Olá!
Andei parado nas atividades, agora estou retomando com o objetivo de baixar o % de gordura. Pesquisei alguns assuntos no fórum e em alguns termos não achei muita coisa, acho que devido ao "sumiço" de alguns tópicos. Peço que deem suas sugestões ou criticas. Preciso elaborar um treino bacana pra perder gordura.
DATA 18/05/07: Meu percentual era de 24,31%, foi quando começei a fazer musculação e correr. Minha alimentação era bagunçada, mas as vezes moderava na comida. Musculação 4x por semana e corrida 5x. Aos trancos e barrancos 5 meses depois consegui perder 7kgs de gordura, foi exatamente nessa data que parei com atividades.
Em maio desse ano comecei a correr na rua mesmo e fazer paralela, barra, etc. Resolvi fazer uma avaliação no mês seguinte (25/06/08) e o percentual bateu 19,95%. Nesse mesmo periodo começei a trabalhar, parei com as atividades e engordei alguns kilos. Fiz uma avaliação semana passada, quatro meses depois e percentual deu 22,16%.
Vamos ao que interessa...
Altura: 1,79cm
Peso: 89,1kg
BF 22,16 %
Bastante gordura na area abdominal, tipo fisico de cervejeiro.
Treinamento: A/B elaborado pelo instrutor
A:
Supino reto maquina: 3X18
Supino inclinado maquina: 3X15
Cruxifixo Pulley aparelho: 3X15
Extensão de joelhos pes fronte: 3X20
Flexão de joelhos em pé: 2X18
Leg Press 45º: 3X20
Gêmeos em pé: 3X18
Gêmeos sentado: 3X18
Triceps p/ baixo com barra reta: 3X15
Triceps inverso: 3X15
B:
Puxada pulley frontal aberta: 3X20
Puxada pulley frontal c/ triangulo: 3X20
Remada sentado dorsal aparelho: 3X20
Elevação dos ombros c/ barra: 3X15
Elevação frontal braços c/ halteres: 3X15
Rotação de ombro c/ halteres: 3X15
Flexão de cubito c/ barra reta: 3X15
Flexão de cubito em pronação: 3X15
Flexão de cubito c/ halteres alternando: 3X15
Flexão de punho com barra: 3X15
Flexão invertida de punho c/ barra: 3X15
Necessariamente nessa ordem 4x por semana com intervalos de 30segs. E 30min de esteira todos os dias.
Observações: Depois de 1 mês diminuir 2 rep. e aumentar peso. Intervalo 50seg.
Logo apos +1 mês aumentar peso e o intervalo para 1 min.
Um outro instrutor sugeriu que malhasse tudo todos os dias, dizendo que é melhor para "secar" e aumentar para 45min o aerobico.
Nota: Fiz isso ontem, fiquei exausto passei quase 2hs na academia.
É isso aí! Me desculpem pelo excesso de informações. Depois posto a respeito da dieta.