Rucci

Membros
  • Content Count

    4325
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Rucci


  1. 2 horas atrás, Potencia disse:

    Existem lutadores que prosperaram com um estilo de luta mais elusivo, como o Lyoto Machida. Era até especulada a Era Machida.
    Outros lutadores prosperaram justamente com um estilo mais ofensivo, onde se expõem mais, embora consigam resultados favoráveis, seja no chão ou na trocação. Essa é a imensa regra, no meu ponto de vista: Wanderlei Silva, Fedor Emelianenko, Charles Oliveira, Shogun, McGregor...
    Raríssimos lutadores reuniram a característica de terem o jogo adaptável o suficiente para "cozinharem o galo" enquanto mediam um pouco do estilo do oponente nos primeiros minutos do 1º round, até que pudessem adaptar e implementar a sua estratégia com inteligência (QI de luta). Esse é o caso de Anderson Silva, Jon Jones, Khabib Nurmagomedov.

    Charles Oliveira fez o que por inúmeras vezes deu certo e lhe trouxe sucesso. Tentou a trocação até o ponto em que pudesse levar o Topuria ao chão, o que aconteceu, mas sem a efetividade que tantas vezes tinha dado certo. Sofreu provavelmente um golpe acidental que lhe feriu o rosto. Mas para se aproximar para quedar, precisava encurtar, o que era justamente um dos grandes perigos ao lutar com o Topuria. Deu no que deu.

    O que quero dizer é que o que antes dava certo, em algum momento vai dar errado. Seja por algum erro de execução, seja pela idade, seja pelo jogo do adversário que não "casa". Anotem aí... Um dia vão criticar o Topuria, quando ele cair numa luta justamente por ter ... encurtado a distância para bater. Terão esquecido de todo o passado de seu sucesso.

    Ver as lutas do Charles sempre foram um ponto de emoção e, porque não dizer, de aprendizado. Ele acabou de ser homenageado no UFC Hall da Fama 2025 (prêmio comunitário), e detém até hoje recordes pra lá de notáveis: maior número de finalizações na história do UFC, maior número de vitórias por via rápida, maior número de bônus pós-luta, maior número de vitórias por finalização na divisão do peso pena. Esses dados embasaram a opinião que tenho: o melhor Jiu-Jitsu para o MMA até hoje foi o dele, embora existam outras questões.

    Só espero que o Charles saiba administrar com sabedoria os seus próximos passos, pois desejo que ele preserve a sua saúde.

    Eu fecharia o tópico depois dessa intervenção, não tem muito o que se possa acrescentar.


  2. 5 horas atrás, PHDookie disse:

    Esse é o pensamento de todo campeão . Eu sou especial eu sou diferente, se ele não acreditar nisso ele não vira campeão… 

    porra estão tentando achar pelo em ovo. Os dagestaneses que tanta gente aqui está mamando, se consideram abençoados por Ala…

    O estilo da chute boxe é andar para frente. Matar ou morrer, atingir e ser atingido , tem 30 anos q eles lutam assim , vcs esperavam algo diferente de um lutador da chute boxe? Toda luta ele toma mão dura e cai as vezes recupera as vzs não . Wanderley Silva tbm era assim tomava Flash down e voltava. Só que depois dos 30 isso fica pior … a recuperação não é a mesma. 

    Exatamente. O que mais tem é lutador "abençoado" no UFC, e isso no fim das contas só influencia na confiança que os caras constroem sobre si mesmos quando entram no cage. Eu sou ateu, acho um saco quando os caras vem com discurso ecumênico dentro do octógono, mas daí a achar que isso é fator fundamental em vitória ou derrota de um atleta é passar atestado de ignorância. Pegue qualquer lista de campeões do próprio UFC e veja quantos deles em maior ou menor intensidade não agradecem a deus após uma vitória. O próprio Jones, por mais engraçado que seja para quem é cético.
    Cada um lida com o luto da derrota à sua própria maneira, mas a coisa está engraçada aqui. Topuria acaba de enfileirar em sequência três dos maiores casca grossas da história do UFC e tem gente achando que foi por acaso ou deficiência do Charles. Vai vendo.


  3. 1 hora atrás, alfred disse:

    Vc tocou num ponto importante e eu penso exatamente da mesma forma sobre alguns lutadores, mais especificamente no caso do Charles. Vc vê as entrevistas dele, sempre muito rasas, com frases de efeito,típicas de um jogador de futebol. Leva tudo ao pé da letra, n entende um sarcasmo ou ironia. Fico imaginando o quanto esse cara poderia ir mais longe se fosse um pouco mais instruído. Mas na verdade eu atribuo essa "deficiência intelectual" do Charles à sua equipe. A impressão que se tem é que ele querem mantê-lo ignorante em alguns aspectos, pois como a gente sabe, conhecimento é liberdade, é poder. Um Charles instruído poderia ter.mais autonomia sobre si próprio, talvez até na gestão da carreira. É inadmissível que um cara que está há mais de 15 anos lutando no maior evento do mundo, sequer arranhe o inglês. Será possível que a equipe não o orienta nesse sentido?? A gota d'água pra mim, foi ele passar rente ao Trump e ao Elon Musk e simplesmente ignorar os caras. Vc tem o homem mais poderoso e o mais rico do planeta lhe aplaudindo de pé, e vc simplesmente os ignora?? É de lascar um negócio desses. Aí, entra ano e sai ano, o cara em toda entrevista repete: "Eu quero "Se" tornar campeão". Não é possivel que a equipe veja um negócio desses e não dá uns toques pro cara. 

    Cara, tu está equivocado em tantos pontos que dá até preguiça de responder, mas vamos lá.

    Para começar, luta não é uma atividade necessariamente intelectual. Não significa que você não precise de inteligência para exercê-la, mas é um tipo de inteligência completamente diferente e que não tem nada a ver com habilidade linguística. É tática, leitura de movimentos, intenções, posicionamento etc. Você pode ser um fora de série na luta, ou mesmo no futebol, por exemplo, e ser uma porta em todos os demais aspectos intelectuais. Uma coisa não influencia diretamente na outra.

    Para esses caras, certamente seria interessante investir em um preparo fora do octógono para gerir melhor a própria carreira, avaliar possíveis riscos e recompensas, mas daí é algo que, ainda que tenha impacto na vida dos caras, não garante que dentro do cage as coisas serão mais tranquilas.
    Sobre o idioma, ajuda mas não é realmente uma necessidade para quem luta, e usar o Charles, ou mesmo o Poatan como exemplo é ignorar a imensa base de fãs que eles tem pelo mundo.

    Por fim, puxar saco de bilionário é coisa de vira lata. Sinceramente, tenho muito mais respeito por quem manda uma banana para esses vermes do que por quem fica lambendo botas. É até paradoxal criticar um sujeito por ele não falar o português formal e defender que o mesmo seja subserviente ao tipo de parasita social que é responsável pela falta de recursos em áreas como educação, moradia, seguridade social e afins.


  4. 1 minuto atrás, Kimura84 disse:

    Charles demorou inclusive vários minutos pra voltar de pé. O lights out foi forte ali. 

    Eu acho que ele já deveria começar a pensar em se aposentar. Não porque não tenha condições de fazer boas lutas, mas para se preservar mesmo. Tomou muito dano nas últimas duas lutas, o Chandler acertou mais de 20 golpes ilegais na nuca com a conivência do árbitro e agora esse nocaute. Já escreveu uma história incrível e vencedora, já fez seu pé de meia e agora não tem nada muito melhor para ele do que o que ele já conquistou no horizonte. O caminho daqui para frente só tende a encrudescer com a idade chegando, uma nova geração faminta ascendendo, os reflexos ficando mais lentos e o dano físico se acumulando. Sei que para um competidor é difícil deixar essa fome de lado, mas agora é priorizar a saúde e se dedicar aos filhos e a preparar a próxima safra.


  5. 3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Acho que o Charles  poderia ter sido melhor em pé, mas ele sempre foi assim , eu falei a vida toda com o @JOAO MIR JJ Charles era bom de briga não  de trocação  , Topuria desses caras que faria uma excelente  carreira no boxe.

    Mas o Cbarles sempre foi isso , o Diego estava vai da vamos pra cima...

    Enfim dói o que foi , não  me surpreendeu 

    Eu particularmente nunca gostei desse tipo de jogo para um striker, de tomar porrada para bater. Acho que ainda que você tenha sucesso, o tempo vai cobrando caro com o passar dos anos, mas ele foi com esse jogo e conseguiu ser campeão e escrever a própria história no topo. Não esperava que ele mudasse o jogo mas ele tentou clinchar, levar para o chão, só que quando a luta volta para o centro do octógono, começa tudo novamente. Sério, cara. Quando ele ficou no chão fazendo guarda, já tinha tomado umas bombas e sentido, tanto que aproveitou aquele tempo para tentar recuperar alguma coisa. Pra mim essa luta foi total mérito do Topuria. Saiu das armadilhas e as mãos do cara são realmente sinistras, resolvem rápido demais. Foi assim com o Volko, com o Max e agora infelizmente com o Charles.


  6. Agora, Tudo_vale disse:

    Islam sabe o que fazer. Segue o plano.

    Fugir pra categoria de cima, melhor solução. Topuria tem tudo para ser o pior jogo possível para ele, baixo e grappler de alto nível, o que já dificulta as quedas consideravelmente e muito mais perigoso em pé do que qualquer cara que ele tenha enfrentado. Fora que é amigo do Merab, que já deixou um do clã Nurmagomedov pra trás e tranquilamente treinaria com ele para preparar para esse jogo.


  7. Agora, alfred disse:

    Tu tá falando sério?? Não pode ser sério.

    Estou, muito sério. Ele começou fazendo o que tinha que fazer, travou na grade, tentou derrubar mas o Ilia também é um grappler de alto nível, tanto que conseguiu cair por cima e levantar, tudo isso deixando algum dano no processo e ainda acertou alguma coisa antes de ir para o chão. Quando Charles levantou da guarda ele já estava meio avariado, levantou e ainda conseguiu acertar alguma coisa antes de ser nocauteado por mérito total do Topuria.
    Não dá para desqualificar o que esse cara fez, destruiu três dos melhores caras entre os penas e os leves. As mãos dele são de outro nível.


  8. Pra mim tem um caminho muito óbvio e rápido para o Charles definir o rumo dessa luta que é pressionar e clinchar bastante no primeiro round, cansando os braços do Ilia. Ele é maior, tá habituado a essa categoria, enquanto pro Topuria é tudo novo, inclusive a força dos caras nesse peso. Se ele drenar o Topuria no primeiro, os rounds seguintes tendem a ser mais fáceis de resolver com o jogo geral do Charles. Se ele irá escolher esse caminho, é difícil de dizer, mas na luta contra o Chandler ele teve essa sacada.


  9. Agora, kachorro_loko disse:

    Acredito que a próxima infelizmente vai ser uma tentativa de homicídio, a diferença de velocidade e precisão deve selar o destino do Charlinho. Espero estar errado, mas vou me surpreender se ele não for brutalmente nocauteado. 

    Te falar que acho que vai ser muito mais complicado para o Topuria do que tão esperando. Tem o problema defensivo do Charles mas o Ilia também não é nenhum primor nesse quesito, e toma muitos dos golpes que o Charles é especialista em soltar. Acho que essa luta tem tudo para ser relativamente rápida, mas pode ir para qualquer lado. Só lembrando que nenhum Pena subiu e teve vida fácil nos leves, é a categoria mais equilibrada tecnicamente.


  10. Agora, JOAO MIR JJ disse:

    Pantoja é no mínimo top 5 do ufc ppp.

    Muito a frente de lutadores como duplesis, madalena e ankalaev.

    Inclusive vai espancar o joshua van...defendendo 5 vezes a cinta, entra em um rol muito seleto na história.

    Tá muito a frente mesmo. Espero que depois dessa coloquem ele numa posição mais condizente com o que ele vem fazendo.


  11. 2 minutos atrás, christian197301 disse:

    acho q não Pantuja já bateu nele no TUF  , e outra ele  vem de derrota para o Moreno , faz tempo q não luta desde 2022

    Pantoja derruba e finaliza até o 3 round ,  

     

    Ela tá vindo de vitória sobre o carinha que assustou o Pantoja, Steve Erceg. Na real, ele meio que tirou o cara dos trilhos.


  12. 22 minutos atrás, christian197301 disse:

    Proxima luta tem  o Josué Van vs Royval 

    o Van lutou tem 15 dias , deu um seminário para o Buldoguinho 

    acelerou no 3 round finalizou quando quis , luta muito  para mim o  Josué ganha ....

    Apostando alto, pode perder uns bons anos de carreira com uma escolha dessas, mas pode colher os frutos se tiver sucesso.