Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Werdum fora do UFC.
Fórum Portal do Vale Tudo > Vale Tudo > Vale Tudo
Páginas: 1, 2
Azulzinho

Contente com seu estábulo de lutadores pesados, que inclui uma mistura de veteranos e novatos, o UFC aparentemente não mais requer os serviços do largamente considerado um competidor top 10.

Fabrício Werdum não foi capaz de negociar com o UFC um novo contrato depois de sua surpreendente derrota por um nocaute em 81 segundos do recém-chegado Júnior "Cigano" Dos santos no UFC 90: "Silva vs. Cote" em 15 de outubro, forçando o brasileiro e a promoção a seguirem caminhos separados, de acordo com a MMAWekly.com

"Vai Cavalo" talvez falou prematuramente (ou algo foi perdido na tradução) quando ele declarou que assinou um contrato de 5 lutas em julho incluindo uma chance ao título se vencesse "Cigano".

parece que a oferta foi meramente discutida e/ou era veículada a uma vitória. Ele talvez também tenha causado desconforto quando declarou seu desprazer em ser excluído do mini GP organizado para declarar um campeão da divisão.

De qualquer forma, Werdum sai da promoção com um cartel empatado (2-2) com grandes vitórias sobre Brandon Vera e Gabriel Gonzaga e talvez maiores derrotas para Andrei Arlovski e Dos Santos.

Ele permanece um atleta muito capaz e perigoso, que, de acordo com a reportagem, já tem ofertas para competir na "Terra do Sol Nascente." Isso porquê antes de sua ida ao UFC, o brasileiro era muito popular e bem sucedido no Pride FC.

Inclusive, Werdum batalhou contra o atual campeão Antônio Rodrigo Nogueira no Critical Countdown Absolute em julho de 2006 pela chance de avançar para as semifinais do PRIDE 2006 Open Weight Grand Prix. "Minotauro" foi melhor por decisão Unânime na que foi uma das muitas lutas incríveis naquela noite.

Já que suas chances por uma revanche por agora estão frustadas, resta assumir que iremos ver o lutador treinado na Chute Boxe voltar a ação mais cedo do que tarde.

fonte:

http://mmamania.com/2008/11/10/fabricio-werdum-out-of-ufc/
marceloll
vixi a coisa ta preta pra Chute Boxe...
Fedor BA
Infelizmente o Werdum ta sem espaço no UFC e sua saida pode fazer melhor pra ele ..

Que vá pro Affliction!!! vampire.gif
MalabiSabe
Olha a merda aí...

E ainda tinha nêgo cornetando o Lyoto por ter recusado aquela luta contra o Cacareco!!!!
Cru cru
Sera que e verdade??? Na tatame ele diz que esta tudo bem, que a irma dele negociou e tem mais 4 lutas sei nao heim!!
ciclonesurf
Deveria ter ficado no UFC

$$$$$$$$$$$$$$$$
Gilgamesh
Parece que a ida dele pra Chute-Boxe não foi uma das melhores idéias.
Mas é um bom lutador, espero que se dê bem no Japão ou no Affliction.
Fernando Justin
A derrota para Junior Cigano no UFC 90 parece ter afetado não só os planos de Fabrício Werdum, que sonhava em disputar o titulo heavyweight do UFC, mas também o seu futuro na organização. Notícias veiculadas na mídia americana dão conta de que o UFC tentou renegociar o contrato com o campeão mundial de Jiu-Jitsu e do ADCC, mas que ambos não teriam chegado a um acordo, o que teria feito Werdum reincidir seu contrato.

“Estou surpreso com essa notícia. Minha irmã é quem negocia com o UFC e ela sempre entra em contato comigo antes de tomar qualquer decisão e até onde eu sei não houve esse contato do UFC com ela. No meu contrato ainda tenho mais quatro lutas que vão até 2010. Pelo cronograma que eles me passaram eu devo lutar em fevereiro, julho, novembro e abril de 2010. Inclusive estou me mudando para os Estados Unidos muito em função dos treinos com o Rafael Cordeiro visando o UFC”, disse Werdum, que está no Brasil acertando os últimos detalhes para a sua mudança para os Estados Unidos já em dezembro.

http://www.tatame.com.br/2008/11/10/UFC--W...ga-saida-do-UFC
R. Garcia
se saiu, que não volte
sinceramente não vai fazer falta, desculpa os fans do cara
unico lutador que saiu do UFC e queria ver lá de novo é o Mirko
esse sim faz falta, nem que seja pra marketing, agora as lutas do werdum são um saco.
Cru cru
QUOTE(Fernando Justin @ Nov 12 2008, 12:44 AM) *
A derrota para Junior Cigano no UFC 90 parece ter afetado não só os planos de Fabrício Werdum, que sonhava em disputar o titulo heavyweight do UFC, mas também o seu futuro na organização. Notícias veiculadas na mídia americana dão conta de que o UFC tentou renegociar o contrato com o campeão mundial de Jiu-Jitsu e do ADCC, mas que ambos não teriam chegado a um acordo, o que teria feito Werdum reincidir seu contrato.

"Estou surpreso com essa notícia. Minha irmã é quem negocia com o UFC e ela sempre entra em contato comigo antes de tomar qualquer decisão e até onde eu sei não houve esse contato do UFC com ela. No meu contrato ainda tenho mais quatro lutas que vão até 2010. Pelo cronograma que eles me passaram eu devo lutar em fevereiro, julho, novembro e abril de 2010. Inclusive estou me mudando para os Estados Unidos muito em função dos treinos com o Rafael Cordeiro visando o UFC", disse Werdum, que está no Brasil acertando os últimos detalhes para a sua mudança para os Estados Unidos já em dezembro.

verdade ou mentira?
Ricardo NZ
Historia mal contada essa, o cara eh sim top 10 e sai de uma hora pra outra? Se for verdade, tem coisa por tras disso. Muito nego menos rankeado perdeu duas ou tres e nao teve contrato rescindido
Lennon
que pena
choketrianglo
estranho decharem werdum sair a categoria HW do UFC nao esta grande coisa, ele podia lutar contra qualquer um q perdes no mini Gp
ADAO.JULIANO
Se o UFC deixou Arlovski e Sylvia saírem, não duvido nada que deixem o Werdun sair.
linus_sp
falei agora com um amigo que eh brother do Werdum e ele disse que esta historia nao procede.
ryan tyerry
Nao gosto do estilo do Werdum e ainda nao mostrou resultado.
Airton
o melhor é esperar a verdade sair, mas acho que com o Affliction, Sengoku e o Dream não há com oque se preocupar.
impact
o werdum é muito bom lutador mas acho que ele perdendo pro cigano perdeu a confiança do chefe
e a chute boxe cada vez mais pra baixo
Edio
Uma pena!
Acho que não é uma boa ele ter saído do UFC, mesmo pq os demais eventos estão bem + ou -!
O Affliction até agora mais parece cantor de um sucesso só! Mais promete que faz!
CB forever
depois desse fiasco acho melhor ele seguir as trilhas do CC e ir pro Dream .
PREDESTINADO
QUOTE(Fernando Justin @ Nov 12 2008, 12:44 AM) *
“Estou surpreso com essa notícia. Minha irmã é quem negocia com o UFC e ela sempre entra em contato comigo antes de tomar qualquer decisão e até onde eu sei não houve esse contato do UFC com ela. No meu contrato ainda tenho mais quatro lutas que vão até 2010. Pelo cronograma que eles me passaram eu devo lutar em fevereiro, julho, novembro e abril de 2010. Inclusive estou me mudando para os Estados Unidos muito em função dos treinos com o Rafael Cordeiro visando o UFC”, disse Werdum, que está no Brasil acertando os últimos detalhes para a sua mudança para os Estados Unidos já em dezembro.[/i][/size]

E em 2009 tira férias é?
MiniCraque
QUOTE(PREDESTINADO @ Nov 12 2008, 11:00 AM) *
E em 2009 tira férias é?

Ai ai...
PREDESTINADO
QUOTE(MiniCraque @ Nov 12 2008, 11:09 AM) *
Ai ai...

Hehehe, boei! Não tinha visto o abril ali no fim não... pensei que haviam falado 4 meses de 2010. lamo.gif
Ursão
QUOTE(impact @ Nov 12 2008, 08:55 AM) *
o werdum é muito bom lutador mas acho que ele perdendo pro cigano perdeu a confiança do chefe
e a chute boxe cada vez mais pra baixo

Pode crer!!! O Werdum era uma esperança de ascenção pra Chute Boxe...com essa derrota a academia está um pouquinho mais na lama!!!
Me parece que tanto a Chute Boxe quanto a BTT deram uma decaida sinistra esse ano! Ambas estão estagnadas e sem nenhum Top na parada... thumbdown.gif
Chaos
Afinal, o Werdum saiu ou não do UFC?! Essa história tá bem mal contada, mas alguma coisa me diz que isso é verdade.
MiniCraque
QUOTE(Chaos @ Nov 12 2008, 11:59 AM) *
Afinal, o Werdum saiu ou não do UFC?! Essa história tá bem mal contada, mas alguma coisa me diz que isso é verdade.

Bom, alguma coisa diz que não é verdade.

Essa coisa é o Werdum, a propósito.
Chaos
QUOTE(MiniCraque @ Nov 12 2008, 11:06 AM) *
Bom, alguma coisa diz que não é verdade.

Essa coisa é o Werdum, a propósito.

Espero que estejas certo. Mas que é estranho o site do UFC ter sumido com o perfil dele de lá e vários sites de média confiabilidade publicarem essa notícia, isso é.

Acho uma burrice do UFC se tiver feito isso com o cara.
buda
a verdade é que o werdun entrou no ufc como top e nao teve atuações de top
foi mediano e o ufc quis renegociar com ele de acordo com o seu desempenho e ele naturalmente nao aceitou
MiniCraque
QUOTE(Chaos @ Nov 12 2008, 12:15 PM) *
Espero que estejas certo. Mas que é estranho o site do UFC ter sumido com o perfil dele de lá e vários sites de média confiabilidade publicarem essa notícia, isso é.

Acho uma burrice do UFC se tiver feito isso com o cara.

Olha, esse negócio do site sempre achei uma besteira. De acordo com o site, Tito e Shammy ainda são do UFC. wacko.gif

Tudo bem que tirar do site e manter no site são coisas bem diferentes, mas é muita fumaça pra pouco fogo.
Airton
Alguma confirmação já?
O Predestinado
QUOTE(Azulzinho @ Nov 12 2008, 02:00 AM) *

"Vai Cavalo" talvez falou prematuramente (ou algo foi perdido na tradução) quando ele declarou que assinou um contrato de 5 lutas em julho incluindo uma chance ao título se vencesse "Cigano".

parece que a oferta foi meramente discutida e/ou era veículada a uma vitória. Ele talvez também tenha causado desconforto quando declarou seu desprazer em ser excluído do mini GP organizado para declarar um campeão da divisão.

Não vejo com bons olhos uma saído do UFC para lutar no Japão hoje, a menos que seja a única alternativa e/ou seja pra ganhar MUITO mais. Em termos de carreira e futuro, o Werdum já está/estav na melhor empresa do mundo pra profissão dele.

A menos que saia algum desmentido do Werdum nessa história toda aí, não tenho como evitar as seguintes conclusões:

Me parece que todas as declarações do Werdum sobre o GP, disputas de cinturão e sobre o próprio Cigano foram, em verdade, parte de uma estratégia (legítima) de ressaltar sua (inegável) importância no cenário do MMA, de modo a, numa eventual negociação, melhorar um futuro contrato. De toda forma, era parte imprescindível uma vitória convincente contra o Cigano, porém, a aposta alta do Werdum (falar sem ter nada assinado), acabou caindo por terra com a derrota na última luta.
south_Pitbull
engraçado é que nao tem nenhum lutador da chute boxe no ufc... e na epoca do pride tb nao tinha...

será que não seria um veto aos empresarios mais que o lutador... sei lá.. só especulando..
popdapuc
Pessoal no forum do sherdog ta descendo a lenha no mmaweekly

Mas estranho mesmo que o Werdum não aparece na lista de lutadores no site do UFC.

http://www.ufc.com/index.cfm?fa=fighter.Al...id=1&LName=
dorfo
QUOTE(south_Pitbull @ Nov 12 2008, 03:13 PM) *
engraçado é que nao tem nenhum lutador da chute boxe no ufc... e na epoca do pride tb nao tinha...

será que não seria um veto aos empresarios mais que o lutador... sei lá.. só especulando..

Não entendi essa de não ter lutadores no Ufc e Pride ....da chute boxe
O Predestinado
QUOTE(buda @ Nov 12 2008, 01:30 PM) *
a verdade é que o werdun entrou no ufc como top e nao teve atuações de top
foi mediano e o ufc quis renegociar com ele de acordo com o seu desempenho e ele naturalmente nao aceitou

Discordo. A única atuação dele verdadeiramente pífia foi justamente a última, contra o Cigano.
Contra o Arlovsky é até compreensível a derrota, pois era a estréia nooctagon, contra um adversário top e former-champion. Contra Napão e Vera, então, nem se fale. Duas vitórias incontestáveis. O problema é que ele declarou (em entrevistas) ser ainda mais do que realmente era (sem birra alguma, apenas sendo realista), mesmo que a categoria HW do UFC seja um pouco esvasiada e deixe brecha a contestações.

Me parece que ele apostou (alto, antes de fechar novo contrato) e, infelizmente, teve esse revés com o Cigano, que melou toda a estratégia dele em busca de um contrato melhor.
BobCharlton
assim como não tinha da btt - pq as equipes tinham a fidelidade ao evento

hj em dia ambas só tem um pq são os únicos lutadores de ambas as equipes q tem nível pra lutar no ufc...
O Predestinado
QUOTE(south_Pitbull @ Nov 12 2008, 04:13 PM) *

Hmm, bem observado.
Na minha opinião (de leigo, adianto), a impressão que tenho é que talvez a Chute-boxe não tenha tanta penetração no UFC quanto tinha no Japão. Na terra do Sol Nascente a CB tinha toda uma história vitoriosa, que se traduzia em uma grande abertura comwercial, principalmente no Pride, devido ao seu grande carro-chefe, Wand, também Ninja, e depois o Shogun. Contudo, não me parece ter havido qualquer preparação da equipe em relação ao UFC, no sentido de construção de uma relação "comercial", sendo o Ocidente meio que relegado a um 2º, ou 3º plano.

Com essa reviravolta toda no mundo do MMA, me parece ter ficado bem evidente essa falta de laços da CB com o UFC, de modo que suas principais estrelas foram saindo da equipe, como que em efeito cascata, sendo que as principais delas (Wand e Shogun) foram justamente pro evento de Dana White & Fertittas Bros.

Não creio em algum tipo de veto específico, mas sim à uma possível falta de entrada mesmo, da equipe em relação ao UFC.

QUOTE(BobCharlton @ Nov 12 2008, 04:47 PM) *
assim como não tinha da btt - pq as equipes tinham a fidelidade ao evento

hj em dia ambas só tem um pq são os únicos lutadores de ambas as equipes q tem nível pra lutar no ufc...

Perfeito. O mesmo se aplica à BTT. Porém, ressalte-se que a BBT colocava nomes como Belfort, Mutilo Bustamante e cia. mesmo na época de vacas magras do UFC. E o episódio da saída do Busta (quando ainda era campeão) parece ter sido superado, haja vista o tratamento que o Toco tem no evento.
BobCharlton
QUOTE(O Predestinado @ Nov 12 2008, 02:56 PM) *
Hmm, bem observado.
Na minha opinião (de leigo, adianto), a impressão que tenho é que talvez a Chute-boxe não tenha tanta penetração no UFC quanto tinha no Japão. Na terra do Sol Nascente a CB tinha toda uma história vitoriosa, que se traduzia em uma grande abertura comwercial, principalmente no Pride, devido ao seu grande carro-chefe, Wand, também Ninja, e depois o Shogun. Contudo, não me parece ter havido qualquer preparação da equipe em relação ao UFC, no sentido de construção de uma relação "comercial", sendo o Ocidente meio que relegado a um 2º, ou 3º plano.

Com essa reviravolta toda no mundo do MMA, me parece ter ficado bem evidente essa falta de laços da CB com o UFC, de modo que suas principais estrelas foram saindo da equipe, como que em efeito cascata, sendo que as principais delas (Wand e Shogun) foram justamente pro evento de Dana White & Fertittas Bros.

Não creio em algum tipo de veto específico, mas sim à uma possível falta de entrada mesmo, da equipe em relação ao UFC.

com toda a humildade que me é peculiar, a reposta tá no meu post anterior.

se todos os tops não tivessem deixado a btt e a cb, ambas as equipes estariam com todos seus tops no UFC.

Uma 'rixa' que existia era contra o Bustamante por parte do Dana, por ele ter largado o cinturão - mas ao contrário do que os anti-dana pensam o cara é profissional e assim q apareceu um com talento na btt - o toquinho - ele foi pro ufc...

QUOTE(O Predestinado @ Nov 12 2008, 02:59 PM) *
Hmm, bem observado.

Perfeito. O mesmo se aplica à BTT. Porém, ressalte-se que a BBT colocava nomes como Belfort, Mutilo Bustamante e cia. mesmo na época de vacas magras do UFC. E o episódio da saída do Busta (quando ainda era campeão) parece ter sido superado, haja vista o tratamento que o Toco tem no evento.

pelo o q eu lembro o belfort ficou na btt por pouquíssimo tempo e ele já era estrela do evento antes.

A verdade é que até 2005 o ufc era a segunda divisão do MMA, especialmente pros brasileiros. UFC era chamada de U fight Cheap. Pagava mal pra caralho. E existia um certo tipo de acordo no japão - o pride tinha prioridade sobre todas as revelações tanto da btt qto da cb.

tanto é que lembro das dificuldades q o anderson e co tiveram depois que saíram da CB...

e não vejo diferença no tratamento de toquinho e werdum... que ganha umas 8 vezes mais do que o toquinho, se não me engano...
paladino_mma
Werdun é indiscutivelmente top 10 , se isso for vferdade o UFC ta com sérios problemas de adiministração pois na sua categoria HW só restam 3 tops...

o Affliction n deve deixar essa passar, contrata o werdun na certa.
O Predestinado
QUOTE(BobCharlton @ Nov 12 2008, 05:05 PM) *
e não vejo diferença no tratamento de toquinho e werdum... que ganha umas 8 vezes mais do que o toquinho, se não me engano...

Se formos nos restringir ao mero aspecto financeiro (o que é um erro de recorte de sua parte), talvez o Werdum seja sim "melhor" tratado que o Toco. Mas, o que o Werdum justamente reclamou lhe faltar, foi justamente o que o Toco recebeu em sua segunda luta. Ao tempo em que o Chuteboxer tava reclamando sua escalação pra lutar contra um adversário desconhecido (onde, em tese, só tinha a perder, e de fato perdeu...), e que isto seria um retrocesso em sua carreira (que estreiou no evento contra um former-champion), com o Toquinho foi justamente o oposto. Saiu do undercard para uma luta direto com a estrela Dan Henderson.

Mas, na verdade, nem discordei do que vc disse não. Apenas registrei que a BTT ainda tinha alguma relação com o UFC (ainda que ínfima), ao passo em que a CB não tinha nenhuma. O exemplo do Toco é apenas pra marcar que, se alguém imaginava que a BTT corria risco de alguma retaliação devido ao fato do Busta (hoje grande líder da equipe) ter largado o cinturão pra ir pro Pride, estas pessoas estavam enganada. Apenas isto. Você leu mais do que estava escrito.

QUOTE(BobCharlton @ Nov 12 2008, 05:05 PM) *
com toda a humildade que me é peculiar, a reposta tá no meu post anterior.

1)se todos os tops não tivessem deixado a btt e a cb, ambas as equipes estariam com todos seus tops no UFC.

Uma 'rixa' que existia era contra o Bustamante por parte do Dana, por ele ter largado o cinturão - 2)mas ao contrário do que os anti-dana pensam o cara é profissional e assim q apareceu um com talento na btt - o toquinho - ele foi pro ufc...

1) Não vejo como isto possa ser garantido. Ambas as equipes estão irremediavelmente inclinadas a fechar com o UFC? O Minoto estaria no UFC? E o Belfort? E o Ninja?

2) Eu ainda diria mais: profissional e competente! Não só absorveu o Toquinho, como também o Thiaguinho Tavares (também pupilo do Busta, à época), o que só reforça a minha tese de que a BTT (sobretudo na firgura do Busta) ainda mantinha um laço com o UFC.
BRO HYMN
Com todo respeito ao werdum. N aminha opinião, ele nunca fez uma luta descente de MMA. Sim, tem a contra o Minotauro...

Mas as duas luta scontra o Napão, aquele mata cobra no Ebenezer Braga, nunca me convenceram.

Jogo limitado, sem trocação e takedowns, dependendo, exclivamente do chão.

DThai
Uma derrota pro Cigano naum faz de Werdum um mal lutador, zebras acontecem, mas acho que ele ainda volto pro UFC e por cima!
O Predestinado
QUOTE(dorfo @ Nov 12 2008, 04:46 PM) *
Não entendi essa de não ter lutadores no Ufc e Pride ....da chute boxe

Na verdade, ele disse que não tem lutador da Chute-Boxe no UFC nem hoje (onde o UFC impera), nem na época em que existia o Pride (onde a CB, em tese, não precisava do UFC)...

QUOTE(DougThai @ Nov 12 2008, 08:56 PM) *
Uma derrota pro Cigano naum faz de Werdum um mal lutador, zebras acontecem, mas acho que ele ainda volto pro UFC e por cima!

Verdade. Apenas reduz o seu valor de mercado. Mas, tecnicamente falando, continua o excelente lutador que é. Inclusive, ironicamente, melhor tecnicamente que o Cigano (apenas com uma trocação pífia, porém, chão world class BJJ).

QUOTE(popdapuc @ Nov 12 2008, 04:46 PM) *
Pessoal no forum do sherdog ta descendo a lenha no mmaweekly

Mas estranho mesmo que o Werdum não aparece na lista de lutadores no site do UFC.

http://www.ufc.com/index.cfm?fa=fighter.Al...id=1&LName=

Estranho mesmo... E a lista foi modificada recentemente, pois tem o nome do Cigano.

Mais estranho ainda fica a lista se considerarmos que eles não tiraram o nome do DAN SEVERN, e tiraram o do Werdum.
DUDEX
Nao tem o porque o Werdum sair so por causa de uma derrota...
Acho que isso nao sera confirmado,o proprio se diz surpreso...
south_Pitbull
não sei bob.. mas teus argumentos não parecem fortes o suficiente... parece que tenta tapar sol com peneira

a btt não tinha ninguem no ufc.... como não... o busta tinha o cinturão... o belfort lutava.. o anderson só fechou com eles depois de sair da cb...

e não recordo de nenhum chute boxer que lutou no ufc, só wanderlei mas na época que chute boxe era fundo de quintal em curita.. se alguem lembrar me diga...
lokurn
xiiiiii
tem algo errado ai!
pipo
vai cair fora.. podem esperar
Azulzinho
Tem o Thiago Silva da CB no UFC atualmente...
KratosCS
QUOTE(Azulzinho @ Nov 13 2008, 10:48 AM) *
Tem o Thiago Silva da CB no UFC atualmente...

Ele é ATT e faz tempo ja.
Azulzinho
QUOTE(KratosCS @ Nov 13 2008, 10:18 AM) *
Ele é ATT e faz tempo ja.

unsure.gif

Tava desatualizado
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.