Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: To fazendo certo?
Fórum Portal do Vale Tudo > Treinamento > Suplementação alimentar, preparação física e nutrição esportiva
F.Nietzsche
Saudações galera....eu com duvida de novo. Seguinte, to com 37 anos e sou bombeiro, trabalho no plantão de emergencia 24x48.Devido a isso, meu tempo de treino tem umas peculiaridades, sendo a mais importante o fato de não poder ter uma rotina semanal.

Dai a parada fica mais ou menos assim: por exemplo, se eu trabalhar na segunda, folgo na terça e quarta, trabalho quinta, folgo sexta e sabado, trabalho domingo, folgo segunda e terça e por ai vai...Dai tem outra dificuldade, treino jiu e kick em maringa que é a 70 km daqui.

Fica mais ou menos assim, pegando por base uma semana que trabalho na segunda: no quartel tem uns pesos livres, uma mesa de supino e uma esteira..de manha faço um ciclo sem intervalo composto por: supino reto e inclinado; rosca direta e martelo; remada unilateral e alta; barra e desenvolvimento alternado com alteres;agachamento e step com halteres- tudo 6rep - carga media. Depois do ciclo completo, descanso 3min e repito ele mais duas vezes.

na folga vou a maringa treinar e faço aula de jiu das 4 as 5 e meia e kick das 7 e meia as 9. No outro dia eu treino jiu das 11 e meia a 1 e das 7 e meia as 9...vou embora, trabalhar na quinta.Nesse dia eu corro, faço uma longa de uns 6 a 8 km, nuns 40 minutos, mais 5 de caminhada.

Dai me sobra a sexta, em que de manha eu malho e a noite eu faço judo. No sabado eu n faço nada e domingo eu faço uma corrida mais puxada, com 5 min de aquecimento e 12 min a 12 por hora...vou até os 30 a 8, dai...Segunda maringa e jiu e kick..por ai vai...Nos trampos e dias que não vou a maringa, dou a sequencia, malhar, correr e um treino de judo.

Minha alimentação é o que o quartel e a sogra fornecem, mas evito fritura, como muita fruta o dia todo, bebo muita agua, não tomo refrigerante nem alcoole como bastante salada tb.

Pergunta, tah certo???O que posso melhorar???O que mudar??

To chegando nos 40 né...Muito obrigado desde já.
Prof. Richard Clarke
Vamos lá, eu tenho 2 dietas, feita para o meu dia dia de aulas treinos de AM, ketlebell e musculação e as vezes power yoga.

A primeira coisa é procurar um nutricionista esportivo como eu fiz, fui tentar fazer tive um pequeno resultado e ainda perdi massa magra, este foi o motivo de procurar um profissional, fora isso acho que niguém a não ser um prof da área para lhe dar uma resposta!
abraços
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.