joaotavares

Membros
  • Total de itens

    3,131
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por joaotavares


  1. denovo com essa história do klistchko, isso nunca vai acontecer, boxe é um esporte antigo, organizado, sério e solidificado. quer lutar com o campeão? simples, vai lá e se credencia como qualquer outro. não é pq o cara é ex-campeão de briga de mulas (by seu madruga) que vai conseguir um furo de fila. o contrário é mais provável de acontecer, embora ainda assim quase impossível pq o que o ufc paga não é um décimo do que boxeadores tops ganham. pra convencer um campeão em atividade a ir lutar lá (nem que fosse regra modificada) iam ter que pagar algo próximo do dobro do que o boxe paga, o que é inimaginável.

    Exato, Bruno. E tem aquele questionamento: se o Cigano tem grande chances de vencer o Klistchko, o que está fazendo no MMA? Está perdendo muito dinheiro. Poderia estar ganhando uma fortuna no boxe. Vai lá e tenta a sorte no boxe.

    Curioso que apenas vejo esse desrespeito em relação ao boxe. Você não vê um lutador de MMA (lutador, Ronda não conta... :D ) dizendo que venceria o Roger Gracie no jiu jitsu ou o campeão olímpico de judô no judô.


  2. Gosto do Cigano. Parece um cara simpático, gente boa. Por isso que sempre fico assustado com essa declaração insana em relação ao Klistchko. Um lutador de MMA que jamais lutou boxe profissionalmente acha que "tem grande chances de vencer" o campeão mundial e um dos maiores vencedores da história? Coisa de maluco... Cigano não entende que é outro esporte. Sinceramente, acho que o Maldonado vence o Cigano numa luta de boxe. Tente ser campeão brasileiro primeiro, Cigano. Não sei se você tem técnica para tanto...

    Achei a entrevista ruim. Mostrou desconhecimento gigante em relação ao esporte. Falou sobre 4 assuntos (Ali, Floyd, Tyson e Klitstchko) e só não falou besteira sobre o Ali.

    Estilo do Tyson único, não dá para ensinar a ninguém, é só dele? Falso. Tyson lutava o estilo Peek-a-Boo do Cus D'amato. O Cus já havia treinado nesse mesmo estilo outro campeão mundial dos pesos pesados, o Floyd Patterson (campeão aos 21 - curiosamente Tyson, outro aluno do Cus, quebrou o recorde).

    Floyd Mayweather, mistura de Ali e Tyson? O Floyd não é nocauteador; é lutador defensivo, não tem nada de Tyson.


  3. Não que isso invalide o ponto de vista, mas os eventos não vão ter torcida, João!

    Eu li, mas não acredito, principalmente em relação à final: "A maioria dos eventos sendo aqui no Rio de Janeiro com a final sendo realizada na praia de Copacabana em frente ao Copacabana Palace com o apoio da OAB e do Governo do Estado.“

    ====================================================================================================================

    "Tem tudo pra dar certo e a gente tem que trabalhar o clima de amizade no esporte, longe dessa violência.”

    Nada passa mais um clima de amizade no esporte do que um lutador vascaíno espancando um flamenguista.


  4. Que maravilha. Trazendo a beleza e paixão do esporte bretão para o MMA...

    Imaginem que cena bonita: um lutador, ostentando o escudo do vasco, inconsciente enquanto leva socos de outro sob o símbolo do Flamengo. Que maravilha será a grande festa feita pelas torcidas organizadas (organizações sérias que pregam a paz nos estádios e ruas) nos eventos....

    Quem, dotado de alguma capacidade racional, pode achar que isso não dará certo?

    Pessimistas!


  5. Esperar o quê do Werdun... ele ameaçou pegar o Daniel Sarafin na rua, dizendo que na rua o negócio é diferente.

    Era esse episódio que tentava lembrar no meu post. Obrigado!

    Não foi o Werdum que num TUF anterior, ameaçou um rapaz de uma equipe com algo tipo "lá fora é diferente", daquele nível infantil do "te pego" lá fora? Alguém me ajuda aí a recordar o episódio.

    Tenho quase certeza que isso ocorreu. Se estiver correto, não fico surpreso por essa reação infantil e absurda do Werdum sobre a "briga" do Wand e Sonnen.


  6. Os fãs adoram exagerar e falar em dança. Quem não viu a luta e lê o que os fãs escrevem, vão imaginar uma pessoa dançando macarena no meio do octógono, enquanto é golpeado pelo adversário.

    Que exagero!

    Eu concordo com você e sou fã do Anderson Silva (o lutador). Ele não fez nada de anormal do que costumava fazer. Méritos totais do Weidman, atleta que conseguiu acertar o Anderson no queixo e com potência; algo que, mesmo com todas as "presepadas" do Spider, nenhum outro conseguiu. O Weidman é um grande atleta, vencê-lo facilmente (com um KO fulminante) seria um grande feito do brasileiro.


  7. Ledo engano caro joao. Aliás muitas das suas conclusões são feitas em meras hipóteses... de onde vc tirou q o auge do Rickson foi na década de 80 (dos 22 aos 32 anos)?? Qual a fonte ou fundamento disso? Ele tem apenas 2 lutas oficialmente catalogadas nesse período. Por favor, não me diga q vc ta considerando aquele cartel mentiroso de 400 lutas né? Onde até treino eram contabilizados.:lol:

    Segundo, como chamar alguém de lenda se ele NÃO tem NENHUMA vitória sobre alguém expressivo???

    Ora, eu não posso chamar de lenda o Zé do Buteco q tocou o terror na década de 70 nos bairros cariocas, surrando dezenas de pessoas, como o Tião Capoeira, Zeca Fuleiro, o Mestre Bujão e etc.

    "Ahh, mas ele não tem culpa de não ter lutadores de nome e nem a mídia q tem hj". Pois uma pena pra ele.

    Vejamos... a estreia mundial do Royce se deu em novembro de 93. A do Rickson em Julho de 94.

    Com o sobrenome Gracie, já eram estrelas.

    A última luta do Rickson se deu em MAIO de 2000.

    Até essa época, o Sakuraba tinha enfrentado: Marcus Conan, Carlos Newton, Alla Goes, Belfort, Royler, Mezger, Royce Gracie e Vovchanchyn (começou a lutar em 1996).

    O Coleman já havia sido campeão do UFC e campeão do Pride GP (começu a lutar em 97).

    O Vovchanchyn já tava apavorando o mundo. Tendo vencido umas 30 lutas... inclusive Tulio Palhares, Sakuraba, Kerr... (primeira luta foi em 1995).

    O Kerr começou em 1997, e em 2000 era um dos lutadores mais temidos do mundo. Tinha enfrentado Gurgel, Hugo Duarte, Vovchanchyn....

    Severn começou em 1994.. e até 2000 tinha feito DEZENAS de lutas...

    O Ruas fez sua primeira luta em 1984... estreou mundialmente em 1995...

    Ainda tem o Rutten, irmãos Shamrock e etc...

    Nem vou ficar citando outros exemplos... acredito q vc pegou a ideia.

    Mas me diga, sério, de onde vc me veio com essa de q eles são de gerações diferentes meus deus? ONDE???:wacko:

    E pegue qualquer um dos lutadores q eu mencionei, QUALQUER um deles, e verá enfrentamentos entres esses mesmos lutadores... o Kerr pegou o Vov, q pegou o Coleman etc e etc

    Ou seja, O ÚNICO, veja bem, eu disse o ÚNICO lutador q NÃO participou desses cruzamentos foi o Rickson.

    E digo mais, até uns 5 anos atrás o Rickson dizia q CONTINUAVA NA ATIVA, dizia NÃO estar aposentado... (mesmo sem lutar a anos).

    Então, pelas próprias palavras do Rickson, ele só se aposentou por volta de 2008. Eu nem preciso citar o tanto de lutador de renome q surgiu de 2000 a 2008 né?

    "Ahh, mas isso era marketing dele pra encher os bolsos":rolleyes:

    Aqui não estamos debatendo quem tem mais dinheiro ou quem tem a bolsa mais alta ou quem fica rico mais rápido. Estamos falando de CARTEL... de histórico.... e enfrentamos que ACONTECERAM, e não q "poderiam" acontecer.

    Concordo que o Rickson tem seus méritos... mas como PRECURSOR do MMA moderno, e não como lenda.

    Lenda são pros guerreiros, pra quem deu a cara a tapa... quem não se escondeu atrás de bolsas... PRA QUEM ENFRENTOU OS MELHORES.

    Sorry, mas o Rickson não está nesse grupo.

    NO MMA: Royce Gracie >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Rickson Gracie.

    Seus argumentos são bons e tem fundamento. Mas eu não acho que um precursor do MMA moderno deixa de ser uma lenda do esporte.

    De 2000 a 2008, FCB? Dos 40 aos 48 anos do Rickson?

    Reconheço que o auge nos anos 80 é uma suposição minha. Porém, baseada no auge atlético da maioria dos atletas. Não acho justa a comparação com o número de lutas de Sakuraba, Kerr e Vovchanchyn. São sim de gerações diferentes, FCB. 10,11 e 15 anos mais novos que o Rickson. Esse período dos anos 90 em relação a idade desses lutadores seria os anos 80 para o Rickson, mas há de se considerar o limitado número de lutas disponíveis naquele período. Isso impede o Rickson de ser considerado um dos 10, sei lá, 20 maiores da história do MMA? Sim, concordo. Todavia, não impede de ser chamado de lenda do MMA. Os precursores também são lendários...

    PS: Também acho justo que o Royce seja considerado maior que o Rickson no MMA (apesar do Rickso ter sido melhor). Nem entrei nessa discussão.


  8. Mass vc não tinha falado nada de errado...

    é FATO q o Rickson NÃO lutou com os melhores da sua época. É FATO q Vovchanchyn, Sakuraba, Coleman, Kerr, Rutten Frank Shamrock e vários outros eram CONTEMPORÂNEOS ao Rickson.

    é FATO q o Rickson escolhia seus adversários.

    é FATO q o Rickson fez duas lutas com o "poderoso" Takada, e segundo o próprio Rickson, o lutador q mais merecia enfrentá-lo (ainda q pela segunda vez) era o Takada.:rolleyes:

    Amigo FCB, você tem razão em dizer que esses lutadores foram contemporâneos do Rickson, uma vez que lutavam enquanto o Rickson ainda estava na ativa, mas vale dizer que são de gerações diferentes*. Você fala da última luta com o Takada... O Rickson já tinha 40 anos e não lutava contra outro lutador há dois anos. Se você pegar a época do Pancrase (com caras com os irmãos Shamrock e Bas Rutten), o Rickson já tinha 36, 37, perto dos 40 anos. O auge dele está muito mais próximo da década de 80 (22 a 32 anos), época na qual o MMA era praticamente inexistente. Não acho que o Rickson tem culpa aí de não ter um cartel oficial de MMA tão impressionante. Claro que isso impossibilita de colocá-lo num top 10 da história do esporte (na minha opinião, claro), mas não impede que seja chamado de lenda do MMA.

    * Frank Shamrock - 14 anos mais novo que o Rickson;

    Ken Shamrock - 6 anos mais novo;

    Sakuraba - 11 anos mais novo;

    Mark Kerr - 10 anos mais novo;

    Igor Vovchanchyn - 15 anos mais novo

    Bas Rutten - 7 anos mais novo;

    Mark Coleman - 6 anos mais novo;

    Oleg Takarov - - 9 anos mais novo;

    O próprio Royce - 8 anos mais novo;

    Enfim, apenas Dan Severn tem a idade do Rickson, todos os outros dessa época são no minímo 6 anos mais novo que o Rickson.

    EDIT: Esqueci do Marco Ruas. Esse é apenas 3 anos mais novo que o Rickson... Mas vale dizer, quase todos aí (menos Royce e Frank em alguns momentos) muito mais pesados que o Rickson... O Ruas mesmo nos anos noventa tinha o que, 15 kg a mais que o Rickson?


  9. Pra galera que está criticando a perfomance do Cigano, ele provavelmente treinou tudo isso que vcs estão sugerindo, mas quando se está sem gás, não tem como executar uma ação contra um adversário tão forte e rápido como o Cain.

    Pois é, tico. Reconhecem a monstruosidade do Cain como lutador, mas agem como se perder de forma acachapante para ele fosse humilhante. Não entendo.


  10. O TUPAC cantou a bola, não era nem pro Cigano ter vencido a 1a luta.

    Aquilo foi atípico... Cain muito, mas muuuuuuuuuuuito mais lutador.

    Aliás, e o q foi DE NOVO aquela guarda baixa do Cigano??? No 1o knockdown as mãos dele estavam completamente abaixadas, na linha de cintura...:wacko:

    Perdeu de novo na trocação.. caiu no jogo do cain, e tava sem movimentação

    Cain é uma máquina, ótimo estrategista e com um gás absurdo.

    Agora aguardemos as desculpas...

    Não, perdeu de forma VERGONHOSA, exatamente como na segunda luta.thumbdown

    Não entendi. Como pode ser vergonhoso perder para um cara que é "muuuuuuuuuuuito mais lutador" ?

    Cigano perdeu como homem sim. Enfrentou um cara superior, não desistiu (muitos teriam desistido muito antes) e reconheceu a derrota.

    Não era para o Cigano ter vencido a primeira luta? Revisionismo agora porque o cara perdeu duas lutas. O Cigano não tem culpa se o Cain entrou morrendo de medo e teve méritos em acertar aquele golpe.


  11. O respeitado profissional Alex Davis reconhece de certa forma o "problema" do Toquinho:

    “Procurei um psicólogo, que me explicou que em esportes individuais, e principalmente de luta, indivíduos, em momentos de ansiedade e stress, podem deixar de perceber e registrar o que acontece em sua volta, e agem por instinto. É isso que acontece com o Rousimar, e já aconteceu diversas outras vezes. Vamos levar o Rousimar ao psicólogo, vamos diagnosticar o problema."

    Pronto. Que tudo isso seja feito e que o Toquinho volte com tudo em pouco tempo. Antes disso, ele pode ser sim uma ameaça aos outros lutadores.

    Toquinho não é nenhum marginal ou vilão (tem gente exagerando mesmo), porém tem esse "problema". Torço para que encare essa recuperação para superá-lo. Certamente, em razão de seu passado tão humilde e sofrido, não será a batalha mais difícil de sua vida; ele já superou coisa muito pior.


  12. Sem duvidas. Voltei para o Brasil faz pouco tempo, ja estou abismado ver como as pessoas acham que coisas assim sao "normais". "Nao se anda com dinheiro na mao em lugar algum...". "Tem que ser faixa branca para andar com dinheiro..." Que pena. Tive que andar com pouco mais de 10 000 reais aqui em Floripa por horas sem problema algum. Uma amiga minha em Floripa achou um monte de dinheiro no chao e devolveu para o dono...

    Perfeito, shiva. Eu sei que não é a intenção de quem escreve essas coisas, mas fica parecendo que o errado na história é o assaltado.

    Já nos acostumamos tanta com a criminalidade que achamos tudo normal. Eu me lembro de como fiquei feliz em ouvir um italiano em Roma me dizer para apenas ter cuidado com batedores de carteira, que não conhecia casos de roubo à mão armada. Senti-me no paraíso na terra. kkkk

    Vi em minhas viagens pessoas com seus Tablets nas ruas, nos ônibus públicos, tirando fotos, acessando a internet pelo aparelho. Quem tem coragem de fazer isso aqui no Brasil?

    As lojas, em várias cidades da Europa, deixam as mercadorias do lado de fora (inclusive tênis de "marca") e ninguém rouba. Qual o comerciante tem coragem de fazer isso aqui?

    Não sou nenhum derrotista, mas isso me entristece demais. Até porque amo o meu País e não tenho vontade de abandoná-lo jamais. :(


  13. 16:00 amanhã na ESPN Brasil: Wladimir Klitschko x Alexander Povetkin. O russo está invicto, mas o Wlad tem tudo para conseguir sua 15ª defesa de cinturão e aumentar seu status lendário. Se vencer, ficará 5 defesas atrás do Larry Homes. Apenas Joe Louis com 25 supera os dois. O americano também foi campeão durante 11 anos (recorde em todos os tempos no pesados). Wlad já possui 7 (segundo na história).

    War, Wlad! 2handed

    klitschko.jpg


  14. o foda é que o gustafsson tava com a luta na mão no quarto round, achei inclusive que ia nocautear, mas dai entrou um chutinho, abalou ele um pouco, e logo em seguida a cotovelada giratória, porra, é foda, tem que tirar o chapéu pro jones, tirou coelho da cartola. pode não ser dos mais técnicos em pé, mas nos chutes, e cotovelos manda MUITO bem, somado ao fato de não poder encurtar pq ele queda, o torna luta complicada mesmo em pé pra qualquer striker.

    2

    Deu muita raiva na hora daquela cotovelada. :( Mudou a luta. Mesmo sem o KO, o Sueco garantiria a vitória por pontos se a maldita cotovelada não entra.


  15. puta que pariu a galera viaja em dizer que a luta foi roubada. A luta foi disputadissima, onde o 4º round que foi disputado que foi decisivo. Logo a vitoria pra qualquer lado seria cabivel, diante a cabeça dos juizes.

    Eu concordo que o Jones venceu: 1º claramente gustafsson, 2º jones 3º gustafsson, 4º jones (mas se fosse pro sueco seria aceitavel) 5º jones.

    Parabens pro alexander, me surpreendeu muito, e o jones me pareceu um pouco de cabeça fraca, a feição dele nos intervalos me parecia muito assustado, ao contrario de uma cabeça de campeão.

    2

    Não tem como chamar de garfo essa luta. Muito parelha e certamente uma das maiores disputas de cinturão da história. Dois monstros no auge. E Jon Jones mostrou ter raça. Chega a ser surreal chamar o maior meio-pesado da história de farsa.

    Apenas acho que o americano mostrou que precisa melhorar muito o boxe. O sueco mostrou ser muito superior nessa área e está de parabéns pela performance; mostrou que o Jon Jones pode ser batido...


  16. Top 10? Jon Jones no boxe pro não é nem top 30.

    Top 30? Jon Jones, com o boxe atual dele, não tem nível de top 1000 ou mais, sei lá. :D Ele é um monstro de MMA, mas não domina o boxe. Aposto sem medo que Maldonado venceria o Jon Jones no boxe. MMA é um esporte diferente.

    Jones depende muita da diferenca de envergadura,dos chutes,das cotoveladas,do wrestling pra lutar... AS e um cara que tem boxe de nivel profissional alto,Cigano... Mas mesmo assim tirando o as,qualquer lutador de mma nao teria chance com nenhum dos campeoes de boxe!provavelmente o as tenha o melhor boxe do mma... agora Jones? Ele nem se defende bem assim pra pegar um cara pesado,com boa envergadura e sem poder usar cotovelos,quedas,chutes,clinch... Ele ia se perder na mao dos russos!

    Anderson não teria chances contra os campeões*. Não seria nem top 100. Cigano, idem. Não tem nível de boxe profissional também. Tem um excelente boxe para um mma, mas não para o "verdadeiro" boxe. Acostumado a lutar com aquela guarda baixa, com movimentação de perna diferente, tudo para evitar queda... Repito, é outro esporte. Cigano e Anderson, monstros no MMA, parecem lutadores comuns no boxe.

    PS: *No sentido de uma chance matematicamente relevante. Não chega a ser impossível, mas o mais próximo possível disso. Logicamente, o mesmo em relação aos campeões de boxe no MMA.


  17. Concordo plenamente com vc.

    Exatamente isso.

    A galera adora desmerecer os caras que vencem os ídolos nacionais. O Sonnem não deixou o Shogun sequer pensar, anulou ele completamente, desde o início da luta. Foi mérito do americano, e não culpa da suposta má preparação do brasileiro.

    A galera vive criticando os irmão nogueira, dizendo que a Team Nogueira sempre dá desculpas para as derrotas, mas os próprios que criticam criam desculpas para as derrotas de seus ídolos.

    O Sonnem foi MUITO superior ao Shogun, e ponto final.

    Eu reconheço e não nego os méritos e o talento do Sonnen. Mas isso não anula a má preparação do Shogun. Nem falo da preparação para essa luta em si, e sim da carreira dele como um todo. O lutador parece ter regredido (ou não evoluído) com o tempo, não apenas na parte física (até aceitável pela idade), mas sobretudo na questão técnica.


  18. evoluiu bastante

    deixou de ser faixa branca de jj e hoje é o que?roxa?

    o problema que ninguem aceita é que jj é uma arte complexa e detalhista onde a maioria aprendeu errado,quero dizer,sem saber detahes tecnicos que tornem as posições mais eficientes

    a coisa evoluiu e o pessoal sabe fazer malabarismo e contorcionismo mas na sabe detalhes de coisas basicas

    que faixa preta é essa do shogun?

    o cara sequer tentou defender a posiçao?

    será que ele sabe defender uma guilhotina?

    nao é a toa que o helio passou a usar a faixa azul

    virou bagunça

    Eu concordo com você nesse ponto. ppunkk

    Aí entra a necessidade de uma constante evolução (e por que não, revisão também) técnica que mencionei, inclusive para um faixa preta igual ao Shogun (até para honrar a graduação que possui).


  19. po venceu só fera hein???

    fala serio só tem cara ruim aí

    o paulao zicado finalizou o sonnen

    ele evoluiu no chao mas ele é ruim demais pra ser top

    o nivel da galera é que é ruim mesmo

    o ruim do mma hoje é que os tops ganham muito bem e parece que tem mais negocios fora do octagon do que dentro,to sentido que a galera ta perdendo a personalidade de lutador e ta virando artista

    acabou a luta,virou negocio,virou circo

    Nem Okami, Buda? O japonês é ruim também?

    O Sonnen finalizado pelo Paulo era outro lutador. O americano evoluiu bastante, como você reconheceu.

    Discordo, acho que a luta continua e evoluiu (não adianta somente "raça", "sangue no olho", sem técnicas - como o wrestling ainda não dominado pelos brasileiros - e preparação física de atleta de ponta); o grande Shogun que parece ter parado no tempo.