brunolobo

Banned
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por brunolobo


  1. Cara, a maioria dos scores do Romero no wrestling eram tilts e turns, técnicas que se desenvolvem no chão no wrestling, que requerem domínio do adversário no chão, isso contra oponentes de nível mundial, agora você quer me falar do domínio no chão de um folkstyler quando a maioria dos scores do Romero eram exatamente no chão?!

    é mesmo? não sabia dessa. mas repito meu questionamento: não seriam essas técnicas "freadas" no mma pelo receio de se expor a uma finalização?

    ainda assim acredito na superioridade do domínio por cima de quem se moldou em regras que permitam que a luta se desenvolva mais ali.


  2. Não tem experiência de controle por cima de um folkstyler? Você tem idéia o quão well-rounded um freestyler tem que ser para chegar no nível do Romero numa época que seu peso era cheio de wrestlers monstros? Você pode ter certeza que ele tem um controle por cima tão bom quanto ou ainda melhor que um folkstyler. E outra, Kennedy não chega nem perto desses wrestlers que treinavam para não serem quedados e não terem suas costas pregadas no chão.

    Ele não é apenas um técnico de wrestling, ele faz as melhores análises desse aspecto do esporte no MMA lá no bloodyelbow, ou seja, entende tanto do wrestling como de MMA como um todo.

    acho que não tem não hein? no freestyle a luta não se desenvolve tanto após a queda. um cara que sempre lutou e se moldou nessas regras não vai ter tanta qualidade nesse ponto (domínio por cima) quanto um folkstyler top.

    kennedy pode não chegar perto se fosse uma luta de wrestling. foi por isso que eu citei a parte de finalizações, acredito que isso mude tudo, facilitando pro kennedy se levantar.


  3. Cara, você é muito teimoso. Kkkkkk

    O Kennedy é um grappler foda, até underrated para falar a verdade, mas isso se resume a seu jogo por cima, nada mais do que isso.

    O pin é o principal objetivo do wrestling sim, mas wrestlers treinam extensivamente para defender isso, de tanto que já caem com a barriga virada para baixo quando são quedados, agora o Romero campeão mundial e medalhista de prata olímpico que sem dúvidas já aplicou pins em wrestlers desse mesmo nível, treinava direto não só quedas, como outros movimentos de controle no chão em um nível absurdo, não conseguiria colocar, segurar e pressionar o Kennedy por lá, que não tem nenhum background em freestyle wrestling e não tem um jogo de guarda ativo? Me desculpe, mas pra mim é ingenuidade acreditar nisso.

    Coachs em outros sites já falaram sobre esse fato do Romero querer mais impressionar com seu jogo de striking do que depender do seu wrestling, no final não sou só eu que vejo isso.

    Coach Mike Riordan, que entende muito mais de wrestling do que eu, do site bloodyelbow escreveu uma passagem interessante sobre isso antes da luta do Romero contra o Derek Brunson:

    "As for his outstanding wrestling skills failing to manifest themselves in the octagon, some may point out that the low-level attacks he relied upon as a wrestler do not adapt well to MMA. I find this explanation a bit simplistic and highly unsatisfactory. If Romero can knock people out with flying knees, he can certainly hit a more conventional mma-relevant wrestling attacks, like a high double leg, with the requisite proficiency. Fairly regularly, you see sequences of Romero's fights that would easily resolve themselves favorably through the slightest application of his wrestling, but it seems as if he doesn't deign to use it.

    It all goes back to the crossed singlet straps. Romero, to this day, remains keenly conscious of his image. I think he believes that knocking people out with strikes from his feet makes him look like more of a badass than beating an opponent to a pulp after taking him to the ground. Perhaps most would agree with him, including those writing his checks, but I fear that his preoccupation with fighting aesthetic will cost him in the long run."

    pode não ter guarda top e etc, mas aqui aplica-se o mesmo argumento que vc está usando sobre as habilidades de pin do romero: kennedy é um bom grappler, já deve sim ter treinado muita guarda e escapadas por baixo (fazer guarda no mma está cada vez mais difícil, aposto que eles focam muito treinamento em evitar ficar de costas pro chão). em outras palavras, por mais pica que o cara seja no wrestling, ele não tem a experiência de controle por cima de um folkstyler, e pegou um cara com experiência de luta de chão que não tem um jogo por baixo top, portanto este deve ter muita experiência em evitar ficar de costas pro chão (e deve ter focado muito nisso pra essa luta).

    sobre o técnico de wrestling, perdão pela superficialidade, mas, ora, ele é técnico de wrestling, a tendência é puxar sardinha pro wrestler não?


  4. Não digo que é raro, pois mesmo nos campeonatos mundias de freestyle wrestling, os quais acompanho, sempre acontece, mas não é algo que acontece toda hora. Independentemente disso o objetivo máximo no wrestling é o pin, é tipo a "finalização" do wrestling, então todos os seus praticantes treinam para aplicar o pin em seus adversários, agora imagine a habilidade de um wrestler do nível do Romero nos pins, acredite, ele não manteve o Kennedy lá mais por confiança em sua trocação e falta de interesse de segurar o americano embaixo.

    discordo que ele teria essa facilidade pra fazer isso. o fator finalizações muda tudo.

    sobre o pin, é o principal objetivo na teoria né, pq é algo muito difícil de se fazer. podem até treinar, mas duvido que seja o grande foco. imobilizar alguém de costas pro chão é algo naturalmente bem difícil de se fazer em qualquer situação. com o adversário sabendo jiu jitsu então? acho que isso simplesmente inviabiliza boa parte senão toda técnica que eles aprendem para pinnar.

    enfim, me recuso a acreditar nessa de "não faz pq não quer". pra mim está mais pra "não faz pq não consegue".


  5. O campeão da IBF cruiserweight Yoan Pablo Hernandez (29-1, 14 KOs) vai defender o seu título contra Ola Afolabi (21-3-4, 10 KOs)na data de 31 de dezembro.

    pois é, esse daí é irmão do romero. bem que o joel podia dar uns treinos com ele né? o cara deixa muito a desejar em pé, principalmente no boxe.

    edit: tava até vendo aqui umas lutas do cara, é canhoto que nem o irmão. tem uma postura compacta, lembra um pouco o louis (essa postura pode se encaixar pro mma por não expor tanto a chutes na perna). podia dar muita ajuda pro romero


  6. Ainda acredito que o fato de ele não manter o lutador de costas para o chão como o Kennedy é mais falta de interesse em manter a luta no chão do que de não conseguir, o freestyle wrestling também ensina o wrestler a controlar o outro no chão, ainda mais quando o outro está de costas para o chão, é essa hora que o lutador por cima segura o wrestler que está por baixo de todo jeito para conseguir o pin, e não é nada fácil. Contra o Tavares, a mentalidade dele era outra, de usar abundamente o wrestling, só comparar a forma como ele lutou nessas lutas, agora vamos ver como ele se portará em sua próxima luta.

    tb ensina, mas que eu saiba é bem menos que no folkstyle, o foco mesmo é as quedas. e pin é algo raríssimo de acontecer, não? sabe dizer se quando ele era wrestler, costumava pinnar os adversários?

    acho que a mentalidade dele sempre vai ser outra quando o adversário não for tão difícil de ser quedado/dominado por cima. quando o adversário exigir mais dele pra ele fazer isso, vai sempre parecer que ele "confia na trocação". pra mim ele tem que treinar jj mesmo, domínio por cima. o problema é que ele não é muito grande, mas dá pra melhorar muito mesmo assim.


  7. Nurmagomedov também não é um Ás em manter a posição por cima por tanto tempo e olha onde chegou com o enfoque em usar o seu wrestling 90% para quedar. Não acho que com o Romero seria diferente se ele focasse nisso, ainda mais usando de suas quedas explosivas e com grande amplitude, já tivemos uma amostra disso em sua luta contra o Tavares.

    Claro que se ele melhorasse nisso seria melhor, ficaria com um jogo mais completo, mas não acho que seja isso o que o está segurando no momento para explodir como um verdadeiro contender da divisão, mas sim o fato de querer ser um striking quando o ponto forte dele é outro.

    mas o gas dele não é top. é bom, mas não chega a ser top. e o esforço pra derrubar e em seguida levantar consome muito gas. só ver ontem, ele derrubou poucas vezes o kennedy e isso já deu uma piorada no gas dele. acho que o que impede ele de ficar derrubando a luta toda é que ele não tem gas pra isso. soma isso ao receio de não conseguir manter o cara de costas e temos esse romero que teoricamente "confia na trocação" "quer sair da zona de conforto"


  8. Ele tentou só 3 vezes até onde me lembro, e conseguiu as 3, sem dúvidas poderia ter quedado a luta inteira se quisesse e não ter perdido tempo e gás em trocações longas com o americano.

    E não sei não se o fato do Kennedy voltar em pé foi mais desinteresse do cubano em manter a luta embaixo porque confiava em seu striking do que méritos do Kennedy, tenho que rever a luta para tirar melhores conclusões quanto a isso.

    conseguiu as 3, mas como eu disse, nas 3 não conseguiu fazer a transição (obter uma posição de dominância por cima). por mais que ele goste de trocar, eu duvido muito que ele quedaria só por quedar, sem a intenção de manter o adversário no chão.

    ele tem que focar muito o treinamento nessa transição, pra mim é claramente o ponto fraco dele.


  9. Então recomendo que você assista a luta dele contra o Brad Tavares. Tavares está longe de ser um lutador fácil de ser quedado no UFC, em 10 lutas na organização, tem uma defesa de quedas de 70%, o que é muito bom. Romero decidiu fazer esse jogo de wrestling com ele, e o quedou quando quis, para ser mais preciso, 7 vezes, e o manteve lá.

    Se ele quisesse contra o Kennedy, ele poderia continuar a quedá-lo quando quisesse, assim como o Nurmagomedov faz com os seus adversários, você tem que entender que o nível de wrestling desse sujeito é algo monstruoso.

    Então, na minha opinião fica evidente que essa complicação que o Romero passa em algumas lutas não é a efetividade do seu wrestling no MMA, longe disso, mas sim a falta de uma estratégia para vencer o adversário sem passar sufoco e a confiança extrema que ele tem em seu striking.

    mas a dificuldade de manter o brad tavares de costas é bem menor do que manter o kennedy. tanto que ele tentava e conseguia derrubar o kennedy, mas não conseguia fazer a transição. se ele quisesse poderia fazer isso muito mais vezes, mas não valia a pena, pois a luta logo voltava em pé, só ia fuder mais ainda com o gas dele.


  10. Falava desde o começo que o resultado dessa luta dependia mais de que Romero entraria no combate, o Romero que usou de forma ininterrupta seu wrestling monstro contra o Brad Tavares ou o Romero striker que enfretou o Ronny Marques e o Derek Brunson. Infelizmente entrou o Romero dessas duas últimas lutas que citei, com algumas modificações, como a defesa de quedas melhorada. Se ele tivesse entrado como entrou com o Tavares, usando de sua arma mais forte, o wrestling, teria vencido o Kennedy com muita mais facilidade, não precisando de toda essa polêmica que paira sobre o resultado da luta.

    Potencial ele tem, e MUITO com o wrestling de nível olímpico, mas quer lutar como striker, assim fica complicado, pensava que ele tinha mudado depois da luta contra o Tavares. Agora é sempre uma incógnita como ele vai se portar na próxima luta.

    eu já não acredito nessa história de que ele quer trocar, acha mais desafiador e etc. ele não usa tanto seu wrestling simplesmente pq não tem muita qualidade em pregar o adversário de costas pro chão, daí fica com esse receio. por isso que os wrestlers americanos tem mais facilidade em adaptar-se pro mma

    contra o kennedy mesmo isso ficou claro, joel quedou ele algumas vezes, mas não conseguia fazer a transição.


  11. vamos esperar se o bisping ganha do rockmerd*

    sobre a luta, acho que o bisping leva na decisão. romero ao meu ver não é top em manter os caras de costas pro chão, e o bisping é muito bom em evitar isso. enfim, a luta fica em pé, e o inglês leva por ser mais técnico.


  12. Romero morreu feio no gás no segundo round e isso por muito pouco não o custou a luta. Decepcionante. E a malandragem do banquinho? Hahaha!

    Com todo respeito ao Libório, mas aquilo foi muito coisa de brasileiro mesmo. rs Deram um jeitinho para ele se recuperar melhor na cara dura e ficou por isso mesmo.

    Porém, foi um lutaço!

    e aí, ainda considera ele aquela promessa toda?


  13. venceu mas não convenceu. mostrou problemas pra manter o cara no chão e muitas brechas em pé. como já disse aqui, ele é estabanado em pé. tem essa mão esquerda mais que manjada, tem aquele step-in que leva um ano. e olha que ele tem um irmão que é boxeador pro, podia dar uma lapidada nessa área. mas enfim, não duvido que chegue a um title shot, mas contra o weidman não acha nada. no máximo tirar o campeão dos 2 apoios, NADA além disso.

    e antes que eu me esqueça, LUTAÇA

    Não, é opção dele, já falou várias vezes sobre isso, entre amarrar no chão e ir pra trocação, ele opta pela trocação.

    definitivamente não acredito nessa declaração dele.