Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Cinto para Levantamento e Agachamento
Fórum Portal do Vale Tudo > Treinamento > Suplementação alimentar, preparação física e nutrição esportiva
schleider
Ai galera. ja faz um tempinho que eu fui faze agachamento sem o cinto e senti uma dor da porra na coluna na hora, tipo, era o primeiro excercicio que eu ia fazer, nao tava com o peso maximo, pelo contrario tava com um peso pra aquecer mesmo e de repente quando eu tou na segunda repetição do agachamento eu sinto uma dor fudida na coluna e nao aguento fazer mais nada. fui em bora pra casa e fiquei uns 5 dias com a coluna doendo muito.
Enfim, é porque nessa academia que eu treino nao tem cinto para isso, a academia tem uma boa estrutura e talz mas nao tem cinto, nao sei porque.
agora, muito tempo depois do ocorrido eu quero comprar um cinto pra todas que eu for treinar eu levar e poder fazer agachamento (que nao faço desde que ocorreu isso) e levantamento terra.
gostaria que se alguem soubesse algum bom, marca essas coisas, quem entende e puder da uma dica de um cinto bom pra comprar fala ae. ou se é tudo a mesma coisa. sei lá. quem puder ajudar eu agradeço.
e se puder passar um site que venda esse cinto passa ae que eu tou afim de comprar pela net mesmo.

valeu!
freeStyle
Era bom você ir num médico ver isso, afinal de contas eu não saberia diferenciar uma dor muscular de hérnia, acredito que você também não. Além disso, acho estranho você ter se machucado no aquecimento, eu mesmo só uso o cinto nas séries com peso (efetivas), durante o aquecimento não uso nada. Tem certeza que sua postura esta correta?

Meu cinto é um da rudel http://www.centauro.com.br/reserva.asp?sku=534608022046
Acho ele muito bom mas tb não levanto muito peso, não sei o bixo é forte o suficiente pra galera mais ogra.

abs
schleider
é.. eu tou pensando em ir mesmo em um médico.. até porque um dia desses meu coração deu uma acelerada também. isso foi na hora do jantar.... nao foi bem uma acelereda mas foi uma puxada .. sei la o que..
ai eu tenho que fazer um chek up mesmo...
tenho que ver de hérnia até minhas taxas de colesterol e etc no sangue.

ps: nao tem o preço no produto que tu colocou. tem que enviar o email é ?
LaioN
puta ja senti isso tbm no coração

tipo uma visgada assim, 10 segs de dor, mas dor pra caralho,

ai dps passa...

freeStyle
Caralho hein galera 100% saúde aqui. Quanto ao preço, parece que acabou o modelo que postei ali. Só procurar em lojas como corpoperfeito e a própria centauro. Não lembro quanto paguei no meu pq comprei junto com whey e straps.
JuniorGarra
www.garrasuplementos.com.br

ou www.rudel.com.br

ou www.valeo.com
Sieger
Olha, eu tenho quatro cintos: um da Grizzly Fitness e três da American Belt Company. São cintos rígidos, de competição, e de qualidade muito boa. São entretanto caros, custando em torno de 100 dólares. Você pode dar uma olhada no site abaixo:

http://www.safe-usa.com/Powerlifting/Belts.htm

Eu tenho 2 do tipo COMPETITION LEVER BELT ( com 11 e 13 mm) e um The Ultimate Powerlifting Belt. Recomendo.
-Andy-
O cinto não vai ajudar pra sua coluna não.
O que o cinto faz é diminuir a pressão no seu abdome. As dores provavelmente vieram porque você executou o exercício de forma incorreta.
Rhapsody
QUOTE(-Andy- @ Oct 22 2008, 11:54 PM) *
O que o cinto faz é diminuir a pressão no seu abdome. As dores provavelmente vieram porque você executou o exercício de forma incorreta.

PAssa régua e fecha o tópico.

Mercatelli
Pessoal, entao me tira uma dúvida de leigo: pra que serve diminuir a pressão no abdomen durante a execução do exercício?
Sieger
QUOTE(Mercatelli @ Oct 23 2008, 08:45 AM) *
Pessoal, entao me tira uma dúvida de leigo: pra que serve diminuir a pressão no abdomen durante a execução do exercício?

A informação do Post anterior está equivocada. Os cintos fazem exatamente o contrário: eles aumentam a pressão intra-abdominal, de modo que os orgãos internos, ao pressionarem a parte posterior do tronco, facilitam a manutenção da coluna em posicao reta. Isso diminui as forças de cisalhamento entre as vértebras e os discos intervertebrais.
Quando um mesmo exercício (com a mesma carga) é executado com e sem cinto, ocorre no primeiro caso (com cinto) uma menor ativação da musculatura lombar e uma maior ativação da musculatura abdominal. Se o exercício for feito sob inspiração, a pressão intra-abdominal aumenta ainda mais, potencializando os efeitos do cinto.
Mercatelli
QUOTE(Sieger @ Oct 23 2008, 10:07 AM) *
A informação do Post anterior está equivocada. Os cintos fazem exatamente o contrário: eles aumentam a pressão intra-abdominal, de modo que os orgãos internos, ao pressionarem a parte posterior do tronco, facilitam a manutenção da coluna em posicao reta. Isso diminui as forças de cisalhamento entre as vértebras e os discos intervertebrais.
Quando um mesmo exercício (com a mesma carga) é executado com e sem cinto, ocorre no primeiro caso (com cinto) uma menor ativação da musculatura lombar e uma maior ativação da musculatura abdominal. Se o exercício for feito sob inspiração, a pressão intra-abdominal aumenta ainda mais, potencializando os efeitos do cinto.

Então agora eu não sei mais nada mesmo. Afinal das contas, usar o cinto é ou não necessário?
JuniorGarra
QUOTE(Mercatelli @ Oct 23 2008, 10:48 AM) *
Então agora eu não sei mais nada mesmo. Afinal das contas, usar o cinto é ou não necessário?

é necessário sim, use tanto para terra, agachamento, cavalinho, stiff, falar à verdade...conheço fisiculturistas que nem tiram o cinto.
alexotb
QUOTE(Mercatelli @ Oct 23 2008, 11:48 AM) *

nao usar seria o ideal mas se a carga q tu levanta for absurda e for muito pra tua estrutura ai vc tem q usar
TocToc
QUOTE(alexotb @ Oct 23 2008, 12:06 PM) *
nao usar seria o ideal mas se a carga q tu levanta for absurda e for muito pra tua estrutura ai vc tem q usar

Eu já penso o contrário...muito ou pouco, vale a pena usar sim.
alexotb
o cinto rouba muito do trabalho nao vejo pq alguem q nao levente cargas abusdas tenha q usar... se machucar foi pq fez movimento errado
nao q eu ache errado usar nao tem necessidade... nego ai encara supino reto com barra vai ter medo de aterra sem cinto.... fala serio
JuniorGarra
O negócio é então usar o cinto como " total shape " coloque o cinto e sinta seu abdomen trabalhando e dentro de 10 dias tá saradão.

bleh[1].gif
schleider
QUOTE(LaioN @ Oct 21 2008, 05:50 PM) *
puta ja senti isso tbm no coração

tipo uma visgada assim, 10 segs de dor, mas dor pra caralho,

ai dps passa...

a minha foi menos de 10 segundos... acho que uns 5 ou 4..
e so aconteceu uma vez.. heheheh

QUOTE(Sieger @ Oct 22 2008, 08:25 PM) *
Olha, eu tenho quatro cintos: um da Grizzly Fitness e três da American Belt Company. São cintos rígidos, de competição, e de qualidade muito boa. São entretanto caros, custando em torno de 100 dólares. Você pode dar uma olhada no site abaixo:

http://www.safe-usa.com/Powerlifting/Belts.htm

Eu tenho 2 do tipo COMPETITION LEVER BELT ( com 11 e 13 mm) e um The Ultimate Powerlifting Belt. Recomendo.

vou dá uma olhada depois.

QUOTE(-Andy- @ Oct 22 2008, 10:54 PM) *

se o cinto nao serve de nada pra coluna entao eu nao sei mais nada.

QUOTE(Sieger @ Oct 23 2008, 09:07 AM) *

QUOTE(alexotb @ Oct 23 2008, 12:06 PM) *

concordo.

QUOTE(JuniorGarra @ Oct 23 2008, 05:36 PM) *
O negócio é então usar o cinto como " total shape " coloque o cinto e sinta seu abdomen trabalhando e dentro de 10 dias tá saradão.
bleh[1].gif

hauhauahuahuahauhuha.... meu pai ja comprou um negocio desse ha muito tempo. ta aqui em casa perdido.

QUOTE(JuniorGarra @ Oct 21 2008, 06:08 PM) *
www.garrasuplementos.com.br

ou www.rudel.com.br

ou www.valeo.com

vou pesquisar;
Ytsejam
QUOTE(alexotb @ Oct 23 2008, 06:13 PM) *
nao q eu ache errado usar nao tem necessidade... nego ai encara supino reto com barra vai ter medo de aterra sem cinto.... fala serio

Po cara, supino se eu chego a falha, desço a barra no meu peito, grito por ajuda e geralmente era isso... agora se foder a lombar, tá fodido, vai fisioterapia, demora pra caralho pra curar, e já era treinar terra e agachamento por um bom tempo (até remada curvada dependendo)
TocToc
QUOTE(Ytsejam @ Oct 24 2008, 12:28 AM) *
Po cara, supino se eu chego a falha, desço a barra no meu peito, grito por ajuda e geralmente era isso... agora se foder a lombar, tá fodido, vai fisioterapia, demora pra caralho pra curar, e já era treinar terra e agachamento por um bom tempo (até remada curvada dependendo)

Exatamento como eu penso...se foder a lombar já era...treino pesado nunca mais...por isso tenho essa preocupação.
Mojo
Agachamento e terra, cinto sempre, exceto no aquecimento

É simples... o abdomem e a lombar estabilizam o peso.. pensem num prédio de 30 andares, faria sentido fazer as paredes do 15 andar com ESPUMA ao invés de concreto/tijolo? O que aconteceria com os andares dali pra cima?

Pra usar o cinto direto vc precisa apertá-lo muito, mas muito mesmo, depois de inspirar. E depois disso vc inspira e pressiona a barriga contra o cinto. Sim, dói.
Mercatelli
QUOTE(Mojo @ Oct 24 2008, 11:37 AM) *
Agachamento e terra, cinto sempre, exceto no aquecimento

É simples... o abdomem e a lombar estabilizam o peso.. pensem num prédio de 30 andares, faria sentido fazer as paredes do 15 andar com ESPUMA ao invés de concreto/tijolo? O que aconteceria com os andares dali pra cima?

Pra usar o cinto direto vc precisa apertá-lo muito, mas muito mesmo, depois de inspirar. E depois disso vc inspira e pressiona a barriga contra o cinto. Sim, dói.

É interessante ver que existem diferentes opiniões a respeito de um exercício rotineiro como agachamento e terra, mesmo entre os experts do fórum. Uma outra vez eu tinha postado uma pergunta parecida e aqui no forum me orientaram a NÃO USAR O CINTO e priorizar a perfeição do movimento. Só usaria depois de começar a carregar um peso considerável.

Eu não entendo porra nenhuma de musculação, sou praticante e faço o que meu professor manda, mas sempre pergunto o porque das coisas e se a resposta dele não me convence vou atras para discutir com outras pessoas da área.

Nessa questão do cinto especificamente, me convenceram que o seu uso só traz benefícios. Prefiro usar o cinto e "roubar" um pouco como disseram alguns, do que dar alguma merda na minha coluna e ficar quase três meses parado com uma puta dor nas costas.
Rhapsody
PAra agachamento e Terra também acho fundamental o uso de cinto, lógico que o melhor cinturão possível, são músculos fortes na região abdominal e lombar, porém exercícios como os citados podem sim lesionar o praticante, mesmo que o movimento realizado seja correto......eu por exemplo sinto muita, mas muita dor na lombar se fizer um agachamento sem cinto, mesmo que seja em fase de aquecimento.....não tem como.

Já exercícios como Supinos, etc. já acho desnecessário
Ytsejam
Pois é, eu detonei a lombar fazendo terra com movimento que pelo menos me parece totalmente correto, e sem muito peso... ela melhorou bastante depois que fiz fisio começo do ano (doía até quando eu jogava futebol), mas ainda não presta, tava fazendo remada curvada e tive que parar, começou a doer denovo. Eu faço hiperextensão pra fortalecer a lombar e espero que um dia ela fique 100% novamente, mas tá difícil sad.gif
TocToc
QUOTE(Ytsejam @ Oct 24 2008, 04:07 PM) *
Pois é, eu detonei a lombar fazendo terra com movimento que pelo menos me parece totalmente correto, e sem muito peso... ela melhorou bastante depois que fiz fisio começo do ano (doía até quando eu jogava futebol), mas ainda não presta, tava fazendo remada curvada e tive que parar, começou a doer denovo. Eu faço hiperextensão pra fortalecer a lombar e espero que um dia ela fique 100% novamente, mas tá difícil sad.gif

Melhoras aí brother...mas procure malhar com mais cadência a partir de agora...por alguns anos...talvez assim ela volte ao normal. Abrass
Ytsejam
Eu só treino com cadência 2-1-4 (tive que ouvir gente comentando que era "fisioterapia" na minha antiga academia), mas nem é aconselhado fazer terra com cadência pelo que dizem. Tipo remada curvada só usa a lombar pra se equilibrar, até isso dói.
MAMUTHE
Uso cinto sempre! pedi prum sapateiro fazer um pra mim com fivela dupla;ficou show!amarro os elásticos nos joelho e a munhequeira e vou pra guerra!! segurança é o tudo meu irmão!!
-Andy-
Ao criador do tópico.

Disse e repito: o cinto NÃO VAI te ajudar. Não por sí proprio...

O cinto serve para AJUDAR você a manter a postura e diminuir a pressão NOS ORGÃOS INTERNOS por conta do peso, ou seja, ele serviria como um "abdome", te ajudando a se estabilizar.

Agora, se você coloca o cinto mal colocado, ou se coloca o cinto e relaxa na postura, eu rio e digo que você vai se machucar.
Antes que me digam que não é assim e bla bla bla... dá uma volta na academia... 98% dos que estão de cinto não sabem nem pra quê serve e não têm uma boa execução no exercício.
schleider
resumindo.... o cinto nao ajuda em nada na minha coluna ?
so serve pra estabilizar posição.
nada a ver com a coluna. é isso ?
-Andy-
Schleider, esforce-se para entender... creio que fui claro o suficiente.

Tá bom, eu explico denovo.

O cinto irá AJUDAR a ESTABILIZAR a coluna, SE for usado como a galera aí falou.
Usar o cinto com cargas baixas pra mim é sinônimo de falta de preparo para realizar o exercício. Se você tá fazendo o exercício com uma carga "leve" e está sentindo dores, é porque seu abdome está fraco e/ou você está realizando de forma incorreta... usar o cinto nesses casos só irá te atrapalhar.
Por quê?

Simples: amanhã ou depois quando você estiver com uma carga maior, se ainda tiver os musculos estabilizadores, não tiver uma forma de execução PLENA e um certo "costume" com a pressão causada pelo peso, vai me desculpar meu amigo, mas não há cinto que vai te salvar de foder com sua coluna.

Não sei se é seu caso, creio que seja... mas enfim, você deve saber o que é melhor pra você... EU, daria prioridade à técnica de execução e fortalecimento... quando tivesse com uma carga média-alta aí sim usaria o cinto.
schleider
QUOTE(-Andy- @ Oct 29 2008, 12:32 PM) *
Schleider, esforce-se para entender... creio que fui claro o suficiente.
Tá bom, eu explico denovo.
O cinto irá AJUDAR a ESTABILIZAR a coluna, SE for usado como a galera aí falou.
Usar o cinto com cargas baixas pra mim é sinônimo de falta de preparo para realizar o exercício. Se você tá fazendo o exercício com uma carga "leve" e está sentindo dores, é porque seu abdome está fraco e/ou você está realizando de forma incorreta... usar o cinto nesses casos só irá te atrapalhar.
Por quê?

Simples: amanhã ou depois quando você estiver com uma carga maior, se ainda tiver os musculos estabilizadores, não tiver uma forma de execução PLENA e um certo "costume" com a pressão causada pelo peso, vai me desculpar meu amigo, mas não há cinto que vai te salvar de foder com sua coluna.
Não sei se é seu caso, creio que seja... mas enfim, você deve saber o que é melhor pra você... EU, daria prioridade à técnica de execução e fortalecimento... quando tivesse com uma carga média-alta aí sim usaria o cinto.

hum.... entendi...
valeu.

vou voltar a fazer com cargas leves e ir aumentando aos poucos.
-Andy-
Você sabe melhor do que ninguém as condições sob as quais vocÊ se encontra cara... meu comentário pode OU NÃO ter servido pra você... meu comentário foi baseado em alguém como eu descobrí...

No mais, bons treinos!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.