saulojiujitsu

Banned
  • Content Count

    0
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by saulojiujitsu


  1. Fazer exercícios em jejum representa perigo e compromete desempenho

    Moda de tentar perder mais peso ao praticar atividades físicas sem comer não está baseada em pesquisas científicas e pode fazer mal à saúde

    A tentativa de obter melhores resultados com a prática de exercícios físicos para perder peso e diminuir a gordura corporal leva as pessoas a adotarem alguns hábitos que acabam se popularizando sem que existam comprovações científicas.

    Este é o caso da moda, recentemente resgatada, de fazer exercícios físicos em jejum. Este hábito tem sido difundido, apesar de não estar baseado em nenhum trabalho científico que comprove sua teoria. A hipótese na qual o princípio está baseado é a de que após certo período de jejum, o organismo teria menor disponibilidade de carboidratos, e quando solicitado a produzir maior quantidade de energia durante um exercício, utilizaria para tanto uma maior quantidade de gordura como combustível.

    Esta é uma teoria muito simplista e, na verdade, esbarra em alguns conceitos que a bioquímica do exercício estabelece. Em primeiro lugar, se de fato estiver faltando carboidratos para a demanda do exercício, a prática da atividade estará prejudicada, pois o carboidrato é essencial para a produção de energia. A consequência inevitável é que o desempenho estará prejudicado e, portanto, o gasto calórico da atividade pode ser comprometido. Em outras palavras, o rendimento pode ser menor e consequentemente o propósito de perda de peso estará minimizado.

    Outro problema seria a utilização de proteínas para a produção de energia, suprindo a eventual carência de carboidrato. Nesta situação, o organismo estaria consumindo massa magra, o que certamente não é o objetivo de quem pretende perder peso.

    Além disso, existe um outro grande problema. A eventual falta de carboidrato, fruto de uma condição de jejum de várias horas, ameaça um índice que o organismo não pode comprometer que é a glicemia. Ou seja, o nível de glicose no sangue. A prática de exercício nestas condições pode provocar mal estar, tontura, e até mesmo uma síncope, caracterizando um quadro de risco à saúde.

    A existência de relatos pessoais de bons resultados deste hábito absolutamente não credencia sua adoção. Com certeza, quem adota esta prática e constata que obtém algum resultado está provavelmente se beneficiando do exercício e não do jejum. Aqueles que, ao contrário, tentaram a prática e tiveram problemas certamente não relatam o insucesso!

    * As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Globoesporte.com / EuAtleta.com.

    turibio_barros.png

    Fonte:

    Clique aqui


  2. Fica difícil hoje em dia, ler um texto com referencias desatualizadas do Waldemar ou se atualizar e ler os artigos selecionados pelo Dr. Paulo Gentil?

    A minha opinião é de que eu prefiro ficar com uma fonte mais saudável, fico com o Dr. Paulo Gentil, que tem forte bases científicas e que desaconselha essa pratica pela simples falta de PROVAS cientificas de que o Aeróbio em jejum seja eficaz e saudável.


  3. O Lyoto é previsível, apesar de muito eficiente, o Pastor não, não da pra saber como são as lutas do pastor, se o adversário não acerta a distancia nos primeiros 3 min de luta é caixão, se passa do segundo round, o Vitor afunda. Lyoto tem constância, então fica mais fácil montar uma estratégia, sem falar que o CW é grande pra categoria.

    Agora veremos se o CW tem cacife pra ser campeão.


  4. Como você vê a mudança do Cigano para a Nova União?

    Não sei como vinham sendo os treinamentos do Cigano, mas você mesmo já havia me perguntado nas duas lutas, e eu disse que o Cigano não teria a menor chance contra o Cain Velasquez, e o Cigano perdeu as duas vezes. Na segunda vez, até apostei pelo jogo do Cigano. Aquele jogo de abafador do Cain, é muito difícil para um contragolpeador, como o Cigano é, ganhar do Cain Velasquez. Acho que ele tem que procurar o melhor para ele. Se ele viu, na Nova União, uma possibilidade de ele disputar o cinturão, acho que a equipe tem todo o mérito, porque é uma equipe boa, tem um general, tem direção, tem disciplina e quem sabe o Cigano volte a ser o campeão da categoria. Mas vai depender dele.

    Você aposta que o Glover pode dar trabalho para o Jon Jones?

    Apostei no Glover, continuo apostando e peço que ele não me decepcione, porque não é impossível. O Glover, bem treinado, tem condição de trazer o cinturão, mas ele tem que focar como nunca, porque se o cara for buscar o cinturão, ele tem que ser sobrenatural: tem que treinar, estudar o cara dia e noite, ver os erros dele. Os erros do Jones todo mundo já viu: ele não é um cara que dá sequencial, ele não é contragolpeador. Ele tem uma joelhada e cotovelada perigosas. Não vai conseguir botar o Glover para baixo, acho o Glover melhor wrestler que ele. STOP!

    http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/438-mestre-paulo-nikolai-analisa-les%C3%A3o-de-anderson,-cr%C3%AA-em-volta-do-spider-e-em-t%C3%ADtulo-de-glover-teixeira.html

    Parei de ler aí... mas concordei com a analide do Cigano.


  5. O UFC ta mal de HW, deveriam pegar uns russos cascas grossas pra esquentar a categoria, o Miocic não aguenta o Cigano, essa categoria só tem 2 ou 3 lutadores que podem estar com a cinta, o atual campeão, o Cigano e talvez o Travis Browne que na minha opinião é uma excelente revelação e pode estar ai no bolo. de resto não vejo nenhum fazendo frente a esses três...


  6. Qual(quais) lutador(es) na opinião de vocês do hall da fama do UFC teve(tiveram) as melhores performances durante a carreira?

    ufc_hall_of_fame_r03b.png

    ---------------------------

    Sem dúvida o cartel do Severn impressiona, mas eu fico com o Royce Gracie, apesar da surra contra o Hughes, Até hoje o lutador que mais me impressionou, na época em que era estilo vs estilo, ele era quase imbatível.


  7. O hômi tá beeeeemmmm machucado mesmo... tem que se amarrar todo pra dar um rola. O ombro está num estado deplorável. Um amigo médico queria operá-lo, mas ele não quer. O "ombro de Rickson Gracie" já foi tema de palestra em congresso internacional de ortopedia. Hoje ele condena posições que forcem a coluna, procurando sempre estar sentado quando está fazendo guarda, nunca deitado, até o Kron procura seguir isso. Mas ainda não dá pra mim, não, nem pra brincar (aliás, não existe treino com ele de brincs). Acho que 30 segundos é uma boa estimativa, pra ser pego :chuva:

    Eu faço guarda, como tenho 34 anos e emborco muito, estou sentindo constantemente uma dor bem no meio da coluna, deve ser fruto justamente disso ai...