NEGO DÁGUA

Membros
  • Total de itens

    15,434
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por NEGO DÁGUA


  1. 1 hora atrás, bigby disse:

    cejudo foi duplo campeão simultaneo, defendeu as 2 cintas, venceu um goat, foi campeão olímpico e condecorado em tudo no wrestling ... n tem oq falar, bem acima do Poatan

    Cara isso altas  subjetivo. 

    O que Cejudo foi no wrestling  Poatan  foi no kickboxing  e treinando no Brasil  contra a nata mundial  do esporte .

    Ele venceu  o Adesanya  segundo melhor médio da história  , fira o tempo recorde  que acumulou feitos e se tornou lenda no MMA. 

    Bem acima ? Discordi totalmente 


  2. Isso tá igual a bate boca de corno !!

    Onde os 2 estão chifrudos  e um que o outra sejam mais cornudo  que o outro .

    Essa luta não  sai , Popó não  vai lutar igual lutou contra Bambam com uma diferença  absurda  de peso.

    Vitor não  vai querer  descer tanto.

    Detalhe se for até 90, Belfort  nocauteo o Popó que nessas lutas estava horrível  todo aberto e o Belfort boxea muito Bem ao contrário  do Pelé  e dos dois leigos que vieram depois 


  3. 1 minuto atrás, pipo disse:

    @afterforever @Andrey @cisao  @M.A.D @brunogandhi88

     

    @NEGO DÁGUA, eu só não concordo que o Poatan fez mais no kick que o Cejudo no Wrestling. O maluco foi medalhista de ouro olímpico aos 21 anos de idade, o mais jovem lutador americano a conseguir tal feito. 

    olhe o currículo do anão: 

     

    Campeonatos e realizações no Wrestling

    2005

    • Campeão do Torneio NYAC Holiday
    • Quinto lugar no Sunkist Kids International Open
    • Quinto lugar no Campeonato Mundial de Juniores

    2006

    • ASICS Wrestler Nacional do Ano no Ensino Médio
    • Segundo lugar no Campeonato Mundial de Juniores
    • Pimeiro lugar nas qualificatórias para o FILA Campeonato Mundial de Juniores
    • Medalista de ouro no Campeonato Pan-Americano
    • Segundo lugar nas qualificatórias para o Seleção Mundial dos EUA
    • Campeão Nacional nos EUA

    2007

    • Medalista de ouro nos Jogos Pan-Americanos
    • Primeiro lugar nas qualificatórias para o Seleção Mundial dos EUA
    • DNP at the World Championships
    • Campeão Nacional nos EUA
    • Quinto lugar no Torneio International de Kiev
    • Segundo lugar na Copa de Takhti (Irã)
    • Terceiro lugar no Torneio International Ivan Yarygin (Rússia)

    2008

    • Medalhista de ouro olímpico - mais jovem campeão de luta livre olímpica na história dos EUA
    • Medalista de ouro Campeonato Pan-Americano
    • Vice-campeão Nacional nos EUA
    • Primeiro lugar nas qualificatórias para o Seleção Mundial dos EUA

    2012

    • Depois de ficar com 2-1 nas qualificatórias, Henry perde para Nick Simmons, eliminando a chance de fazer parte da equipe olímpica
    • Em vez de deixar normalmente os sapatos na esteira significando aposentadoria, ele os jogou para mutidão de pé no Carver-Hawkeye Arena

    Outros títulos no Wrestling

    • Quatro vezes campeão estadual (duas vezes no estado do Arizona, e duas no estado do Colorado).
    • Duas vezes membro do ASICS High School First Team
    • Primeiro wrestler colegial a vencer o Nacional dos EUA desde que o USA Wrestling tornou-se órgão nacional do esporte em 1983.
    • Nacionalmente classificado como número um na categoria 55 kg pela revista International News
    • Campeão do Rocky Mountain Nationals

     

     

    o @Luiz Melo trouxe um ponto que é interessante..

    Concordo que essa discussão de Goat, campeão duplo é muito subjetiva..

     

    o próprio Couture tem uma história foda no Wrestling e foi campeão duplo no UFC, ele entraria nessa discussão? Pra mim JAMAIS, mas só joguei pra gente pensar. E entrou muito tarde tb no MMA, com 34 anos.

     

    Randy Couture foi 3 vezes campeão mundial dos pesos pesados do UFC e 2 vezes campeão mundial dos meio-pesados do UFC, e está incluído no seu hall da fama. Sua carreira teve início na Luta Olímpica e se tornou um renomado lutador na modalidade e  em 1991 nos jogos Pan-Americano de Havana, foi medalha de ouro na luta greco romana menos de 90 kg.

     

    o Comier: duplo-campeão das categorias peso-pesado e meio-pesado do UFC. Também campeão peso-pesado do extinto Strikeforce. Recentemente fez história sendo o segundo lutador a ter dois cinturões simultâneos no UFC, e também ao se tornar o primeiro lutador a conseguir defender duas categorias diferentes no UFC.

    Cormier foi seis vezes membro da equipe mundial ou olímpica dos EUA, medalhista de bronze mundial , vice-campeão da Copa do Mundo , medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003 (bronze em 2007 ) e duas vezes Pan-Americano. campeão. No folkstyle wrestling , Cormier foi finalista nacional da Divisão I da NCAA (com derrota para o eventual tetracampeão da NCAA Cael Sanderson do estado de Iowa ) e duas vezes vice-campeão da Big 12 Conference pelo Oklahoma State Cowboys . Ele também foi bicampeão da NJCAA .

     

    o BJ Penn pegou a faixa preta com 3 anos de JJ e era irretocável no pano. Ex-campeão do UFC na categoria dos leves e dos meio-médios. 

     

    o que quis trazer aqui são caras que foram MUITO fodas na suas artes e também foram campeões duplos, e alguns até campeões de duas categorias ao mesmo tempo. E acho que ngm aqui cogita que esses caras foram GOATS.. 

     

    Não sei se ser campeão do Glory é maior que ser campeão olímpico, ou mundial de JJ, ou vencer tudo no Wrestling com o nível competitivo dos EUA

     

    não sei se falei bobagem, mas essa discussão me fez pensar esse sentido

     

    abraços, galera

    Poatab começou a treinar com 22 anos ,Cejudo cresceu treinando  teve tempo de maturação  Poatan  não. 

    P Glory é  o topo do kickboxing mundial  o supra sumo como era o k1 se vc for bem ali equivale a olimpíadas  tanto que no MMA  ninguém  troca com o  Poatan  até agora. 

    Concordo  o maior  é  bem subjetivo. 

    Engraçado  Jon Jones  tirou o Cormier  para nada no wrestling  bizarro..

    Sobre o Cejudo olha o currículo  do Poatan  no Glory .

    Como disse foi o cara que fez o Brasil  uma potência  reconhecida na luta em pé ele é sua geração. 

    Antes  o FF e Glauber foram pontos isolados , nem o Ewerton  Teixeira  campeão  mundial fez nada gritando  no kickboxing. 

    Poatan  está em esporte e evento onde vc ser um wrestling  top já é  meio caminho andado , além de ter batidos 5 ex campeões  em categorias  maus pesadas que o Cejudo ou seja de mais visibilidade  .

     


  4. 5 horas atrás, Luiz Melo disse:

    Seria um feito absurdo. Mas, pra mim, n tem como alguém ser colocado como Goat dos esportes de combate sem ter sido Goat em nenhuma das modalidades que lutou. Ele é dos maiores do Kickboxing, mas n é o maior; e nem chega a estar em condições de ser aventado como o maior do MMA. Acho que n faz sentido. E cá entre nós...

    Acho que essa discussão - de quem é o maior atleta dos esportes de combate da história- nem é levantada por aí. E n é simplesmente pq n há base de comparação. Como defeinir quem é o maior entre Rocky Marciano, Ali, Sugar Ray Leonard, Lomachenko- bicampeão olípico e 396-1 no  amador, Mayweather, Buakaw, Seanchai, Teddy Rinner, Jon Jones? 

    É como querer saber quem é a melhor fruta da feira: jaca, laranja, melancia, uva ou maçã ...

    E outra, feitos por feitoe- o Cejudo fez mais que o Poatan- e  mesmo assim nem enta na mesa com os maiores do MMA- ouro olímpico e duplo campeão simultâneo- e com uma defesa em cada categoria. Ah! Tem o Amandão tbm que, se entrar na diacussão, só uns 2 ou 3 caras ndo MMA rivalizam em feitos. Tem o Demetrious que é o maior de todos junto com o Jones; tem a Valentina tbm ... Acho que ainda n da pra o Poatan. 

    Cejudo ? Com certeza  não  Poatan  foi duplo campeão  e defendeu sua cinta  na 93 estrelando  card principal. 

    Fora que o Poatan  é  le da absoluta no glory e no kickboxing  fez mais  que Cejudo no wrestling, o Glory é  as olimpíadas  do kickboxing  mundial  até na Holanda  o Poatan  é  tido  como lenda viva, o cara foi melhor lutador  de kickboxing  do mundo eleito coisa inédita para um brasileiro  é  comum japonês  ganhar a bola de ouro da Fifa.

    Sobre os boxers é  complicado  é  um esporte muito antigo 150 anos .. porém teria a questão da versatilidade  e da caminhada  em diversas modalidades  e o MMA  serr uma luta mais próxima  da realidade. 

    No kickboxing  ele não  o maior será? Ele foi campeão  absoluto  no Glory e nenhum kickboxer  fez o que ele fez no MMA  usando basicamente  kickboxing  contra os melhores  do mundo  no MMA  , muda a dinâmica  toda  da luta as luvas pequenas, o tempo da luta de 3 a 5 minutos o uso do grappling  o time não vê  fácil  , tanto que Peter Artes, Mike Bernado ,Andy Sower  foram medíocres quando  migraram  para o MMA. 

     

     


  5. 31 minutos atrás, Rucci disse:

    Tu me lembrou de uma coisa que o Sonnen falou sobre o Poatan recentemente, de que pelo recorde (10-2) ele é um amador lutando contra os top contenders dos UFC. Imagina, se um amador tá fazendo isso, então no fundo o esporte é o quê, uma farsa? Então tá, né?

     Cara assim, vc lembra que uma vez eu disse isso ele no Glory que nas histórias  das lutas  nunca vi nada igual  a ele em termos de aprendizado e com o pouco fazer o impossível?

    Vc lembra antigamente  15 anos atrás quando  treinavamos com pouca informação e achávamos aquilo  o máximo  até a chegada  dos estilo modernos , e tudo aquilo  que  fazíamos  foi tido como maluquice?

    Então  o Poatan  com aquilo tudo venceu os melhores  do kickboxing  e detalhe ele no Glory fazia visitas  a academias de MMA  de São  Paulo  e batia em geral  sem saber chão  ou sabendo pouco chão  que fazia já na sua antiga equipe  peso pesado. 

    Aí foi que eu disse esse  cara ficando em pé no MMA  com esss potência  e esse estilo de golpes  pausados  e esse time de luta ninguém  o pega só o Adesanya  mesmo.

    Falei tudo isso , o Hill e  o Jiri são strickers  que sabem pouco chão  o que ia fazer com o Poatan  ? O Jiri até sabe mas quedou é nada fez o Jan preta de jiu quedou e não  pegou .

    Acredito  que a carreira  do Blindado caiu de produção  pós aquela luta onde não  caiu .

    Ainda digo mais se for para o boxe vai da trabalho caso inventem de fazer o que fizeram com o Ngannou. 

    Esse cara é  um espécime  raro de lutador que surge de tempos em tempos 

     

     


  6. 13 minutos atrás, masterblaster disse:

    Rucci, sua análise está perfeita. Como você disse, o Smith congelou na frente do Jones. O Sonnen desperdiçou a chance da vida dele nos segundos finais contra um Anderson Silva lesionado, que na revanche mostrou a diferença abissal entre os dois. E o Cormier carregando a frustração de nunca sequer ter chegado perto de vencer o Jon Jones. Esse é o nível dos detratores do Poatan. É muito despeito enrustido.

    E vc analisa  o contexto o que o Poatan  fez era praticamente  impossível. 

    Um cara de 34 anos entrando no MMA  totalmente  cru tinha feito 3 lutas em 2016  e 1 em 2020.

    Não  tinha tempo de adaptação  nem nada , foi jogado aos leões  e pior não  foi só campeão  da 84 como da 93 e venceu três tops da 93 , botaram para baixo e ele se saiu bem .

    Ou seja é  um cara que quebrou toda a lógica e ciência  da luta .

    Veja o Kron e o Rodolfo  grappler  excelentes ,Rodolfo  foi para a ATT e deveria ter o jogo de wrestling  a vontade  mas esbarrou nas lutas, o Kron também  , Cara de Sapto idem  e foram jovens e cresceram na luta.

    O Poatan  foi velho e fez história  e hj é  uma lenda no MMA  muito maior que Sonnen e do tamanho do Cormier no MMA  na luta em é  maior que os dois juntos se colocar o kickboxing  na balança  ,isso em 2 anos ds esporte .

     


  7. Falam que nunca existirua um  stricker  unidimensional  no MMA moderno que grappling  se teria chance como khabib  e Demian...

    Bem,Alex Poatan  ex campeão  mundial  do Glory kickboxing  quebra essa escrita e dois dos maiores  especialistas  da história  do wrestling  no MMA  confirmam  isso ( a faixa preta ficou um.tanto estranha ) .

    @masterblaster @oxeboxing @rivvithead @João P @pipo @afterforever @Gurkha @Rucci @JOAO MIR JJ @André Filho @Garfield


  8. 33 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

    Ele já fez mais do que o Connor. O irlandês nunca sequer defendeu algum dos cinturões, e depois que os ganhou, só apanhou, inclusive perdendo para lutadores que nunca foram campeões de suas categorias. Alex já venceu 5 ex campeões. Connor perdeu para o Nate Diaz e Poirier. Se eles pararem hoje, o brasileiro já fez mais.

    Que Bj penn a meu ver também  que ali o MMA  era um embrião  mas pega o cartel do cara , manchou totalmente  o legado .

     

    Shogun  no UFC o Poatan  fez infinitamente  mais a carreira  do Shogun no ufc foi n máximo mediana apesar do Cinturão  com o Lyoto  pos Jon Jones  nunca chegou perto da disputa de cinturão .

     


  9. Do MMA  não  virá Goat , mas virá Goat dos esportes  de combate.

    Exemplo  o cara sai do muay thai com o Samart  e virá campeão  mundial  de boxe !

    Não o faz o melhor boxeador mas na conjuntura da obra o faz melhor que a muitos .

    MMA   é  um esporte jovem , esse fato ja o faz ser maior que todos do esporte caso condiga o cinturão dos pesados, ele saiu do kickboxing  no qual foi bi campeão  do Glory ,sendo o melhor do mundo em  um período  longo   fazendo  um hegemonia e depois   ir ao UFC e supostamente  em tempo recorde  ser Triplo C algo totalmente  inédito, ainda por cima em categorias  pesadas e se for no Goat do MMA  será algo totalmente  inédito e grandioso sem paralelos na história  das lutas .

    Exemplo  para elucidar algo que disse acima entre MMA  vs  espoete de combate., Aldo  vs Poatan  no MMA  mesmo o Índio com o duplo campeonato em categorias  diferentes,  coisa não  feita pelo Aldo , o Manaura é  maior que o Alex  no MMA. 

    Mas no âmbito de esportes de combate está totalmente  acima do José Aldo  .


  10. 12 minutos atrás, João P disse:

    @Valderazzi e @pipo, o @NEGO DÁGUA e o @masterblaster concordaram que vocês são os caras pra nos explicar aqui o que o Poatan deveria fazer em termos de treino para melhorar a defesa de quedas - vamos pensar globalmente, que tipo de luta, escola vocês veem que seria melhor para o jogo deles ficar redondo nesta parte? Dinheiro pra contratar treinadores e sparrings não é problema pra ele.

    O Durinho disse que no Connect Cast que tem um russo na academia  dele que seria o cara para o Poatan  treinar e ninguém  o por para baixo isso  citando o Ankalav  como possível  ameaça. 

    Ainda disse que com o Glover o ajudando a bater e sair do chão e esse russo  na defesa de quedas , ficaria difícil  alguém o parar em pé. 

    Sinceramente  só tenho um cara capaz de para-lo na categorias 84 a 93 em pé  seria o Adesanya  mas até 93 acho complicado  Poatan  está bem adaptado a categoria. 

    O Jiri pode acerta um pombo, pq tem esse estilo doido  dele porém eficiente , mas toma muito golpe e o punch do Poatan  vimos o que fez com o gringo quando  lutaram.

    Defesa de quedas em dia e alguns ajustes no stricker  defensivo  acho difícil  até para o Aspinall  o vencer. 

    Jon Jones  e outra pegada ... Ali é  o maior da história,, mas teria mijja torcida incondicional 


  11. 24 minutos atrás, masterblaster disse:

    Grande João, concordo com tudo que você colocou. O striking do Poatan podia ser mais afiado e completo dando uma ênfase maior ao Muay Thai, com destaque no trabalho de joelho e cotovelo. O estilo do Poatan é bem old school e lembra muito o full contact low kicks, baseado num excelente boxe e chutes muito calculados e bem colocados, especialmente as variações de low kicks, inclusive nas panturrilhas. O boxe dele é muito alinhado e preciso, não desperdiça golpes, sabe onde bater e para completar ainda tem um punch absurdo. O striking ofensivo dele não me preocupa, mas o defensivo sim, aquela guarda e bem preocupante. Adesanya fez todo um treinamento para capitalizar em cima das falhas do brasileiro e conseguiu. Eu antes da última luta comentei que nada via essa capacidade no Hill, mas por outro lado o Poatan pressionou tanto que ele nem teve oportunidade de tentar nada. Mas falha sempre cobra um preço. Concordo absolutamente com a incrementação no Muay Thai e acredito que ele precise um treino de boxe defensivo melhor. No Brasil o Sergipe que está em Juiz de Fora é um exemplo de quem tem característica de boa guarda e poderia ajudar.

    Com relação ao wrestling, não acho que ele vá aprender a ponto de se tornar um expert, então acredito que ele deveria fazer o mesmo que faz com a trocacao, um feijão com arroz muito bem feito. Uma defesa de queda baseada em sprawl e o mínimo necessário para sair do chão com alguma técnica. Funcionou muito bem para o Cro Cop, por exemplo. Mas aí o @pipo e o @Valderazzi, como o @NEGO DÁGUAcomentou, tem muito mais capacidade de opinar.

    Eu opinar no Wrestling?  Bondade sua não  tenho conhecimento  para isso


  12. 1 hora atrás, pipo disse:

    O Goiti é foda

     

    Luta demais 

    Ainda fico surpreso  desse cara não  está no UFC como um.dos tops.

    Lutador completo, não  consigo de citar ele com 14 anos e o Lineker com 18 ele sendo do grappling  venceu o anão em uma lua de boxe amadora .

     


  13. 2 horas atrás, João P disse:

    A recíproca é 100% verdadeira. Muito bem! Obrigado pela lembrança! Vamos retomar o assunto técnico do Poatan. O que você acha que ele deveria fazer pra refinar ainda mais a trocacao dele? Que tipo de treino vc acha que acrescentaria pra ele? Eu acho que, fora de camping, ele poderia retornar pra Tailândia (ele foi inclusive recentemente)...pegar umas manhas de cotovelo e clinch...seria uma cereja no bolo pra ele. Wrestling, Judo, Sambo pra defesa de queda eu não manjo quase nada das diferenças das escolas americanas, russa, Cazaquistão, iraniana, etc quem seria a grande referência aqui do fórum neste sentido? @NEGO DÁGUA, vc que conhece todos do fórum, o que vc acha? 

    @Valderazzi é  preta de jiu foi competidor de alto nível  e conviveu com wrestling  no exterior. 

    Tem o @pipo que é  preta de jiu e próximo  os irmãos  Pitbull  pode conhecer  o Eric e ter boa noção de wrestling.. 

    Acho que  a trocação  seria mais válido ele  investir no boxe como faz porém com alguém  de alto nível  que corrija sua defesa , é  um ponto falho  no seu jogo , onde todos deram golpes significativos com exceção  do Hill.

     


  14. 3 horas atrás, Luiz Melo disse:

    Sim. É isso aí mesmo. E vou mais além- acho que, muitas vezes, uma sequência ruim- que quase sempre a gente credita a declínio físico- é muito mais inadequação à nova realidade da categoria. A perda de rendimento que acontece com o passar dos anos, em alguma medida, é um fator contribuinte pra derrota; mas acho que nem sempre essa perda é assim aguda- acho que, em muitos casos, essa queda contribui menos pra os reveses que do que as  dificuldades impostas pelo novo teto físico da categoria. E aí entra um lance de  viés de confirmação- sabendo o resultado, nossa  percepção da performance  se altera só pra explicar o resultado em retrospectiva. Ex: qd Aldo perdeu pra o Conor, ja tinha gente dizendo que ele tava lento na luta seguinte. Se o Poatan perde duas seguidas, é certo que vão dizer que ele ta lento, que perdeu punch etc... É sempre assim:  se um cara que sempre ganha perde 3 em sequência, é pq  necessariamente algum fator externo entrou em cena.

    Outra coisa:  tem gente  que troca porrada há décadas, mas sobrevive a essas transições justamente por aptidão física- o Holloway é um exemplo. E tem casos ainda mais curioso- como o do Porier-  um pena de origem que subiu, se adaptou bem, apareceu uma galera mais ignorante e mesmo assim n sofreu com a mudança de tamanho dos caras- o queixo, a força e o punch estão adequados à categoria- e olha que ele troca porrada há mais de uma década- ja foi brutalmente nocauteado mais uma vez, ja tem 35 anos- e n rola queixo avariado, perda de performance, lentidão- nada;  vc percebe que ele n ta pequeno em relação aos caras. O Charles tbm, chega na hora da luta ta com 83 84 kg- consegue lutar de igual pra igual com os catas 

     Aí vc pega o Ferguson, nativo da divisão,  e em 15 anos de evento ta exatamente com a mesma lata de uma década atrás-  cara praticamente n teve ganho muscular nenhum- , fraco, sem punch, n defende meia queda de ngm- resultado: só tem levando fumo. Assistindo as lutas, vendo os golpes, as respostas, em termos de performance, n  acho que  ele esteja  assim nas últimas como falam; no caso dele, eu coloco na conta da inadequação: o que ele tinha funcionava pra o Tujillo e afins, mas n é o suficiente pra esses caras. N vejo uma queda aguda.  Outro caso: o Weidman  tbm b está se arrastando no cage como fazem parecer que está- ele n é competitivo contra a nata, mas contra o Blindado, tomou várias limpas e assimilou, trocou porrada, tava rápido, se movimentando-  apanhar ele apanha desde o Belfort,  enfim...

     

    Cara parabéns  que  aula !!


  15. 1 hora atrás, João P disse:

    No final das contas @masterblaster e @NEGO DÁGUA temos opiniões distintas mas queremos o melhor pro Poatan, queremos ver ele como GOAT indiscutível...potencial tem de sobra, se vai ser com o Rafael (duvido muito que seja do interesse do Poatan isto, acho inclusiveque eles nunca nem cogitaram isto) ou do jeito que tá, ele apenas melhorando o camping dele no Glover com os sparrings, treinadores certos tanto faz...não vou discutir Neurociência, Ciências Comportamentais aqui @NEGO DÁGUA, não é o fórum pra isto e outra, trabalho com isto, venho aqui pra me divertir, desestressar.

    Com certeza  eu não  sou ninguém  para discutir neurociencia  , fica com Deus !!


  16. 3 minutos atrás, bigby disse:

    aptidão física né... Jones mesmo, além de ser técnico p caralho ainda era o mais forte da categoria... n quer dizer q ele perderia se fosse mais fraco porém é um algo a mais, na verdade isso faz parte do esporte se nós olharmos para o passado o Fedor hoje em dia teria shape para peso médio, Lyoto de WW, e assim vai... os caras estão muuuuito maiores hoje em dia 

     

    Evolução  natural do esporte né?

    Anos 70 boxeadores peso pesados tinha 1.90.

    Eu achava  absurdo um peso pesado ser " baixo " como era  no MMA. 

    Veja que anos 80 Tyson com 1.80 era tido como " baixinho " isso é  cara relativamente  alto até hj .

    Mas para o boxe peso pesado  não  era.

    Veja o Vitor Petrino luta de 93 e pesa 117 de músculos, absurdo

    Esporte esta evoluindo, mas GSP pesava 84 ele disse que perdia quase nada era o segredo de suas performance 


  17. 3 minutos atrás, masterblaster disse:

    O Poatan é um cara que acho muito difícil perder o foco. E agora lembrei inclusive do RDA, que treinou com o Cordeiro em L.A. também e nunca perdeu o objetivo. Nem o Werdum, apesar do jeito mais folgado e brincalhão. Com certeza é muito fácil perder o foco por lá, mas isso depende muito de cada um. 

    Hj existe um monismo em tentar entender o cérebro  o humano e a busca de uma suposta  perfeição. 

    Sendo que os diversos estudos da área, são totalmente  conflitantes entre si.

    Exemplo  a discussão  hj de quererem destruir a psicanálise  de Freud isso totalmente  refutado em diversas correntes .

    Enfim como disse Sêneca  " o que fica sempre é  a dúvida "

     


  18. 4 minutos atrás, masterblaster disse:

    Grande João, tudo bem?

    Vi agora seu post. Concordo que wrestling e chão não são os melhores fundamentos do Cordeiro. Lembro que ele trabalhou muito bem em sentido inverso, lapidando o striking do Werdum, Rafael dos Anjos e Beneil Dariush entre outros, sendo que os dois primeiros se sagraram campeões sob sua batuta. Só que Rafael tem a grande capacidade (que muitos outros não tem) de fazer o atleta ter vontade de aprender com ele. E é um estudioso das lutas, tem um conhecimento inato de biomecânica aplicada aos movimentos de combate e uma percepção muito profunda de todos os aspectos e sutilezas envolvidos em cada modalidade. Se o Noguchi foi pioneiro, hoje o Rafael o ultrapassou, e muito, a ponto de ser considerado o melhor treinador do mundo. Nem menciono o Rudimar que sempre foi muito mais empresário do que treinador.  Mas o fato é que o treinador tem que ter conhecimento das técnicas que está ensinando, mas não tem que necessariamente ter treinado aquilo. Quando Shogun foi campeão em cima do Machida, por ex., estava sendo treinado pelo Dida e por aquele outro que esqueci o nome, mas nunca lutou nada, embora tivesse uma boa noção de luta que, diga-se de passagem, não era a metade da que o Cordeiro tem.

    Cordeiro sabe ensinar e o mais importante, faz o aluno querer aprender com ele. E mesmo não sendo seu maior fundamento, pode "importar" experts de outros lugares, como quase todos fazem atualmente, e imprimir sua marca e ritmo. Ele tem na Kings excelentes grapplers para auxiliá-lo, e pode firmar parcerias para buscar mais. E quando se treina um campeão, especialmente como o Poatan, o usual é fazer isso mesmo.

    Agora, quanto a estar em L.A., concordo com você. O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente. Só que toda regra tem exceção. E acredito que o Ppoatan seja uma delas. Pô, o cara era alcoólatra, um vício tão difícil de curar quanto o uso de drogas, e até mais dependendo da circunstância. Parou por pura força de vontade e depois disso se tornou bicampeão do Glory e campeão do UFC em duas categorias num curtíssimo espaço de tempo, buscando agora uma terceira categoria. Então no meu ponto de vista, a premissa para um sujeito com essa natureza é que não se vá deixar corromper por tudo que já passou e pelo conhecimento que já adquiriu, e não contrário.        

    Mas claro que isso é opinião pessoal.

    Mestre o cara é  tão focado  .

    Sai com a namorada  ( seja qual for) para viajar e curtir , leva o Plínio  ( o gordão) para treina- lo.. E os seus tours  sempre tem visitas em academias de treino. 

    Uma história  real dele, sou fã dele e conheço  aqui só depois do @rivvithead que foi seu colega de treino.

    Explosao do Covid no mundo todo, o cara NÃO  PAROU de TREINAR  um dia se quiser , era correndo sozinho em ruas desertas e aí que surgiu a amizade com o Lee ( seu manopleiro  ) que colou com  ele constantemente. 

    Eu falei com ele ( ja conversei muito com ele no instagram)  " não  é  arriscado?" Ele disse " irmão, não  posso me dá  o luxo de parar, estou em evolução  e tenho muitos planos ainda" ou seja o nome disso é  foco


  19. 38 minutos atrás, João P disse:

    Ciências Comportamentais aplicadas de maneira geral - uso Psicologia, Neurociência, Biologia, Sociologia, Antropologia, Economia Comportamental, tudo que estuda comportamento humano - esqueça as barreiras tradicionais do mundo acadêmico, isto é coisa do século passado. Meu foco é em Negócios mas estudamos os fundamentos destas Ciências para entender comportamento humano, hábitos, tomada de decisão, etc. É algo bem avançado fora do país (Inglaterra, EUA - Stanford, Harvard, Wharton, London Business School, etc.) Aqui sou um dos pioneiros, tenho um podcast que é o maior canal do mundo em língua portuguesa do assunto.

    Isto tem aplicação em seres humanos, independente da área de atuação - pode ser utilizado em Saúde, em Negócios (que é o que eu faço), atletas, etc

     

    Como gosto e pratico lutas desde criança (hobby, nunca ganhei um real com isto) gosto de trazer o assunto aqui pra discussão, acredito que é um ponto de vista válido, que pode ajudar no esporte, desenvolvimento pessoal de maneira geral (me ajuda bastante na minha vida pessoal, isto é a maior contribuição)

    Interessante  já vi algo sobre isso  no YouTube  sou curioso e gosto de ver coisas  que me interessam. 

    O mais interessante  de tudo que neurociencia  é  um campo  de muito mais perguntas  que respostas  até os maiores  neurocientistas alguns até brasileiros  dizem isso tendo suas discordâncias  em diversas vertentes. 

    Mas enfim só apenas um curioso no assunto, converso com um amigo um jovem neurologista  que tem mestrado e faz doutorado  na Alemanha  e tem contato com os melhores  neuro do mundo e ele pacientemente  me tira dúvidas  , e é  um praticante  durissimo  de  kickboxing  já competiu e tudo , não  posso esta me comparando  que é  especialista no assunto. 

     


  20. 42 minutos atrás, João P disse:

    não nego e nem duvido nada do Poatan, o ponto é uma discussão do que seria melhor pra ele no momento atual de carreira dele, onde ele pode ou não virar o GOAT dependendo dos próximos passos dele.

     

    Eu não acredito que Rafael Cordeiro e Kings seja  o melhor por todos os pontos que eu citei e não é porque a minha escola é do Noguchi  - até porque todo mundo aqui em Curitiba sabe que o Noguchi foi professor de todos, inclusive do Rafael Cordeiro. Concluindo, são fatos que eu considerei para emitir a minha opinião do que eu acredito que é melhor pra ele no momento - o time atual dele levou onde ele levou, é só ele contratar as pessoas certas (pode até fazer as viagens dele fora de camping neste sentido) para o camping e se internar na defesa de quedas naquele formato que eu comentei (sem perder o seu ponto forte!) que eu acredito que é o melhor passo a ser dado para a sua evolução e consequemente a sua consagração como GOAT dos esportes de combate.

    Primeiramente, em nenhum  momento, eu ou alguém  citou aqui sua conexão  com o Noguchi  ou entreou em birra infantil  de Rafael  vs Noguchi quem  é  melhor  e etc, isso demasiadamente  bobo  e vc sabe disso, acho que casa um tem sua história  , Noguchi fez a o seu e faz .

    Rafael  Cordeiro  fez e faz  em grande escalas tem ainda atletas  tops no UFC, apenas  comsidero ele acima de todos pelos fatos que já coloquei ser preta de jiu jitsu  e está a 30 anos na área  e treinou lendas nesse esporte .

    São apenas conjecturas  que cada um da com.todo respeito, deixando  bem claro que tenho por vc e não  quis parece rude .

     


  21. 2 horas atrás, João P disse:

    já respondendo ao outro tópico que vc me respondeu sobre o eventual papel do Rafael Cordeiro na melhoria do jogo do Poatan. Concordo 100% com o seu ponto acima do sprawl, da esgrima, do jogo de defesa de queda de maneira geral em que ele precisa sim evoluir e rápido neste fundamento (concordo com o ponto da genética dele ajudar tbm neste ponto).

     

    Entendo que ele tem hoje a condição $$$ para trazer o melhor coach de wrestling, com vários sparrings durissimos neste sentido para a academia do Glover...pode ser wrestlers americanos, russos, iranianos, japoneses do Judo, russos do Sambo, se ele quiser ele pode $$$ fazer até um mix de todas as melhores escolas disto pra ajudar ele a evoluir neste fundamento. Na Kings ele não tem sparrings pra isto e isto definitivamente pra mim não é o melhor fundamento do Rafael Cordeiro.

     

    E fora a questão de estar ao lado de L.A, numa cidade de praia, badalada, etc. Ele vai se perder se ele for pra lá, escuta o que eu estou te falando...eu com dinheiro contado me perdia, imagina o campeão do UFC com vários eventos te chamando pra aparecer, ganhar um troco e ainda por cima tudo que é mulher querendo dar pro cara...ele é humano, e como todo humano temos nossas limitações biológicas intrísecas à nossa espécie, é impossível do ponto de vista comportamental para um ser humano, não perder, nem que seja um pouco o foco num ambiente destes (o que já é suficiente no nível de competição dele). Comportamentos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios e o ambiente molda o comportamento. Não somos estes seres dotados de auto controle racional que achamos que somos, eu estudo isto dia e noite, vivo disto, sou professor de pós graduação neste assunto e te afirmo - não tem como o Poatan ser um extraterrestre, um ser humano dotado de um foco racional, de uma mentalidade que vai moldar o caráter de lutador que vc colocou no post anterior pelos motivos acima

    @masterblaster não cestamos errados o mundo  todo que ver isso e sinceramente  , eu fui o primeiro  a falar pós a luta .

    João sinceramente  esse cara é  uma exceção  a regra em vários sentidos, viaja para curtir e trasar com a namorada e leva o Plínio  ( o gordão) para treinar e puxar manopla pra ele, suas viagens tem tour específicos  de curtição  e treino  vai para Europa visita as melhores  academias  de kickboxing, foi para Dubai foi treinar com lendas enquanto  os outros iriam curtir exclusivamente  , isso não  é foco?

    Como o Rebelo disse  se tem alguém que cortar e esta cortando o tecido da realidade é  o Poatan  não  conversa de fã que eu sou é  puta realidade  aonde a lógica a neurociencia, psicologia  conseguem  explicar a gama  de fatores  que levam a esse cara fazer o que faz.?

    Existem diversas exceções  e vertentes de pensamento  dentro de qualquer  segmento  humano sem ter qualquer  explicação  consensual. 

    Como dizia Sêneca " o que se tem de verdade é  a dúvida "

    Ou o grande Socrates " sei que nada sei"

    Ou Aristóteles  " ande pelo  caminho do meio porque nos extremos   , só existe abismo"

    Todos nós temos pontos de vistas acertamos e erramos  e algumas coisas não  tem explicação  é  a pura exceção. 

    Como visto no video nenhum lutador na história  do UFC teve factualmemte a chance do Tri campeonato  mS mãos estamos falando dos maionese  do mundo da história  do esporte ?

    O  cara tem 2 anos e meio de MMA  em dedicação  exclusiva   ou seja é  a exceção  e um foco  absurdo de um cara acredita piamente  que pode fazer e faz.

    A final @pipo é  outro veterano e pode falar diversos cars são criados desde do berço na luta e nunca chegaram perto disso, o cara começou aos 22 anos fez isso e pode se tornar uns dos goats do esporte .

    E já um dos maiores  lutadores  da história  dos esportes  de combate de todos os tempos isso é  factual  não  é  achismo ou coisa de fã é  mundo falando do cara.