UDL
-
Content Count
2158 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by UDL
-
-
2 horas atrás, jon jones disse:Vc leu a resposta que dei a outro forista? Leia, acho que vai te esclarecer...Vc está precisando...mas complementando minga resposta anterior, se vc acredita que por causa da lesão e não dá limitação técnica ele foi incapaz de defender as quedas aí talvez não tenha salvação...
Depois eu li esta resposta. Mas acho que é voce que tá precisando entender melhor comunicação verbal, além de sempre ser desrespeitoso com os outros foristas.
Quando se diz que "todo mundo luta lesionado" o principal sentido é que todo lutador entra com algum tipo de lesão, mesmo que pequena(o que é verdade), inclusive esta mesma frase é utilizada mais de 80% das vezes exatamente com este significado, quando questionado voce foi obrigado a mudar para "só generalizei", o que mudaria completamente o significado e a mensagem a ser passada. Danos diretos do combate são sim mérito do oponente, mas também podem prejudicar muito certas funções e fazer com que um lutador não consiga usar seu ponto forte, algo diferente de lesões comuns de treino. Não sei se ele teria segurado as quedas, acredito que não, mas esta não é a questão, ele enfatizou o quanto os golpes magoaram ele, questão de enfoque.
-
11 horas atrás, jon jones disse:Todos os lutadores lutam com lesões. Devia é aprender como defender quedas.
Você leu o texto?
ele disse que pelas costelas quebradas não conseguiu defender as quedas, que foram quebradas DURANTE a luta, não antes. Claro que isso não garante que iria conseguir defender, mas influenciou.
-
5 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:Boxe do Overeem sempre foi seu fraco.
Sim cro Cop é melhor que ele em pé ,eu acho Overeem mais completo dos pesados bons níveis em todos os fundamentos
Entendi, boa escolha. Eu colocaria os mais técnicos dos pesados assim:
Boxe: Miocic. Alguns citariam o Cigano, que realmente foi muito bom de Boxe, mas Miocic pra mim é melhor, acho que o Cigano estaria disputando a segunda posição com o 49, que apesar de um chão limitado sempre teve excelentes mãos.
Chão: Werdum, nem tem muito o que falar, menções honrosas- Minota e Frank Mir.
Wrestling/quedas: Cormier de longe, Velasquez ali no top 3.
Kickboxing/trocação como um todo: Cro Cop. Depois Overeem e aí os caras bons de Boxe.
MMA como um todo é sempre bem difícil julgar, com certeza Overeem seria uma boa escolha, Velasquez e Fedor também seriam, esses dois melhores no Boxe e piores no Kickboxing, no caso do Fedor pior na defesa de quedas também, mas no auge Fedor tinha bom jogo de quedas, quedava vários gigantes. O próprio Miocic também seria um candidato pelo wrestling e Boxe, mas realmente são "só" 2 áreas, Velasquez também "2" áreas. Acho que no final a disputa ficaria entre Fedor e Overeem, bomba melhor no Kick, Fedor mais finalizador, ligeiramente melhor de chão.
-
6 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:Em relação ao Sakai, não penso que seja imediatismo. Ele fez 4 combates no UFC e lutou contra o holandês da mesma forma que nas outras... ficou em pé, colocando golpes sem grande potência e sem senso de urgência. Duas decisões divididas que ele ganhou, pra muitos ele perdeu. O diferencial desse confronto foi que o Overeem botou ele pra baixo.
O tapa do Pereira foi porque na pesagem o russo meteu um tapa na cara dele (não sei se foi bem um tapa ou um empurrão no rosto).
Falando de um combate entre Overeem e Cro Cop, ele aconteceu... mas realmente o croata já não estava mais no ápice. Porém tava levando um atraso até “desistir” por ter levado uma joelhada no saco.
Sim, eu sei que aconteceu, mas como o resultado foi NC e o Cro Cop já tinha passado do auge, além do Overeem estar entupido de bomba nesta época eu nem considero muito. E acho que a joelhada magoou mesmo, foi mais de uma inclusive, imagine tomar uma joelhada do Overeem no saco.
-
9 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:Sim no todo mais completo na minha opinião mais em áreas individuais não.
Vc falou bem aí , Cri Cop era melhor em pé e no chão ?
Não, acho o Overeem superior ao Cro Cop no chão e no wrestling, apesar de pouca coisa, a vantagem do bomba fica mais no wrestling ofensivo(Cro Cop no auge tinha excelente defesa de quedas). Na trocação pura acho Cro Cop mais técnico e melhor, é que Overeem é mais alto e bem mais pesado, o que só prova meu ponto, Cro Cop era um nocauteador nato, Overeem mais ou menos. Na parte de trocação acho o holandês melhor no clinche e joelhadas, só, em chutes não preciso nem dizer que o CC era bem superior, na parte de Boxe também acho o Cro Cop melhor, boxe mais fluído, boas combinações.
-
Sobre a luta, grande apresentação do Overeem.
E Sakai lutou bem, pegou um cara top, veterano e mais forte, e mesmo assim ganhou 2 rounds e lutou até o final.
Pessoal tem que ser menos imediatista e mais técnico nas análises, a opinião pessoal importa menos que a análise. Sakai demonstrou boa técnica no clinche e agressividade, e mesmo que não tenha um baita poder de nocaute, nada justifica falar que tem mãos de alface, nada a ver, a maioria dos golpes pegou na guarda.
Sobre a luta do paraense, por que ele deu tapas na cara do russo? rolou alguma tensão antes da luta?
-
Em 9/6/2020 at 12:29 AM, NEGO DÁGUA disse:Excelente observação achou uma maneira de proteger o queixo .
Vc ver se poupando e colocando os golpes de maneira limpa excelente técnica pra mim é melhor pesado tecnicamente da história
repetido.
-
Em 9/6/2020 at 12:29 AM, NEGO DÁGUA disse:Excelente observação achou uma maneira de proteger o queixo .
Vc ver se poupando e colocando os golpes de maneira limpa excelente técnica pra mim é melhor pesado tecnicamente da história
Nego, juro que não é pra alfinetar, só uma colocação e pergunta mesmo. Você achar o Overeem o melhor pesado tecnicamente da história? como um todo no MMA? na trocação, no grappling?
O que acho que pode ser dado pro Overeem é que ele é um dos pesados mais completos da história com certeza, talvez o mais completo, e tem uma excelente estratégia de luta. Na parte de chão e wrestling já não acho que ele seja o mais técnico, apesar de ser muito bom, caras como Werdum e Cormier são melhores nesse quesito. Na trocação como um todo talvez, apesar de eu achar que no auge Cro Cop era mais técnico, tão preciso quanto o Bomba mas na minha opinião tinha melhor movimentação e defesa, boa evasão e esquiva, inclusive seria uma luta bem interessante de se ver, CC no auge vs Overeem. Fedor tinha um excelente timing no auge, contra-ataques na hora certa, muita interceptação- quem treina trocação sabe como é difícil interceptar golpes.
-
15 horas atrás, Gurkha disse:Wand xBelfort parte 2
Belfort x Pele'
Wand x Fedor
Das que citou: Murilo contra Anderson seria interessante mesmo. Fedor contra Igor: luta historica. Valeu!
Wand vs Belfort 2 com certeza, não citei essa porque muita gente já tinha falado, mas com certeza seria épico, seria o mais justo quanto ao momento do Wand, acredito que ele seria favorito e provavelmente nocautearia o Belfort.
Belfort vs Pelé não sei, Pelé já estava meio em decadência essa época, fez poucas lutas no PRIDE e perdeu todas, mesmo o Vitor em má fase acho que seria grande favorito.
Wand vs Fedor seria uma grande luta, mas meio mal casada na minha opinião, estilo Wand vs Cro Cop, Wand bem menor que o Fedor, a desvantagem física seria muito grande, e o Fedor colocaria Wand pra baixo com facilidade, jogo não casa, Fedor seria favorito em pelo menos 70-30. Tentei casar as lutas dentro das categorias, incluindo no máximo lutadores que já transitaram(como o Vovchanchyn).
Agora Fedor vs Vov seria lutasso, o próprio Fedor já disse que se inspirou no Vovchanchyn. A verdade é que as divisões 205 e pesado do PRIDE eram excelentes, de longe as melhores do mundo na época, mas os leves e em menor grau os médios eram meio esvaziados.
Minotouro vs Randleman.
Ninja vs Bustamante.
Hunt vs Vovchanchyn.
-
18 horas atrás, uju disse:Todas maneiras, mas Wand vs Igor la por meados de 2002/2003, teria sido insano....
com certeza, excelente casamento, garantia de porrada, duvido que esta luta iria pra decisão, e surpreendentemente talvez eu veja um leve favoritismo do ucraniano, Wand era mais completo, mas na trocação achava o Igor melhor.
-
moderação, por favor apague os outros tópicos, deu problema na hora de publicar, o servidor deu erro.
-
Fala ai galera, como sei que a segundona tem bastante coisa imaginária e das antigas, bora falar aí dos melhores confrontos que poderiam ter rolado no PRIDE.
Apesar de terem tido lutas épicas, mesmo ali dentro do plantel poderia ter rolado mais, como o evento de uma certa forma "protegia" alguns campeões, davam bastante frangos fora de disputa de cinturão, quando era pela cinta a maioria das lutas eram excelentes, mas faltou casar uma galera ali. Comentem também de como acham que as lutas seriam, favoritos etc.
De cabeça:
Fedor x Barnett.
49 x Fedor
49 x Cro Cop
Wand vs Overeem
Wand vs Vovchanchyn
Hendo vs Paulão
AS vs Bustamante
Minoto vs Wand
Fedorzinho vs Minota.
-
Em 9/2/2020 at 7:49 PM, NEGO DÁGUA disse:Não, irmão uma vez vc me quoto falando que eu disse algo depreciando o Shogun não tenho ele como um grande ídolo meu, mas o cara é uma lenda,um monstro sagrado e fui entender de luta por agora e vejo ele um talento extraordinário que não quis ir mais longe e lembro que vc era próximo ao Shogun trazia detalhes dos camping diversos treinadores estrangeiros etc.
Sendo que vc grande entendido de muay thai .
Foi um mal entendido.
Sobre o fedor concordo que idade é diferente ele entrou cedo nela eu acho mais deveria ter vencido Werdum, vendo e pezão foram derrotas que não engoliu diante disparidade que Fedor era vc ver o Werdum tava engatinhando ainda e depois ele vendeu o Pedro Rizzo em pé e caiu pro mitrione e quase caiu pro Maldonado lutas que ele não tinha condições.
Contra Bader eu já sabia não dava pro imperador.
Vejo treinos antigos do Fedor e vejo eram antigos mesmo?
Kettbell Bell, calistenia, marreta coisa de 16 anos atrás e nego faz hj como a última geração etc
Acho que ele ou envelheceu rápido ou não se atualizou, luta detalhes fazem diferença.
Tipo uns anos eu faço drills no meu jogo de kickboxing/Thai coisa que não fazia pô melhora absurda eu tive na associação de mão e pé que não tinha .
Então esses detalhes que o Fedor talvez tenho perdido no geral já que o MMA um esporte novo.
Mas eu vou e volto, Cigano, McGregor, Deivison Figueiredo , Lyoto treinaram ou treinam com quem?
Poatan mesmo fala me preparo pro Glory como meus colegas de axaddy alguns são de aula comercial, não sei vc mais eu construo e desconstruo meus conceitos toda hora
Sim, eu me lembro de quando te quotei no tópico do Shogun. Então, me desculpa se pareceu desrespeitoso, é que como vc mesmo falou não tava depreciando o Shogun, mas tem muita gente que desrespeita o cara. Uma coisa é falar que ele poderia ter rendido mais depois de ter sido campeão, ou que fez poucos camps lá fora, outra é questionar o legado do cara ou mesmo a dedicação que ele tinha nos treinos aqui.
E como eu sabia de algumas coisas no bastidores, muitas lutas Shogun foi lutar lesionado, ok, escolha do cara, mas isso justifica às vezes estar com o shape mais zuado. Na luta contra o hendo por exemplo Shogun trincou a canela um mês antes da luta, por isso usou mais boxe contra o henderson e mesmo assim foi uma puta luta, tem que ser muito guerreiro para fazer isso. E acho o caso do Shogun diferente de Ciganoe Barão por todos esses motivos, foi acúmulo de lesões, um pouco de desmotivação, família etc.
mas bora trocar ideia de luta, é sempre bom falar com foristas que praticam/praticavam alguma modalidade de luta e já competiram. Infelizmente hoje não posso lutar mais, ainda mais porque não vivo disso, tenho lesão crônica no ombro e quebrei o nariz 3 vezes já, lutei 3 vezes lesionado, e sabemos que é foda, mas como lutador não fiquei de dar desculpa, isso que admirava muito no Shogun.
Do fedor eu concordo, inclusive o pessoal zuava os treinos dele porque não puxava ferro e fazia os treinos no parquinho, mas para luta(principalmente trocação) trabalhar com o peso do corpo, marreta, elástico etc é a melhor coisa, às vezes vc vai ver uns magrinho que bate igual demônio, e já vi cara com braço 3 vezes maior que o meu bater mais fraco porque não sabia usar os músculos de forma coordenada, geralmente ferreiro(nada contra) tem dificuldade em soltar a musculatura, o Borrachinha mesmo é um exemplo disso, por mais forte que ele bata, ele poderia bater ainda mais forte se soubesse usar o corpo, por exemplo, eu aposto que os socos do Henderson apagam mais gente que os do borrachinha, mesmo ele sendo vários quilos mais leve, Hendo é um dos raros casos e poder de nocaute natural ao extremo, apagou até o Fedor.
-
Em 9/2/2020 at 11:28 PM, uju disse:Penso que saiu jovem pq entrou no auge jovem. Saiu cedo do auge se olharmos por idade, mas não pela trajetória.
De 2000 a 2010 o que tinha de negativo na trajetoria dele era uma pequena polemica no resultado contra o Mestre Arona e a cagada do Kohsaka na primeira luta. Duas situações lá do começo da carreira. Daí até o Werdum o cara se tornou imorrível como dizíamos na época. A áurea mais absurda que eu vi um lutador ter, todo mundo respeitava, fãs, mídia, lutadores...
MAs vc está certo ele não se renovou...Complicado, depois de 10 anos com seu estilo dando certo, fica difícil fazer mudanças consideráveis...alguns poucos conseguem, mas é dificil, o cara simplesmente passou uma década no topo. Um deus da guerra numa década, apenas um bom lutador na outra...tem uma outra década começando, a não ser que falte grana, ele poderia parar e investir como treinador. Deve ter muita coisa pra passar pra garotada russa.
Com certeza, concordo com você.
Os atletas hoje tendem a chegar no topo um pouco mais velhos, Jones foi exceção e foi na fase de transição. Como falou Fedor tinha mais de 30 lutas quando foi ter sua primeira derrota, ainda mais em peso pesado onde manter a invencibilidade é difícil pelo fator mão e poder de nocaute.
É aquilo neh, vai ser sempre especulação, é que às vezes fica fácil falar em retrospectiva, e a gente sabe que a história não funciona assim, é sempre mais fácil falar olhando pra trás, o que podemos saber com certeza é que o corpo acumulou as lesões e pancadas, quem luta sabe que é inevitável.
-
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:Uma melhora na estratégia não seria ajuste?
Em 2011 existia esse lance de queixo ele sendo mais novo que Anderson na época?
Vc viu esse lance de queixo recentemente mitrione pra cá, pelo amor Deus ele lutou com Maldonado e quase caiu e ganhou roubado.
Fedor maior pesado da história talvez melhor de todos eu não acho no auge era um monstro sagrado .
Mas tinha que ter ajuste principalmente na parte em pé onde era muito explosão e mais se abria muito e tinha muita velocidade.
Era bom sim.cono Aldo é excelente mais tem uma movimentação deficitária e expõem a caras mais altos!!
Vc se não se expondo tanto isso ajudaria a preservar a se movimentar melhor enfim..
Se isso não é ajustar eu não sei o que é!!
Cara vc adora me alfinetar eu nem te quoto te fiz algo?
Sim, melhora na estratégia seria um ajuste. O que eu quis dizer é que, a meu ver, o principal motivo para a queda do Fedor foi a deficiência do queixo, mesmo que fosse possível melhorar a estratégia não sei até que ponto isso reverteria o quadro dele, contra o Bader por exemplo não houve falha na estratégia, o queixo e o reflexo simplesmente não eram mais os mesmos, não tinha o que fazer, contra Maldonado mesma coisa. Talvez as derrotas contra Werdum e Henderson poderiam ter sido evitadas com estratégia, mas o declínio seria inevitável.
Não tenho nada contra você, se pareceu isso me desculpe. Ás vezes pode ser o meu modo de falar, costumo ser bem direto e exigir análises com um bom parametro, mas nada contra ti nego.
-
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:Exato se havia alguma dúvida do declínio do fedor foi o Bader que no auge seria facilmente dominado
Fedor saiu incrivelmente jovem do auge.
Não se atualizou pequenos ajustes o deixariam no topo
Queixo Nego d'água, não ajustes, talvez uma melhora da estratégia de luta, a lá Overeem, mas isso não combina com a personalidade do Fedor.
Fedor lutou bem na maioria das lutas que perdeu(com exceção do Pezão), deu knock down no Werdum, deu knock down no Henderson etc, foi o queixo que balançou mesmo, muita pancada na carreira, não tem como.
-
Pessoal, tem a notícia disponível em inglês para quem quiser na íntegra. Mas como achei um vídeo em português falando sobre isso vou embedar aqui.
Comentário: Como o Miocic acabou de lutar e vai precisar de um tempo para recuperação e camp para o Ngannou, acho que(caso vencesse o Ngannou) só lutaria com Jones lá pra metade do ano que vem e olhe lá ainda! Por isso acho que o Jones vai querer fazer uma luta antes, ainda mais contra um cara rentável e relativamente fácil como o Lesnar, faz sentido comercial para ele. E o Miocic, por mais que admire sua postura de campeão e homem de aceitar qualquer luta, deveria ser um pouco mais estratégico neste momento da sua carreira e escolher os adversários que pudessem lhe dar a maior recompensa financeira aliada ao legado(principalmente este), neste sentido Jones seria bem melhor.
-
Em 8/29/2020 at 6:22 PM, Cesar_Rasec disse:@Lucas Timbó você que acompanha os russos no MMA, veja uma estatística curiosa. Eu peguei pra olhar os cards futuros do UFC.
Não sei se é de forma proposital, mas a impressão que dá é que evitam casar russo contra americano. E parecem dar preferência pra colocar eles contra brasileiros.
No próximo evento (Overeem x Sakai) teremos apenas 1 russo e ele enfrentará um brasileiro (Imadaev x Pereira). Com 8 americanos no card.
No seguinte (Marreta x Glover) também teremos apenas 1 russo e ele enfrentará um brasileiro (Ulanbekov x Bruno Silva). Com 14 americanos no card.
No terceiro da sequência (Covington x Woodley) mais uma vez 1 russo e ele pegará um francês (Abdurhakimov x Gane). Com 15 americanos no card.
No quarto (Adesanya x Borrachinha) será 1 russo contra 1 canadense (Tukhugov x Dawodu). Com 7 americanos no card.
No quinto (Holm x Aldana) será 1 russo contra 1 inglês (Kopylov x Breese). Com 9 americanos no card.
No sexto (Moraes x Sandhagen) não tem russo. Apenas por curiosidade, serão 7 americanos.
No sétimo (Ortega x Zumbi) serão 2 russos contra 2 brasileiros (Salikov x Henrique da Silva e Mustafaev x Moicano). Com 2 americanos no card (ainda não está completo).
Só no oitavo evento que teremos o Khabib enfrentando o Gaethje.
Mas fico impressionado que até lá serão 7 eventos, onde os 7 russos enfrentarão:
0/62 americanos que estarão nos cards.
4/30 brasileiros que estarão nos cards.
1/7 canadenses que estarão nos cards.
1/2 ingleses que estarão nos cards.
1/1 francês que estará presente nos cards.Bem observado, acho que é isso mesmo. Americano não gosta de russo, e no caso do UFC os russos oferecem uma ameaça real e não tá rentável, já que não são tão conhecidos do público americano e costumam não fazer trash talking(essencialmente uma criação americana).
Eu particularmente adoro ver os russos arrebentando a galera, não só americanos, às vezes torço a favor contra brasileiro também, se o russo for um cara mais exemplo. Tem muito lutador brasileiro arrogante e trash talker também, Borrachinha, Johny Walker, Feijão, o próprio AS em alguns momentos.
-
Em 8/29/2020 at 10:14 AM, Lindoso disse:Poderia melhorar muito sim seu nível técnico que já era muito bom , mas o problema é o queixo que já não absorve mais pancadas como antigamente , é o Redor tem esse ímpeto de ir para cima,o cara é casca grossa demais ,então ,claro melhoraria muito, mas não a ponto de voltar a ser melhor q o Fedor antigo , Fedor tem meu respeito,nunca precisou de trash talking para ser um dos melhores de todos os tempos.
Concordo, veja meu post anterior, levantei justamente este motivo, pra mim o principal. Só estava respondendo o comentário do timbó.
-
14 horas atrás, pipo disse:é desse jeito mesmo kkkkkk
e num treino de tentar derrubar com o adversário de costas pra grade? coloque um cara 15kgs mais pesado que você. Você gasta a energia do mundo todo e as vezes nem consegue.
deus me defenda
Pois é, realmente na parte de grappling faz muita diferença, tanto em queda quanto na parte de solo mesmo. Uma vez fiz uma luta de subsmission contra um cara pelos menos 10 kg mais pesado, treinei bem, mas não teve como, muito difícil sair da pegada, mas claro, alguém mais pesado com mais massa magra, um atleta em forma.
Na trocação dá pra se garantir mais, treinei bastante Boxe Chinês que tem trocação e quedas, quando fazia sparring com lutador mais leve investia nas quedas, quando lutava com mais pesados usava a trocação.
-
Com certeza Miocic é um campeão desvalorizado pelo UFC, o dana só falou bem dele nas últimas coletivas porque deu uma grana a trilogia com o Cormier e porque o Miocic já defendeu 4 vezes o cinturão dos pesados, então foram obrigados a engolir.
Quanto a luta, torço muito para o Miocic, cara íntegro, disciplinado, bombeiro, sem frescura. Ngannou é só força bruta, não merece ser campeão, e Jones é zé ruela.
-
Em 8/26/2020 at 11:30 AM, Lucas Timbó disse:Werdum tá apresentando declínio físico e técnico tbm, a vitória contra um Gustafsson também em decadência e fora de forma não me convenceu. Mas hoje, acho que ele venceria o Fedor novamente. Aliás, ele teve méritos na vitória, lógico, mas o Fedor apesar de estar invicto na época, claramente não era mais o mesmo, já apresentava queda física e técnica
Bem meu caro Timbó, concordo que ele se fechou, mas além do Sambo tinha a base do Judô também. O jogo de quedas do Fedor(principalmente ofensivo) é muito bom, aquela reversão que ele deu no Mir em fim de carreira mostra isso, Fedor é um lutador muito difícil de amarrar, tem que vencer no nocaute ou finalização. Acho que a área que ele ficou mais defasado foi o BJJ e Submission puro mesmo, nunca foi um primor no Submission, apesar de ser um bom finalizador.
Acredito que se não fosse a péssima influência do Vadim Finkelstein(cara sujo que só queria o dinheiro dele e podava a carreira do cara), que nem russo é se me entendem, se não foss esse cara e mais alguns ajustes no treinamento o Fedor poderia ter continuado como top por mais tempo, se lutasse de forma estratégica. No final da carreira Fedor virou kamikaze, não precisava disso, imagina ele treinando na Jackson's ou algum lugar assim, seria fenomenal.
-
19 horas atrás, Andrey disse:Brasil é superior no jiu jitsu tbm, né?
Sim, com certeza, me esqueci deste.
-
Também acho que a tendência é a Rússia ultrapassar o Brasil no MMA, nos outros esportes de combate já passou. O Brasil atualmente só é superior à Rússia estritamente no MMA, no quesito Boxe, Kickboxing, Judô,Sambô, Wrestling e Boxe Chinês(os russos se destacam no Sanshou também) a Rússia já está bem à frente do Brasil, especialmente no Boxe,Wrestling e Judô(Sambô não vou nem citar porque seria covardia).
E acho que estão ganhando espaço inclusive sobre os EUA, como o forista fninja falou acima, os EUA hoje são melhores nos investimentos, infra-estrutura e eventos, mas os russos dominam o MMA europeu e estão adentrando o MMA asiático e americano com força. E digo mais, no quesito raça e espírito guerreiro acho os russos superiores aos americanos, seu sucesso recente no UFC prova isso, a Rússia tem uma história muito mais violenta que os EUA, além de serem um país mais culturalmente unificado que os EUA, parece que não, mas nacionalismo ajuda na hora de lutar, todos esses grandes lutadores russos se consideram como "soldados" do seu país, não lutam só por eles, isto conta muito, os croatas e alguns europeus e asiáticos também são assim, Cro Cop e Miocic seriam outros exemplos(apesar de Miocic ser americano).
Do Bronx pede chance de encarar Ferguson e explica saída da luta contra Dariush
in Vale Tudo
Posted
Mas este o peixe que ele tem pra vender Andrey, esse tipo de propaganda já ajuda um lutador a se promover, e é justamente o que o Charles começou a fazer recentemente. Ele sempre foi na dele e quietinho, marketing não é só trash talk, abrir a garganta a expor seus feitos(UFC também gosta de lutadoresa pró-ativos que partem pra porrada, o público também) é auto-promoção também.