Andarilho

Membros
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Andarilho


  1. Concordo com @Daniel Mendoza sobre não haver necessidade, o fórum está relativamente pacífico graças à maturidade e zelo da grande maioria dos participantes. Mas acredito que há utilidade em ter mais um moderador, em particular um que seja mais ativo aqui. Considerando que temos vários que tem disposição para o encargo, por que não fazer ao menos um período de teste?


  2. 2 minutos atrás, pipo disse:

    Acho que ele nocautearia o Cannonier, ja o Brunson e o Whttaker, pelo jogo, devem complicar

    Poatan é bruto demais, pode nocautear os 3 fácil. Maaaas, é aquela coisa,  boto  grana nisso? Eu não coloco contra nenhum deles...Cannonier tem 38 anos, 7 anos de UFC, sabe como funciona no MMA. Eu acho que era uma luta ruim pro Poatan, menos pior que os outros dois, mas ruim. Já o Strickland me parece muito menos capacitado num jogo de agarrar e de mesclar efetivamente isso para impedir o Poatan de se soltar. Apresenta perigo e não está no TOP 5 a toa, mas dentre as opções, de longe acho a melhor!


  3. Considerando que ele poderia ter caído em uma luta com o Cannonier, com o Brunson ou com o Whittaker(!!!), uma luta com o Strickland é um casamento divino pro Poatan. Se ganhar, vai pra disputa de título em sequência, a depender vemos ele lutando com o Adesanya final desse ano.


  4. Agora, Filipovic disse:

    Achei o Poatan muito frontal, circulando pouco, cortando menos ângulos, falta evadir melhor.. o Israel parece estar mais adaptado a trocação pro MMA. 

    Vcs tiveram essa impressão?

    Sim, mesma ideia. Como o Nego pontua, é o estilo dele mesmo, só que acaba sendo pior pro MMA comparado ao do campeão.


  5. Agora, Silverchair disse:

    Sem sentido pro Poatan. Não ganha nada com isso.

    Ele tem o apelo por já ter batido o Adesnya 2x e vem em crescente. Ele fez a jogada certa pedindo o Canonier.

    Discordo do colega, acho uma luta problemática pra ele por questão de estilo.  Penso que o Borrachinha é uma luta mais fácil e mais vendável. Se não fosse possível, acho que o Till seria melhor.


  6. Agora, siso_ disse:

    tem q ver q os wrestlers mais gabaritados não são tão bons na trocação.contra o vetori acho q pode se dar bem, contra o whitaker seria bem mais complicada a luta

    Isso tb é verdade. Mas salvo uma encurtada de caminho, ele eventualmente vai ter que passar por algum. Brunson, Cannonier, Whitaker, tlvz até o Gastelum se a envergadura não matar ele, todos são desafios pro Poatan de hoje. A mão pesada pode salvá-lo, mas eu não vejo o Poatan limpando a divisão, por exemplo. Ressalto: com o que vi de apresentação de MMA até hoje.


  7. 1 hora atrás, kachorro_loko disse:

    Em pé o Cereal sobrou, estava esquivando e bloqueando todas as investidas do Ngannou e conectando a maioria dos golpes que lançava, evidentemente não teve volume mas dominou completamente a luta em pé. Gane estava muito confiante, como sempre olhando todos os golpes do adversário e esquivando o bloqueando sem dificuldades as investidas do camaronês, ficou muito claro a diferença no controle de distância e velocidade. Além de evitar os ataques estava conectando, jabs, diretos, cotoveladas e chutes, além do rodado na cabeça colocou bons chutes na linha de cintura. 

    Aquela tentativa de queda logo no início e a disputa de grappling na grade foram provavelmente foram importantes pra dar uma segurada na explosão e velocidade do camaronês. 

     

    Ao meu ver o Cereal perdeu a luta em dois momentos, quando errou aquele chute no terceiro round e foi arremessado no chão, Ngannou aproveitou a oportunidade e viu que poderia levar vantagem na luta de chão. Até aquele momento ele não tinha levado vantagem na disputa de grappling. Além disso o Gane ficou bem desgastado depois de fazer chão com Ngannou no terceiro round. 

    Mas ainda assim a luta estava empatada no quarto round, Gane começo bem o quanto round, conseguiu a queda, colocou o camaronês de costas no chão e perdeu a luta de fato naquela tentativa de ataque nas pernas. Se fica ali por cima pontuando e gastando o tempo sem ficar disputando posição ficaria com boa vantagem, depois era só controlar em pé e esperar o fim da luta. 

    De qualquer forma méritos do Ngannou que conseguiu achar o caminho pra vitória durante a luta. 

    Vejo da mesma forma. o Ngannou estava com o joelho zoado, talvez fosse melhor numa próxima luta, não sei. Mas luta é dentro do ringue e, nesse caso, conseguiu arranjar um jeito de vencer, total mérito dele.


  8. Para ver como são as coisas. Há um tempo, quando ele e o amigo se envolveram na confusão que deixou o colega em coma, os relatos eram de que ele que arrumou a confusão. O amigo ficou em coma, tantas mil lesões na cabeça. 
    O amigo, o Kauê Mena, que também era lutador, conseguiu vencer a situação, passou a estudar e tá aí, enfrentando as consequências, mas para o estado que ficou, vivendo legal. Já o Maiquel...tem gente que recebe um sinal da vida e não aproveita. É triste, mas realmente, previsível.


  9. Se a diferença de força não apertar, o Jones tem armas para lutar bem sim, é um grande lutador. Mas, destaquemos, o Jones tem tido muita dificuldade com lutadores com alcance parecido com o dele. A envergadura do Jones é 4cm maior apenas...se tomar uma lisa do Ngannou, vai dormir até o próximo UFC.


  10. Agora, Kimura84 disse:

    Putz mas que mole deu o Gane. E mais de uma vez. 

    Não vou dizer que estava com a luta ganha. Mas tava tudo certo com a estratégia. 

    Tomou umas quedas e uma raspagem que não era pra tomar. 

    Mas o camaronês é muito pesado. Hoje o cara se provou. 

    Também achei. Tecnicamente ainda é muito feio de ver, mas já mostrou polivalência que não tinha. Pro cara que fez aquela luta horrenda com o Lewis pra cá, parece que são dois lutadores distintos. Pena que já quer sair do UFC, seria um bom campeão, acho.


  11. Agora, André Filho disse:

    Mas quedas sem ground and pound foi o suficiente para virar todos os rounds?

    Particularmente, não vi muita coisa tb. O Gane cometeu um erro no seu último round, cedeu o controle por cima e depois...nada. Na prática, ficou em cima dele e nem porrada deu. Mas até aquele momento no round, não teve muita coisa do francês tb. Dá pra entender o round  5 pro Ngannou. Por outro lado, 49-46 é bem difícil de enxergar, mas como tinha o Sal, não me surpreendeu tb. Ô juiz ruim.


  12. Agora, Will Andrade disse:

    Gane errou feio. Não vi necessidade de arriscar desse jeito; tava na guarda. Era administrar e pontuar no último round para luta ficar na mão.

    Definitivamente. Agora é ver o que os juízes pontuam mais, pq o Ngannou ficou só parado em cima tb, ao menos houve tentativas de finalização de Gane. Vamos ver.


  13. 3 minutos atrás, tpastorello disse:

    Brasil 3 cinturões entre os homens, eu mesmo cheguei a pensar que ia demorar muito até ter um campeão brasileiro, só ficava no quase, EUA um cinturão apenas e levado por desclassificação. Como as coisas mudam. 

    Brasil é o país com mais cinturões no UFC no momento!