Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Gremistas denunciam racismo em torcida do Grêmio
Fórum Portal do Vale Tudo > Discussões Gerais > Off-Topic
Páginas: 1, 2
Dempsey
Fonte: Jornal Zero Hora:

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/js...=11124§ion=1010

Denúncia de racismo e tiros

Faixa com rosto de Everaldo teria provocado briga de torcida

Na raiz da briga de domingo à noite entre as torcidas Geral e Máfia Tricolor, que acabou em tiros e com dois torcedores baleados nas imediações do Olímpico, está uma denúncia de racismo e a divisão da Geral do Grêmio, ocorrida pouco antes da eleição presidencial do clube, em outubro. – Nem imagino o que seja essa GAS. Posso garantir que a Geral conta com muitos negros e mulheres. E, certamente, deve ter homossexuais também. Quanto às faixas, a responsabilidade pela colocação no estádio é da Brigada Militar (a polícia é quem fiscaliza a colocação) – responde um membro da Geral, que pede para não ser identificado. O conflito deixou como vítimas os torcedores Lucas Pereira Balardin, 19 anos, e Marçal Soares dos Santos, 30. O primeiro, atingido na cabeça, encontra-se em estado grave. Estudante de Sociologia na UFRGS, Marçal, baleado no abdôme, apresentava ontem sinais de melhora e havia conversado com familiares. Ambos estão no HPS, onde devem prestar depoimento hoje caso melhorem.

A ala dissidente da Geral hoje integra a Máfia, identificada na eleição com o candidato vencedor, Duda Kroeff. Mesmo tendo apoiado Antônio Vicente Martins, candidato derrotado, a Geral diz manter boa relação com a nova direção.

– Uma das facções deles é a Geral Ataque Surpresa (GAS). Eles não gostam de negros, homossexuais e mulheres. Contaram com o apoio da Torcida Jovem e da torcida do Coritiba para nos agredir. Tentaram impedir que colocássemos uma faixa em homenagem a Everaldo por ser negro – denuncia Ricardo, um dos integrantes da Máfia.

Ricardo pede para ter o sobrenome preservado – receia represálias. Ele reclama que, após a tentativa de invasão da sede da torcida, não poderá seguir o trabalho com 17 crianças carentes.

Conforme Ricardo e Fábio, outro integrante da Máfia que pede para ter o sobrenome omitido, o tumulto começou minutos após o jogo. Quando deixavam sua sala, localizada na parte superior de uma funerária, na Avenida Carlos Barbosa, teriam entrado em conflito com membros da Geral, que os esperavam.

Depois de ser interrompida pela Brigada Militar, a briga se reiniciou e se estendeu da Carlos Barbosa até a Avenida José de Alencar. Ali, em frente a um minimercado, nas proximidades do pórtico de entrada do Olímpico, ocorreram os disparos.

– Primeiro, um deles deu tiros para o alto, para dispersar. Depois, um segundo cara tomou a arma dele e disse que ia nos dar uma lição. Atingiu um no estômago e outro na cabeça. Foi tudo à queima-roupa – contou um membro da Máfia.

Habituadas com brigas entre torcedores, pessoas que moram nas imediações se disseram espantadas, desta vez, com a dimensão da baderna. Relatam ter presenciado até tentativa de atropelamento.
jj4life
LAMENTÁVEL.

Chega a ser ridículo o quão pode ser idiota o ser humano. Se achar superior pela cor de pela.

Ah, vai toma no cu vai...
Airton
Acredito que isso já é meio que presente em toda a cultura lá do sul e não fica "apenas" nas organizadas. É um povo muito racista mesom.
XapaeE
QUOTE(Airton Araújo @ Nov 18 2008, 08:56 AM) *
Acredito que isso já é meio que presente em toda a cultura lá do sul e não fica "apenas" nas organizadas. É um povo muito racista mesom.

Vamo devagar tb fiote, racismo tem em toda parte do Brasil e pelos mais diversos motivos. Toda generalização é perigosa.
MalabiSabe

Infelizmente, o racismo não deixou de existir no brasil, independente da região.

É triste ver pessoas achando que são mais que as outras apenas por causa da cor da sua pele, principalmente num país miscigenado feito o nosso!
Teammate

Que isso cara... onde tu vive numa bolha? Esse porcaria existe em todo canto do Brasil e do mundo, racismo é só uma forma do ser humano provar pra ele mesmo o quanto alguem pode ser mesquinho.
ALLEX_3
q história estranha, ese pessoal da máfia naum gosta de mulher, como assim????
de mulher na torcida??? Ou eles saum machista ou saum tudo viado.
Airton
QUOTE(XapaeE @ Nov 18 2008, 09:11 AM) *
Vamo devagar tb fiote, racismo tem em toda parte do Brasil e pelos mais diversos motivos. Toda generalização é perigosa.

QUOTE(MalabiSabe @ Nov 18 2008, 09:27 AM) *
Infelizmente, o racismo não deixou de existir no brasil, independente da região.

QUOTE(Teammate @ Nov 18 2008, 09:41 AM) *
Que isso cara... onde tu vive numa bolha? Esse porcaria existe em todo canto do Brasil e do mundo, racismo é só uma forma do ser humano provar pra ele mesmo o quanto alguem pode ser mesquinho.

Legal que eu não falei que o racismo só existe no sul e nem que todo o gaucho é racismo, se não ficou bem claro desculpem. Mas de qualquer forma é inegavel esse tipo de preconceito por lá, mesmo que não se manifeste de forma violente, mesma coisa que em São Paulo contra os nordestinos.
Rafhaway
Triste demais ver uma merda dessas.
The R0CK
levando em conta o orkut como paramentro (comunidades neo-nazistas), a maioria dos babacas neo-nazistas é do sul... e o que o airton disse tem fundamento sim... como ele não estou dizendo que todo gaucho é racista! em são paulo o que é mais ridiculo é aqueles "moreninhos mestiço" querendo bancar os "White power - raça pura" ...
sarin_vx
Racismo existe em todo canto mesmo, como já foi dito. Agora na torcida do Grêmio não é nenhuma novidade... Até movimento neonazista já desmantelaram (será?) lá dentro...

Tem mais que denunciar mesmo, pelo menos o povo do sul e a torcida gremista ta fazendo isso. Foda é vim pessoal que sabe que existe e é complacente, querendo criticar o Grêmio, os gremistas e o sul do país dizendo que somos racistas, ou mais racistas...

QUOTE(The R0CK @ Nov 18 2008, 10:01 AM) *
levando em conta o orkut como paramentro (comunidades neo-nazistas), a maioria dos babacas neo-nazistas é do sul... e o que o airton disse tem fundamento sim... como ele não estou dizendo que todo gaucho é racista! em são paulo o que é mais ridiculo é aqueles "moreninhos mestiço" querendo bancar os "White power - raça pura" ...

É, as coisas mudam... hoje em dia Orkut é parâmetro para as coisas...
The R0CK
QUOTE(sarin_vx @ Nov 18 2008, 11:06 AM) *
É, as coisas mudam... hoje em dia Orkut é parâmetro para as coisas...

já até sabia que iria ter comentarios desse tipo mas isso mostra bem a realidade, porque nessas comunidades neo-nazistas do orkut não tem ninguem do norte do pais? e o mais engraçado é que fazem questão de colocar nos perfis SC - Sul é o meu pais.... pior que no sul até prefeito já foi condenado por racismo... e antes de tudo não estou dizendo que todo gaucho é racista... agora se vc acha que no sul não é o lugar aonde se mais concentra racistas o problema é seu... vc não vê essas coisas de segregação na torcida do corinthias, são paulo, flamengo, palmeiras, vasco e sempre nos times do sul.
Teammate
Racismo é uam bosta, mas tenho que adimitir que no interior e principalmente onde as colônias européias sao fortes o racismo existe muito forte.
Só é chato demais ouvir que gremista e sulista é racista quando seus melhores amigos sao negros.
BOLDINHO
o sul é racista pra caralho , tem que pegar essa porra e desligar do Brasil como eles sempre sonharam
Fabao Pit Bull
Lamentável essas brigas entre torcidas do mesmo time, isso é coisa de mulambo flamenguista.

Sou fã da Geral, nunca fui ao Olimpico, tenho uma vontade imensa de ir ver um jogo na Geral mas sei lá, para não ser olhado com desconfiança acho que ia preferir evitar.
sarin_vx
QUOTE(The R0CK @ Nov 18 2008, 10:20 AM) *
já até sabia que iria ter comentarios desse tipo mas isso mostra bem a realidade, porque nessas comunidades neo-nazistas do orkut não tem ninguem do norte do pais? e o mais engraçado é que fazem questão de colocar nos perfis SC - Sul é o meu pais.... pior que no sul até prefeito já foi condenado por racismo... e antes de tudo não estou dizendo que todo gaucho é racista... agora se vc acha que no sul não é o lugar aonde se mais concentra racistas o problema é seu... vc não vê essas coisas de segregação na torcida do corinthias, são paulo, flamengo, palmeiras, vasco e sempre nos times do sul.

E por que vc não vê, não existe então ? Pq não mostram e não indiciam não existe ? Existe sim. Existe aqui e existe em todo o lugar. A diferença é justamente essa que vc diz que eu não quero ver. A diferença é que aqui, quem se importa com isso vê e faz questão de denunciar, ao contrário daí, onde vêem e não fazem nada... tanto com relação ao preconceito com negros como com nordestinos.

Não sei sinceramente qual o maior problema. Ser acusado de racismo ou estar livre por ai depois de queimar índio, nordestino... ah mas isso não acontece no sul. Aqui é só racismo.
Joatinga-RJ
QUOTE(BOLDINHO @ Nov 18 2008, 11:30 AM) *
o sul é racista pra caralho , tem que pegar essa porra e desligar do Brasil como eles sempre sonharam

Ó o Boldinho querendo arrumar confusão... devil.gif
sarin_vx
QUOTE(The R0CK @ Nov 18 2008, 10:20 AM) *
SC - Sul é o meu pais

Não misture as coisas, isso não tem nada a ver com racismo.
KratosCS
Todos racistas deveriam morrer.
sarin_vx
QUOTE(BOLDINHO @ Nov 18 2008, 10:30 AM) *

hahahaha... lamentável. sempre sonhamos nisso sim. me diga o motivo pelo qual sempre sonhamos com isso ?

eu sou brasileiro, não sou sulista. se vc eh soh carioca o problema eh teu. se vc fecha os olhos pros mesmo problemas de racismo que tem aí ''pq aqui no sul tem mais racismo'' problema eh teu...
BOLDINHO
QUOTE(Joatinga-RJ @ Nov 18 2008, 11:33 AM) *
Ó o Boldinho querendo arrumar confusão... devil.gif

sahasuhasuhasu nem cara .. esse é o sonho deles pode ver aí nego dizendo o sul é meu país e tal
sarin_vx
QUOTE(BOLDINHO @ Nov 18 2008, 10:38 AM) *
sahasuhasuhasu nem cara .. esse é o sonho deles pode ver aí nego dizendo o sul é meu país e tal

cara isso não é uma mentira.... só que isso não tem nada a ver com racismo meu, absolutamente nada a ver. isso é mais uma questão política, por isso acho que isso não cabe aqui... não tem a ver com racismo, só isso... giveup[1].gif
Ytsejam
Vou deixar pro Lemos essa que sabe mais da torcida, mas todas a vezes que fui em jogos do Gremio (sempre na geral), nunca vi nenhum problema de racismo ou preconceito, e com certeza nenhum com mulheres na torcida.
Bombtrack
QUOTE(Dempsey @ Nov 18 2008, 07:56 AM) *

Faixa com rosto de Everaldo teria provocado briga de torcida

Na raiz da briga de domingo à noite entre as torcidas Geral e Máfia Tricolor, que acabou em tiros e com dois torcedores baleados nas imediações do Olímpico, está uma denúncia de racismo e a divisão da Geral do Grêmio, ocorrida pouco antes da eleição presidencial do clube, em outubro. – Nem imagino o que seja essa GAS. Posso garantir que a Geral conta com muitos negros e mulheres. E, certamente, deve ter homossexuais também. Quanto às faixas, a responsabilidade pela colocação no estádio é da Brigada Militar (a polícia é quem fiscaliza a colocação) – responde um membro da Geral, que pede para não ser identificado. O conflito deixou como vítimas os torcedores Lucas Pereira Balardin, 19 anos, e Marçal Soares dos Santos, 30. O primeiro, atingido na cabeça, encontra-se em estado grave. Estudante de Sociologia na UFRGS, Marçal, baleado no abdôme, apresentava ontem sinais de melhora e havia conversado com familiares. Ambos estão no HPS, onde devem prestar depoimento hoje caso melhorem.

A ala dissidente da Geral hoje integra a Máfia, identificada na eleição com o candidato vencedor, Duda Kroeff. Mesmo tendo apoiado Antônio Vicente Martins, candidato derrotado, a Geral diz manter boa relação com a nova direção.

– Uma das facções deles é a Geral Ataque Surpresa (GAS). Eles não gostam de negros, homossexuais e mulheres. Contaram com o apoio da Torcida Jovem e da torcida do Coritiba para nos agredir. Tentaram impedir que colocássemos uma faixa em homenagem a Everaldo por ser negro – denuncia Ricardo, um dos integrantes da Máfia.

Ricardo pede para ter o sobrenome preservado – receia represálias. Ele reclama que, após a tentativa de invasão da sede da torcida, não poderá seguir o trabalho com 17 crianças carentes.

Conforme Ricardo e Fábio, outro integrante da Máfia que pede para ter o sobrenome omitido, o tumulto começou minutos após o jogo. Quando deixavam sua sala, localizada na parte superior de uma funerária, na Avenida Carlos Barbosa, teriam entrado em conflito com membros da Geral, que os esperavam.

Depois de ser interrompida pela Brigada Militar, a briga se reiniciou e se estendeu da Carlos Barbosa até a Avenida José de Alencar. Ali, em frente a um minimercado, nas proximidades do pórtico de entrada do Olímpico, ocorreram os disparos.

– Primeiro, um deles deu tiros para o alto, para dispersar. Depois, um segundo cara tomou a arma dele e disse que ia nos dar uma lição. Atingiu um no estômago e outro na cabeça. Foi tudo à queima-roupa – contou um membro da Máfia.

Habituadas com brigas entre torcedores, pessoas que moram nas imediações se disseram espantadas, desta vez, com a dimensão da baderna. Relatam ter presenciado até tentativa de atropelamento.

Redundância das brabas... laugh.gif
juliojr
isso é coisa de marginal, cadeia neles e ponto final. questoes como racismo e preconceito nao devia se conversar muito, manda para cadeia e pronto.
Teammate
Até ia responder pro Boldinho, mas vou esperar ele completar 12 anos.
Dempsey
Racismo é crime, esses caras aí são marginais, não são torcedores. E desrespeitaram a história do Grêmio na qual o Everaldo marcou seu nome com muita glória, uma estrela em cima do escudo gremista é por causa dele, titular da seleção tricampeã mundial. E tem outro lance que não tá na matéria mas eu escutei na rádio: essa facção implicou também com a faixa em homenagem ao Lupicínio Rodrigues, autor do hino do clube e uma personalidade idolatrada tanto por gremistas como por colorados.

Agora chega ser irônico a galera combater um preconceito vomitando outro, o preconceito regional: ah, racismo é coisa de gaúcho, o Rio Grande do Sul é o estado mais racista etc etc. O Rio Grande do Sul já elegeu um governador negro e no estado tem, proporcionalmente, mais adeptos de religião afro do que na Bahia. Aliás, é o primeiro do ranking no país. E boa parte dos umbandistas são brancos.

A cultura afro é valorizada aqui. Mas existe racismo sim, como também o esforço em combatê-lo.
The R0CK
QUOTE(sarin_vx @ Nov 18 2008, 11:32 AM) *
E por que vc não vê, não existe então ? Pq não mostram e não indiciam não existe ? Existe sim. Existe aqui e existe em todo o lugar. A diferença é justamente essa que vc diz que eu não quero ver. A diferença é que aqui, quem se importa com isso vê e faz questão de denunciar, ao contrário daí, onde vêem e não fazem nada... tanto com relação ao preconceito com negros como com nordestinos.

Não sei sinceramente qual o maior problema. Ser acusado de racismo ou estar livre por ai depois de queimar índio, nordestino... ah mas isso não acontece no sul. Aqui é só racismo.

Serio cara mas vc só defecou pelos dedos (escreveu bosta).
sarin_vx
QUOTE(The R0CK @ Nov 18 2008, 11:02 AM) *
Serio cara mas vc só defecou pelos dedos (escreveu bosta).

Uhum, bem eu. Percebi.
Minero
QUOTE(sarin_vx @ Nov 18 2008, 11:42 AM) *
cara isso não é uma mentira.... só que isso não tem nada a ver com racismo meu, absolutamente nada a ver. isso é mais uma questão política, por isso acho que isso não cabe aqui... não tem a ver com racismo, só isso... giveup[1].gif

com racismo nao tem nada a ver, mas penso que há relação com etnocentrismo

acredito que no sul, por ser uma região com maior influência da europa, exista um racismo maior que em outras regiões.porém, é um fato normal mesmo sendo totalmente inaceitável.pior são as regiões onde há pessoas com influência direta da cor negra, já que indiretamente quase todos nós temos, que se dizem nazistas.
Diogo_Cwb
QUOTE(Dempsey @ Nov 18 2008, 07:56 AM) *

Uma das facções deles é a Geral Ataque Surpresa (GAS). Eles não gostam de negros, homossexuais e mulheres. Contaram com o apoio da Torcida Jovem e da torcida do Coritiba para nos [/b[b]]agredir. Tentaram impedir que colocássemos uma faixa em homenagem a Everaldo por ser negro – denuncia Ricardo, um dos integrantes da Máfia.

Puta que pariu, não gostam de mulher ??? kkkkkkk

Depois reclamam da fama de viado, e tinha que ter troxa branca no meio kkk

Gremistas + Coxinhas = as bichas do sul
Abidula
Qualquer tipo de racismo ou preconceito me deixa enojado e extremamente chateado.

Eu tenho amigos negros e nordestinos somos todos iguais, e VAI SE FUDE QUEM NÃO PENSA ASSIM.
Felipeee
– Uma das facções deles é a Geral Ataque Surpresa (GAS). Eles não gostam de negros, homossexuais e mulheres.

hauhauahauuahuahua
Bombtrack
QUOTE(Felipeee @ Nov 18 2008, 12:37 PM) *
– Uma das facções deles é a Geral Ataque Surpresa (GAS). Eles não gostam de negros, homossexuais e mulheres.

hauhauahauuahuahua

Redundância das brabas nº 2, eu já sabia... laugh.gif

O povo esquenta demais a cabeça, racismo infelizmente é um fato tem em tudo quanto é parte em alguns lugares mais, outros menos...vamo relaxar ae galera....
sarin_vx
QUOTE(Felipeee @ Nov 18 2008, 11:37 AM) *

hauhauahauuahuahua

off

o Felipeee sabe onde tem a serie do ultimatefighter pra baixar man ?
Felipeee
QUOTE(sarin_vx @ Nov 18 2008, 12:42 PM) *
off

o Felipeee sabe onde tem a serie do ultimatefighter pra baixar man ?

Sei sim.

Aqui no fórum mesmo, na seção de vídeos tem um tópico oficial.

Segue o link do tópico desta temporada http://forum.portaldovt.com.br/forum/index...showtopic=84018
Sempre que saih os episódios a galera posta na sequencia.
sarin_vx
QUOTE(Felipeee @ Nov 18 2008, 11:43 AM) *
Sei sim.

Aqui no fórum mesmo, na seção de vídeos tem um tópico oficial.

Segue o link do tópico desta temporada http://forum.portaldovt.com.br/forum/index...showtopic=84018
Sempre que saih os episódios a galera posta na sequencia.

smile.gif valeu !
south_Pitbull
Então, um dos caras baleados é meu amigo.

Segundo alguns existe essa facção racista... talvez eu conheça alguns mas para mim nunca declararam isso...

Negros, Brancos, Mulheres e crianças frequentam a Geral do Grêmio.

Acho que a motivação desse crime tem outras razões... não é por racismo não...

Quando falaram do racha na Geral aconteceu mas foi minoria...

Concluindo, todo movimento que cresce absurdamente e rapidamente como a Geral, vai acabar agregando gente de todos os tipos, a Geral não é uma torcida organizada e por isso ninguém poderá ser banido de entrar no meio e cantar sem parar, conviver nas salas, etc...

No mais to torcendo para que meu amigo se recupere...
CONAN
QUOTE(Dempsey @ Nov 18 2008, 12:01 PM) *
Racismo é crime, esses caras aí são marginais, não são torcedores. E desrespeitaram a história do Grêmio na qual o Everaldo marcou seu nome com muita glória, uma estrela em cima do escudo gremista é por causa dele, titular da seleção tricampeã mundial. E tem outro lance que não tá na matéria mas eu escutei na rádio: essa facção implicou também com a faixa em homenagem ao Lupicínio Rodrigues, autor do hino do clube e uma personalidade idolatrada tanto por gremistas como por colorados.

Agora chega ser irônico a galera combater um preconceito vomitando outro, o preconceito regional: ah, racismo é coisa de gaúcho, o Rio Grande do Sul é o estado mais racista etc etc. O Rio Grande do Sul já elegeu um governador negro e no estado tem, proporcionalmente, mais adeptos de religião afro do que na Bahia. Aliás, é o primeiro do ranking no país. E boa parte dos umbandistas são brancos.

A cultura afro é valorizada aqui. Mas existe racismo sim, como também o esforço em combatê-lo.

X CONAN

Falou tudo!
south_Pitbull
Obs: espero punição para aqueles usuários que estão ofendendo a região sul, muito obrigado.
Bernardofh
Acredito que isso já é meio que presente em toda a cultura lá do sul e não fica "apenas" nas organizadas. É um povo muito racista mesmo.

Se expressou mal um pouco, mas em alguns pontos eu concordo.
sarin_vx
QUOTE(Bernardofh @ Nov 18 2008, 12:27 PM) *

Po então eu posso dizer que o povo do sul pra cima eh mto ladrão e marginal ?

Se O POVO do sul é racista, O POVO acima é ladrão e marginal. Pq o que eu to vendo aqui: aparece notícia de racismo de alguém do sul, o povo do sul eh mto racista mesmo.

Entao como de sp, rj e por ai vai eu soh vejo: sequestro, cárcere privado, tiroteio no morro, assalto, roubo, latrocinio, etc, o povo de cima eh bandido...

tsc tsc tsc... isso ta parecendo aquelas briguinhas de bairrismo... cada um defendendo o seu lado e pra defender seu lado faz parecer que onde mora não existe o mesmo problema ou não existe problema nenhum...

thumbdown.gif
south_Pitbull
Se o Rio Grande do Sul fosse racista não teria aceitado o apoio dos negros na Revolução que marca nossa história.

Se o Rio Grande do Sul fosse racista não teríamos a valorização de inúmeros idolos negros.

Se o Grêmio fosse racista não se aceitariam jogadores afro-descendentes.

Se a Geral fosse racista não existiriam negros em meio ao movimento de organização da torcida.

Airton
QUOTE(Bernardofh @ Nov 18 2008, 01:27 PM) *

verdade, mas depois eu completei a ideia

olha só:
QUOTE(Airton Araújo @ Nov 18 2008, 10:39 AM) *
Legal que eu não falei que o racismo só existe no sul e nem que todo o gaucho é racismo, se não ficou bem claro desculpem. Mas de qualquer forma é inegavel esse tipo de preconceito por lá, mesmo que não se manifeste de forma violente, mesma coisa que em São Paulo contra os nordestinos.

Caso ainda não tenha ficado claro vou falar outra vez

Não acredito que TODO gaucho é racista, mas acredito que lá exista um preconceito + forte doq no resto do Brasil em relação a cor da pele, assim como em SP, onde existe um grande preconceito contra os migrantes nordestinos, maior doque em outros estados.
south_Pitbull
isso é uma opinião tua... ela tem base em que?

Onde tu vê mais racismo aqui?

Aqui se vê é mais denuncia.. e mais condenações o que prova que somos MENOS RACISTAS E MENOS TOLERANTES COM O RACISMO...

Puime
Racismo existe em todo lugar. Aqui em Minas mesmo, já ouvi MUITA gente falando mal de Nordestino. Eu sou nordestino (nasci na Bahia), mas não tenho traços, e quando eu falo isso, o pessoal já vem: ué! Mas vc não é negro, não é pobre e não tem cabeça chata! Então não é nordestino!
Se isso não é preconceito, não sei o que é...

Parabéns aos que denunciaram!
MARTOK
Pessoal...

Reclamar que existe racismo no país é uma coisa.

Reclamar do racismo usando termos, atitudes ou frases racistas é outra história, é passivel de punição exemplar.

Se o forista não sabe criticar racismo sem ser racista em seus comentários.... na boa, fica quieto e deixe a discussão para os que sabem opinar à respeito sem colocar mais lenha podre na fogueira, pois tem gente que entra pra criticar e acaba fomentando ao contrário, isso não tem cabimento aqui.

O recado está dado.

O Brasil é um dos países mais preconceituosos que existe. Aqui mesmo no fórum vemos um show de preconceito e atitudes baixas, seja nas brincadeiras ou nas zoações. Em alguns casos, neguinho prefere falar bem de assassino estuprador do que de homossexuais, nordestinos e minorias étnicas.

Isso é revoltante, diga-se de passagem.
Abidula
QUOTE(MARTOK @ Nov 18 2008, 02:36 PM) *
Pessoal...

O Brasil é um dos países mais preconceituosos que existe. Aqui mesmo no fórum vemos um show de preconceito e atitudes baixas, seja nas brincadeiras ou nas zoações. Em alguns casos, neguinho prefere falar bem de assassino estuprador do que de homossexuais, nordestinos e minorias étnicas.

Isso é revoltante, diga-se de passagem.

Já vi gente aqui no fórum falando, que prefere ter filho bandido, do que ter filho homossexual.
Dienekes
senhores,

tópico reaberto

favor ponderarem acerca das opiniões postadas e atentarem pras generalizações

a moderação acredita na capacidade dos usuários do PVT em discutir sem ofender ou causar mal-estar

façam bom proveito disso
Ytsejam
Se o Gremio ainda tiver chances de título na ultima rodada vou ao Olímpico, provavelmente com a minha irmã e uma amiga dela (aai aai)

Sempre ficamos na geral, e se alguem teve algum problema com isso, nunca falou nada.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.