Saudações galera....eu com duvida de novo. Seguinte, to com 37 anos e sou bombeiro, trabalho no plantão de emergencia 24x48.Devido a isso, meu tempo de treino tem umas peculiaridades, sendo a mais importante o fato de não poder ter uma rotina semanal.
Dai a parada fica mais ou menos assim: por exemplo, se eu trabalhar na segunda, folgo na terça e quarta, trabalho quinta, folgo sexta e sabado, trabalho domingo, folgo segunda e terça e por ai vai...Dai tem outra dificuldade, treino jiu e kick em maringa que é a 70 km daqui.
Fica mais ou menos assim, pegando por base uma semana que trabalho na segunda: no quartel tem uns pesos livres, uma mesa de supino e uma esteira..de manha faço um ciclo sem intervalo composto por: supino reto e inclinado; rosca direta e martelo; remada unilateral e alta; barra e desenvolvimento alternado com alteres;agachamento e step com halteres- tudo 6rep - carga media. Depois do ciclo completo, descanso 3min e repito ele mais duas vezes.
na folga vou a maringa treinar e faço aula de jiu das 4 as 5 e meia e kick das 7 e meia as 9. No outro dia eu treino jiu das 11 e meia a 1 e das 7 e meia as 9...vou embora, trabalhar na quinta.Nesse dia eu corro, faço uma longa de uns 6 a 8 km, nuns 40 minutos, mais 5 de caminhada.
Dai me sobra a sexta, em que de manha eu malho e a noite eu faço judo. No sabado eu n faço nada e domingo eu faço uma corrida mais puxada, com 5 min de aquecimento e 12 min a 12 por hora...vou até os 30 a 8, dai...Segunda maringa e jiu e kick..por ai vai...Nos trampos e dias que não vou a maringa, dou a sequencia, malhar, correr e um treino de judo.
Minha alimentação é o que o quartel e a sogra fornecem, mas evito fritura, como muita fruta o dia todo, bebo muita agua, não tomo refrigerante nem alcoole como bastante salada tb.
Pergunta, tah certo???O que posso melhorar???O que mudar??
To chegando nos 40 né...Muito obrigado desde já.