Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Mudança no treino
Fórum Portal do Vale Tudo > Treinamento > Suplementação alimentar, preparação física e nutrição esportiva
freeStyle
Treino antigo:
AB, 3x por semana (seg/qua/sex ou t/q/s, as vzes eu faltava um dia ai trocava os 2 dias de descanso)
Na ordem que eu fazia, todos 2x8 sem cadencia, apenas controlando a descida

A: Peito, ombro, triceps
Supino reto (troquei pelo declinado há 10 dias)
Desenvolvimento militar
Crucifixo (flyer?) com halteres
Paralela
As vezes eu fazia mais um de ombro, levantamento lateral ou frontal, sempre no final do treino

B:Costas, biceps e perna
Puxada alta, pegada com as costas das mãos voltadas para mim
O segundo exercicio eu mudava sempre, ultimamente tava com preguiça e só fazia remada na máquina
Agachamento
Rosca com barra W
Por último fazia tipo rosca com a pegada invertida na barra reta

Novo treino
Mesmo esquema AB 3x por semana, 2x8 em todos os exercicios

A:Peito, ombro e costas
Supindo declinado
Pullover com hálter
Desenvolvimento militar
Crucifixo com halteres
Remada curvada

B:Braços e pernas
Agachamento
Rosca com barra W
Paralela
Rosca invertida com barra reta

O que vocês acham?
Tenho 1,,68 +ou-, 88kg. Quero chegar em 84kg sem perder medidas, estou com 42,5 de braço e 69 de perna. com o treino antigo saí de 98 para 88 perdendo 1cm de braço e nada de perna (acho que 1 de ombro, o resto n lembro). Essas perdas foram no último mes, quando tive que arroxar mais a dieta, daí vou mudar o treino pra ver se termino de perder a barriga sem perder massa magra.

abs

TocToc
Kra...o treino não interfere em nada...oq realmente vai contar é a sua dieta. Claro que cardio ajuda pacas...mas a sua dieta é oq conta. Posta ela aí.
freeStyle
Minha dieta ta tranquila, o que ta rolando é que parei de evoluir em alguns exercicios ou até tive que diminuir o peso em outros. Acho que mudando um pouco o treino eu consigo dar um estimulo novo na musculatura e terminar de perder o que falta numa boa, sem a massa magra ir embora. Sem falar que estou com akele treino desde junho, n aguento mais hahah
sfsalvarenga
é, o certo é mudar de treino de 2 em 2 meses se nao me engano...
seu corpo ja se acostumou com esses exercicios, ta na hora de muda-los...
Ytsejam
QUOTE(sfsalvarenga @ Nov 17 2008, 03:09 PM) *
é, o certo é mudar de treino de 2 em 2 meses se nao me engano...
seu corpo ja se acostumou com esses exercicios, ta na hora de muda-los...

Rhapsody iria discordar!

Ele sempre fala que o importante é em todo treino tentar colocar 0,5kg ou fazer uma repetição a mais, isso para o corpo sempre estar se superando e nunca se "acomodar" com os pesos.
alexotb
nao existe verdade absoluta um dia eu tb ja concordei com isso deq nao eh necessario mudar i treino e sim se manter progredindo
hj eu ja penso difertne acho q as mudancas sao importantes pra kcet... mas mudacas msm sair de um split pra um fullbody sair de um treino de baixo volume pra um treino bem volumoso... esses tipos de mudancas podem fazer milagres
sfsalvarenga
Hmmm, eu disse isso pq li por ai né, que é importante mudar, mas sempre sai estudo novo ne, n tem uma verdade universal mesmo, concordo.. biggrin.gif
freeStyle
O importante é continuar estimulando a musculatura, pode ser fazendo mais repetições ou aumentando o peso. Como eu não consigo mais evoluir com esse treino (nem peso nem repetições a mais) resolvi mudar os exercicios e ver se consigo voltar a evoluir.
The Boi
Pelo menos pra mim tem horas que fazer uma repetição a mais ou botar mais meio quilo de cada lado não funciona. Acaba que eu começo até mesmo a perder força, como escreveu o freeStyle. Simplesmente eu fico estagnado e sei que é hora de mudar de estímulo.
sickus
O loco, já tá com 42,5 ? Cresceu bem d+, tomou algum suco ou foi natural ?

freeStyle
QUOTE(sickus @ Nov 18 2008, 01:05 AM) *
O loco, já tá com 42,5 ? Cresceu bem d+, tomou algum suco ou foi natural ?

Natural, mas meu % de gordura ainda ta alto, mais de 15% acho.
TocToc
QUOTE(freeStyle @ Nov 18 2008, 12:27 PM) *
Natural, mas meu % de gordura ainda ta alto, mais de 15% acho.

42,5 de braço com 1,68 de altura...kra tu deve tá uma patotinha...kkkkkkkkkkkkk...brincadeira

Mas tu secando fica num shape legal.
-Andy-
Achei péssimo o treino.
Se for pra fazer um treino pouco volumoso, faria logo um Full Body... ou então treinaria HIT. Não é o que você está fazendo, pois está usando isoladores...

Edit: (...usando isoladores.... entre outras coisas, OBVIO)
freeStyle
QUOTE(-Andy- @ Nov 18 2008, 07:21 PM) *
Achei péssimo o treino.
Se for pra fazer um treino pouco volumoso, faria logo um Full Body... ou então treinaria HIT. Não é o que você está fazendo, pois está usando isoladores...
Edit: (...usando isoladores.... entre outras coisas, OBVIO)

Mas pq vc acha ruim? Fulbody eu já tentei, sem chance. Faço boxe e jiu-jitsu (to parado pq cabei de botar aparelho mas já ja volto) e não tenho energia pra isso. E pq óbvio? Ninguém aqui tem obrigação de adivinhar o que você ta pensando... Explique ai pq vc pensa assim ou por favor nem poste.
-Andy-
O que eu quis dizer com ÓBVIO, é que OBVIAMENTE existem outros fatores que indicam que seu treino não segue o método HIT de treinamento, como série única, cadência, preferência para multi articulares ao invés de isoladores, etc...

E acalma as frangas ae... não disse em momento nenhum que alguém tem obrigação de advinhar o que estou pensando.. aliás trecho nenhum do meu post deixa algo tão implicito ao ponto de ter que ser "advinhado".

Agora vamos por partes, ok?

Você diz que não gosta do Full Body porque "não tem mais energia pra isso", certo?

Então faz o seguinte, compare seu treino com um Full body classico:

A:Peito, ombro e costas
Supindo declinado
Pullover com hálter
Desenvolvimento militar
Crucifixo com halteres
Remada curvada

B:Braços e pernas
Agachamento
Rosca com barra W
Paralela
Rosca invertida com barra reta

Agachamento Livre
Supino Inclinado
Remada Curvada
Levantamento Terra
Desenvolvimento Militar

EU acho MUITO mais proveitoso treinar um fullbody, que vai exigir muito menos tempo de mim do que esse seu treino, que além de tomar mais tempo de você, trará resultados bem menos expressivos que um full body. Desculpe-me pelo termo, mas não encontro nenhum outro propício, mas esse treino que você postou tá mais pra treino de "preguiçoso".

Tem baixo volume mas não tem intensidade nem foco nos multi articulares;
Agrupa muitos membros para o mesmo treino, mas a divisão não é proporcional... note que você tem 2 exercícios pra peito e um pra costas... um pra perna e três pra braços...

Enfim..
Essa é minha explicação detalhada.. que aliás você nem merecia. O que falei no outro post foi uma critica construtiva, tudo que disse lá disse aqui denovo de uma forma detalhada... se você pesquisasse um pouco sobre o que falei, teria percebido isso.

No mais, sorte ae.
freeStyle
Pullover é pra costas, não? Pelo menos cmg eu sinto principalmente as "asas" (dorsal?) e os triceps, que ficam tensionados durante todo o exercicio. Não sei daonde você tirou que o treino não é intenso. Não lembro a última vez que fiz 2x8, esse é o máximo aceitável. Costumo fazer 2 séries de 6 ou 7, sempre falhando na última. Falha minha não ter comentado. 3 treinos de 45 min (ou menos) não tomam muito tempo, pelo menos não pra mim.

Respeito sua opinião, mas comecei hoje a fazer esse treino e não achei ele nem um pouco preguiçoso. Agradeço os comentários, mas acho que vou ficar com ele até ano que vem, depois do carnaval eu dou uma mudada.

E abdominal? Vocês acham que vale a pena malhar como o resto do corpo (2x8 em máquina ou com peso) ou fazer aqueles mais comuns, tipo 5 séries com várias repetições?
-Andy-
Não vou nem argumentar porque você não está entendendo do que eu tô falando.

No mais, sorte.

I'm out.
sfsalvarenga
Só por curiosidade, um FullBody pode ser treinado quantas vezes por semana? 2?
Porque 3 sairia dia sim dia não, e ai fica pouco tempo pra descanso né?
Ou estou errado?
alexotb
QUOTE(sfsalvarenga @ Nov 20 2008, 12:19 PM) *
Só por curiosidade, um FullBody pode ser treinado quantas vezes por semana? 2?
Porque 3 sairia dia sim dia não, e ai fica pouco tempo pra descanso né?
Ou estou errado?

existem treinos fullbody 3x na semana sim obvio q tem suas diferencas... vc nunca podera treina ate a falha alias o dieal eh q vc pare a serie assim q vc notar q seu movimento caiu muito de velocidade tb nao podera passar de 5 exercicio por treino

procure artigos do Chad Waterbury no t-nation tem muita coisa boa sobre esse tipo de treino o cara eh fera
sfsalvarenga
QUOTE(alexotb @ Nov 20 2008, 12:24 PM) *
existem treinos fullbody 3x na semana sim obvio q tem suas diferencas... vc nunca podera treina ate a falha alias o dieal eh q vc pare a serie assim q vc notar q seu movimento caiu muito de velocidade tb nao podera passar de 5 exercicio por treino

procure artigos do Chad Waterbury no t-nation tem muita coisa boa sobre esse tipo de treino o cara eh fera

Ahhh ta certo, era mais por curiosidade mesmo sobre fullbody... não pretendo treinar assim não, pelo menos não agora biggrin.gif
Mas valeu pela resposta alexotb wink.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.