Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Fim do Mundo em 2012!
Fórum Portal do Vale Tudo > Discussões Gerais > Off-Topic
Páginas: 1, 2
Zarbon Tubarão
CATÁSTROFE 2012

"Como preparar seis bilhões de pessoas para o fim do mundo?"
(Marcelo Hessel)

Os filmes-catástrofe do diretor alemão Roland Emmerich (O Dia Depois de Amanhã, Godzilla, Independence Day) costumam ter trailer curiosos, e não é diferente com 2012, cujo teaser acaba de sair.

A prévia começa com um monge budista correndo até o sino do seu templo no alto de uma cordilheira, onde tenta avisar os demais, sem sucesso, do perigo que se aproxima. Enquanto isso, o vídeo pergunta: "Como os governos do nosso planeta preparariam seis bilhões de pessoas para o fim do mundo?". A resposta: "Eles não preparariam".

Woody Harrelson, John Cusack, Amanda Peet, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt e Thomas McCarthy estão no elenco. Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o "apocalipse", o "fim do mundo", "o fim de um ciclo" e, nos mais otimistas, "o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada". Maias... Celtas... A lista de quem previu esse cataclisma - que vem acompanhado de um alinhamento planetário, uma suposta inversão dos pólos da Terra, etc. - é extensa.

O filme foi escrito por Emmerich em parceria com Harald Kloser. O lançamento acontece em 10 de julho de 2009.

...

TEORIA BASEADA EM FATOS REAIS:

Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012
(Por Carlos Oliveira)

As profecias de fim de mundo têm sempre um atractivo especial. Bastante atractivas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do documentário feito pelo History Channel sobre a Profecia Maia, e que já se encontra à venda para o público (assim como vários livros sobre o mesmo assunto). O documentário pareceu-me bastante interessante e apelativo.

Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solestício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.

Outras Profecias

Curioso no documentário foi eles relacionarem com outras profecias. Por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012.

Ligaram também a Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelos vistos estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colónia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que... irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.

Outra pessoa mencionada foi Sibyl, uma profeta/oráculo em Roma - tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu correctamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores.

Discutiram também um projecto chamado de webbot que faz previsões a partir daquilo que vai aparecendo pela web. Supostamente previram os acontecimentos de 11 de Setembro em Junho de 2001. Este projecto prevê um acontecimento global para 2012.

Tudo isto dá que pensar que são muitas previsões coincidentes, sendo a Maia a mais relevante.

Análise Crítica

O documentário fala de outros “profetas”: "Mother Shipton", Bíblia, Nativos Americanos, e muitos outros.... em que todos eles prevêem o fim do mundo. Mas isto é normal. Toda a gente prevê más notícias - é este tipo de notícias que vende - o medo vende. Nenhum destes outros casos previu o final do mundo para 2012, mas o documentário tentou pôr tudo no mesmo saco, enganando os espectadores. Estranho é que não tenham referido a previsão feita pelos criadores da série Ficheiros Secretos que no episódio “A Verdade” apontaram para 22 de Dezembro de 2012 como o dia da invasão dos extraterrestres!
Podem ver críticas ao documentário aqui:
http://skeptico.blogs.com/skeptico/2006/08...mayan_prop.html
http://alignment2012.com/historychannel.html

Em termos das previsões "acertadas", lembremo-nos que as previsões são sempre bastante vagas e muitas interpretações cabem lá dentro; cabendo sempre as interpretações que nós queremos dar... após os acontecimentos. Por outro lado, a estatística explica bastante bem as previsões que até possam ter sido específicas e acertaram. Todos os dias no mundo há imensas previsões feitas e estatisticamente falando algumas têm que ser acertadas! Dar relevância às que pensamos ser certas, não percebendo que existem muitas mais que são erradas é um erro muito comum em estatística.

Em termos históricos, basta lermos alguns livros para percebemos que em todas as eras existiram pessoas a prever que o fim estava perto. Sempre foi assim e sempre será, porque isso é que fará do nosso tempo o mais importante para viver. É uma mentalidade temporalcêntrica. E é bom relembrar que todas essas pessoas, sem excepção, estavam enganadas.

Geocentrismo Temporal

Em termos astronómicos, somos um simples ponto num universo gigantesco. Imaginar que temos qualquer relevância em termos espaciais ou temporais é antropocentrismo no seu pior – quando na Ficção Científica lemos ou vemos que extraterrestres vêm à Terra para mudar o curso da nossa história e do resto do universo temos que ver isto somente como uma forma de entretenimento. É um Geocentrismo temporal – continuamos a pensar que somos especiais no Universo, neste caso em termos de tempo. O mesmo se passa nestas previsões.

É interessante ver que as previsões são só sobre o que se passa numa parte de um minúsculo ponto do espaço – Terra; na Ficção Científica quando se viaja no Tempo é dado a entender que não viajamos no espaço e as pessoas aparecem no mesmo sítio mas em tempos diferentes. Ambas as situações estão erradas porque se baseiam na premissa que as viagens no espaço estão estagnadas. Mas o que se passa de facto é que a Terra roda em torno de si própria, a Terra viaja pelo espaço ao redor do Sol, o Sol viaja à volta da Via Láctea, a Via Láctea por seu turno também se movimenta em direcção a outras galáxias no nosso Grupo Local, o Grupo Local também viaja.... e assim sucessivamente.

Nada está parado no espaço. Se eu viajar no tempo 1 dia que seja, e esperar não sair deste ponto, então já não me vou encontrar nesta sala, mas sim algures a flutuar no espaço! O tempo e o espaço estão interligados - quem diz que consegue ver o futuro, está não só a afirmar isso mesmo, mas está incrivelmente também a dizer que consegue ver os eventos que acontecerão num pontinho irrelevante do espaço que se encontra a muitos milhões de quilómetros de distância (no ponto do espaço onde a Terra estará no futuro).

Em 2013 voltarei a este assunto.

Carlos Oliveira é estudante de doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas em Austin nos EUA.

...

OPINIÃO:

- Eu sempre rí dessas teorias de fim dos tempos, achava os videntes como Nostradamus fraudes, etc. Também reconhecia que nossa crença em ETs poderia ser fruto de nossa carência, de querer algo maior que nossas simples vidas. Mas admito (podem me achar louco) que dessa vêz estou arrepiado! Estou com medo de 2012 e ao mesmo tempo entusiasmado. Digo isso porque acho que a humanidade não merece mais esse lindo planeta. Que sobrevivam os bons.

Abraços.

Mauricio Thai
O Mundo vai acabar e o corinthians não vai ter ganho uma libertadores laugh.gif
Diogo_Cwb
Antes era o ano 2000, agora é 2012, depois vai ser outra data .....
KratosCS
O Mundo vai acabar quando o Cúrithians levar uma libertadores ai acaba.
dni
chupem gambas!!!!

libertadores... NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO!!!!
BobCharlton
uhehuhue

nego é tão fissurado no corinthians que um cara abre o tópico sobre o fim do mundo e a única coisa que vem na cabeça deles é o timão hahaha

Ironico...
Mestre
Porra, o mundo vai acabar bem no meu aniversário??
Fyfox
QUOTE(Mestre @ Nov 18 2008, 11:07 PM) *

Mas que belo presente
Fabao Pit Bull

Que azar heim fera!
Vilela
pelo jeito os primeiros cantos a serem destruídos como sempre serão a Estátua da Liberdade e o Pentágono biggrin.gif
pluto mma
1º - Um ex astro da WWE é campeão do maior evento de MMA do mundo

2º - Fedor perde no Sambo ( ou em qlqr outra coisa)

I BELIEVE!!!!!

pense pelo lado bom... vai economizar na festa... rolleyes.gif
Edmor
Essas teorias sao foda mesmo, algum dia alguem ainda acerta =D

Sobre o filme, se o alemão souber fazer, pode dar um otimo filme com o tema. Tomara que dessa vez ele capriche, porq já deixou a desejar em outros...
_SPIDER
Será que eu realizo o sonho de ver a Ellen roche no Brasileirinhas até lá?
Mestre
QUOTE(Fyfox @ Nov 18 2008, 11:28 PM) *
Mas que belo presente

QUOTE(Fabao Pit Bull @ Nov 18 2008, 11:43 PM) *
Que azar heim fera!

Pois é hehe. Mas eu já estava ciente. Li sobre o calendário maia quando tinha uns 12 anos. Ficou marcado para mim o fato de ele terminar justo no dia do meu aniversario de 27 anos e, alem do mais, ter se iniciado no dia do aniversario do meu único irmao (13 de agosto de sei lá que ano)...

De qq forma, acho bem forçado o mundo acabar bem no dia do solstício de verão, ainda mais tendo em vista q esse dia tb tem um significado religioso forte para outras culturas antigas. Nao acredito nestas previsoes, de modo algum.

QUOTE(pluto mma @ Nov 19 2008, 12:26 AM) *
pense pelo lado bom... vai economizar na festa... rolleyes.gif

hahaha

Eu já economizo sempre. Nas vezes em q eu tentei dar festa, qdo era criança, ngm vinha, pq ngm ficava em SP nesta epoca. Aprendi, mais tarde, q o ideal era viajar, ir comemorar com os amigos em uma balada e deixar q eles avisassem a mulherada de q era meu niver hehe... Ganhei varios "presentes" delas... Pode parecer bobo, mas funcionou algumas vezes...
pollice
Eu ja conhecia essa teoria/Previsão faz tempo, mas todas as pessoas que a ouvem, a repetem erroneamente. NÃO se trata sobre o fim do mundo.

Essa teoria/Previsão diz que estamos chegando ao fim de um ciclo de 25.625 (acho q é isso) e que estamos entrando no dia galatico e NÃO o fim do mundo. Assim com temos o dia terrestre que dura 24hrs, o dia galatico dura 25.625 anos. E nessa transição, os sois do sistema solar e outros astros se alinham com o centro da galaxia e forças grvitacionais influem na terra causando terremotos , tsunamis entre outras catatrofes... fortes ventos solares bombardeiam a terra tb e parece que td isso altera o magnetismo da terra. Será um cataclisma de proporções globais, mtos morreram por todo mundo, mas não é o fim, mts continuarão vivos e a terra vai cintinuar aqui....

É um assunto mto comprido...
Mauricio Thai
QUOTE(pollice @ Nov 19 2008, 02:30 AM) *
Eu ja conhecia essa teoria/Previsão faz tempo, mas todas as pessoas que a ouvem, a repetem erroneamente. NÃO se trata sobre o fim do mundo.

Essa teoria/Previsão diz que estamos chegando ao fim de um ciclo de 25.625 (acho q é isso) e que estamos entrando no dia galatico e NÃO o fim do mundo. Assim com temos o dia terrestre que dura 24hrs, o dia galatico dura 25.625 anos. E nessa transição, os sois do sistema solar e outros astros se alinham com o centro da galaxia e forças grvitacionais influem na terra causando terremotos , tsunamis entre outras catatrofes... fortes ventos solares bombardeiam a terra tb e parece que td isso altera o magnetismo da terra. Será um cataclisma de proporções globais, mtos morreram por todo mundo, mas não é o fim, mts continuarão vivos e a terra vai cintinuar aqui....

Bom..
Pelo menos vulcão não tem aqui, Mar pra tsunami tambem não , no maximo um tsunami do rio belem com merda..

Com a sorte que tenho vai dar um terremoto e cair uma pedra na minha cabeça.
Crono
QUOTE(Mauricio Thai @ Nov 19 2008, 03:04 AM) *
Bom..
Pelo menos vulcão não tem aqui, Mar pra tsunami tambem não , no maximo um tsunami do rio belem com merda..

Com a sorte que tenho vai dar um terremoto e cair uma pedra na minha cabeça.

HAuahuahua biggrin.gif

Eu aprendi a sempre levar a sério as previsões do Maias
_SPIDER
QUOTE(Crono @ Nov 19 2008, 03:15 AM) *
HAuahuahua biggrin.gif

Eu aprendi a sempre levar a sério as previsões do Maias

pq?
Crono
QUOTE(_SPIDER @ Nov 19 2008, 03:48 AM) *
pq?

Não sei se tem muito haver,mas os caras pra epoca tinha uma astronomia impensavel. Apontavam corpos celestes com extrema exatidão,plantes que foram descobertos muito tempo depois
Alem que as profecias maias falam até a respeito do aquecimento global
Joli
QUOTE(Crono @ Nov 19 2008, 04:28 AM) *
Não sei se tem muito haver,mas os caras pra epoca tinha uma astronomia impensavel. Apontavam corpos celestes com extrema exatidão,plantes que foram descobertos muito tempo depois
Alem que as profecias maias falam até a respeito do aquecimento global

Para fazer isto, os Maias precisariam conhecer o Cálculo Diferencial e Integral e a Lei da Gravitação Universal. Eles dominavam estes assuntos?

QUOTE(Joli @ Nov 19 2008, 07:32 AM) *
Para fazer isto, os Maias precisariam conhecer o Cálculo Diferencial e Integral e a Lei da Gravitação Universal. Eles dominavam estes assuntos?

Falo do calendário.
Dóki
esse ano ja saiu um filme de 2012
não assisti ainda mas nao deve ser bom pelo tamanho
esse um aí vai ser uma superproduçao e deve ser muito melhor.
tambem to na expectativa aqui.

Documentario exibido no History Channel sobre 2012

Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=KRafi_AOpw8

Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=PNxzQOkuAZs

Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=FohNYFqWtQM

Parte 4
http://www.youtube.com/watch?v=BwfFL6VWFs4

Parte 5
http://www.youtube.com/watch?v=zITA6bIbNSc
jj4life
Eu curto demais esses tipos de filmes... hehehe
Blue Ocean
Peraí, o fim do mundo vai ser no dia 21 baseado em qual fuso horário? Se for da Nova Zelândia, quando lá se acabar às zero horas, o Brasil ainda vai ter mais de 12 horas de sobrevida, pois aqui ainda será dia 20, certo? Que sacanagem, quanta agonia!
sarin_vx
QUOTE(Blue Ocean @ Nov 19 2008, 09:24 AM) *
Peraí, o fim do mundo vai ser no dia 21 baseado em qual fuso horário? Se for da Nova Zelândia, quando lá se acabar às zero horas, o Brasil ainda vai ter mais de 12 horas de sobrevida, pois aqui ainda será dia 20, certo? Que sacanagem, quanta agonia!

PQP eahoiuaehaeuioaheoiuae......

O galera........... vamo faze um bolão ???????
buda
Eu acho o seguinte:
ntes era 2000,agoraé 2012,porque que em 2000 nao disseram que todas as previsoes era pra 2012??

muito estranho né

Realmente o fato é curioso
as teorias que apontam a mesma data e etc

Uma coisa que me deixa mais tranquilo é a a super puderosa Nasa tem projetos para depois de 2012,assim acho que eles nao estao acreditando nessas profecias e a opiniao da nasa tem um baita peso

A eoria que eu ouvi é que um asteroide imenso vai passar proximo da terra e depois vai voltar
Daí se ele voltar até certa proximidade,fato este que é incerto segyundo o que eu ouvi,ele pode ser atraido pela terra e pode alterar as rotações terrestres e tal,isso causaria terremotos tsunamis e etc

Quanto ao fato em si,eu acho que esse mundo tem mais é que acabar mesmo,bando de FDP safado e tal
melhor destruir logo essa merda porque tem muita gente ruin e muita maldade nesse planeta
sarin_vx
QUOTE(buda @ Nov 19 2008, 09:53 AM) *
Quanto ao fato em si,eu acho que esse mundo tem mais é que acabar mesmo,bando de FDP safado e tal
melhor destruir logo essa merda porque tem muita gente ruin e muita maldade nesse planeta

Teu apelido é Buda, faz sentido tua opinião rolleyes.gif

Eu concordo contigo, tem muita gente safada, ruim, mta maldade. Mas daí pra destruir o planeta não né pô ! Tem outras soluções menos radicais... =)
Quebra-Ossos
Olha rapaiz acreditar nesses contos da carochinha eu não acredito.Mais não duvido nada que pode acontecer um rebuceteio astrônomico incapaz se de ser previsto pela inteligência e as ferramentas humanas que cause catastrofes no equilibrio total do planeta.
Se eu descubro que o mundo vai acabar,pego minha moto e corro atrás da Ellen Roche na hora pra comer a bichinha na força!
sonic
Vai acabar porra nenhuma....... sempre eh a mesma coisa

ano de 2000 (bug do milênio kkkkkkkkkkkkkkk)
agora 2012 (buraco negro, previsões maias, era glacial laugh.gif )

fala sério bicho isso tudo só pode ser carência mesmo do pessoal............. sempre achando que algum fato,coisa, força SUPERIOR e fora da nossa alçada é que vai definir nossas vidas..............
KBelo CB
Viiixi!!! eu tenho uns carnês das Casas Bahias que vão muito além disso... mf_depressed[1].gif

...e eu ainda quero ver meu Paraná Clube de volta na 1ª

será que eu sou o unico paranista aqui do PVT ??? gun thug.gif
Dóki
QUOTE(pollice @ Nov 19 2008, 02:30 AM) *

valeu pelo post
se tiver mais algum detalhe que quiser passar eu interesso

abs
jhow
Bom post do pollice. Tb já sabia algum tempo disto e acredito sim que possa ocorrer essas catástrofes (aliás, já estão ocorrendo) . Não significa que muitos morrerão, apenas haverá uma separação do joio e trigo. Estes muitos que morrerão, suas almas irão para o planeta que se aproxima da Terra, a força magnética do planeta atrairá estas almas para o lugar que elas desejam, através de seus maus pensamentos e ações absurdas. Enquanto isso, a Terra será um lugar de paz, amor e milagres frequentes . vlwwwwww biggrin.gif
jrlordelo
QUOTE(Mauricio Thai @ Nov 18 2008, 09:22 PM) *
O Mundo vai acabar e o corinthians não vai ter ganho uma libertadores laugh.gif

UAHAUHUAHAUHAUHUHAUAHAUHAUAHUAHAUHAU
AUHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHUA
AUHAUHAUHUAHAUHAUAHUHUAHAUHUHAUHAUHAUAHAUHAUHA
AAHUAHAUHAUAHAUA
LOL
UAHAHAUHAUAH
LOL

IAJIJAIAJAHUAHAUA

em 2012, dia 22... surge uma teoria q em 2020 o mundo vai acabar...

O filme parece q vai ser interessante!
uju
Pô...Caramba...quer dizer que quando eu acabar de pagar minha motoca o mundo vai acabar.... mf_depressed[1].gif
Mestre
QUOTE(uju @ Nov 19 2008, 03:00 PM) *
Pô...Caramba...quer dizer que quando eu acabar de pagar minha motoca o mundo vai acabar.... mf_depressed[1].gif

Taí uma boa idéia: fazer dívidas. Viva uma vida de rei enquanto pode, nestes ultimos 3 anos. Encham-se de crediários e prestações. Vc nao vai precisar pagar tudo mesmo, já que as parcelas que vencem depois de 2012 vao ser "perdoadas" hehehe.
LAWYER
QUOTE(jhow @ Nov 19 2008, 01:55 PM) *
Bom post do pollice. Tb já sabia algum tempo disto e acredito sim que possa ocorrer essas catástrofes (aliás, já estão ocorrendo) . Não significa que muitos morrerão, apenas haverá uma separação do joio e trigo. Estes muitos que morrerão, suas almas irão para o planeta que se aproxima da Terra, a força magnética do planeta atrairá estas almas para o lugar que elas desejam, através de seus maus pensamentos e ações absurdas. Enquanto isso, a Terra será um lugar de paz, amor e milagres frequentes . vlwwwwww biggrin.gif

Sabe que eu gosto desse menino, hehehe...
peudoria
tamo em 2008 e essa porra é em 2012 daki a pouco aparece jente se matando por causa desse troço laugh.gif
bruTTus
nao tenho medo do fim..... fear.gif
Diogo_Cwb
QUOTE(peudoria @ Nov 19 2008, 04:20 PM) *
tamo em 2008 e essa porra é em 2012 daki a pouco aparece jente se matando por causa desse troço laugh.gif

Enquanto isso vc vai matando a língua portuguesa laugh.gif
peudoria
QUOTE(Diogo_Cwb @ Nov 19 2008, 06:10 PM) *
Enquanto isso vc vai matando a língua portuguesa laugh.gif

ahahahahahahahahahhaa

internetes meu caro,internetes biggrin.gif

abs
mgoldteam
QUOTE(Mestre @ Nov 19 2008, 02:58 PM) *
Taí uma boa idéia: fazer dívidas. Viva uma vida de rei enquanto pode, nestes ultimos 3 anos. Encham-se de crediários e prestações. Vc nao vai precisar pagar tudo mesmo, já que as parcelas que vencem depois de 2012 vao ser "perdoadas" hehehe.

Boa! de qualquer jeito se o mundo não acabar em 2012 o individado morre de infarto e não paga tambem !
jonasfabri
O equema é fazer dividas e pagar seguro de vida... se acabar não paga e se morrer a familia ta rica.
jhow
Vocês brincam agora, quero ver nego fazer piada com Tsunami invadindo casa, levando tudo que é material, e o povo a mercê todo mundo junto "desconhecidos" procurando se ajudar para sobreviver.
Mauricio Thai
Que venha o rio belem então

WAR BARQUINHOOOOOO

jhow
este tópico deveria ter mais credibilidade, pois nossas vidas e de nossa família humana estão em jogo.
pollice
Eu ja falei aqui, mas acho que mta gente não leu. A teoria NÃO preve o fim do mundo, apenas um acontecimento ciclico, como dia e noite, mas em uma proporção mta maior, e não será o fim, mas terá sim um cataclisma de proporções mundiais. Porém isso não significa o fim...Então por favor vamos parar de falar de fim. OK!?

Outra coisa tem mto ignorante cantando de galo aqui. Bug do milenio tb não é = a fim do mundo. O bug era uma catastrofe cibernética. O problema é que os computadores tinham seu calendario até 1999 e qnd virasse o ano iria virar pra 1900, isso iria causar um grande colapso na economia, pois abririam-se contas de pessoas que ja morreram e coisas do tipo... Mas isso foi mais uma brincadeira e uma preocupação, mas qualquer um sabe que uma troca de softweres e/ou computadores bastava para resolver o problema.

Para os Mayas é um recomeço...

Isso não é uma mera previsão baseada em dados subjetivos, ao contrario, está balizada em dados cientificos. Os calendarios Mayas foram comparados aos da NASA e o resultado foi impressionante... A diferença do dia terrestre cauculada pelos Mayas e NASA tem uma diferença de 0,0002 segudos. O ano de Venus a diferença é de 0,0004, e vai saber qual está mais preciso.

É fato que acontecimentos astronomicos como eclipses foram tds cauculados (pra nao dizer previsto, pois essa palavra as pessoas entendem como mistico, mas foi a base de cauculos) pelos Mayas e bateram certinho com a data do ocorrido. Eles fizeram calendarios precisos de todos planetas do sistema solar, inclusive Plutão e mais o da Lua e do Sol. E pra não esquecer fizeram o calendario galatico, pois a galaxia orbita o seu centro, assim como a terra orbita o sol. O dia galatico(uma volta da galaxia em torno de seu centro) dura 25.625 anos e em 2012 é o reveillon galatico. O centro da galaxia se alinhará com os sóis da galaxia (isso ja é fato).
The Best Fighter
Discordo à respeito dessas profecias e previsões,mas não duvido que o fim do mundo está próximo,com filho matando mãe e vice-versa,e garotas de 5 anos sendo mortas depois de serem estupradas, acredito que estamos próximos do fim.
DeaTH.ANgeL
QUOTE(pollice @ Nov 19 2008, 08:29 PM) *
Eu ja falei aqui, mas acho que mta gente não leu. A teoria [b]NÃO preve o fim do mundo, apenas um acontecimento ciclico, como dia e noite, mas em uma proporção mta maior, e não será o fim, mas terá sim um cataclisma de proporções mundiais. Porém isso não significa o fim...Então por favor vamos parar de falar de fim. OK!?[/b]

Outra coisa tem mto ignorante cantando de galo aqui. Bug do milenio tb não é = a fim do mundo. O bug era uma catastrofe cibernética. O problema é que os computadores tinham seu calendario até 1999 e qnd virasse o ano iria virar pra 1900, isso iria causar um grande colapso na economia, pois abririam-se contas de pessoas que ja morreram e coisas do tipo... Mas isso foi mais uma brincadeira e uma preocupação, mas qualquer um sabe que uma troca de softweres e/ou computadores bastava para resolver o problema.

Para os Mayas é um recomeço...

Isso não é uma mera previsão baseada em dados subjetivos, ao contrario, está balizada em dados cientificos. Os calendarios Mayas foram comparados aos da NASA e o resultado foi impressionante... A diferença do dia terrestre cauculada pelos Mayas e NASA tem uma diferença de 0,0002 segudos. O ano de Venus a diferença é de 0,0004, e vai saber qual está mais preciso.

É fato que acontecimentos astronomicos como eclipses foram tds cauculados (pra nao dizer previsto, pois essa palavra as pessoas entendem como mistico, mas foi a base de cauculos) pelos Mayas e bateram certinho com a data do ocorrido. Eles fizeram calendarios precisos de todos planetas do sistema solar, inclusive Plutão e mais o da Lua e do Sol. E pra não esquecer fizeram o calendario galatico, pois a galaxia orbita o seu centro, assim como a terra orbita o sol. O dia galatico(uma volta da galaxia em torno de seu centro) dura 25.625 anos e em 2012 é o reveillon galatico. O centro da galaxia se alinhará com os sóis da galaxia (isso ja é fato).

os Mayas eram mto fodões... é realmente mto intrigante tudo o que se lê sobre eles !
bjj4ever
QUOTE(jhow @ Nov 19 2008, 01:55 PM) *

uaheuhaeuheauhae seus posts sao os melhores

em 2012 os guerreiros z virao proteger nosso planeta!!!
Zarbon Tubarão
Como disse, nunca levei a sério essas coisas. Mas quando soube que era coisa dos Mais fiquei intrigado. E o mais estranho nisso tudo é que a data que ele previram o fim é a mesma desse alinhamento terra-sol-buraco negro. Sinistro...

Estou tentando converser a esposa a nos afastarmos do litoral no fim de 2012, falar com alguém bom de geografia e definir um local neutro pra ir. Ela não tem me levado a sério. Talvêz eu esteja louco mesmo, e se não estiver?

E na realidade acho que esse mundo precisa de uma sacudida mesmo, uma reciclagem, um reiníco. Estamos nos matando a cada dia, cada vez mais cruéis. Não existe mais respeito. Estamos matando o mundo! A amazônia, o pulmão do mundo, dona de uma grande fauna animal, pode virar deserto em alguns anos por causa do desmatamento e do aquecimento global. O ar pode ser tornar "irrespirável"! Tem idéia do quanto isso é absurdo!!!??? Que venha o fim.
pollice
QUOTE(Zarbon Tubarão @ Nov 29 2008, 05:18 PM) *
Como disse, nunca levei a sério essas coisas. Mas quando soube que era coisa dos Mais fiquei intrigado. E o mais estranho nisso tudo é que a data que ele previram o fim é a mesma desse alinhamento terra-sol-buraco negro. Sinistro...

Estou tentando converser a esposa a nos afastarmos do litoral no fim de 2012, falar com alguém bom de geografia e definir um local neutro pra ir. Ela não tem me levado a sério. Talvêz eu esteja louco mesmo, e se não estiver?

E na realidade acho que esse mundo precisa de uma sacudida mesmo, uma reciclagem, um reiníco. Estamos nos matando a cada dia, cada vez mais cruéis. Não existe mais respeito. Estamos matando o mundo! A amazônia, o pulmão do mundo, dona de uma grande fauna animal, pode virar deserto em alguns anos por causa do desmatamento e do aquecimento global. O ar pode ser tornar "irrespirável"! Tem idéia do quanto isso é absurdo!!!??? Que venha o fim.

Ja foi feito um mapa de como ficará a terra, pois a previsão é que o eixo da terra mudará por forças gravitacionais então não é só o litoral que se virará oceano, mas outras partes tb. Dizem que um dos melhores locais é em Alto Paraiso em Goias, mais ou menos a 1hr de Brasilia.

Só um comentario biológico. Essa história da Amazonia ser o pulmão do mundo é erronia, pois a Amazonia é uma floresta "adulta". A vegetação tb respira além de fazer fotossintese, ou seja, tb consome O2 e libera CO2. Na floresta adulta a taxa de liberação de O2 vs Consumo é praticamente empatada. A floresta que gera O2 em quantidade para o ambiente são florestas em crescimento, onde essa taxa é mto alta, iberam mto mais O2 do que consomem. O maior exemplo de uma floresta desse tipo é a Mata Atlantica. Ou seja, o cenario é mto pior, pois a Mata Atlantica está praticamente esgotada.

Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.