Bento

Membros
  • Content Count

    417
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Bento

  1. Acontece muito isso com quem luta pelo cinturão/tem o cinturão e perde. Talvez aquele seja o momento de auge dos caras, após isso seja difícil se manter de fato. Há também os desgastes mentais e físicos do esporte, chegar a um titleshot requer tanto que às vezes não sobra o bastante pra continuar sendo o mesmo de antes.
  2. A diferença de altura entre Deiveson e Yan é de 5 cm a mais pro Yan, no entanto o Daico tem maior envergadura. Já fisicamente, acredito que equivalham em força e velocidade. O chão do Deiveson é, aparentemente, bem melhor.
  3. Se o Glover vier com o jogo do Jiri estudadinho, acho que ele até nocauteia. Jiri tem falhas técnicas grosseiras na parte defensiva, faltou um nerd que capitalizasse isso.
  4. https://www.sowetanlive.co.za/sport/boxing/2022-06-07-mystery-abounds-as-buthelezi-fights-for-his-life-in-hospital/ Mais informações no link acima. Sofreu hemorragia cerebral e tá em coma.
  5. Masvidal tá no panteão dos mais populares do MMA atualmente. Provavelmente Top 5 entre os em atividade. Essa treta com o Michel já é vantagem pro Paraense Voador e talvez a gente não esteja notando isso.
  6. Paddy muito indisciplinado pra ser campeão. Bom entretenimento, não tão bom atleta. A não ser que a chave vire, claro...
  7. Porque no MMA as competições ocorrem dentro de estruturas empresariais, onde um homem decide o rumo do esporte debaixo daquela legenda. Falando por alto somente, mas é por isso que o Dana White é a figura mais importante da história do MMA e não um atleta. O esporte vai pra onde ele quer. E tem ido.
  8. Sim, sim. Citei teu post como forma de concordar contigo, mas ficou meu mal organizado da forma que fiz, acredito.
  9. O cara disputou o cinturão no UFC; já nocauteou o atual campeão da categoria e ainda foi campeão do WSOF (atual PFL), com 5 defesas consecutivas de cinturão. Falo isso sem tentar ofender o Erik, mas em defesa do Marlon. Quando ele estava no WSOF, eu me perguntava como esse cara não estava no UFC. Pensei que se entrasse lá, seria campeão. Não foi, mas a vida é assim mesmo, ela segue seus próprios caminhos.
  10. Exato. Em 30 anos de UFC a gente só teve uns 3 campeões. Anderson Silva, Royce Gracie e Dominick Cruz, que eu não tenho certeza se é brasileiro.
  11. E o Chandler joga um jogo ainda mais longo, se considerar estilo.
  12. Incrível a pouca presença de brasileiro no Hall da Fama.
  13. Acho que pode dar Green.
  14. Verdade. Pra um lutador de ponta cair hoje tem ser um vacilo muito grande ou um azar de ter algo contaminado.
  15. Sean O'Malley é relevante por conta do espaço midiático que tem. Isso conta muito. Quem quer que se leve em conta somente mérito esportivo, que fique no esporte amador.
  16. De maneira comparativa, é como se você comprasse uma obra de arte original. Quem compra passa a ser o detentor dos direitos daquela imagem, além dela ser codificada como a original. É um novo mercado que tem se mostrado não só promissor, como também muito sólido.
  17. Exato, o cara tá explicando o contexto da categoria. E o Conor domina comercialmente a categoria, sim. Querendo ou não, é a verdade.
  18. Mas o argumento faz todo sentido, Andrey e Ravy. Ele diz que um domina esportivamente, que é o Khabib, e que o outro domina as atenções e o mercado do Peso Leve - o Conor -, o que faz todo sentido. Talvez se questione sobre o Khabib, porque temos ali o Ferguson também tendo uma dominância. Mas o Conor é o nome mais popular da categoria desde 2016, uma vez que é também o mais popular do UFC. Segue abaixo a citação da explicação. Não concordei bem com a matéria toda, não, mas o ponto acima tá bem fundamentado. Sem conhecer argumentos, a gente fica no campo da especulação somente, imaginando que outro esteja errado.