
Aníbal
-
Content Count
1042 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by Aníbal
-
-
56 minutos atrás, MMAniako disse:Respeito a sua opinião, colega.
Mas eu não fiquei nem 0,1% triste com o Rockhold, afinal é um lutador falastrão, displicente com seus adversários, acha que luta mais do que luta.
Já a Holm sim deu dó pq é uma boa pessoa.
Também acho o estilo do Rockhold meio babaca e gostei do uso do termo "displicente". Ele foi displicente com o Belfort e, principalmente, com o Bisping, pagou o preço e não aprendeu. A postura dele na encarada com o polonês, olhando de cima a baixo e fazendo pouco caso, diz tudo. Agora, se falaram do Masvidal, é preciso dizer que o polonês também deu ao menos uma marretada desnecessária ao final. Sabe lá se não foi essa que fraturou o maxilar...
-
A verdade é que tem argumento para os dois lados. Na minha opinião, a Cris esteve no topo por mais tempo, varrendo tudo e todas. Com o mesmo número de lutas, ela tem duas derrotas a menos do que a Amanda. Por outro lado, a Amanda evoluiu demais depois da derrota para a Zingano e se tornou outra lutadora, na minha opinião com um nível acima do que a Cris. Mas, isso é natural, o esporte evolui. Outra questão é que a Amanda conseguiu cinturões em duas divisões. Por outro lado, não conseguiu a cinta do Invicta. Tem argumen to apra todos e todas.
Acho que uma revanche seria mesmo o tira-teima. Eu apostaria na Amanda, pelo momento e não em função da primeira luta. A Cris, nesse combate, subestimou a força da Amanda porque ela julgava que a baiana era uma peso-galo, menor e mais fraca, subindo para os penas, inclusive tendo declarado isso ao mencionar derrota dela no peso pena. Aí, tentou fazer uma luta com imposição física desde o início e o tiro saiu pela culatra. A Cris, em uma eventual revanche, provavelmente faria uma luta mais cuidadosa, respeitando, como foi com a Holy Holm. Eu apostaria na Amanda porque acho que, nesse tipo de luta, ela se sai melhor do que a Cris, muito em função da precisão.
-
Claramente, a Ronda tem sérios problemas psicológicos. O que a mantém razoavelmente sã é exatamente o foco na competição. Se essa menina não voltar bem e sofrer duas derrotas consecutivas, temo pelo pior.
-
Shamrock com aquela caraça com 51 um anos...
Kimbo que me deixou impressionado!achei que nem treinava mais...top 10 luta freak fácil!!!
O Shamrock não era Whey?
-
Embora o Glover seja favorito, vejo sim como pode dar Rashad. Em forma, o boxe do americano é mais alinhado que o do brasileiro, que considero lento de pé. Ainda que o Rashad não leve para o chão, também acho possível que o Glover também não consiga colocar para baixo. Se conseguir fazer o jogo de entra, bate e sai direitinho, pode surpreender o brasileiro. Mas, se for o Rashad da luta com o Bader, Glover leva tranquilo.
-
Prioridades do UFC na categoria feminina:
1- Ronda campeã novamente, passando o carro na Tate (vou torcer contra, mas acho que é o que vai acontecer)
2- Holm bate uma adversaria dura mas que a credencie (pode ser a Bethe se vencer a proxima ou a Amanda)
3- Ronda vs Holm II gerando muito dinheiro
É isso. Pode fechar o tópico.
-
Robbie Lawler vence tranquilo. Fisicamente muito mais forte.
A categoria do Nate é a dos leves. Não me surpreenderia se rolasse "Dos Anjos vs Diaz II" no UFC 200. É uma luta que venderia muito e até faria sentido.
Apesar de que, do ponto de vista esportivo, o mais justo seria dar o TS ao vencedor de "Nurmagomedov vs Ferguson".
Isso sim faz sentido. Seria uma oportunidade para o Nate desfazer a péssima impressão que deixou na primeira luta e movimentaria a categoria enquanto o Nurmagomedov faz sua volta para, na sequência, pegar o vencedor.
-
Pode até defender o cinturão mais não acredito que fique por muito tempo não, Connor morreu no gás no peso real dele, ou seja, ele não tem gás pra luta de cinco rounds, qualquer um que for lutar com ele vai tentar conter os dois primeiros rounds e dps tentar colocar ele de costas para o tatame que ai ele se entrega, ngm consegue chegar no topo e se manter por muito tempo sendo unidimensional.
Pode ser, mas segurar o impeto dele nos dois primeiros rounds nao é tarefa facil. Ele bateu muito antes de começar a bambear. De qualquer modo, em uma revanche, sou mais Aldo. Mas, é luta muito dura.
-
Tô vendo a galera falar muito do McGregor mas e p boxe do Diaz!? A mão dele não foi parar sozinha na cara do Irlanda.
Isso não diminui em nada a qualidade em pé do Irlanda, só mostra quão os Díaz são menosprezados*.
Sempre achei bom o boxe dos Diaz, apesar de tecnicamente estranho. Mas, nessa luta, ele apanhou muito, muito mesmo. Correu risco de uma interrupcao medica.
-
McGregor continua sendo um excelente trocador e luta dificil para qualquer um no peso pena. Deu um show em cima do Diaz no primeiro round e cheguei a temer uma interrupcao medica. Agora, algumas coisas ficaram claras. Orimeiro, ele nao tem o queixo que pensava ter e sentiu na pele que as categorias de cima batem bem mais pesado. Segundo, ele tem dificuldade em se virar quando está em dificuldade. Nao se protegeu, nao rodou e ficou exposto. Tentou levar pro chao já completamente tonto. Terceiro, nao tem recursos no chao para fazer frente a top bjj.Repetindo, é um excelente lutador e pode manter o cinturao dos penas por um bom tempo. Mas, acho que levaria uma surra de qualquer top 5 dos leves.
-
Com o RDA teria sido beemmmm pior. Saiu no lucro a estrela do evento.
Exatamente.
-
Segunda luta que o Greg Jackson consegue fazer caras brutos superarem oponentes mais técnicos. Primeiro, o Diego Sánchez, agora o Bahadurzada.
-
Segunda luta que o Greg Jackson consegue fazer caras brutos superarem oponentes mais técnicos. Primeiro, o Diego Sánchez, agora o Bahadurzada.
-
Já estou torcendo pra levar um ko. Perdeu meu respeito, totalmente
Também estava. Muito sujo. Se bobear, vai ser cortado só por causa dessa escrotisse.
-
Só acho que, se o RDA ganhar, devia pedir para bater 66kg e lutar pela cinta dos penas. Afinal, se o irlandês pode tentar com zero defesas de cinturão, porque ele não poderia?
-
Dos Anjos vai ganhar e Aldo terá sua revanche...
Será a primeira vez na história, que eu saiba, que alguém subirá no cage para desafiar o perdedor da noite...
Boa!
-
na boa...ir para o boxe o cara vai ganhar ainda menos que no ufc
melhor ser treinador nos eua
Treinador?? De que?? Olha o nível do boxe nos EUA. Vai dar treino de chão? Só se for treino de queixo. Esse é um sério candidato a demência pugilística.
-
Depois de vencer o Lawler, vence o Rockhold e em sequencia Cormier e Werdum.
MMA virou uma piada depois do fanfarrão irlandes entrar em cena!
TA engraçado demais isso aqui! kkkkkkkkkkkkkkkk
Esqueceu de dizer que ele vai bater 62Kg para surrar o Cruz e depois cortar uma perna para bater 57kg e vencer o Mighty Mouse.
-
Depende mesmo de como vão estar movimentação do Jacaré e se ele vai conseguir entrar na queda logo no começo... Precisa passar do primeiro round abafando,clinch,queda,ground and pound... Se ficar um pouco em pé já dá chance pra explosão do Vitor,uma sequência de socos,um chute alto... Já era o jiu do Jacaré...
O Bitetti já tá esperto. Sabe que não vai dar para trocar muito chão, mas se for para baixo, vai trabalhar o Vitor para tentar ficar por cima. Aí, valendo soco, fica ruim para qualquer um. Não é fácil para o Jacaré encurtar para entrar em queda ou para clinchar e dar um "abafa" sem se expor a uma patada. Puxar para a guarda é suicídio também. Vai ser xadrez mesmo. Quem errar, em cima ou embaixo, dança.
-
Cara, t falo q acho q deveria ser liberado mesmo pra qq esporte d alto rendimento. Todo atleta desse porte qdo chega aos 40 anos já ta todo ferrado. O esporte d alta performance faz mal a saúde. Tão mal qto o sedentarismo. Um amigo meu q se liga em ciclismo, diz q aquele armstrong( nem lembro como escreve), q ganhou a volta da frança diversas vzs se dopava durante a corrida com injecóes na veia. Não só ele, mas tds.
O esporte é pra entreter o puúblico. Para o publico ver algo melhor e durante mais tempo, o SUCO se faz necessario. Acabaria com a hipocrisia, seria mais saudavel para os atletas, mais rentavel para o evento ( nao teria custos com os exames) e sobretudo deixaria o publico bem mais satisfeito
Pra não dizer q não pensei no outro lado, o grande problema seria o uso desenfreado pelos fãs
Trocação, tem um livro que se chama "A Corrida Secreta", escrito por um cara chamado Tyler Hamilton, que foi da equipe do Lance Armstrong. É de impressionar. O cara não apenas usava, como manipulava todo um esquema de submundo para usar e derrubar quem tentasse se aproximar dele. Tinha uma equipe completa. Foi atrás do melhor médico, que era um italiano. Entre várias formas de doping, uma delas era que eles tiravam sangue quando estavam em off, congelavam e faziam transfusão de volta na véspera da competição para aumentar a quantidade de glóbulos vermelhos.
Quando as coisas chegam nesse ponto, acho complicado. A gente quer ver quem é o ser humano melhor naquele determinado esporte e não aquele que tem acesso à melhor tecnologia de doping. Desvirtua a competição. Na fase da guerra fria, dizem que as alemãs orientais, em alguns esportes, engravidavam na fase preparatória e abortavam antes da competição, para aumentar a produção de hormônios.
-
Quem merece? Raphael Assunção
Entre Thomas e Liniker? Nenhum ainda.
Concordo com você. Lineker tem que mostrar serviço na categoria. Ainda não está lutando com os tops e tem muito descrédito ( e consequente má vontade dos chefes) em razão da sua falta de profissionalismo na categoria de baixo. Thomas ainda não foi totalmente testado. Pegou os intermediários, escadas. Duas lutas com tops, preferencialmente se testando contra wrestlers, e se passar, está pronto.
Dos brazucas, quem merece é o Assumpção, mas está no estaleiro. Se eu fosse ele, faria duas lutas para chegar ao TS. Uma com um "escada", tipo, Mikugaki ou o próprio Lineker, para recuperar o ritmo de luta, e outra com um top 3, para ganhar o TS.
No momento, o justo mesmo seria uma revanche para o Faber diante do Barão, valendo o title shot. Não vejo ninguém que venha atrás deles que mereça mais.
-
Interessante ele falar que, antes do upper, tem que pôr o peso na perna de trás. O Jeff Mayweather, por exemplo, diz que ao dar o upper (tanto o esquerdo quanto o direito) você tem que jogar o peso na perna da frente.
Formas diferentes de dar o mesmo golpe. No caso do Cigano, não tem como falar que não é eficiente também.
A impressão que eu fiquei é que a técnica é a mesma. O Cigano parece se referir ao peso na perna de trás na preparação do golpe. Após a rotação do quadril, quando o movimento termina, o peso migra da perna de trás para a da frente.
-
Só o fato de não viajar na maionese durante a entrevista mostra que ele está focado. Mencionou um novo elemento no treino, o boxe filipino, que pode trazer algumas pequenas mudanças, dependendo do quanto ele incorporar desse estilo em seu próprio. Imagino que vá usar cotovelos como nunca e talvez passe a girar mais em torno do adversário.
O que realmente é um indicativo ruim é que não parece ter levado novos elementos de wrestling para o treino.
-
Pessoal, eu perdi alguma notícia?
Não entendi essa revanche. Não houve dúvidas. Weidman foi muito inferior.
Rolou alguma treta pro Jaca não disputar?
A treta aqui é a seguinte: o TS iria para o vencedor de Jaca x Romero. Jaca perdeu, Romero ia disputar a cinta, mas foi suspenso. Até onde sei, foi pego em exame depois da luta, então, a rigor o Jaqca vem de derrota. A organização não quer dar o TS para alguém que vem de derrota. Sobrou a possibilidade de dar a revanche para o Weidman ou mais um TS para o Belfort. Só que o Belfort já teve uma chance recente e perdeu feio para o Weidman.
Conclusão: ainda que não tenha feito tantas defesas de título assim (foram 4), o Weidman destronou um fenômeno. O UFC entendeu que faz mais sentido ele receber a revanche do que dar uma nova oportunidade para o Belfort, que acabou de ter e faqzer feio, ou dar o TS para alguém que vem de derrota.
O Jaca tem uma nova chance de chegar ao TS, se superar o Belfort e o Belfort, com eventual vitória sobre o Jaca, sedimenta o direito a novo TS. Não acho que AS vai ganhar o TS direto, mesmo que dê show contra Bisping. O que está claro é que Rockhold, Weidman, Belfort e Jacaré estão muito à frente do resto da categoria. Não dá para pensar em ninguém como opção.
Jorge Masvidal ironiza críticas sobre golpes desnecessários em Ben Askren
in Vale Tudo
Posted
O golpe do Masvidal é muito, mas muito parecido com o que encerra a luta do James Irvin com o Terry Martin, em 2005. Exatamente a mesma coisa: o wrestler inicia o round já indo para a queda e o striker se antecipa com um flying knee. No caso do Irvin, era o início do 2º round e ele tinha tomado um atraso no 1º