-
Content Count
4232 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by Rucci
-
-
3 minutos atrás, War_SOUVENIRS disse:Sim , isso é verdade e concordo com você, inúmeras lesões e cirurgias..
Mas isso você diz partindo do pressuposto que o mexicano aceitaria a luta na longa distância , o que eu não acredito que aconteceria e eu não me recordo de ele ter feito esse tipo de jogo contra ninguém e de ninguém ter conseguido fazer contra ele.
Porque a maioria dos pesados ou chuta pouco ou chuta nada. Você não vê muitos caras habilidosos nos pesados, Gane, Arlovski, Blaydes, até o Ngannou, quando aparece um cara fora da curva, em geral é unidimensional. Aspinal é um raro caso de pesado completo, perigoso em pé e no solo... São raros os caras com esse perfil nessa categoria. A maioria é mão pesada e boxe. A diferença é que quase todo mundo tem poder de nocaute com golpes singulares.
-
1 minuto atrás, luan valente disse:O Poatan está errado tb sobre a postura dele com Ankalaev?
Essa luta não sair não tem muito a ver com o Poatan. Ankalaev se queimou com o UFC por causa das acusações depois daquela luta com o Blachowicz, isso e o fato de as lutas dele serem chatas é o maior empecilho para ele enfrentar o Poatan. Por méritos esportivos, de fato essa luta já podia ter rolado, mas ele não se ajuda. Fica tentando escolher data e lugar sem ser o campeão.
-
4 minutos atrás, junior-sjc disse:É sério que a maioria aqui ainda está falando do Jones como se ele tivesse que provar algo ainda?
Dizendo que ele não é um campeão verdadeiro porque ainda não pegou o jovem Aspinall, que não bateu em ninguém relevante ainda...???
A maioria aqui está de sacanagem!
É claro que o Miocic de hoje não é nem sombra do lutador que já foi.
É claro que o Aspinall é um jovem muito talentoso e prendado que pode vencer o Jones. Não é difícil de enxergar isso.
Agora, vocês acham mesmo que o Jones tem medo de sair na mão com o Aspinall?
Acho que vocês estão confundindo as coisas. O Jones apenas não quer ser burro o suficiente para servir de passagem de bastão para a nova geração.
Os finais de carreira são assim. Ou você passa o bastão para a nova geração, ou você é inteligente o suficiente pra não fazer parte desse jogo. A maioria toma a primeira decisão, seja porque ainda acredita que pode competir, seja porque a grana é boa, ou seja lá qualquer motivo que motive o cara a correr esse risco.
O Jones sabe dos riscos, e sabe que sua hora está chegando. Se quiser se aposentar invicto, com aura de imbatível, ele vai ter que evitar a nova geração, seja o Aspinall ou qualquer outro garotão que esteja despontando por aí. Todo mundo vai querer tirar uma casquinha do Jones.
Só que eu acho que essa hora ainda não chegou. Eu tenho minhas dúvidas se o Aspinall seria tão favorito contra o Jones. A juventude está a favor dele, mas a experiência está do outro lado.
Pra mim é 50 x 50
E parem de falar que o Jones tem algo a provar ainda. Ele é simplesmente o maior que esse esporte já viu e, se um dia ele perder, vai ser justamente porque não soube administrar seu ego e foi parte da passagem de bastão para a nova geração. Jones só perde para o tempo
Ele não tem que provar nada. Pode aposentar tranquilo que seria lembrado como Goat por geral. Mas se ele quer ser o campeão dos pesados, ele precisa provar que merece esse posto porque é isso que os campeões fazem.
Se ele perder para o Aspinal, continuará sendo o Goat até alguém chegar perto de fazer o que ele fez. Mas ficar escolhendo luta fácil do posto de campeão, isso sim ataca o legado dele. Se for para fazer isso, aposenta logo e deixa quem ainda quer lutar carregar a próxima geração. -
1 minuto atrás, War_SOUVENIRS disse:Velasquez é mais rápido que cormier , mais alto , tem mais envergadura e mais punch e mais velocidade , e era muito mais agressivo.
O jogo de quedas de cormier lembra GSP , o do velasquez lembra khabib , muito mais insano e desgastante pro adversário.
E cormier enfrentou jones na categoria debaixo , descendo e cortando peso , isso não pode ser ignorado e impacta bastante.
Se jones não tem problemas contra caras pequenos , velasquez tinha menos problemas ainda contra caras grandes.
Venceu vários gigantes.
Velásquez vivia bichado, cara. Joelhos podres há muito tempo. Sério, acho muito difícil que ele entregasse algo contra um cara conhecido por arruinar joelhos na longa distância.
-
1 minuto atrás, War_SOUVENIRS disse:Poderia acontecer , mas não creio..
Velasquez sabe que jones não é one punch e nem é um pegador HW natural..
Partindo disso , acho que ele inclusive soltaria até mais o jogo e lutaria menos preocupado em tentar quedar..
Ele fazia muito bem a aproximação mesclando o boxing e a entrada nas pernas.
Mas é uma pena que essa luta não saiu e não vai sair , então ficaremos só no campo da especulação mesmo.
Olha, do jeito que ele é caçador de lendas, acho mais fácil essa sair antes do Cain voltar pro xilindró do que ele pegar o Aspinal.
-
1 minuto atrás, War_SOUVENIRS disse:Pra parar jones é só o velasquez no auge com seu gás infinito , punch , velocidade ,quedas e gnp brutal.
Essa passividade que esses caras que ele enfrenta insistem em ter em aceitar a trocação na média/longa , dificilmente aconteceria.
O mexicano jogava muita pressão e andava pra frente o tempo todo.
Velazquez nunca teve chance. Falta estatura e alcance para chegar. Seria uma reprise de Jones vs Cormier. Não acredito no Jones perdendo para um cara menor. Nos pesados clássicos, talvez um Werdum no auge se, por sorte, a luta parasse no chão.
Mas fazer frente mesmo, atualmente só Aspinal. Poatan talvez consiga o feito porque não acredito que ele irá dar espaço, mas pode ser quedado e dali seria difícil de sair.
Aspinal, assim como Jones, é bom em tudo. Treina chão desde criança, é bom e muito rápido em pé. É sem dúvidas o maior pesadelo para o Jones no papel. -
3 minutos atrás, The Joker disse:Trai a mulher, cheira cocaína, deixa grávida em acidente, depois vira cristão huahuahua.
Pô, até o Guilherme de Pádua virou pastor, cara. Só Jesus salva, ou talvez seja óleo de peroba... Vai vendo.
-
1 minuto atrás, Maracatu disse:Vai lutar e disse que depende da grana pra lutar com Aspinall.
Pegou a cartilha do Rickson? Me paguem 100 milhões que eu luto com ele. Sinceramente, acho que não vai rolar. Se ele não vagar a cinta continuaremos nesse lenga lenga.
-
Agora, Timbó disse:Disse que pensa em continuar. Mas não achei o Jones lento, pelo contrário
É que se tu comparar a tartaruga com a lesma, a primeira parece um foguete.
-
Nem vi a entrevista pós luta, ele disse se vai parar? Apesar da vitória, achei a luta uma bosta. Ambos lentos, mas o Miocic muito mais estático. Sinceramente, melhor o Jones aposentar e deixar a categoria andar.
-
Alguém surpreso?
-
Stipe estava treinando entre turnos do trabalho como bombeiro.
-
Caralho, não bate estando por cima? Mesmo erro contra o Tsaryukan.
-
Essa vai ser 5 rounds, interessante.
-
2 minutos atrás, Timbó disse:Como tão pontuando?
Tô dando 30x27 pro Bo até agora
29x28 pro Bo. Perdeu o primeiro e levou os dois rounds finais. Mas pode ir pro Graig também, acertou bons chutes nos dois primeiros.
-
Público gritando superestimado no final foi a coisa mais interessante dessa luta.
-
Lutinha ruiiiiiim... Dois caras ruins em pé tentando lutar kickboxe é dose.
-
1 minuto atrás, luan valente disse:Craig tá enorme nessa categoria
Ele era meio pesado, né?
-
Não foi o Craig que levou o braço do Jamahal para casa?
-
2 minutos atrás, kachorro_loko disse:Que discurso deplorável, os caras insistem em ficar levando religião pra dentro 8.
No mais, tem que melhorar muito pra sonhar com vôos mais altos na categoria, se pegar um cara com queixo bom, gás e volume as coisas complicam bastante.
Pois é matou o hype no pós luta. Não entendi foi nada, ele estava falando do palhaço que se explodiu em Brasília? Os gringos tão nem aí pra isso.
Pelo que apresentou ele me lembrou do Lando Vannata, se não arrumar essas pontas soltas vai pelo mesmo caminho. -
Agora, Luiz Melo disse:Mas ele é muito ruim, pow. Sendo que dizem que o Ruffy é o mais talentoso do universo- sei n ...
Alta expectativa é sempre a mãe da decepção.
-
Agora, luan valente disse:N gostei...adversário n bateu peso, sem preparo, sentiu gás e se coloca em ângulos estranhos na defesa.
Tem q evoluir mt ainda...
Não bater o peso ajuda com a absorção dos golpes, mas o que achei que faltou ao Ruffy foi objetividade. O cara é bom, mas teve umas 3 chances de finalizar a luta, fez presepada e perdeu as oportunidades. O adversário teve queixo, mas faltou um pouco de simplicidade para fechar a conta.
-
Zerou o QI de luta com aquele chute rodado. Perdeu uma chance clara de finalizar a luta e ainda se expôs desnecessariamente.
-
Agora, siso_ disse:mas bota na conta do jones a cirurgia recente q fez. nesses 4 anos ele fez uma luta e teve q passar por uma cirurgia
acho q o miocic, mesmo perdendo, vai azedar o caldo pro lado do jones
Pois é, vamos ver. Nos pesados o prazo de validade dos caras costuma se estender um pouco porque a experiência pode equalizar as coisas, mas com o calibre de ambos, acho que o fator chave será a defesa de quedas do Miocic. Acho que se ele conseguir evitar as quedas pode de fato entregar uma luta complicada pro Jones, cujo boxe nunca foi o carro chefe.
PBP UFC Macau Yan vs Figueiredo
in Vale Tudo
Posted
Achei que errou na estratégia. Começou forte no grappling no primeiro round, torrando parte considerável do seu gás, sendo que o Petr Yan normalmente começa devagar. Devia ter começado lutando em pé e levar para o solo somente se encontrasse muita resistência.
Provavelmente cansou depois do primeiro round no solo e ficou de boca aberta pelo resto da luta tendo de correr atrás do prejuízo. Fora que manteve a tática péssima da galera do jiu jitsu de derrubar e não aplicar dano com o oponente por baixo. Ou seja, gasta gás a toa para manter a posição e não capitaliza em nada. O cara levanta como se tivesse dado uma corridinha e a luta segue.