Então me matriculei na Chute Boxe Bacacheri,de Curitiba, do Mestre Zito (O que treinava a Chute Boxe Japan)
No primeiro dia,entrei la e pensei "Não deve ser tão puxado quanto falam"..
Acho que foi o maior engano que eu ja cometi na vida Lol
Eu treinava Boxe-Chines,e os aquecimentos no maximo eram de 20,25 minutos. Logo que a aula começou,fomos pro aquecimento,e eu de olho no relogio. No começo tava facil,achei que ia acabar ali. Mas o tempo passava e a gente correndo,parando pra fazer 30 flexões,40 agachamentos.. Eu olho no relogio,ja tinha dado 50 minutos só de aquecimento
È muito legal a enfase que se da no treino,pois você treina a parte fisica e a parte técnica ao mesmo tempo.
Logo após o aquecimento vem uma parte técnica tão cansativa quanto.10 séries de 20 chutes,desgasta pra caramba,puts. Acho que eu perdi quase 1kg só de suor (Sem zoeira haha).
O clima na academia também é bem legal, amistoso.
O Professor Zito é super gente boa,ta sempre incentivando todo mundo la,e é muito atencioso com todos os alunos também,achei o cara um verdadeiro exemplo.Pra quem não conhece,ele treinou o Ninja antes do mesmo ir pro Pelé.
Agora vem a parte das duvidas
Eu fiquei parado uns 2 anos,depois de uma lesão no braço desanimei a treinar. Fiquei muito sedentario. uns 76kg,com 1,75,mas pouco musculo hehe
Li em algum lugar que 1 hora de Muay Thai queima de 600 a 800 calorias,la como era 1 hora e meia, creio que deve ter queimado mais. E eu nunca fui de comer muito,provavelmente eu irei dar uma boa secada né? Ainda porque são 5 vezes por semana.
Enfim,recomendo a todos, é puxado pra caramba, parece que você foi atropelado por um caminhão no dia seguinte,mas da pra sentir nitidamente a "ferrugem" abandonando o corpo.
Valeu ae galera
