William Oliveira
Nov 15 2008, 01:31 PM
Logo quando o Pride acabou, que ficou aquela coisa...Uns lutadores foram pro UFC, outros não...Algumas lutas que antes eram lendárias se tornaram realidade (Wand Vs Liddell, Minota Vs Sylvia, etc)...Houve aquela mudança de regras para quem era acostumado a ver o Pride...
No começo eu senti muito...Não gostava do UFC(na verdade eu nem acompanhava o UFC), achava aquelas grades horríveis de se assistir entre outras críticas que eu fazia...
Só que hoje eu mudei de opnião...Vejo o UFC melhor que o Pride em muita coisa...As grades por exemplo pode não ser o melhor para se ver, em compensação a luta não é paralizada pra voltar ao centro...Alguns atletas que eram sucesso no Japão não se deram bem no UFC (suspeitos que usavam alguma coisa por lá)...Este foi o ponto que eu achei mais positivo. Não é justo um lutador usar algo pra melhorar a performance e outro não, e testes anti-dopping valorizam mais ainda o esporte. Aquele Freak show que era famoso no Pride, graças a Deus não é comum no UFC...E no UFC quem não rende bem cai fora mesmo!
Acho que lá é mais difícil o cara se manter na ponta...Um campeão sempre faz defesas de título e normalmente pega quem está mais bem ranqueado....
Claro que o Pride tinha seus pontos positivos...Aquela apresentação que nem dá pra comparar com a do UFC, a torcida que respeita pra caramba os lutadores, o 1º round de 10 minutos, os pisões e tiros de meta...
Mas, para escolher entre um só, eu prefiro como está...Acho que o UFC está muito bem como evento...Tem que melhorar muita coisa sim, mas agora eu vejo melhor que o Pride para o telespectador no geral...
Radamanthys
Nov 15 2008, 01:51 PM
minha opinião é o seguinte...
queira ou não os lutadores que acompanhamos porque gostamos nos emocionam quando vencem e nos fazem ficar com o coração na mão no meio dos combates até o mesmo terminar... e é nisso que o PRIDE ganha e sempre vai ganhar, na emoção
a musica de vitoria após os combates ja fizeram lagrimas escorrer dos olhos de muitos de nós...
aquela batida de entrada dos lutadores no inicio de cada evento era como um "finalmente chegou o momento que tanto esperei"
o profissionalismo que possue o UFC é otimo realmente... mas não é só disso que vive um esporte, esporte é emoção! E nisso o PRIDE vai fazer falta para sempre para gente... o DREAM é uma copia do PRIDE, mas não é a mesma coisa...
sobre os Freaks..
eu preferia os Freaks do que as lutas de desconhecidos do UFC!
além de que o PRIDE fazia cards lotados de lutas otimas, o UFC se tem 3 é muito cagada ;}
WALLYSON
Nov 15 2008, 02:56 PM
O pride era legal porem todos sabem que 90% das lutas eram manipuladas e os lutadores eram personagens fabricados.
mumm-ha
Nov 15 2008, 03:06 PM
O meu sonho virou realidade !!!!!!! Sempre torci pros melhores irem pro UFC pq sempre achei um evento bom, um clássico, lá onde tudo começou, o octogono é um templo p/ o MMA, logico q nem todos tops do Pride vieram mas ainda tenho esperança de ve-los no 8 principalmente o Gomi e o Fedor !!!!!!
O UFC é mto mais profissional q o Pride, todas as lutas q vc sonha em ver em 1 ano vc certamente verá !!!!!!!!!!
Sobre musicas e apresentaçoes o Pride era imbativel mesmo, mas qdo tá começando o UFC aquela musica em q aparece o gladiador e os lutadores falando sobre a luta é demais tmb !!!!!!!!!!!!!!!!!
Dóki
Nov 15 2008, 03:11 PM
fui um dos primeiros a me adaptar bem ao UFC.
na verdade readaptar, porque conheci primeiro ele e nao pude acreditar que tinha perdido o primeiro lugar pro evento japones.
fiquei contente que recuperou mesmo que nao seja por muito tempo.
acho que a galera devia cair de cabeça nas preliminares, nos lutadores desconhecidos, assim como faziam com a japaiada do Pride que o evento americano vai parecer bem melhor.
William Oliveira
Nov 15 2008, 03:23 PM
Antes pra mim estas lutas entre desconhecidos eram desconhecidos mesmo, mas depois que passei a acompanhar o UFC já conheço quase todos...E as lutas passaram a ser mais interessantes...
mmataque
Nov 15 2008, 03:43 PM
é bem dificil de comparar
pq como o ufc evoluiu, o pride, se continuasse, tambem ia evoluir
muito do que o pessoal fala do ufc hj é por conta de alguns lutadores do pride(luta dos sonhos e tc)
as vantagens do pride eram as apresentações e o card recheado de tops
no ufc , temos menos tops por eventos , mas temos mais eventos regulares e mais proximos , o que na minha opiniao, compensa
o que realmente me desagrada no ufc é a falta do pisao e tiro de meta e o jogo de amarração + cotovelada /gnp
Ytsejam
Nov 15 2008, 03:47 PM
QUOTE(WALLYSON @ Nov 15 2008, 03:56 PM)

O pride era legal porem todos sabem que 90% das lutas eram manipuladas e os lutadores eram personagens fabricados.
90% das lutas?
Herzizou
Nov 15 2008, 04:05 PM
QUOTE(WALLYSON @ Nov 15 2008, 03:56 PM)

Se você realmente acredita nessa besteira que acabou de escrever, não sei nem porque continua acompanhando MMA, já que boa parte dos lutadores do UFC teriam teoricamente seu cartel manchado por "lutas de mentirinha" no Pride.
Por isso que eu não gosto de entrar nesse tipo de tópico, sempre saem umas pérolas dessas.
Azulzinho
Nov 15 2008, 04:06 PM
Na real, do fundo do coração, prefiro o Pride eventos no Japão em geral. Mas mesmo na época do Pride eu assistia o UFC, mas com certeza preferia o Pride.
Lucifer Krieg
Nov 15 2008, 04:22 PM
O Pride era muito melhor. Quanto ao Anabolizante, vc achar que os caras de lá, como o Lesnar e o Couture são limpos, é muita ingenuidade sua.
roceqe
Nov 15 2008, 04:23 PM
Pride tinha sempre um card maneiro... via-se com frequencia Wanderley, Anderson e Minota no mesmo evento, o que é IMPOSSIVEL no UFC
Crono
Nov 15 2008, 04:29 PM
Eu era bem acostumado com o Pride,o show que eles davam e tudo mais.. Mas quando a coisa vai pro profissionalismo,O UFC está a anos luz na frente.. Sem defesas de titulo bobas, competição acirrada, nivel dos lutadores muito mais equilibrado... Pra assistir somente a luta,eu prefiro 10x o UFC
tarantino
Nov 15 2008, 04:31 PM
Nenhuma
Fedor
Nov 15 2008, 04:56 PM
eu ainda sinto falta do Pride, era mais que um evento esportivo, era um verdadeiro show. Eu só voltei a acompanhar o UFC por causa do Anderson Silva, valeu a pena, tem muito lutador no excepcional no UFC tb (por só acompanhar o Pride só conhecia do UFC os mais famosos). O que não me agrada de jeito nenhum no UFC são as cotoveladas
XapaeE
Nov 15 2008, 05:44 PM
Sinto falta das entradas do Akihiro Gono
Dóki
Nov 15 2008, 06:17 PM
QUOTE(XapaeE @ Nov 15 2008, 06:44 PM)

Sinto falta das entradas do Akihiro Gono
sério?
é só assistir a ultima luta dele no UFC que tem
Jorginic
Nov 15 2008, 06:43 PM
Bom tópico William, e sou como você, era Pridezete assumido porém me rendi ao UFC por varios motivos que ja foram citados. Acho que esta ótimo do jeito que esta, só sinto uma certa falta de GPs (bem que o UFC podia fazer 1 por ano - com determinada categoria de cada vez).
GorizzleTUF
Nov 15 2008, 07:30 PM
Eu infelizmente como começei a acompanhar MMA a pouco tempo, só após conhecer o TUF 1 pelo Fx, não peguei essa fase do pride, e nunca me perdoarei por isso!! Eu tenho consciência que perdi as melhores lutas da história...e o desempenho de grandes atletas como Shogun, Arona e Fedor, Minota entre outros ídolos nossos!!
O único evento que assisti foi o 33 se não me engano...que foi uma lástima pra nós, com derrotas de Wand e Minoto se não me engano!!
Abidula
Nov 15 2008, 07:30 PM
Sempre gostei do UFC, passei acompanhar o MMA por causa dele em meados de 1997. Fiquei triste quando o evento saiu das grades de transmissão do PPV, fiquei 1 ano acompanhando o UFC somente pelas revistas.
Fiquei sem acompanhar as edições 25,26,27,28,29,30,31 e 32 o evento só voltou a ser transmitido pelo PPV na edição 33.
E quanto ao Pride, eu gostava de assistir, mais pra mim o melhor tempo do Pride foi da edição 4 até a edição 19 e contando os Gps.
Os melhores eventos que eu assistir do Pride isso na minha opinião foi as edição de numero 10 e 13.
pluspaul
Nov 15 2008, 07:44 PM
kkkk Eu nem precido negar que eu era fãn do Pride.
O que o Ramanthys postou era o fator principal, o Pride sempre teve um apelo emocional maior, cards caprichados, GPs, regras que eu gosto mais e tornam as lutas mais movimentadas, votação em lutas pela internet, público educado e o tipo de marketing que eles faziam eu achava sensacional aqueles cartazes que nem esse:

Os caras eram muito criativos.
Agora o lado ruim: falta de profissionalismo para montar cards, freaks, proteção a alguns campeões, lutas estranhas demais que pareciam ser marmelada ou eram mesmo, meia dúzia de academias dominando tudo, proteção de lutadores locais, entre outras coisas que não lembro agora.
Agora o UFC é mais profissional, cards divulgados com antecedência, frequência maior de lutas, mesmo que seja um pereba lutando com outro, pelo menos tem MMA todos os meses, abertura para lutador independente de academia ter chance no evento, disputas de cintas com frequência, postura empresarial do Dana.
Pontos negativos: juízes que as vezes beira ao bizarro, regras das comissões atléticas que propiciam lutas ficarem muito tempo paradas no clinche ou mesmo no chão, dificílmente os juízes intercedem para mandar voltar uma luta em pé ou tirar do clinche, estrutura que me lembra muito o boxe o que é uma herança maldita com aquelas pesagens a "lá boxe" entre outras coisas. Massificação de disputa de título, vemos uns perebas como Cote ou mesmo o Sonen lutando por cinta, fazendo duas lutas contra medianos nas categorias e caindo direto em disputa de cinta, torcida mal educada, UFC canada por exemplo foi um show a parte da torcida local, postura pessoal do Dana que é repulsiva, tops lutando muito pouco e a massificação das lutas e eventos, vemos umas 600 lutas por ano e dificilmente nos lembramos de eventos de 4 ou 5 meses por conta do excesso de eventos e lutas, o UFC criou literalmente uma linha de produção de eventos de MMA.
O lado bom é que aparentemente a proxíma fase do MMA será o profissionalismo do esporte graças a fase atual, uma federação mundial para tomar conta do esporte e legislar aonde quer que seja podendo punir lutadores, eventos e empresários como uma FIFA faz por exemplo, o que pode tornar o MMA realmente profissional, hoje ele é um produto meramente comercial.
pipo
Nov 15 2008, 09:21 PM
eu sinto.. e muita
William Oliveira
Nov 15 2008, 09:36 PM
QUOTE(Lucifer Krieg @ Nov 15 2008, 04:22 PM)

O Pride era muito melhor. Quanto ao Anabolizante, vc achar que os caras de lá, como o Lesnar e o Couture são limpos, é muita ingenuidade sua.
Não acho que eles são limpos...Mas no UFC a coisa não é "a culhão" como era no Pride...E isso desvaloriza o esporte...Lá não tinha nem exame nenhum...
Hotwire
Nov 16 2008, 12:01 AM
QUOTE(Dóki @ Nov 15 2008, 03:11 PM)

acho que a galera devia cair de cabeça nas preliminares, nos lutadores desconhecidos, assim como faziam com a japaiada do Pride que o evento americano vai parecer bem melhor.
Eu sempre defendi essa idéia aqui. Quando eu entrei no fórum por exemplo se aparecesse uma luta por exemplo: Roger Huerta x Clay Guida em algum card nego xingava a luta de todas as formas, falava que os lutadores eram frangos, etc... isso sem nunca te-los visto lutar. Hoje após as pessoas conhecerem os lutadores todos sabem que Huerta x Guida é potencialmente uma ótima luta, como realmente foi.
Acho que foi totalmente normal o povo acompanhar muito mais o PRIDE porque a maioria do brasileiros TOPS estavam lá e acompanhando esses brasileiros viamos e conheciamos outros lutadores bons de outras nacionalidades. Se os brasileiros TOPS tivessem ido pro UFC acho que ocorreria a mesma coisa que aocntece agora, o pessoal iria conhecer novos lutadores e gostariam também e talez não conhecessem os do PRIDE.
Mas resumindo, o que eu gostei que aconteceu com o fim do PRIDE foi a desmistificação dos lutadores do evento japonês, era irritante ler que se o Nakamura fosse pro UFC ele matava todo mundo, que o Fujita seria campeão facilmente lá, dentre muitas outras coisas que eu li aqui. Fora isso eu sempre gostei do UFC, mas também gostava do PRIDE, dava pra assistir os dois porque eu escolheria só um ??? O que eu mais sinto falta no PRIDE são os GP´s mesmo eram emocionantes, entradinha, dancinha do Gono e companhia nunca senti a mínima falta, mas entendo quem gostava.
Federal
Nov 16 2008, 01:00 AM
Eu sinto muitas saudades do Pride! Inclusive hoje acompanho bem menos MMA por isso!
Polaco
Nov 16 2008, 02:24 AM
QUOTE(Federal @ Nov 16 2008, 02:00 AM)

Eu sinto muitas saudades do Pride! Inclusive hoje acompanho bem menos MMA por isso!
Idem, praticamente só frequentava o off depois do fim do Pride.
O espetaculo era melhor, prefiro mais o ringue do que a jaula, e principalmente tinha
CARDS QUE O UFC NUNCA CONSEGUIU OU VAI CONSEGUIR TER . Quando voltar a ter um evento de ponta no Japão eu volto a assistir MMA, porque esse UFC anda mais enjoado que luta de boxe.
ekkaia
Nov 16 2008, 03:19 AM
QUOTE(pipo @ Nov 15 2008, 10:21 PM)

eu sinto.. e muita
Sinto muita falta também, o Pride é inesquecível e deixa muita saudades.
bjj_ale
Nov 16 2008, 03:27 AM
a unica coisa q eu tenho saudade do pride é dos gps q rolava por lá ... se tivesse esses gps com mais frequencia no ufc, não só agora na categoria dos pesados, seria excelente ..
agora de resto, nao tenho saudade não, me stressava qndo o sakuraba ganhava q ficava lá falando ladainhas por muito muito tempo, aquela japonesa q eu sempre pensei q era homem gritando... e aquelas pausas q dava q durava um tempão.
fora as lutas armadas com lutadores bizarros ...
sem contar q lutador considerado top, fazia uma luta com outro top, e depois pegava varios frangos, já no ufc nao tem essa moleza nao ...
sou bem mais o ufc ...
Fernando Justin
Nov 16 2008, 04:22 AM
Não sinto falta nenhuma, até pq quando começei a acompanhar MMA, o Pride já tinha acabado.
MaCeT
Nov 16 2008, 04:35 AM
Não sinto falta nenhuma, eu achava que o Pride tinha os melhores lutadores do mundo, mas os fatos me fizeram perceber que isso era um engenuidade absurda.
O Pride tinha o melhor lutador, Fedor, de resto o nível sempre foi o mesmo..
Sem contar a parte de profissionalismo, o UFC dá show, Anti Dopping, que se não funcionasse, o Lesnar não estaria virando uma bola e o rendimento dos ex Prides seriam os mesmos nos EUA, lutas confirmadas com antecedência, campeão só sobe pra lutar em disputa de cinturão e por aí vai..
Pra falar a verdade, acho que o Pride, hoje em dia, seria um retrocesso ao esporte..
MARTOK
Nov 16 2008, 07:12 AM
Eu sinto. Era mais show que o UFC.
Hoje a presença solitária do UFC tende a preencher o vácuo e as pessoas se acostumam a isso, algo bem natural...
Eu acompanhei todas as edições do Pride e sempre gostei mais das regras e do espetáculo deles. Questão de gosto.
Não que o atual UFC seja ruim... ele nunca foi ruim, porém o Pride era mais agradável de se ver. A energia que emanava do Pride incendiava os foristas, ocasionando em rivalidades fora do normal. Tinha neguinho que entrava em parafuso quando seu ídolo perdia, tal a sensação enebriante que o evento passava... No UFC existe muita competitividade, mas a gente não vê mais aquela empolgação de antes...
elemento
Nov 16 2008, 10:58 AM
Eu sinto
UFC é um bom evento, mas o clima do Pride era outro, até mesmo no fórum. Pride sempre será inesquecível pra mim.
Era muito mais empolgante e o show era melhor.
tarantino
Nov 16 2008, 01:42 PM
QUOTE(MaCeT @ Nov 16 2008, 05:35 AM)

Não sinto falta nenhuma, eu achava que o Pride tinha os melhores lutadores do mundo, mas os fatos me fizeram perceber que isso era um engenuidade absurda.
O Pride tinha o melhor lutador, Fedor, de resto o nível sempre foi o mesmo..
Sem contar a parte de profissionalismo, o UFC dá show, Anti Dopping, que se não funcionasse, o Lesnar não estaria virando uma bola e o rendimento dos ex Prides seriam os mesmos nos EUA, lutas confirmadas com antecedência, campeão só sobe pra lutar em disputa de cinturão e por aí vai..
Pra falar a verdade, acho que o Pride, hoje em dia, seria um retrocesso ao esporte..
Tudo o que eu penso
Talvez sinto saudade um pouco dos GPs, mas mesmo assim era feitos GPs ruins demias. Então, sinto saudade de GPs, mas não foi o Pride quem os criou
Deadpool
Nov 16 2008, 01:58 PM
Nenhuma
Dóki
Nov 16 2008, 02:29 PM
QUOTE(GorizzleTUF @ Nov 15 2008, 08:30 PM)

Eu infelizmente como começei a acompanhar MMA a pouco tempo, só após conhecer o TUF 1 pelo Fx, não peguei essa fase do pride, e nunca me perdoarei por isso!!
pois ja pode se perdoar

estou postando os prides um a um na seçao de videos
ja foram varios
e pretendo postar ainda mais
acompanhe lá e nao esqueça de deixar thanks caso veja
Tankard
Nov 16 2008, 02:34 PM
É sério essa pergunta? O Pride foi o melhor evento de MMA do mundo, as regras são muito melhores do q essas de UFC, e o UFC só melhorou pq pegou varios lutadores de lá e deteve um certo monopólio. Pride forever!!
Abs
Dóki
Nov 16 2008, 03:36 PM
QUOTE(Tankard @ Nov 16 2008, 03:34 PM)

É sério essa pergunta? O Pride foi o melhor evento de MMA do mundo, as regras são muito melhores do q essas de UFC, e o UFC só melhorou pq pegou varios lutadores de lá e deteve um certo monopólio. Pride forever!!
Abs
se for pensar assim o Pride tambem só melhorou porque pegou varios lutadores do ufc e de outros eventos e deteve um certo monopólio.
pra melhorar o evento tem que fazer algumas coisas e investir em contrataçoes é uma delas
ficou estranha essa colocaçao...
tarantino
Nov 16 2008, 03:38 PM
^em outras palavras o Pride só era bom pq tinha o "monopólio" na época, mas os fãs não falavam isso, e hj atacam o UFC pelo o motivo que antes eles aplaudiam
GorizzleTUF
Nov 16 2008, 04:18 PM
QUOTE(Dóki @ Nov 16 2008, 03:29 PM)

pois ja pode se perdoar

ja foram varios

Hahaha demorou....agradeço desde já e vou começar a assistir hoje de noite!!
Overdose de MMA...tá foda aqui!!
Tankard
Nov 16 2008, 05:04 PM
QUOTE(Dóki @ Nov 16 2008, 04:36 PM)

se for pensar assim o Pride tambem só melhorou porque pegou varios lutadores do ufc e de outros eventos e deteve um certo monopólio.
pra melhorar o evento tem que fazer algumas coisas e investir em contrataçoes é uma delas
ficou estranha essa colocaçao...
Não acho, é claro que tem q contratar pro negócio melhorar, todos fazem isso e não to condenando o UFC por ter feito, só estou destacando um fato, esse pessoal q agora ta curtindo (a maioria) mais e tal é depois q o Pride acabou e varios foram para o UFC. Minha opinião é simples, gostava mais do nível do Pride, das regras, de todo o show, e acho q foi o melhor evento de todos. E o Pride nuca teve monopólio, sempre brigou com o UFC e simplesmente era melhor, na minha opinião.
Abs
Bugaloo
Nov 16 2008, 05:37 PM
Rapaz...muitas coisas entram em questão ai....muita coisa já foi falada também nesse tópico...mas sei lá...uma coisa que pra mim é diferente é a ansiedade....ficar esperando o pride começar...lá pras 2 3 da madrugada...os pbps pegando fogo com a rivalidade entre as academias...hj é não está ruim...mas as vezes fica um negocio meio morno
Azulzinho
Nov 16 2008, 05:38 PM
QUOTE(Dóki @ Nov 16 2008, 02:29 PM)

pois ja pode se perdoar

ja foram varios

Vou agradecer aqui mais uma vez...E achei os "floods" do Wand e Fedor muito fodas! Pretende fazer mais algum de outro lutador?
Atualmente seus vídeos são os melhores da seção há muito tempo, parabéns.
urmeira_gaudin
Nov 16 2008, 07:25 PM
n sei pk mas quando havia o pride eu ligava para todas as lutas no ufc n
mmataque
Nov 16 2008, 07:32 PM
o que eu acho é que essa americanizada no mma deu uma "esfriada"( no sentido de emoções) no mma
tudo se tornou muito profissional e de certa forma "egoísta", o pessoal prefere ser free lancer , a consequente quebra de equipes e migração de brasileiros para o exterior...
acho que isso tudo conta, pois quebra tudo que o pride pregava, como a defesa de uma bandeira e equipe
é muito complicado comparar... pois parece que o ufc só mudou mesmo depois que o pride quebrou(se alguem tiver essa informação ou lembrar , pode me corrigir ) ou então os fans só notaram as mudanças por falta de opção
o que acontece é que um priorizava a emoção, a atenção dos espectadores e o outro prioriza lucro e profissionalismo
mas daqui um tempo o ufc pode tomar algumas atitudes do pride (brock lesnar), que ninguem vai sentir tanto, pois não tem para onde correr
MaCeT
Nov 16 2008, 11:41 PM
QUOTE(tarantino @ Nov 16 2008, 04:38 PM)

^em outras palavras o Pride só era bom pq tinha o "monopólio" na época, mas os fãs não falavam isso, e hj atacam o UFC pelo o motivo que antes eles aplaudiam
Perfeito..
QUOTE(mmataque @ Nov 16 2008, 08:32 PM)

o que eu acho é que essa americanizada no mma deu uma "esfriada"( no sentido de emoções) no mma
tudo se tornou muito profissional e de certa forma "egoísta", o pessoal prefere ser free lancer , a consequente quebra de equipes e migração de brasileiros para o exterior...
acho que isso tudo conta, pois quebra tudo que o pride pregava, como a defesa de uma bandeira e equipe
é muito complicado comparar... pois parece que o ufc só mudou mesmo depois que o pride quebrou(se alguem tiver essa informação ou lembrar , pode me corrigir ) ou então os fans só notaram as mudanças por falta de opção
o que acontece é que um priorizava a emoção, a atenção dos espectadores e o outro prioriza lucro e profissionalismo
mas daqui um tempo o ufc pode tomar algumas atitudes do pride (brock lesnar), que ninguem vai sentir tanto, pois não tem para onde correr
Não o UFC só mudou depois do TUF, que coincidentemente foi pouco antes do fim do Pride.
ryan tyerry
Nov 17 2008, 09:15 AM
QUOTE(Radamanthys @ Nov 15 2008, 01:51 PM)

minha opinião é o seguinte...
queira ou não os lutadores que acompanhamos porque gostamos nos emocionam quando vencem e nos fazem ficar com o coração na mão no meio dos combates até o mesmo terminar... e é nisso que o PRIDE ganha e sempre vai ganhar, na emoção
a musica de vitoria após os combates ja fizeram lagrimas escorrer dos olhos de muitos de nós...
aquela batida de entrada dos lutadores no inicio de cada evento era como um "finalmente chegou o momento que tanto esperei"
o profissionalismo que possue o UFC é otimo realmente... mas não é só disso que vive um esporte, esporte é emoção! E nisso o PRIDE vai fazer falta para sempre para gente... o DREAM é uma copia do PRIDE, mas não é a mesma coisa...
Concordo, e sentirei muita saudades do Pride.
Dóki
Nov 17 2008, 04:01 PM
QUOTE(Tankard @ Nov 16 2008, 06:04 PM)

E o Pride nunca teve monopólio, sempre brigou com o UFC e simplesmente era melhor, na minha opinião.
Abs
na minha opinião Tankard o Pride não brigava com o UFC
o UFC estava pro Pride como o StrikeForce esta pro UFC hoje ou nem isso.
Pride tinha o monopólio dos lutadores
comprava quem queria e quando queria.
só deixava nos outros eventos quem nao interessava mesmo ou que achavam que nao valia o preço
como o UFC faz hoje com os leves por ex.
abs
QUOTE(Azulzinho @ Nov 16 2008, 06:38 PM)

Vou agradecer aqui mais uma vez...E achei os "floods" do Wand e Fedor muito fodas! Pretende fazer mais algum de outro lutador?
Atualmente seus vídeos são os melhores da seção há muito tempo, parabéns.
no momento só penso em continuar upando alguns eventos completos do Pride
depois nao sei...
abs
mattmax
Nov 17 2008, 04:05 PM
saudades do pride....da rivalidade entre as equipes, das madrugadas acordado pra ver vários idolos lutando na mesma noite, era muito loko...
não sinto a mesma emoção com o UFC, sei lá..
Chute Boxe vs BTT vs Hammer House vs RED DEVIL vs outras grandes equipes, Pride era foda..
kyo_spirit
Nov 17 2008, 09:33 PM
Continuo sentindo uma falta enorme do Pride. Com freaks, anabol, uns marmelos.....mesmo assim é o melhor evento d lutas q já vi (atrás ainda do meu preferido k-1 MAX).
Hapkido_Taekwondo
Nov 17 2008, 09:40 PM
vantagens do Pride:
1 Dinamismo nas lutas, pisão, tiro de meta, joelhada em 4 apoios (essa ultima faz muita falta no UFC)
2 Grand Prix ( podiam fazer isso no UFC, não colocando duas lutas do mesmo atleta na mesma noite)
3 Entradas show de bola (desnecessario no UFC)
4 Lutas entre pesos diferentes, lutadores de 100kg contra gigantes de 150,170...isso era legal
5 Lutadores de todas as partes do mundo
Vantagens do UFC
1 Disputa de cinturão em todo evento
2 Grades...a luta não pára, show de bola
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.