CIPIÃO

Membros
  • Total de itens

    289
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por CIPIÃO


  1. Acredito que o Spider fez uma manobra inteligente. É uma luta que dará muito dinheiro e fecharia, independente do resultado com a aposentadoria.

    A diferença de envergadura favorável ao Spider é facilmente equilibrada pela diferença de idade entre ambos os lutadores. E ainda assim, apostaria no McGregor, De toda forma eu, pessoalmente, gostaria de ver essa disputa.


  2. Em 4/18/2020 at 8:36 AM, fninja disse:

    Que o Rickson era muito bom e provavelmente o melhor de sua época eu concordo. Agora se valesse porrada naquela luta a história provavelmente seria outra e provavelmente o Rickson não teria essa fama de imbatível. Como se não bastasse uma, fizeram o mesmo na segunda luta. Isso aí é feio demais. 

    O que me intriga foi o Zulu ter aceito. Provavelmente ele achava que venceria. Ou será que havia outras variáveis?


  3. Ele foi um lutador incrível e muito bem assessorado por seus técnicos. Tem status de GOAT e irá entrar sempre que essa discussão for evocada, e com razão.

    Mas diante do cenário atual, não vejo o mesmo acrescentando nada às lutas em si. Na luta contra o Reyes vi o resultado tendencioso. Há lutadores parelhos ao mesmo, como o Marreta e o Reyes. Acrescentando isso à vida desregrada do mesmo. O paternalismo do UFC em relação a ele e ao McGregor é vergonhoso.

    Por mim, deveriam tirar ele da competição até isso se resolver. Claro que ele não deve ser descartado como lixo. Não é isso que defendo. Mas tira o cinturão desse cara, urgente e coloca ele pra lutar quando assim for possível, mas jamais pelo cinturão. Esse ciclo de bobagens fora do octógono sempre vai se repetir. Chances já foram dadas aos montes. Assim nega-se esse protecionismo todo a ele, ao mesmo tempo que não lhe priva de lutar. devo ter falado muita bobagem, mas pra mim artes marciais não combina com esse tipo de postura, ainda mais se relacionar à imagem de um campeão, figura de referência ao esporte.


  4. 5 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

    Eu não discordo dele “atacar” o Aldo, mas da maneira como ele faz isso.

    Tempos atrás ele disse que o Yan e o Sterling mereciam mais do que o Aldo, que o Cejudo estava escolhendo o adversário mais fácil. 

    Agora ele fala em “manchar legado” porque o cara aceitou lutar pelo cinturão?! Oi?! Não tem nexo isso.

    Por amor ao debate, vamos admitir que fosse tudo verdade o que o Marlon disse.

    Quando ele diz que nem era vez dele, mas que Sterling e Yan mereciam mais, por que ele faz isso? Pra que colocar mais 2 adversários na sua frente? Pensa comigo, o que ele ganha com isso? Imagina se luta o Cejudo contra o Yan. Se o Cejudo vencer, Marlon continua longe de uma revanche, se o Yan vencer, como o próprio Marlon disse, tem outros que merecem mais (Sterling, revanche contra o Cejudo, até mesmo o Aldo atropelando a vez).

    Cara, falando por mim, no lugar do Marlon, eu iria exaltar meu feito. Falar que sou o único peso galo capaz de bater no Aldo, que ele não quer uma revanche comigo pois sabe do perigo que represento... não iria nem citar outros nomes e ainda iria adorar que ele fosse pro title shot antes de qualquer outro. Porque se ele vence, eu iria estar na cara do gol pra uma luta de cinturão de novo. Não iria exaltar nenhum outro lutador pra desqualificar o Aldo, pelo contrário. Poderia falar que ele é um chorão, que ele perdeu, que ele tem medo de mim, que ele é feio, burro, tanto faz... mas não iria querer diminuir um cara que eu venci e nem exaltar outros que podem vir a passar na minha frente. 

    De fato.


  5. 21 minutos atrás, pipo disse:

    mas acho que seria mais inteligente pra sua carreira, em relação a os fãs, atacar o UFC

    Sim, é uma excelente perspectiva. O único ponto que me indago: se ele atacasse o UFC teria a mesma repercussão, o mesmo impacto? Digo isso porque, na minha perspectiva, no máximo, o Dana faria algum comentário pejorativo sobre a situação. Mas retribuindo o "favor" do Aldo, como pode-se observar, a luta parece sempre ser trazida à superfície novamente.

    Será que focando no UFC ao exigir uma luta importante, por exemplo, o resultado seria melhor?


  6. 12 minutos atrás, MV8 disse:

    Eu curti sua análise só tentei complementar

    Lyoto estava contragolpeando bem o chute baixo com Gyaku Zuki (direto) o que o corner fez foi mandar Jones fintar o chute e entrar de cruzado e com isto ele conseguiu interceptar Lyoto foi brilhante

    E Jones fez com perfeição

    Reyes mostrou bom wrestling defensivo contra Weidman mas achei a defesa de queda mais baseada na força que na técnica

    Por outros lado ele tem bom timing batendo andando pra trás. Acho meio grosso pra ser sincero mas o timing sem dúvida é bom

    Na parte de chute que é uma arma que pode ser bem usada contra Jones eu acho que Reyes podia ser melhor. Um ano de escolinha pra ele chutar realmente bem com as duas bases e acho que aí o tempo fechava pra qqer um

    Por outro lado faz tempo que aquele Jones da luta com Lyoto não então no 8. Aquele Jones vencia bem este Jones meia bomba é difícil saber

    Vamos a luta rs

    Sim! Quis enaltecer sua análise e complemento com meu comentário anterior. Concordo em todos os pontos por vc destacados, inclusive agora, quanto às armas do Reyes. Muito perspicaz! Logo mais veremos o que o destino reserva à luta. 


  7. 8 horas atrás, MV8 disse:

    Eu acho que Reyes tem como vencer em uma luta longa

    Mas acho que se Jones vier bem as chances dele são poucas

    Reyes até que movimenta bem para um LHW mas não é um Gustavo e tem uma explosão boa e gosta de fintar mas não é marreta

    Reyes basicamente joga de canhoto mandando o direto de esquerda mtas vezes sem preparação e isto contra Jones eu sinceramente não sei se é suficiente

    Mas apesar disto torço pro Reyes simplesmente pq não aguento mais ver forista falando merda de Jones já vi gente dizendo que ele vê a luta do fim pro começo e entra no 8 sabendo como vai terminar que vê a luta de fora do corpo por isto prever os adversários e mais um monte de merda kkkkkkkk

    Nada contra quem quer achar que Jones é uma entidade sobrenatural mas isto fica pra leigo discutindo n o Facebook da vida! Aqui é lugar pra discussão técnica

    Eu acho que vc tem razão nesta parte da leitura só acrescento não é só Jones e ele nem é o principal é sim Jackson e Winkeljohn. Vimos isto conta o Lyoto

    Se o lutador tiver uma tendência eles vão analisar e passar pro Jones e nisto ele é excepcional em ouvir e ajustar o gameplan na hora

    Abs

    De fato! Os conners são diferenciais importantes que simplesmente nem considerei na minha análise. Certamente a adaptação do Jones ao longo da luta deve-se preponderantemente a isso! Como vc citou, contra Lyoto, mesmo, ele veio outro no segundo round.


  8. Vejo o Jones com o diferencial de adaptação muito forte. No primeiro e no segundo round, vejo o Jones como um grande lutador, mas não é nesse tempo que ele mostra-se o campeão que é. Acredito que leve esse tempo pra ele se adaptar ao jogo do adversário e é aí que ele se mostra de fato como o lutador extraordinário que é. Ele assimila o jogo do adversário e depois o engole, via de regra. Há exceções, claro, como o páreo duro que foi contra Gustavson e contra o próprio Marreta.

    Se eu fosse apostar em Reyes, ele teria que se mostrar impecável num primeiro round, tão substancialmente, que marque a cadência de jogo até o fim do embate. O problema é mostrar-se tão agressivo diante de um adversário tão monstruoso que inconscientemente declina-se ao respeito o que dá espaço ao Jones para a adaptação e consequente imposição de seu jogo.

    Vou dar uma de doido, só pra contrariar e vou apostar num nocaute do Reyes no primeiro round. mesmo porque, se não for assim, não vejo como ser.


  9. 41 minutos atrás, fninja disse:

    João de Deus ficou 20 anos abusando de mulheres usando esse discurso aí... 

    Fama, dinheiro, bebida e drogas juntos, não acho nada difícil o JJ ter passado do ponto e feito merda. Mas não vou opinar porque não conheço os fatos, talvez você saiba de algo para chamar a mulher de vagabunda e inocentar o JJ assim tão rapidamente. 

    Ótimo comentário. 


  10. Agora, Anderson Kozama disse:

    Nós brasileiros temos esse espirito, se ganha é o melhor, se perde tem teorias conspiratorias.

     

    Desculpe, mas, como falei, a luta que vi foi do Marreta. E anda frisei que dados e estatísticas podem me convencer do contrário. Esse é o mal do brasileiro: interpretação de texto zero.


  11. Gostei demais da luta e da postura do marreta, mas não compactuo com o resultado. Essa conversa de que o nome pesa ou que precisa para tirar um título de um campeão de ser extremamente contundente tem outro nome: garfo. 

    Se lutou melhor tem que ganhar. E, a não ser que as estatísticas me apresentem números objetivos que eu estou errado, Marreta ganhou.