NEGO DÁGUA

Membros
  • Total de itens

    15,417
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por NEGO DÁGUA


  1. 3 horas atrás, Luiz Melo disse:

    Sim. É isso aí mesmo. E vou mais além- acho que, muitas vezes, uma sequência ruim- que quase sempre a gente credita a declínio físico- é muito mais inadequação à nova realidade da categoria. A perda de rendimento que acontece com o passar dos anos, em alguma medida, é um fator contribuinte pra derrota; mas acho que nem sempre essa perda é assim aguda- acho que, em muitos casos, essa queda contribui menos pra os reveses que do que as  dificuldades impostas pelo novo teto físico da categoria. E aí entra um lance de  viés de confirmação- sabendo o resultado, nossa  percepção da performance  se altera só pra explicar o resultado em retrospectiva. Ex: qd Aldo perdeu pra o Conor, ja tinha gente dizendo que ele tava lento na luta seguinte. Se o Poatan perde duas seguidas, é certo que vão dizer que ele ta lento, que perdeu punch etc... É sempre assim:  se um cara que sempre ganha perde 3 em sequência, é pq  necessariamente algum fator externo entrou em cena.

    Outra coisa:  tem gente  que troca porrada há décadas, mas sobrevive a essas transições justamente por aptidão física- o Holloway é um exemplo. E tem casos ainda mais curioso- como o do Porier-  um pena de origem que subiu, se adaptou bem, apareceu uma galera mais ignorante e mesmo assim n sofreu com a mudança de tamanho dos caras- o queixo, a força e o punch estão adequados à categoria- e olha que ele troca porrada há mais de uma década- ja foi brutalmente nocauteado mais uma vez, ja tem 35 anos- e n rola queixo avariado, perda de performance, lentidão- nada;  vc percebe que ele n ta pequeno em relação aos caras. O Charles tbm, chega na hora da luta ta com 83 84 kg- consegue lutar de igual pra igual com os catas 

     Aí vc pega o Ferguson, nativo da divisão,  e em 15 anos de evento ta exatamente com a mesma lata de uma década atrás-  cara praticamente n teve ganho muscular nenhum- , fraco, sem punch, n defende meia queda de ngm- resultado: só tem levando fumo. Assistindo as lutas, vendo os golpes, as respostas, em termos de performance, n  acho que  ele esteja  assim nas últimas como falam; no caso dele, eu coloco na conta da inadequação: o que ele tinha funcionava pra o Tujillo e afins, mas n é o suficiente pra esses caras. N vejo uma queda aguda.  Outro caso: o Weidman  tbm b está se arrastando no cage como fazem parecer que está- ele n é competitivo contra a nata, mas contra o Blindado, tomou várias limpas e assimilou, trocou porrada, tava rápido, se movimentando-  apanhar ele apanha desde o Belfort,  enfim...

     

    Cara parabéns  que  aula !!


  2. 1 hora atrás, João P disse:

    No final das contas @masterblaster e @NEGO DÁGUA temos opiniões distintas mas queremos o melhor pro Poatan, queremos ver ele como GOAT indiscutível...potencial tem de sobra, se vai ser com o Rafael (duvido muito que seja do interesse do Poatan isto, acho inclusiveque eles nunca nem cogitaram isto) ou do jeito que tá, ele apenas melhorando o camping dele no Glover com os sparrings, treinadores certos tanto faz...não vou discutir Neurociência, Ciências Comportamentais aqui @NEGO DÁGUA, não é o fórum pra isto e outra, trabalho com isto, venho aqui pra me divertir, desestressar.

    Com certeza  eu não  sou ninguém  para discutir neurociencia  , fica com Deus !!


  3. 3 minutos atrás, bigby disse:

    aptidão física né... Jones mesmo, além de ser técnico p caralho ainda era o mais forte da categoria... n quer dizer q ele perderia se fosse mais fraco porém é um algo a mais, na verdade isso faz parte do esporte se nós olharmos para o passado o Fedor hoje em dia teria shape para peso médio, Lyoto de WW, e assim vai... os caras estão muuuuito maiores hoje em dia 

     

    Evolução  natural do esporte né?

    Anos 70 boxeadores peso pesados tinha 1.90.

    Eu achava  absurdo um peso pesado ser " baixo " como era  no MMA. 

    Veja que anos 80 Tyson com 1.80 era tido como " baixinho " isso é  cara relativamente  alto até hj .

    Mas para o boxe peso pesado  não  era.

    Veja o Vitor Petrino luta de 93 e pesa 117 de músculos, absurdo

    Esporte esta evoluindo, mas GSP pesava 84 ele disse que perdia quase nada era o segredo de suas performance 


  4. 3 minutos atrás, masterblaster disse:

    O Poatan é um cara que acho muito difícil perder o foco. E agora lembrei inclusive do RDA, que treinou com o Cordeiro em L.A. também e nunca perdeu o objetivo. Nem o Werdum, apesar do jeito mais folgado e brincalhão. Com certeza é muito fácil perder o foco por lá, mas isso depende muito de cada um. 

    Hj existe um monismo em tentar entender o cérebro  o humano e a busca de uma suposta  perfeição. 

    Sendo que os diversos estudos da área, são totalmente  conflitantes entre si.

    Exemplo  a discussão  hj de quererem destruir a psicanálise  de Freud isso totalmente  refutado em diversas correntes .

    Enfim como disse Sêneca  " o que fica sempre é  a dúvida "

     


  5. 4 minutos atrás, masterblaster disse:

    Grande João, tudo bem?

    Vi agora seu post. Concordo que wrestling e chão não são os melhores fundamentos do Cordeiro. Lembro que ele trabalhou muito bem em sentido inverso, lapidando o striking do Werdum, Rafael dos Anjos e Beneil Dariush entre outros, sendo que os dois primeiros se sagraram campeões sob sua batuta. Só que Rafael tem a grande capacidade (que muitos outros não tem) de fazer o atleta ter vontade de aprender com ele. E é um estudioso das lutas, tem um conhecimento inato de biomecânica aplicada aos movimentos de combate e uma percepção muito profunda de todos os aspectos e sutilezas envolvidos em cada modalidade. Se o Noguchi foi pioneiro, hoje o Rafael o ultrapassou, e muito, a ponto de ser considerado o melhor treinador do mundo. Nem menciono o Rudimar que sempre foi muito mais empresário do que treinador.  Mas o fato é que o treinador tem que ter conhecimento das técnicas que está ensinando, mas não tem que necessariamente ter treinado aquilo. Quando Shogun foi campeão em cima do Machida, por ex., estava sendo treinado pelo Dida e por aquele outro que esqueci o nome, mas nunca lutou nada, embora tivesse uma boa noção de luta que, diga-se de passagem, não era a metade da que o Cordeiro tem.

    Cordeiro sabe ensinar e o mais importante, faz o aluno querer aprender com ele. E mesmo não sendo seu maior fundamento, pode "importar" experts de outros lugares, como quase todos fazem atualmente, e imprimir sua marca e ritmo. Ele tem na Kings excelentes grapplers para auxiliá-lo, e pode firmar parcerias para buscar mais. E quando se treina um campeão, especialmente como o Poatan, o usual é fazer isso mesmo.

    Agora, quanto a estar em L.A., concordo com você. O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente. Só que toda regra tem exceção. E acredito que o Ppoatan seja uma delas. Pô, o cara era alcoólatra, um vício tão difícil de curar quanto o uso de drogas, e até mais dependendo da circunstância. Parou por pura força de vontade e depois disso se tornou bicampeão do Glory e campeão do UFC em duas categorias num curtíssimo espaço de tempo, buscando agora uma terceira categoria. Então no meu ponto de vista, a premissa para um sujeito com essa natureza é que não se vá deixar corromper por tudo que já passou e pelo conhecimento que já adquiriu, e não contrário.        

    Mas claro que isso é opinião pessoal.

    Mestre o cara é  tão focado  .

    Sai com a namorada  ( seja qual for) para viajar e curtir , leva o Plínio  ( o gordão) para treina- lo.. E os seus tours  sempre tem visitas em academias de treino. 

    Uma história  real dele, sou fã dele e conheço  aqui só depois do @rivvithead que foi seu colega de treino.

    Explosao do Covid no mundo todo, o cara NÃO  PAROU de TREINAR  um dia se quiser , era correndo sozinho em ruas desertas e aí que surgiu a amizade com o Lee ( seu manopleiro  ) que colou com  ele constantemente. 

    Eu falei com ele ( ja conversei muito com ele no instagram)  " não  é  arriscado?" Ele disse " irmão, não  posso me dá  o luxo de parar, estou em evolução  e tenho muitos planos ainda" ou seja o nome disso é  foco


  6. 38 minutos atrás, João P disse:

    Ciências Comportamentais aplicadas de maneira geral - uso Psicologia, Neurociência, Biologia, Sociologia, Antropologia, Economia Comportamental, tudo que estuda comportamento humano - esqueça as barreiras tradicionais do mundo acadêmico, isto é coisa do século passado. Meu foco é em Negócios mas estudamos os fundamentos destas Ciências para entender comportamento humano, hábitos, tomada de decisão, etc. É algo bem avançado fora do país (Inglaterra, EUA - Stanford, Harvard, Wharton, London Business School, etc.) Aqui sou um dos pioneiros, tenho um podcast que é o maior canal do mundo em língua portuguesa do assunto.

    Isto tem aplicação em seres humanos, independente da área de atuação - pode ser utilizado em Saúde, em Negócios (que é o que eu faço), atletas, etc

     

    Como gosto e pratico lutas desde criança (hobby, nunca ganhei um real com isto) gosto de trazer o assunto aqui pra discussão, acredito que é um ponto de vista válido, que pode ajudar no esporte, desenvolvimento pessoal de maneira geral (me ajuda bastante na minha vida pessoal, isto é a maior contribuição)

    Interessante  já vi algo sobre isso  no YouTube  sou curioso e gosto de ver coisas  que me interessam. 

    O mais interessante  de tudo que neurociencia  é  um campo  de muito mais perguntas  que respostas  até os maiores  neurocientistas alguns até brasileiros  dizem isso tendo suas discordâncias  em diversas vertentes. 

    Mas enfim só apenas um curioso no assunto, converso com um amigo um jovem neurologista  que tem mestrado e faz doutorado  na Alemanha  e tem contato com os melhores  neuro do mundo e ele pacientemente  me tira dúvidas  , e é  um praticante  durissimo  de  kickboxing  já competiu e tudo , não  posso esta me comparando  que é  especialista no assunto. 

     


  7. 42 minutos atrás, João P disse:

    não nego e nem duvido nada do Poatan, o ponto é uma discussão do que seria melhor pra ele no momento atual de carreira dele, onde ele pode ou não virar o GOAT dependendo dos próximos passos dele.

     

    Eu não acredito que Rafael Cordeiro e Kings seja  o melhor por todos os pontos que eu citei e não é porque a minha escola é do Noguchi  - até porque todo mundo aqui em Curitiba sabe que o Noguchi foi professor de todos, inclusive do Rafael Cordeiro. Concluindo, são fatos que eu considerei para emitir a minha opinião do que eu acredito que é melhor pra ele no momento - o time atual dele levou onde ele levou, é só ele contratar as pessoas certas (pode até fazer as viagens dele fora de camping neste sentido) para o camping e se internar na defesa de quedas naquele formato que eu comentei (sem perder o seu ponto forte!) que eu acredito que é o melhor passo a ser dado para a sua evolução e consequemente a sua consagração como GOAT dos esportes de combate.

    Primeiramente, em nenhum  momento, eu ou alguém  citou aqui sua conexão  com o Noguchi  ou entreou em birra infantil  de Rafael  vs Noguchi quem  é  melhor  e etc, isso demasiadamente  bobo  e vc sabe disso, acho que casa um tem sua história  , Noguchi fez a o seu e faz .

    Rafael  Cordeiro  fez e faz  em grande escalas tem ainda atletas  tops no UFC, apenas  comsidero ele acima de todos pelos fatos que já coloquei ser preta de jiu jitsu  e está a 30 anos na área  e treinou lendas nesse esporte .

    São apenas conjecturas  que cada um da com.todo respeito, deixando  bem claro que tenho por vc e não  quis parece rude .

     


  8. 2 horas atrás, João P disse:

    já respondendo ao outro tópico que vc me respondeu sobre o eventual papel do Rafael Cordeiro na melhoria do jogo do Poatan. Concordo 100% com o seu ponto acima do sprawl, da esgrima, do jogo de defesa de queda de maneira geral em que ele precisa sim evoluir e rápido neste fundamento (concordo com o ponto da genética dele ajudar tbm neste ponto).

     

    Entendo que ele tem hoje a condição $$$ para trazer o melhor coach de wrestling, com vários sparrings durissimos neste sentido para a academia do Glover...pode ser wrestlers americanos, russos, iranianos, japoneses do Judo, russos do Sambo, se ele quiser ele pode $$$ fazer até um mix de todas as melhores escolas disto pra ajudar ele a evoluir neste fundamento. Na Kings ele não tem sparrings pra isto e isto definitivamente pra mim não é o melhor fundamento do Rafael Cordeiro.

     

    E fora a questão de estar ao lado de L.A, numa cidade de praia, badalada, etc. Ele vai se perder se ele for pra lá, escuta o que eu estou te falando...eu com dinheiro contado me perdia, imagina o campeão do UFC com vários eventos te chamando pra aparecer, ganhar um troco e ainda por cima tudo que é mulher querendo dar pro cara...ele é humano, e como todo humano temos nossas limitações biológicas intrísecas à nossa espécie, é impossível do ponto de vista comportamental para um ser humano, não perder, nem que seja um pouco o foco num ambiente destes (o que já é suficiente no nível de competição dele). Comportamentos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios e o ambiente molda o comportamento. Não somos estes seres dotados de auto controle racional que achamos que somos, eu estudo isto dia e noite, vivo disto, sou professor de pós graduação neste assunto e te afirmo - não tem como o Poatan ser um extraterrestre, um ser humano dotado de um foco racional, de uma mentalidade que vai moldar o caráter de lutador que vc colocou no post anterior pelos motivos acima

    @masterblaster não cestamos errados o mundo  todo que ver isso e sinceramente  , eu fui o primeiro  a falar pós a luta .

    João sinceramente  esse cara é  uma exceção  a regra em vários sentidos, viaja para curtir e trasar com a namorada e leva o Plínio  ( o gordão) para treinar e puxar manopla pra ele, suas viagens tem tour específicos  de curtição  e treino  vai para Europa visita as melhores  academias  de kickboxing, foi para Dubai foi treinar com lendas enquanto  os outros iriam curtir exclusivamente  , isso não  é foco?

    Como o Rebelo disse  se tem alguém que cortar e esta cortando o tecido da realidade é  o Poatan  não  conversa de fã que eu sou é  puta realidade  aonde a lógica a neurociencia, psicologia  conseguem  explicar a gama  de fatores  que levam a esse cara fazer o que faz.?

    Existem diversas exceções  e vertentes de pensamento  dentro de qualquer  segmento  humano sem ter qualquer  explicação  consensual. 

    Como dizia Sêneca " o que se tem de verdade é  a dúvida "

    Ou o grande Socrates " sei que nada sei"

    Ou Aristóteles  " ande pelo  caminho do meio porque nos extremos   , só existe abismo"

    Todos nós temos pontos de vistas acertamos e erramos  e algumas coisas não  tem explicação  é  a pura exceção. 

    Como visto no video nenhum lutador na história  do UFC teve factualmemte a chance do Tri campeonato  mS mãos estamos falando dos maionese  do mundo da história  do esporte ?

    O  cara tem 2 anos e meio de MMA  em dedicação  exclusiva   ou seja é  a exceção  e um foco  absurdo de um cara acredita piamente  que pode fazer e faz.

    A final @pipo é  outro veterano e pode falar diversos cars são criados desde do berço na luta e nunca chegaram perto disso, o cara começou aos 22 anos fez isso e pode se tornar uns dos goats do esporte .

    E já um dos maiores  lutadores  da história  dos esportes  de combate de todos os tempos isso é  factual  não  é  achismo ou coisa de fã é  mundo falando do cara.

     

     


  9. 13 minutos atrás, João P disse:

    já respondendo ao outro tópico que vc me respondeu sobre o eventual papel do Rafael Cordeiro na melhoria do jogo do Poatan. Concordo 100% com o seu ponto acima do sprawl, da esgrima, do jogo de defesa de queda de maneira geral em que ele precisa sim evoluir e rápido neste fundamento (concordo com o ponto da genética dele ajudar tbm neste ponto).

     

    Entendo que ele tem hoje a condição $$$ para trazer o melhor coach de wrestling, com vários sparrings durissimos neste sentido para a academia do Glover...pode ser wrestlers americanos, russos, iranianos, japoneses do Judo, russos do Sambo, se ele quiser ele pode $$$ fazer até um mix de todas as melhores escolas disto pra ajudar ele a evoluir neste fundamento. Na Kings ele não tem sparrings pra isto e isto definitivamente pra mim não é o melhor fundamento do Rafael Cordeiro.

     

    E fora a questão de estar ao lado de L.A, numa cidade de praia, badalada, etc. Ele vai se perder se ele for pra lá, escuta o que eu estou te falando...eu com dinheiro contado me perdia, imagina o campeão do UFC com vários eventos te chamando pra aparecer, ganhar um troco e ainda por cima tudo que é mulher querendo dar pro cara...ele é humano, e como todo humano temos nossas limitações biológicas intrísecas à nossa espécie, é impossível do ponto de vista comportamental para um ser humano, não perder, nem que seja um pouco o foco num ambiente destes (o que já é suficiente no nível de competição dele). Comportamentos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios e o ambiente molda o comportamento. Não somos estes seres dotados de auto controle racional que achamos que somos, eu estudo isto dia e noite, vivo disto, sou professor de pós graduação neste assunto e te afirmo - não tem como o Poatan ser um extraterrestre, um ser humano dotado de um foco racional, de uma mentalidade que vai moldar o caráter de lutador que vc colocou no post anterior pelos motivos acima

    Vc da aula de psicologia  ou neurociencia?


  10. 46 minutos atrás, Luiz Melo disse:

    Bato na tecla da superioridade de força/ tamanho e punch. É um esporte físico- é quase certo que os caras mais físicos vão ter mais sucesso, n tem jeito. Poatan ta com porte de peso pesado. Chega na luta com mais de 105 kg- isso n é comum. E n chega gordinho, chega bem. Então, é como se fosse um peso pesado lutando contra meio pesados. Ele já é mais talentoso que a galera em pé, tem o toque da morte e pra terminar de ferrar com tudo,  chega maior, mais pesado  e mais forte que os outros ? Esquece... Ngm vai dar luta.  Ele deve ter subido com uns 107 kg nessa última luta- dogo isso considerando que pela manhã  ele tava com 105kg- e nem tava com aspecto de cheio- então, à noite,  devia estar estar entre 106 e 109-  ou seja, já ta com lata de peso pesado mesmo. Se colocar mais 5 kg, chega em pé de igualdade com todo mundo na divisão de cima. 

    Lembre a luta que foi pra o Jones pesar 112 kg- mais de 3 anos se preparando-  e veja como ele chegou gordo. 

    Uma coisa que é  pura verdade apesar de vc enfatizar só isso..

    Mais vale um lutador  extremamente  forte com certa técnica  que o contrário. 

    Isso um técnica  comum.

    Existem  exceções  Muhammad  Ali, Roger Gracie, Sugar Ray sai caras que pode vim a força  que for que técnico  suprema supera.


  11. 12 minutos atrás, Silverchair disse:

    Sim, tem isso. Existe esse fator "Poatan" que a cada confronto mostra que é diferenciado.

    Cara entenda  não vc especificamente  porque vc é  parceiro. 

    Mas o povo em geral , está " o Nego é  doido, Jones põem pra baixo  e pega o Poatan  igual só Gane"

    Só que  eu disse 1 ano de treino com o Rafael  Cordeiro  o qual eu acho um gênio  como técnico  o melhor do mundo.

    Poatan  e diferente , veja Jiri finalizou o Glover , botou o Poatan  pra baixo ele se levantou sem técnica  o Jan fez essa estratégia  é  um.preta de jiu  não  pegou  e ambos perderam, é  o Alex está totalmente  no auge crista da onda e disse "eu estou evoluindo constantemente," como duvidar  de um cara que  entrou no Glory aos 26/27 anos ,11 lutas profissionais  e em 2 anos e meio( igual ao UFC) era campeão  absoluto  da divisão?

    Chega no MMA  verde 4 lutas e está no UFC e em 1 ano é  campeão  e tirou ate o Strickland  da frente  é bateu o  Adesanya  campeão  absoluto  em uma guerra. 

    Ou seja tenho o direito de achar  que ele pode fazer e é  mundo todo que acha  não  é  só minha a loucura , o Cormier  disse como um cara sem wrestling  ,conseguiu  tanto no MMA? 

    Antes era só eu que acreditava.

    Eu conversava muito  com o Poatan  

    E ele me agradeceu falando  que eu , acreditava nele, mas que ele mesmo.

     


  12. 28 minutos atrás, Silverchair disse:

    To com a galera nessa @NEGO DÁGUA 

    O Jones a gente o viu desmotivado depois do DC. Parecia que ele queria se desafiar em pé contra strikers.

    Quando pegou o Gane, novo peso, novo desafio e etc, ele correu, derrubou e acabou. Tão simples quanto esse texto.

    Pro Poatan nos pesados contra o Jones, em 3 anos ele não consegue gabarito pra bater de frente no wrestling do Jones e mais do que isso, ele e o Jones já estariam aposentados.

    Agora, se o Jones quiser tentar a trocação, aí sim, acho que o Poatan vence.

    Vcs estai certos eu pedi 1 ano de treino. 

    Vc entenderam agora!!

    E detalhe a 2 amos e meio atrás era doido também quando  antes de esfriar no ufc eu falei que ele seria campeão  na 84


  13. 5 minutos atrás, pipo disse:

    mas ta fazendo história

    se o Gane não fosse um bosta de se achar estrela, seria uma luta foda

    queria ver como o Poatan ia se comportar com um cara com aquela movimentação absurda. O Ngannou mesmo não achou o cara hora nenhuma, mas foi inteligente e levou pro chão

    O Gane  é  espetacular  mesmo vi um vídeo dele treinando  boxe coisa fina..

    O cara dominou o Ngannou  em pé coisa que ninguém  no MMA  chegou perto de fazer  só ele .

    Cara iam ser dois gentis mas nem no kickboxing  o Poatan  achou alguém naquele  estilo o mais próximo seria o Vaktov  que se desloca bem tanto que duas lutas foram muito estudadas .

    Vaktov é  um gênio  e esta no MMA  é  jovem ainda , pode da o que falar está treinando muito grappling  russo e duz que vai ao UFC!!


  14. 5 minutos atrás, pipo disse:

    Comier assusto, Jon Jones assustado, Adesanya tb, eu tb..

    o mundo está em choque com esse cidadão

    Eu era maluco, lembra? A anos atrás..

    Hj estou sendo maluco, dizendo que esse é  o homem que pode derrotar Jon Jones  com chances  reais.

    Só vc raciocinar , se o Ngannou  pela sua ogrice  tinha chances, pega um ogro( Poatan) que a máquina  mediu bate mais forte  qie Ngannou  ( tem vídeo) porém com um encaixe de mão  assustador confirmado pelos maiores  stricker  do mundo ( Glory) e hoje o UFC, Ngannou  chocou o mundo ganhando as lutas apenas com pugilato sem ter um jogo de MMA  , Poatan idem..

    Jon Jones  a anos muitos anos  não  tem uma performance  convivente, ainda é  novo mesma idade do Poatan que está voando mas sua vida de drogas , bebidas e noites perdidas cobranram o preço só olha os dois parece que o americano  é  10  anos mais velho.

    Outra quanto menos treinado , maos treinavel( Poatan na defesa de queda), tem o biótipo  de todos que deram  uma luta ao Jones mas com uma força absurda, fora o boxe uma das poucas fraquezas  do gênio. 

    Se o Rafael  o pegar um ano aposto no Poatan, e outra não  qualquer  um, é  um cara diferente  , especial  , vencedor um espécime  raro assim  como o Jones  , os outros brasileiros  que causaram no mundo do kickboxing  tiveram influência  Japonesa  ou o Cosmo que virou o qie virou lá fora aprendeu na Tailândia  e Holanda o cara quebrou toda lógica e mostrou a força do estilo brasileiro  de Trocação. 

    Então me perdoem , tem fundamento  que ele pode matar o poderoso  chefão , não  hj mas como falei


  15. 1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

    Jones finaliza ele. Ele nem deve correr atrás disso não. Jones vai quedar descer o cotovelo, até dar tko ou achar uma mata leão.

    melhor ficar com a aura de que venceria e talvez tirar o jones da aposentadoria daqui uns tempos do que ir direto e cair fedendo

    Rpz o Jones que lutou com o Marreta e o Reys o Poatan  mata.

    Detalhe , o pessoal  queria  um ouro um one punch como o Ngannou  o Poatan  e um ogro só que muito  mais técnico 


  16. Agora, leojefferson disse:

    Gökhan Saki era sinistro na area dele, mas nao vingou no mma

    Um gênio  , Tyron Spong , Peter Artes ,Mike Bernado ,muitis foram lutar no Pride e perdiam para pro Wrestling. 

    Daquela safra só o Cro Cop e Hunt vingaram.

    Mas nenhum chegou perto de fazer o que o Poatan  fez ,beleza o Cro Cop ganhou o gpoega S primeiras luta do Pride  com regra especial  e tudo. 

    Muita gente fala que o Alex foi acelerado  mas vamos lá. 

    1 luta , pegou um preta de jiu jitsu  ,campeão  europeu da modalidade  , treinou na MMA  Master uma academia  de grappling  para um cara que lutou kickboxing  sempre e não  sabia jiu , tendência  era botar pra baixo e pegar rápido, fora que esse cara era campeão  europeu de kickboxing  profissional, no final Poatan  foi posto pra baixo sobreviveu e nocaute no segundo de maneira  espetacular. 

    Realmente  Blindado o jogo casava mas o cara tinha 30 lutas de MMA  e Poatan  tinha  5 lutas a luta foi dura até na decisão. 

    Terceira  luta, Strickland  Wrestling  e depois de lutarem foi campeão  do ufc  ganhando  do Adesanya  que nocauteou o próprio Poatan. 

    Adesanya  todo sabe como foram  as lutas.

    Veio subiu ao 93, Jan,Jiri e Hill três topa, três ex campeões  , pegou um cara que sabia grappling  faixa preta  e um boxer que podia explorar sua guarda baixa no final 3 vitórias. 

    Sinceramente  aonde foi esse caminho  facilitado  ?

    Me respondam. 

    8 lutas , 5 tops  das 6 lutas, Blindado até ali era prpoesct na estreia um grappler. 

    E se foi acelerado provou que merecia 


  17. 1 hora atrás, masterblaster disse:

    Isso foi uma vergonha, mesmo como promoção. Uma vez ha uns 30 anos atrás um preta de JJ amigo meu da academia do Adilson Bitta me chamou para passar uns treinos de kickboxing com kimono para adequar ao JJ para o pessoal dele e fui lá. O amigo me pediu para colocar a faixa preta dele com o kimono e muito educadamente recusei, disse que não era preta de JJ e não usaria a faixa. E não usaria mesmo, não me sentiria a vontade com isso de jeito nenhum. Então usar uma graduação tão seria como promoção é uma vergonha. Se eu fosse o Poatan não aceitaria de jeito nenhum. E ficaria muito mais bonito para ele.

    Mas por outro lado, as vezes ele nem estava esperando e o treinador vem com essa na frente de todo mundo. Olha que situação.

    Ninguém  cola em ninguém  atoa, Glover me parece ter uma amizade com o Poatan  os dois tem esss jeito brejeiro  de ver apesar do Poatan  ser de São Paulo  capital , mas os dois gostam  de coisas parecidas  e um se conectou  com o outro apesar da parte de encaixe o Poatan  o ajudava na trocação  o Glover o ajuda até hj no grappling. 

    Já o Plínio é  um cara que ..tá ali porque o Poatan  é  o que é o Alex, um cara totalmente  simples  , sem muita instrução  , não  sabe e nem gosta de aprender  nada , maluco tá 2 anos e não  fala nem  , bom dia em inglês , tem coisas que são complicadas.. vai ficar nessa dependência?, vc tem um amigo milionário( hoje ele é) famoso, vc viaja com namorada e leva o cara junto para puxar manopla ( desnecessário  e chato vc tá com sua gata e eu de vela ?( Tem que  ser uma grana preta) então já disse  tudo, Plínio  naquele vídeo  do Poatan  em Dubai naquele treino galático se mostrou um cara que manja de kickboxing  é um estudioso , mas claramente  faz o networking  como  tradutor , o amigo que explica as coisas  , Maguila devia ter alguém assim, pelo fato de enxergar similaridades no Poatan  e no  Maguila  pelo jeito de ser .

    Então é  um  forma de autopromoção né? Uma preta sem sentido  algum , eu vi quando  deram a marrom  já foi feio. 

    Foi desnecessário  , Cigano era preta o pessoal  dizia que não sabia fechar um. Triângulo  !!

    Ficaria lindo e chamativo" O unidimensional  que  venceu o MMA  , Poatan  é  de fato o melhor kickboxer  de todos os tempos pela sua história  no kickboxing  é sua adaptação  ao MMA "

    Ou " O Rei do kickboxing  mundial  fez o que outros Reis não  fizeram como tantos que foram  e sucumbiram ao grappling "

    Ficariam ele é khabib  um grappling  puro e ele um stricker  puro ambos com noções  de suas fraquezas 

     


  18. Cara sou fã desse Havaiano pena ter perdido 3 vezes para o Volkanovski  , mas sábado  ele virou lenda viva .

    Como disse  não adianta o Patrício  Pitbull  dizer que o maior pena da história, o nível  absurdo  do ufc 300 melhor evento que já vi e não  dava nada pelo card , e que trabalho  espetacular  do Dana todas as lutas tops  e Max trocou porrada com um monstro  da 70 , incrível aquele final.

    Como não  aclamar o cara que derrotou 2 vezes  o Aldo é fez isso agora sempre fui fã dese boxe dele , coisa fina..


  19. 14 minutos atrás, João P disse:

    O jogo dele pra MMA é se movimentar em pé pra não ser quedado e nocautear quando estiver em pé e ele fez isto até agora e chegou onde chegou...continuo não entendendo o que o Rafael agregaria pra ele. Conheço bem a história do Rafael e não vejo esta qualidade toda de treino hj lá na Kings...nada diferente do que ele teria lá no Glover, sem a badalacao de morar num lugar do lado de L.A.

    Sinceramente  não  estou acompanhando  muito o treino da kings já acompanhei muito. 

    Poatan  esta namorando  com.a Polyana , e muito família  com.os filhos .

    Acho que talvez teria um técnico  que entenda usar a trocação para o MMA  como poucos ainda mais contra o Jon Jones, Glover é  grappling  não  um stricker 

     

    Mas enfim é  uma opinião  minha diferente  da sua e vc está acompanhando  o nível da academia  eu não  estou.

     


  20. 1 hora atrás, João P disse:

    Pq vcs acham que o Rafael Cordeiro seria melhor pra ele do que onde ele tá? Acho o Glover um baita treino pro Poatan, não tem ninguém do nível dele lá na Kings, fora que tem uma experiência ímpar...e outro ponto muito importante: o Glover mora no meio do mato, lá eles só treinam, comem e dormem...na Kings eles vão estar na Califórnia, L.A, ja fui lá 2x e acredite, badalacao pra um campeão do UFC não vai faltar ali. Rafael Cordeiro tem a sua história como treinador  uma baita história mas sinceramente não consigo enxergar esta vantagem toda em ele ir pra lá...o Poatan não é bobo e nem burro, muito menos o Glover, em termos de treino se eles não tiverem lá algum tipo de material humano eles contratam para o camping que for.

    Assim minha humilde  visão, Poatan  não  tem um jogo de MMA  bom(sou fã do cara mas não  cego),  e vejo que o Rafael  tem uma experiência  de fazer o anti grappling, como fez na chute boxe com muita gente. 

     

    Kings ten muito material  humano muito  wrestling  e treino de jiu jitsu  .

    Mas como vc disse eu que acompanho  o Poatan  ele fez um super camping  para o Hill, teve o Gregore, Rodolfo  Bellator , Pepi ex ufc, Yuri ex campeão  top do Glory , fora sparring  com boxeadores  americanos , fez um bom camping, mas não  vejo uma melhora no aspecto do jogo de MMA. 


  21. 13 horas atrás, João P disse:

    @NEGO DÁGUA, vc que acompanha mais o Poatan nas redes sociais ele comentou algo desta preta de JJ aí? Ele ou o treinador dele, ou o Glover? O gordao labque e treinador dele eu achava que era so de trocação mas ele amarrou a preta junto com o Glover. Sinceramente eu não entendi foi é nada...nem sabia que ele ja era marrom...e na luta em si ele não usou nada de chão pra justificar o ato ali...puta presepada desnecessária. Vc vê o DJ, astro do mma, ganhou tudo, já finalizou um monte de gente no mma, com finalizações plásticas inclusive e tá lá de marrom, lutando de kimono...Bibiano que é o professor dele poderia ter dado a preta pra ele faz anos mas não, tá dando o exemplo, sendo artista marcial. O Poatan não precisava disto.

    Nada ninguém  disse nada. 

    Cara ninguém  entendi muito o papel dos coachs do Poatan. 

    Exemplo  ,Plínio era lutador de MMA  tem a idade do Poatan  mas pare e ter 50 anos , conheceu o Poatan  em treino na antiga equipe  peso pesado  e por falar inglês fluente  , colou com Poatan  nas lutas do Glory como tradutor .

    Não tem background em kickboxing  sim em jiu jitsu, Glover é meio que  um amigo que o ajuda,  o Lee é  um manopleiro  excepcional  , mas ninguém  tem um papel previamente  dito , sinceramente  o Plínio  é  um cara do networking  , um tradutor e ajuda o Poatan  puxando manopla  .

    Em resumo sem fundamento  algum  essa preta.

    Poatan claramente  não  sabe chão  , na verdade  ganha no UFC mantendo  a distância  e pela sua técnica  de encaixe dr golpes