutador no mesmo nível. Talvez o Khabib.

    E sinceramente, o fator mental nesse esporte, violento, onde vc toma soco e chute na cabeça, perde a consiência, e tal, talvez seja o mais importante.


  3. 1 hora atrás, Barbas disse:

     

    Pra ficar apenas no MMA, mesmo que o Poatan ganhe do aspinal, continuarei achando Jones e Fedor maiores.

    E mais, ainda não passou o Aldo, nem o Anderson Silva.

    Agora, falando de esportes em combate em geral, ele não vai ficar maior que o Muhammad Ali, que o Tyson, ou que o Teddy Riner, por conta de uma vitória contra o Aspinal.

    Poatan é excepcional, mas nao está no panteão dos maiores dos esportes de combate. Tomara que chegue um dia, mas como ele já começou tarde, é muito difícil. Vamos torcer e aplaudir, mas sem tanto exagero, nem o próprio Poatan vai achar que vencendo mais uma luta vai ser maior que o Muhammad Ali.

    É como penso. Abs.

    Dificilmente ele vai passar o Anderson e Aldo no MMA. Ele não vai ter tempo pra isso.

    Os números são muito incompatíveis ainda. Em questão de feitos, ele já vai chegando perto. Embora eu ache que se Anderson e Aldo tivessem tentado a cinta de cima em seus respectivos auges, também teriam conseguido. Basta ver o que o Anderson fez com o Griffin. Mas não era de praxe a segunda cinta naquele tempo. O Mc Gregor inaugurou essa coisa né.

    Então não da pra comparar essas histórias. São totalmente diferentes, em tempos diferentes, etc.

    Agora, são três histórias simplesmente extraordinárias. Cada um a sua maneira.

    Eu acho que vc já pode colocar o Poatan na mesma prateleira do Anderson e do Aldo, pelo quão excepcional é o que ele está fazendo em toda sua carreira, não só no UFC


  4. 1 hora atrás, FlavioRJ disse:

    Eu errei feio, achei que ele fosse partir para cima do Poatan para não dar tempo de construir o jogo, evitar os chutes.. Mas a verdade é que o Poatan, além de muito técnico, é um lutador assustador. Ficar frente a frente com ele no 8 não deve ser uma tarefa muito agradável .. 😄

     

    Esse foi o erro estratégico dele né.

    Contra o Poatan, você não pode deixar ele calibrar a distância. O Adesanya, de maneira esperta fez isso. Chutava baixo, jogava um jab, circulava, saía do raio, voltava, golpeava de novo...

    Se você deixa o Poatan calibrar, já era. Ele sufoca na grade e a luta acaba, porque ele não desperdiça golpes


  5. Em 3/2/2024 at 8:31 AM, The Joker disse:

    Pô, o Edson está anos luz em termos técnicos, a frente do Aldo. O cara sabe muito. O Aldo se especializou em alguns pontos, chutes baixos e boxe principalmente. O arsenal e a velocidade do Edson são incríveis.

    Quando se aposentar, será um ótimo treinador.

    No que tange ao striking sim. Como lutador de MMA, não tem nem como colocar Aldo e Edson na mesma frase.

    Não nos esqueçamos que o Aldo veio do Jiu Jitsu, e o fato de ele ter alcançado aquele nível de striking já é algo absurdo!!!

    Ele nunca ganhou de ninguém usando Jiu Jitsu. Ele subjugou umas três gerações de lutadores de MMA fazendo striking, sem ter sido um striker de formação. 

    Pega aí os maiores campeões da história do UFC. Anderson striker, venceu todo mundo no striking

    GSP wrestler, venceu todo mundo fazendo wrestling

    Khabib wrestler, venceu todo mundo fazendo wrestling

    Adesanya striker, todo mundo no striking

    etc, etc

    o Aldo é o único cara que se formou como grappler e acabou com todo mundo usando outra valência. hahah O cara é um fenômeno absoluto. É uma espécie de último chefão desse jogo chamado de MMA.

    O Edson é grande pra caramba. Lutador monstro, coração imenso, mas não dá pra comparar ele com o Aldo


  6. Em 2/29/2024 at 6:44 PM, smd disse:

    Comercialmente acredito ser vantajoso, pois eventos com disputa de cinturão atraem mais público.

    Eu acho que é isso mesmo o que o Careca quer.

    Só que tem um contra-ponto. Isso vai acabar banalizando o cinturão. Existirão muitos cinturões e consequentemente muitos duplo campeões. 

    As divisões de peso vão acabar emperrando. 

    Eu não acho que o modelo dá certo, não


  7. Em 2/24/2024 at 10:18 PM, NEGO DÁGUA disse:

    MMA  não  dá, digo lutador mesmo. 

    E confronto  direto entre os dois, será que o Anderson  venceria o Poatan em pé?

    Em pé não. Em uma luta de MMA eu acho que sim.

    Se bem que a nossa memória é curta né. Mas o Anderson subjugou muita gente.

    Caras como Henderson, Franklin e Griffin, que eram muito duros foram todos tirados pra nada. 

    São do mesmo nível eu acho


  8. 3 horas atrás, afterforever disse:

    Eu esperava mais ou menos isso mesmo... Que no máximo ele tentasse algo... Mas é um leigo lutando com um campeão, é de se esperar que ele não soubesse como reagir... Whindersson além de ter sido muito poupado treinou muito mais tempo,ele já tinha lutado boxe amador e tal... No geral o evento é feio mesmo,não é pra quem curte boxe de verdade... Serve só pra ver gente conhecida fazendo papel ridículo 

    Mas pra alguém que falou pra caramba,e sei lá, pesa pelo menos uns 20kg a mais, alguma mão ele tinha que ter jogado.

    O cara foi nocauteado sem tentar nenhum golpe. Nenhum!!! Haha

    Mermão, abaixa a cabeça e solta o swingão. Se pegar braço, antebraço, cotovelo, ombro... O que seja.

    Mas não... Ficou ali parado na frente do Popó, que tem a metade do tamanho dele.


  9. Impressionante como o Moreno caminha bem no octogono.

    Mas eu não aguento mais o moreno disputando a cinta.

    Essa divisão tem que andar. O Moreno já perdeu do Pantoja duas ou três vezes.

    O Royval tomou um sonoro 50 a 45 do Pantoja

    Tem que dar o Albazi para o Pantoja agora 

     


  10. Agora, afterforever disse:

    Foi bem ridícula a luta... Bambam apanhou mais feio que o Dublê 

    Esses caras não sabem dar um soco.

    Mas esse circo aí é engraçado até... Surpreendeu o MC Gui lutando. Treinado pelo Borralho na Fight Nerds. Boxeia bem pra caramba.

    Mas esses caras que arrumam para o Popó moer não tem nada a ver. Da alguém que sabe dar um soco pow 

     


  11. 2 horas atrás, André Filho disse:

    Uns 30 kg de diferença kkk.

    Verdade. O Bader ter sido campeão dos pesados do Bellator mostra como a divisão era muito fraca. Ele não é ruim, mas é pequeno para os pesados.

    O golpe do Bader até pegou primeiro, mas o do Renan entrou como uma carreta. Não dá nem pra comparar a diferença de força


  12. 5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Essa parada pode terminar muito ruim para o Bam bam

    Se o Popó for pra matar, pode dar ruim mesmo.

    Mas pelo o que eu andei vendo em podcasts e tal, o Popó não vai cometer o mesmo erro que ele cometeu contra aquele Junior dublê. Naquela luta ele foi lá, deu um soco no cara e a luta acabou. Acabou miando o evento.

    Não sei, mas ta com cara que vai ser luta armada, pra durar pelo menos a maioria dos rounds.

    Se o Popó for pra arrancar a cabeça, a luta não deve passar de 30 segundos.

    Se passar do segundo round, já pode desconfiar


  13. Em 2/23/2024 at 2:04 PM, NEGO DÁGUA disse:

    Sinceramente  eu acho Aldo  maior. 

    Contra o Volka foi um  lura amarrada 

     

    Contra o Max foram duas surras , infelizmente  .

    Volka pegou o Max e deu 2 surras e 3 vitórias. 

    Sinceramente  difícil  saber.

    Anderson,Aldo, Fedor,DJ e Jones são carss que fizeram um legado. 

    Anderson  vs Poatan  quem daria tenho minhas dúvidas 

    No MMA não dá pra comparar Anderson vs Poatan.

    O Anderson é muito maior no MMA e no UFC.

    Como lutador e artista marcial, concordo. Acho que o Poatan já é do tamanho do Anderson


  14. Em 2/23/2024 at 2:04 PM, NEGO DÁGUA disse:

    Sinceramente  eu acho Aldo  maior. 

    Contra o Volka foi um  lura amarrada 

     

    Contra o Max foram duas surras , infelizmente  .

    Volka pegou o Max e deu 2 surras e 3 vitórias. 

    Sinceramente  difícil  saber.

    Anderson,Aldo, Fedor,DJ e Jones são carss que fizeram um legado. 

    Anderson  vs Poatan  quem daria tenho minhas dúvidas 

    Eu acho que nem é a discussão de quem é melhor, tampouco sobre o confronto direto. Tem o fator geração aí também que é determinante.

    O Holloway é mais novo. O Aldo pegou uma geração diferente do Volkanoviski. O Aldo é campeão desde os 19 anos, pegando caras da elite o tempo todo...

    Isso tudo leva a uma discussão que é difícil de justificar, pra qualquer dos lados.

    Por isso eu me atenho sempre aos números pra tentar justificar a dominância de um lutador no auge do esporte, que é quando se é campeão.

    Nesse aspecto, o Aldo está muito a frente ainda. O Volkanovski teria que fazer mais 5 vitórias em disputa de cinta. E com 35 pra 36 anos já não acredito que ele consiga.